Resenha - Para onde ela foi

Para onde ela foi
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 240
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você?

Bom essa duologia acho que foi a mais comentada do ano e com certeza a mais vendida também, eu li "Se eu Ficar" ( resenha aqui) com altas expectativas e acabei me decepcionando um pouco pois esperava muito mais do primeiro livro, e a autora também deixou o final aberto para matar do coração qualquer um e deixar ansioso pelo próximo volume. 

Apesar de ter ficado curiosa resolvi deixar minhas expectativas mais baixas e dar um tempo para ler esse segundo volume,  o que me surpreendeu positivamente. 

Adam agora é quem narra esse segundo volume e agora está sofrendo muito, sua banda está fazendo um sucesso tremendo, sua agenda está cheia de compromissos desde de gravação de clipes até entrevista individual, porém seu coração e sua mente estão em outro lugar. 

Agora ele é viciado em cigarros e remédios e desde que Mia foi para Julliard fazer seu curso de música sua vida nunca mais foi a mesma, Adam entra em uma depressão muito profunda e que faz o leitor sentir dó dele, de tanta angústia que ele carrega em seu peito.

O livro se passa depois de três anos do acidente que aconteceu com Mia e vamos sabendo aos poucos o que houve com os dois logo depois que ela saiu do hospital, os capítulos são narrados em primeira pessoa por Adam que conta o presente e o passado intercalados.

E finalmente ele aproveita que está em Nova York e acaba indo assistir uma apresentação de Mia que também está fazendo muito sucesso, então os dois se encontram depois da apresentação e tentam definir o que ainda sentem um pelo outro. 

O livro passa mensagens muito bacanas de como podemos perder a pessoa que amamos por uma simples falta de palavra e como é importante expor os sentimentos, tudo acontece na vida das pessoas por um simples mal entendido, e vai de cada um tentar consertar isso e viver feliz, ou ficar com aquilo guardado e remoendo dentro de si mesmo e sofrendo calado como é o caso de Adam nesse volume.

O livro passa uma mensagem muito interessante de como é importante dizer o quanto amamos aquela pessoa, e o quanto é importante tentar mais uma vez ficar com a pessoa amada quando se ama de verdade. 

Gostei muito da leitura, a edição está ótima como a primeira e agora todos os capítulos temos um trecho da música da banda de Adam, o que dá mais realismo a todo sucesso que ele tem, os capítulos são curtos, páginas amareladas e a edição me agradou muito.


E graças a Deus temos um final fechado, que para quem acompanha o blog sabe o quanto eu fiquei chateada com o final do livro da mesma autora "Apenas um Dia", então fiquem tranquilos que nessa duologia teremos um final fechado.

Não vejo a hora de sair nos cinemas a versão desse segundo volume, e com certeza o filme irá me fazer chorar assim como no primeiro.

Esse foi o terceiro livro lido na maratona de férias!

Beijos 

Até mais...


38 comentários :

  1. Oláá´
    Adorei tanto o primeiro quanto o segundo livro, principalmente ter se passado pelo ponto de vista de Adam e espero gostar muito do segundo filme haha
    Sua resenha está ótima.
    Parabéns

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/12/a-escola-acabou-e-outra-etapa-chegou.html

    ResponderExcluir
  2. SIM, final fechado finalmente huahuahua. Mas levei um susto com o inicio do livro. Eles separados, o Adam com crises de panico? Não combinava, sabe? Eles mudaram muito. Mas adorei o livro, pra variar =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não tenho agora tanta vontade assim de ler essa duologia por já saber o final de Se Eu Ficar, mas só de saber que esse aí, Para Onde Ela Foi, nos emociona fiquei bem ansiosa pra conferir.
    Boa resenha! Bjs, Andressa <3

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvidas essa foi a duologia mais comentada do ano mesmo.
    Sei que muita gente se decepcionou, mas eu não.
    Gostei muito do primeiro livro e ainda mais do segundo, a narrativa da autora me prendeu e a história me conquistou.

    Será que vai ter um segundo filme também?
    Nunca vi nada sobre isso, mas adoraria que tivesse.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal que é o Adam o qual narra. Eu não gostei da Mia, meia com mimi sabe? Sei lá, o Adam é tão fofo. Realmente, o livro parece passar mesmo uma boa mensagem de exemplo, para olharmos e vermos de como guiamos a nossa vida. Que bom que o final não é com pontas.
    Abraços Andressa.
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  6. Olá Andressa, tudo bem?

    Eu li Se Eu Ficar e achei um saco, realmente não gostei do livro. Estou com esse 2° aqui em casa e ainda estou decidindo se leio ou não. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa.

    Li esse livro mês passado e adorei. Preferi muito mais a narração do Adam que a da Mia. Espero que também vá para os cinemas e quero demais escutar as músicas da banda do Adam. Foi uma das coisas que mais gostei, ler elas antes de cada capítulo.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dressa..
    Eu tinha vontade de ler Se eu ficar, mas acho que agora vou ver o filme direto. Muitas pessoas se decepcionaram mesmo.
    Que bom que pelo menos o livro dois agradou mais. Eu não gosto muito também de finais abertos, mas também depende da história.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não li Se Eu Ficar só assisti ao filme e amei ainda quero muito ler o livro que deve ser perfeito *-* Amei a resenha

    ResponderExcluir
  10. Nunca tive muito interesse por 'se eu ficar', mas depois do filme eu adorei a história, e gostei bastante de ver pela sua resenha como se desenrola esse segundo volume. Concordo totalmente com você, sentimentos são de extrema importância que precisam ser demonstrados, porque senão eles podem acabar com a própria pessoa

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Não Fuja!", vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa! <3
    Uma das primeiras resenhas positivas que leio a respeito desse livro, acredita? Muita gente me falou que ele era chato e eu tô ficando muito desanimada para investir na duologia. :(
    Mas a sua resenha me fez repensar e, assim que eu ver a próxima oferta em relação aos livros, vou dar uma chance.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Também não vejo a hora de sai nos cinemas.
    Esta ansiedade :D

    ResponderExcluir
  13. O segundo livro parece ser bem melhor que o primeiro, pelo menos quem não gostou tanto assim de Se eu ficar ta falando bem de Para onde ela foi :D Logo, logo irei ler os dois pra ver o que eu acho.

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu procurei, mas não achei o final desse livro. Fiquei decepcionada com o desfecho, mas o resto do livro foi maravilhoso ♥ Ver o sofrimento do Adam acabou comigo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi! Eu também achei este segundo bem melhor, eu já havia gostado de Adam no livro anterior e senti que ele teve pouco espaço, agora sim pude saber o que ele pensava, seu lado da história é muito mais emocionante, seria mesmo um lino filme.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Ai, que complexo: ainda não terminei de ler Se Eu Ficar.
    Estou com grandes problemas para dar continuidade à leitura desse livro. Não consigo ir para frente, simplesmente não me conectei com a história. O pior é que eu fiquei super ansiosa para comprar e, quando comprei, não li. Estou empacada no começo e não acho que vou conseguir terminar tão cedo. Imagino que eu não esteja no meu melhor momento para dramas, e por isso não vou forçar a leitura para não prejudicar minha opinião quanto a qualidade da história.
    Mas, apesar de ter pego alguns spoilers básicos, é bom saber que o final possui um bom encerramento.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Nossa, eu sempre fico pasma quando vejo as pessoas falando que não gostaram tanto de Se eu Ficar. Eu acho tão bacana. Mas acho que um dos motivos foi justamente não criar expectativas em relação a ele; Inclusive li alguns meses antes do lançamento da Novo Conceito então foi fora do hype do filme e etc.
    Enfim, desde então estou mega curiosa para ler a sequencia e saber que ele é da perspectiva do Adam me deixa mais animada. Gostei dele desde o primeiro livro e estou louca para saber o que tá acontecendo na cabecinha desse menino, que está tão perturbado.
    Bom que a autora fechou a duologia bonitinha sem aquelas duvidas que as vezes fica na cabeça do leitor.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  18. Oi Andressa!
    Gostei mais desse livro do que o primeiro tbm... Acho que o primeiro foi meio lento, mas com uma boa pitada de tudo que um livro bom precisa ter...
    Sobre a edição eu já não gostei tanto pq a primeira versão ficou com a capa do filme e a segunda não... Mais a diagramação realmente estava legal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ola Andressa ao contrário de você amei o primeiro livro e não gostei do segundo, confesso que ficaram muitas pontas soltas sem explicar direito, Mia quase não apareceu, um Adam totalmente sem controle , não gostei . O reencontro entre eles não me convenceu . Uma pena fui com tantas expectativas para esse livro me decepcionei. Fico feliz que tenha gostado. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Assim como você fui cheia de expectativas ler Se eu ficar e acabei me decepcionando... Estava tão chateada com algumas coisas que até o filme eu não curti tanto. Enrolei para ler o segundo por esse motivo, e para minha surpresa gostei muito mais desse :)
    É bem como você disse, acho que a mensagem principal é a comunicação. Em como devemos falar o que sentimos para não ter tantos mal entendidos...

    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Andressa! Com certeza esse foi um dos mais comentados do ano mesmo! Quando eu finalmente consegui uma ótima promoção no Submarino, viajei e não deu pra trazer os livros comigo. haha Ou seja, continuo ansiosa para ler os 2 volumes. Eu espero não me decepcionar, pois estou com grandes expectativas. E ainda bem que tem um final fechado, também não curto muito finais abertos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Andressa, eu tive que ler só um pouco da resenha porque ainda não li os livros e nem vi o filme e estou fugindo de qualquer spoiler kkkkkk

    Vou ler os livros para a maratona de janeiro :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ahhh preciso ler o quanto antes, quero enfim saber o final desses personagens suas mudanças e crescimento, principalmente do fofo do Adam!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  24. Oi, Andressa!
    Ainda não li Se Eu Ficar, mas quero muito ler. Assim como também quero muito assistir ao filme (rs). Pena que o primeiro volume te decepcionou, mas fico feliz em saber que essa sequência foi melhor. :) A mensagem de Para Onde Ela Foi é muito bonita... Tenho certeza de que gostarei também.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Muitos não gostaram desse livro e tal ..... mais eu gostei muito porque Mia não morreu , o triste é que ela não fica com o amor dela !

    ResponderExcluir
  26. Oi Andressa tudo bem???
    Eu vi o filme do primeiro livro e achei lindo. Por isso não entendi quando descobri que ela não ficou com ele. E agora, depois do que você contou, não entendi também porque se ele está sofrendo tanto, ele não foi atrás dela, porque ele aceitou tão fácil perdê-la. Concordo com você, as vezes é só uma palavra, e dela depende o seu futuro. Então, porque não dizê-la???
    Acho que vou me emocionar com a duologia como um todo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu também me decepcionei com o primeiro livro porque esperava uma história com mais emoção. Estou ansiosa para conferir a versão do Adam e já garanti meu exemplar durante a black Friday. O que mais gosto nessa duologia é a presença da música o tempo todo.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu não vejo a hora de ler esse livro! amei Se eu Ficar, não foi o livro que eu me emocionei muito e chorei horrores, mas em determinados pontos ele me tocou de uma forma que nenhum outro livro já conseguiu. Espero ler logo Para Onde Ela Foi e amar tanto quanto o primeiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Me desculpa, mas eu não li a resenha direito. Fiz uma leitura bem superficial, pois estou louca para ler este livro e não quero que nada estrague a surpresa. Acredita que até agora eu nem prestei atenção na sinopse dele?
    hahaha
    Tua avaliação logo no começo já aumentou minha ansiedade *-*

    ResponderExcluir
  30. Oi flor, quando o livro e filme foram lançados fiquei louca para ler e assistir logo, mas após a enxurrada de resenhas decepcionadas com a história, eu perdi um pouco da vontade.

    A sua resenha ficou ótima, mostrou os pontos negativos e positivos do livro.Mas mesmo assim eu não leria a duologia agora, tenho outras que quero ler com mais urgência, tirando as series :) . Mas os filmes eu acho que teria vontade de assistir.

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Estou muito curiosa com este livro, pois quero saber o motivo da separação dos dois, afina quando li o volume 1 há uns 2 anos atrás, não me passou pela cabeça a separação deles
    bjs, Rose

    ResponderExcluir
  32. Agora fiquei animada para ler o segundo livro! Eu gostei do primeiro, fiquei encantada com a história da Mia, mas no fim, não tive intenção de procurar o segundo livro, tanto que emprestei meu exemplar para minha cunhada, rs. Mas agora estou confiante, pois pelo visto a história é ainda mais tensa, dramática, e cheia de emoção!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  33. Ei Dressa, tudo bem?
    Eu não li Se eu ficar, desanimei depois do filme, porque se achei a protagonista chata nas telonas, imagina narrando o livro! kkkk
    Que bom que o segundo é melhor, e tem um final (o final do primeiro foi de matar de ódio).
    Fiquei com dó do Adam também, só pelos seus comentários. Tenho vontade de ler esse livro, acho que vou arriscar, mesmo sem ter lido o primeiro, torcendo para o filme ter informado tudo que era necessário,rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Dessa,
    Não sei quando irei ler o primeiro livro =( não gosto de ler livros com expectativa muito alta e depois fiquei meio receosa por causa dos comentários, achei bacana saber que esse livro é melhor que o primeiro, mas não foi o suficiente para me animar (ainda), é uma pena o Adam entrar em depressão e se viciar.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  35. Vai ter filme de "Para Onde Ela Foi"? OMFGGGG *-*
    Adorei o livro, gostei muito mais dele do que de "Se Eu Ficar", provavelmente pelo fato de ser narrado pelo Adam :")

    ResponderExcluir
  36. Eu não curti Se Eu Ficar, talvez pelo apelo "espiritual" que o livro carrega. O que não faz meu estilo.
    Ainda não tive a oportunidade de ler Para Onde Ela Foi, mas, espero lê-lo em breve, pois parece ser bem melhor.
    Adorei a resenha. E achei super legal a mensagem do livro que você mencionou, sobre expor os sentimentos. =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  37. Hey, Andressa!
    Já li muitos comentários negativos sobre este livro e eu estou com dois pés atrás para lê-lo.

    Abs

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Já ouvi falar que esse livro é melhor que o primeiro. Com essa informação fiquei mais animada de ler os dois livros. Tenho o primeiro e vou comprar esse para ler os dois de uma vez.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir