Resenha - O Jeito que Me Olha


O Jeito que Me Olha
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 272
Sinopse: Skoob

Avaliação: 

Olá pessoal tudo bem? Assim que estreei aqui no LCQ o primeiro livro que li foi o último livro da série Os Sullivans da autora Bella Andre, Em meus Pensamentos. Confira a resenha. Eu me apaixonei pela família logo de cara, e fiquei ainda mais feliz quando descobri que a autora resolveu contar mais histórias, agora ela contaria os romances dos primos, da primeira família. E como ela começou isso?

Para dar início e fazer uma introdução da nova série, ela publicou um conto, de nome Uma Noite Perfeita. Confira a resenha. Neste conto, somos indiretamente apresentados a Rafe e Mia Sullivan, já que no final de Em meus Pensamentos acabamos conhecendo Rafe muito rapidamente. O jeito que me Olha será o livro dele e agora conheceremos sua história.

Rafe é um detetive particular muito bem conceituado em sua área, porém como toda carreira sólida ele já estava assombrado pelos contras do seu trabalho. Uma grande fatia do faturamento da empresa era das investigações de relacionamentos infiéis, e Rafe já não suportava descobrir que grande parte dos seus clientes não se respeitavam mutuamente. Aos poucos Rafe perdeu totalmente a fé nas relações humanas, o modificando como pessoa.

Do garoto cheio de vida ao homem frio que duvidava de tudo e de todos. Chegando ao seu limite e precisando de férias, Mia "sugere" que o irmão comprasse a antiga casa da família, casa esta onde ele passou muitos verões e curtiu grande parte da sua infância. Afinal, que mal faria um pouco de descanso e esquecer sua rotina triste não é mesmo?!

Chegando na casa de verão Rafe reencontra sua antiga vizinha e amiga, Brooke Jansen e junto com ela, Rafe reencontraria grande parte da sua inocência. Agora Brooke não era mais aquela garotinha doce e meiga que vivia brincando com ele e seus irmãos, assim como ele Brooke agora era uma empresaria na fabricação própria de trufas e chocolate, legado deixado por sua avó.

"Ela estava cansada de se preocupar com se machucar por ter feito a escolha errada."

O que acontece é que Brooke é uma linda mulher e ela sempre supriu fortes sentimentos por Rafe mesmo agora depois de 17 anos. Como sempre viveu uma vida baseada nas expectativas dos pais, e não querendo mais deixar de aproveitar sua vida da melhor maneira possível, Brooke vê com a chegada de Rafe uma oportunidade de ser mais selvagem, e arriscar mais. Ela propõe diversão, um caso de verão, sem cobranças, apenas aproveitar ao lado de uma pessoa que ela confiava cegamente, e o melhor, seu amigo. Rafe luta contra esta atração, e tentar convence-la que seria melhor continuarem amigos como sempre foram, porém mal ele sabe que parte desse relacionamento, mesmo iniciada com descaso seria parte do início da sua cura como pessoa.

Bella Andre, manteve sua escrita fluida e direta, o que faz com que a leitura seja sempre rápida, não se apegando a detalhes desnecessários, entretanto por vezes me senti confusa para imaginar algumas cenas. Por enquanto a segunda série não me convenceu, eu não sei se a criatividade dela terminou com os livros anteriores, mas de jeito nenhum o livro carrega a profundidade que Em meus Pensamentos carregou.

Devo salientar que para quem já estava com saudades dos Sullivans da Califórnia, eles aparecem em pontinhas neste livro, então esperem por que nos próximos volumes teremos mais deles. Aos pouquinhos a autora também introduz a presença dos outros irmãos de Rafe que são apenas quatro, e é claro, desde o início do livro já sabemos que a próxima sequência será de Mia, já que ela parece estar machucada com algo, e esconde de toda sua família.

Resumindo, eu acreditei nos motivos de Rafe, e entendi suas feridas, mas a sua desconfiança e neura com trancas, fechaduras e segurança me pareceu exagerada. Infelizmente, a autora perdeu duas xícaras de chocolate comigo, ela repetiu muitas palavras e frases, apenas para ter certeza que o leitor iria captar seu ponto de vista e deixar claríssimo os sentimentos dos personagens. Apesar disso, eu continuo levando fé nela e vou continuar acompanhando a série, tenho certeza que Mia terá uma história tocante por trás de toda sua autoconfiança e eu estou louca para desvendar seus segredos, só espero que não seja nada repetitivo ou parecido com a história de Lori.

Mesmo um pouco mais fraco a mensagem de O Jeito que me Olha é clara, sempre se deve confiar no amor, mesmo quando seu coração já está desacreditado e calejado. A vida é uma só para ser desperdiçada. Indico a todos que procuram uma leitura de entretenimento com muito pouco de profundidade, tem algumas cenas hot mas nada forçado ou exagerado. Como todos os livros da série, podem ser lidos individualmente então se joguem, sem medo!


28 comentários :

  1. Amei, *-* todos os da Bella ♥. Os dos pais dos irmãos, é o livro mais lindo :)
    Adorei o jeito que ele fica com a Brooke, e de como ela se sente em relação a ele. E quando eles estão no maior clima, chega a irmã dele e o irmão? Morri, ele ficou frustrado kkkkk!
    Achei a Brooke super fofa, e o que ela faz da vida, como fazer trufas. É difícil eu ver personagens assim.
    Bella é bem direta mesmo e adoro isso na escrita dela. Achei Rafe exagerado mesmo com o excesso de trancas, com a segurança.
    Abraços Joi,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Joi.

    Tenho 6 livros da serie Os Sullivans, mas apenas li o primeiro. Eu não me empolguei muito com a leitura e por isso não continuei. Mas espero depois continuar. Acho os livros da Bella Andre bem água com açucar e já temos uma noção do final quando começamos a ler. Espero que os outros me animem mais e que chegue em breve até esse.
    Parabéns pela resenha.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que essa já era outra série, tava bom de irmãos Sullivan mesmo! kkkkkkkkkk
    Mesmo a autora tendo uma escrita fluida e nos fazendo entender os personagens, ainda não quero ler pois livros hot pra mim não fluem. :/

    ResponderExcluir
  4. Não sabia desse conto! E apesar de gostar dos Sullivans também, acho que a série toda se tornou muito clichê. A autora tenta inovar, mas acaba sempre caindo na mesmice de que os dois se recusam a acreditar no que sentem, e ficam nessa de vai-nao-vai, e no final dá tudo certo. Li três livros da série e foi legal, mas depois já me enchi o saco :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Coração Artificial", vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Oi Joi!
    Não sabia da existencia desse conto.
    Terminei de ler os Sullivans com a pouco tempo e pra mim a novo conceito não iria lançar o livro dos primos... Achei legal ela terminar a série... As capas mudaram muito e disso eu não gostei... Lembro dos personagens do livro em meus pensamentos como você mesma citou :) Apesar dos romances instantâneos gostei muito da autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Joi,

    sinceramente, esse livro me da vontade de rir. Primeiro que essa capa é meio WTF? E depois que esse titulo é nome de musica sertaneja huahuahuahuahua. Dizem que Bella Andre é muito boa no que escreve, mas não tenho curiosidade...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Kel, algumas capas ATÉ que são bonitas....mas esta definitivamente não hahaha

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      Excluir
  7. Oi joi tudo bem, ja ouvi falar que Bella André escrevi muito bem, tenho somente um livro dela, pela sua resenha é o tipo de livro que leria, mas achei a capa brega kkkk igual a kel falou wtf???
    Bjkas
    Dani Casquet Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Dani mas lembre-se não julgue o livro pela capa hahaha!

      Beijos Joi

      Excluir
  8. Oii e eu amei a capa, que homem gato hahahha
    Porém o título é meio, sei lá rs.. Mas a lição que ele deixou, é bonita. Geralmente quando a gente sai de uma ilusão, negamos o amor até o fim.. Não podemos fazer isso.

    Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o livro não fala muito sobre ilusões e etc, mas te entendi, o título tem a ver com a história, mas dai só lendo para saber ^^

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      Excluir
  9. Oi, Joi!
    Vou admitir que ainda não li nada da autora ):
    Mas, sinceramente, por mais que alguns livros me atraiam, eu nem pretendo ler. A série é muito grande e eu não gosto muito quando os autores fazem isso.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Joi..
    Eu nunca li nada da autora, mas acho que escolheria outro livro para ser o primeiro.
    Que pena algumas coisas não agradaram. Eu não gosto quando algum personagem fica exagerado em alguma coisa, ele fica muito dramático.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Joi, tudo bom?
    Eu não tenho muito interesse em ler Bella Andre, mesmo gostando de livros desse gênero. Talvez essa nova série me anime, pois é bem menor que a anterior. Esse mocinho parece bem desconfiado hein, mas a proposta do romance é interessante.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É e muito Aline! E ele tem seus motivos =/

      Beijos Joi

      Excluir
  12. Hey!
    Sou uma pessoa que julga muito os livros pela capa... Vou pelas capas que me atraem mais ou que eu gosto mais, mas é um 'defeito' que eu pretendo mudar com o tempo. Ainda mais depois de ler sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Dentro todos considero este o livro mais fraco da Bella Andre.
    Sei que não devemos esperar muito de suas histórias e que ela segue sempre o mesmo padrão, porém mesmo assim sempre me envolvo bastante com seus livros e me apego aos personagens.
    A narrativa dela é tão gostosa de acompanhar.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Jai, gostei muito de conhecer os irmãos Sullivans, e agora com certeza vou querer conhecer os primos. Importante o tema passado, afinal não tem amor sem confiança.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Meu objetivo nessas ferias é dar inicio a serie Sullivans que ainda não li nenhumzinho mais tenho muita vontade. Só não gosto muito das capas da serie

    ResponderExcluir
  16. Não li nem a primeira série ainda :( E todo mundo fala tão bem da escrita da Bella Andrade que eu morro de vontade de ler a história dos Sullivans. Achei legal ela fazer essa nova série, mas ai, a capa desse livro é tão feia.

    ResponderExcluir
  17. Poxa vida, ainda não li a série Os Sullivans, mas tenho muita vontade. Não é a primeira vez que leio elogios à suas obras, e isso me faz ficar curiosa por livros da autora.
    Dessa vez, no entanto, você trouxe alguns aspectos negativos desse livro em específico, e acho isso bom, por que deixa a séria mais "real", pois séries longas assim costumam mesmo ter altos e baixos.
    A capa é meio grosseira, esse cara com esse olhar de galã não me convenceu, haha. Mas ainda quero ler a série e, quem sabe, me tornar fã da autora.
    Adorei a resenha, pontual como sempre, parabéns!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não comecei a ler essa série e minha nossa como ela está ficando enorme :(

    Preciso de um pouco de coragem para começar a ler.

    Eu entendi porque você deu nota 3 para o livro, pois também não gosto quando o autor fica se repetindo para se fazer entender, livros repetitivos cansam demais.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, na verdade esta é outra ^^ então pode começar com este tranquilamente!

      Beijos Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      Excluir
  19. Já ouvi falar muito dessa série, mas nunca me despertou a curiosidade de lê-la, confesso que essa série não me interessou nem um pouco, acho que não é bem meu tipo de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Tenho que dizer: AMEI SUA RESENHA.
    Você escreve de um jeito que me fez querer muito ler esse livro.
    Parabéns!
    E olha que se eu visse esse livro em uma livraria, eu NUNCA o compraria. Que capa horrorosa!!
    Concordo com você em uma coisa: DETESTO quando o autor fica repetindo várias vezes uma mesma informação. Parece que ele/ela está dizendo: "Você é burro, então, vou repetir para você entender." kkkk'
    Quanto à "neura" do personagem com trancas e fechaduras, acho que o assunto deveria ser tratado de forma mais profunda, pois, pelo o que você disse, pareceu exagerada. No entanto, há alguns transtornos psíquicos que podem causar uma "neura" muito grande mesmo.
    Logo, acredito que se o assunto for bem trabalhado, talvez até com auxilio de profissionais, a narrativa pode ser muito rica.
    Só me restou uma duvida: a narrativa é em primeira ou em terceira pessoa???

    ResponderExcluir
  21. Oi Joi,
    Não sou apaixonada por Bella Andre =( e para ser sincera, não pretendo continuar lendo essa série, ela já está grandinha e eu não gostei. O bacana é a mensagem sobre confiar no amor <333 (isso é tão lindo), mas vou deixar essa leitura para quem gosta rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  22. Oie. Eu sempre leio ótimos comentários sobre a escrita da autora, mas eu nunca me interessei por nenhum dos seus livros... :/ Não são muito o estilo que me atrai para uma leitura. No entanto, gostei da mensagem que a autora passou na história.

    ResponderExcluir