Resenha - No Limite da Atração


 No Limite da Atração 
Autora: Katie McGarry
Editora: Verus 
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance 
Páginas: 364
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Primeiro gostaria de dizer que fiquei muito feliz em ler esse livro ainda esse ano, pois ele estava na minha lista de leituras a muito tempo, então acabei sendo um pouco rebelde e deixei as parcerias de lado alguns dias e me rendi a esse lindo romance dramático. 

Echo é a protagonista desta história e logo no inicio já se apresenta dizendo todo o seu sofrimento, ela sofreu um acidente que deixou seus braços marcados eternamente, então ela só usa blusas de mangas compridas pois tem muita vergonha de expor seu corpo, além disso ela não se lembra nada do que causou esse acidente só sabe que estava com sua mãe, que tem sérios problemas psicológicos.

Além disso Echo perdeu seu irmão mais velho para a guerra a qual ela sempre foi muito apegada e sofre muito com sua ausência, agora ela mora com seu pai e sua madrasta que esta grávida. 

O pai da Echo é muito controlador com ela, e a proíbe de fazer o que gosta, como pintar quadros, Echo começa a fazer terapia pois os médicos acham que ela deve se lembrar do acidente aos poucos e então ninguém de sua família diz o que aconteceu. 

Noah também narra essa história e também sofre bastante, ele estuda na mesma escola que a Echo e agora também faz terapia e acaba conhecendo e se aproximando de Echo. 

Os dois a princípio não se gostam, mas devido aos problemas que os dois possuem a atração entre eles acaba surgindo aos poucos de maneira natural. 

Noah é o rebelde, ele fica com as garotas e as descarta, os pais dele morreram em um acidente domiciliar, ele foi separado de seus irmãos mais novos e foi expulso de vários lares adotivos, agora ele mora com dois amigos Beth e Isaiah que são muito loucos, Beth tem problemas com drogas. 

Esses amigos também são bem interessantes para toda a história, eu gostei muito do Noah e da Echo juntos, é uma casal fofo que se une pelo sofrimento e fazem disso um laço muito forte para se manterem unidos. 

A leitura flui muito rápido, a narrativa é feita em primeira pessoa em capítulos alternados pela Echo e pelo Noah, os capítulos são curtos e gostei bastante de toda a história, a edição está simples e as páginas são amareladas.

Se você gosta de um romance e um pouco de drama vai adorar esse livro, a única coisa que não entendi foi esse título, eu achei que o livro fosse ter uma pegada mais hot, mas não encontrei nenhuma cena hot, pelo contrário o casal é bem fofo e romance é de fazer suspirar. 

A autora deixa a história de Beth amiga de Noah meio no ar, por ela ter problemas também familiares e isso deixa uma curiosidade, e o segundo livro fala exatamente desse casal protagonizado pela Beth com um personagem que não aparece nesse primeiro volume.



Fiquei bastante curiosa com esse segundo volume e pretendo ler em breve. A leitura do livro é agradável porém esperava um pouco mais de emoção no final, os problemas pessoais dos dois é bem forte e o final eu achei muito simples para tanto sofrimento durante a leitura.

*Esse foi o quarto livro lido na maratona de férias. 


Beijos 

Até mais...





23 comentários :

  1. Pelo título também achei que tivesse um ar hot/erótico - gênero que não curto ler - e isso sempre me fazia desistir de querer ler o livro. Mas pelo que li da resenha, é um romance, então vou incluí-lo novamente na minha meta de leitura. hehe
    Fiquei bastante curiosa para conhecer mais sobre a história de vida dos personagens, todos parecem ter personalidades fortes e parecem cativar o leitor. O final simples para uma história carregada de drama é um ponto que pode ser considerado negativo.
    O segundo volume é então sobre os amigos de Noah? A história dele é fechada no primeiro volume? Se for assim, achei legal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, tudo bem??

    Adorei a resenha e tenho muita vontade de ler esse livro... tenho curiosidade para saber o que mais uniu esse casal além do sofrimento... como essa menina lhe dá com este pai controlador.... quero saber de tudo isso... e sua resenha me deixou super curiosa... mais ainda....Xero!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz em saber que esse livro não tem cenas hot, pois amo um drama, e como não gosto de erotismo não iria querer ler.
    Amei a resenha! Bjs, Dressa <3

    ResponderExcluir
  4. Mas que coisa, sempre achei que esse livro pendesse para o lado mais erótico, por causa do título. Pelo visto não se pode julgar um livro pelo título!
    Mas enfim, foi a primeira vez que li uma resenha sobre No Limite da Atração, já tinha passado os olhos por alguns comentários sobre No Limite da Ousadia, mas não tinha me interessado.
    Agora que você expôs um lado mais sério do livro, e o que se pode esperar da segundo volume, com a Beth, acabei me interessando bastante.
    Muito boa a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro no inicio do ano... No dia 01/01 e logo depois de terminar, tive certeza de que ele estaria no meu top 5 de melhores livros do ano...
    E ele está!!!! Me apaixonei pela história de Echo e Noah...

    Também fiquei meio assim com o título... E o mais engraçado é que na livraria que eu trabalho ele fica na estante de sexy-sellers - mesmo eu dizendo que ele não é lá...rs

    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achava que esse livro tinha mais sei lá, adrenalina, uma pegada mais forte, não imagina que era fofo, mas pra mim é até melhor assim.

    ResponderExcluir
  7. Que capa linda '-', bem quente. Já havia visto a capa dos livros pela net, mas essa é a primeira resenha que vou ver. Então vamos lá. Echo é uma personagem que já me simpatizei, por ter suas cicatrizes e ser medonha usando coberturas neles, mas o pior é a falta da memória... E fora os problemas familiares que li, é realmente complicada a vida dela., ainda mais o Pai. Noah tem seus motivos para agir assim, mas acho um pouco chato da parte dele. Mas a união dos dois parecem bem quentes e também o drama na junção. Que com certeza ficou ótimo. Uma pena não ter hot :( eu adoro poxa. Mas enfim, quero conhecer sim, e espero poder ler e espero gostar do próximo que será lançado com a Beth.
    Abraços Andressa,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O que mais gostei neste livro foi ter um romance entre duas pessoas tão sofridas e claro não ter ido pelo lado hot, apesar de gostar de livros mais picantes, eu ainda prefiro os romances onde o casal se conecta por motivos mais sólidos.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Andressa.

    Li este livro ano passado em ebook, fiquei super feliz de saber que iam lançar no Brasil, aproveitei a Black Friday e comprei. Já tenho os dois em casa e tenho muita curiosidade de conhecer a história da Beth.
    Noah e Echo faz um casal super lindo, eu também queria que tivesse mais cenas hots nesse livro, mas no total eu adorei a leitura.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa, tudo bem?

    Se tem um NY que desejo ler, é este! Todos elogiam muito e sua resenha só aumentou minha expectativa e ansiedade. Em breve to lendo. Beijão!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito de ler este livro, gostei da história do casal. Também pensei que seria mais hot, mas não senti falta disso. Achei tudo muito fofo :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa!
    Li esse livro a um tempo e nem lembrava tanto dele... Quando peguei para ler imaginei a mesma coisa que você pelo nome... Mas até hoje não entendi o pq desse nome. O livro realmente é bacana e une um romance com o drama... A capa que eu não gostei muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa, se tem um livro que ta fazendo aniversário de esquecimento na minha estante é esse. Comprei assim que lançou e até hoje não peguei para ler. Espero que eu goste tanto quanto vc

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Dressa tenho o livro aqui em casa e pretendo ler em breve EU ADORO NA né?! Então já viu, me falam que é bom dai to comprando hahah só por sua resenha, tenho certeza que vou adorar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. Amo romances e drama e também vou amar os livros, só que acho que não vou ler.
    Só se tiver uma graninha amais ai sim.

    ResponderExcluir
  16. Confesso que quando vi a capa, também pensei que o livro fosse um romance mais hot haha, mas pelo vi não é nada disso, bom mas eu achei a história deles linda, por mais que eles passem por problemas, eles enfrentam isso juntos e foi isso que eu mais gostei na história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Pelo título sempre achei que era uma narrativa mais erótica. Não sabia que não tinha cena hot.
    Esse livro também esta na minha lista, mas não é a prioridade no momento. Ano que vem eu vou ler..não está muito longe né!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. O título e a capa dão a entender que o livro é erótico. Fomos enganados! kkk'
    Não gosto muito dessa história de "unidos pelo sofrimento", acho bem batido.
    Além disso, não curto os "bad boys". Tipo: Landon Carter (A Walk to Remember) ou Sutter Keely (The Spectacular Now).
    Enfim, não acho que seria um livro que me agradaria.
    Por outro lado, AMO narrativas em primeira pessoa.
    Quem sabe, um dia, eu leia. kk'
    Enfim, adorei a resenha. Dá bastante detalhes, sem spoilers.

    ResponderExcluir
  19. Este é um livro que me interessa desde seu lançamento, mas que ainda não li. Realmente o título sugere mesmo uma pegada hot, valeu por avisar que não tem isso.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. Haha, eu não queria ler esse livro porque achei que ele era completamente hot O.o, mas agora acho que não irei lê-lo por causa do drama, mesmo contendo esse romance fofo, o drama me afasta um pouco rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  21. Eu sou apaixonada por esse gênero literário e confesso que entre vários livros do gênero que já li No Limite da Atração está entre os favoritos.
    Infelizmente ainda não tive a chance de ler o segundo livro, mas espero poder ler em breve.
    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  22. Hey, Andressa!
    Ah, que bom saber que a história do livro não tem cenas tão quentes como a capa transparece ter. Gosto de relacionamentos, em livros, que tenham ação, romance, aventura e etc... Cenas "quentes" e principalmente detalhadas demais não é meu forte.

    Abs

    ResponderExcluir
  23. Oi, faz tanto tempo que li esse livro e foi bom relembrar. Quem sabe eu consiga reler este livro em 2015, amei essa história e esse casal. É lindo ver como um ajudou o outro a superar seus problemas, o final do livro foi lindo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir