Resenha - Twittando o Amor

Twittando o Amor
Autora: Teresa Medeiros
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Páginas: 208
Sinopse: Skoob
Avaliação: 

Olá pessoal tudo bem? Hoje trago a resenha de Twittando o Amor da autora Teresa Medeiros. Logo de cara o que mais me chamou a atenção no livro foi esta capa linda que a Novo Conceito preparou, depois quando li algumas resenhas antes de iniciar a leitura esperei pouco do livro, sabia que seria nada muito profundo mas sabia que seria algo fofo e encantador.

Aqui conheceremos Abigail Donavan, uma escritora que teve um sucesso enorme em seu primeiro livro, porém desde que seu pai faleceu, Abby se encontra com um bloqueio criativo, o que faz ela não avançar em nada em seu próximo livro, e seu tempo com a editora está cada vez mais curto.

A fim de deixar Abby mais próxima dos seus leitores, sua assessora apresentou para ela o Twitter. Certo dia, se aventurando pela rede social um de seus novos seguidores chamou sua atenção. Mark Baynard é um professor de literatura e esta de licença a um ano. A amizade virtual cresce e se torna divertida e profunda, ainda mais para Abby, já que só temos a narrativa dela na história, se envolver em seus sentimentos é muito mais fácil. 

Depois de vários tweets ambos descobrem que tem muito em comum na cultura literária. As tiradas e as menções de algumas séries de TV e filmes, foram as partes que mais me divertiram no livro, foi ótimo ter referências de Lost, Simpsons, Austin Powers, Senhor dos Anéis entre outros que eu poderia ficar citando aqui. 

Os dois personagens tem um humor afiado, então os diálogos somados aos assuntos que o leitor se identifica é uma ótima pedida, inclusive ambos trocam até fotos, citando "vista do meu celular agora" e "vista do meu notebook agora". Confesso que eu morri de curiosidade para entrar nestes links desde o primeiro tweetpic, e procurando no site da autora descobri que as fotos existem mesmo! Se quiserem acompanhar as fotos durante a leitura como eu fiz você pode clicar aqui e enfim conhecer Buffy, a caça ratos e Willow Tum-Tum.

Abby_Donovan: Conheço casais que são casados há 40 anos e mal conseguem ficar juntos na mesma sala.
MarkBaynard: É exatamente por isso que ainda estão casados. O ódio é uma forma de paixão. É a apatia que mata um relacionamento.

Todos estes diálogos são para aproximar ainda mais os dois personagens durante todo o livro, mesmo mais íntimos, Abby e Mark mantém uma distância "segura" um do outro, plano impossível para Abby pois ela é uma escritora conhecida, então seria questão de tempo até Mark conhecer mais sobre ela e sobre seu livro. No caso dela, a identidade de Mark é um mistério e ele prefere que as coisas continuem assim.

Sem qualquer experiência no mundo digital e já fora de qualquer relacionamento a mais de um ano, Abby que era até então uma pessoa solitária vê em seus "encontros" com Mark sua vontade de escrever reascender mas não é apenas isso que cresce dentro de Abby, sem que perceba ou até mesmo sem aceitar Abby se apaixonada por um homem do qual ela nem se quer conhece o rosto. Difícil não é?

Indiretamente a mensagem está nas entrelinhas do livro, apesar de que no enredo isso seja redirecionado para o outro lado, não devemos esquecer que na internet as pessoas tomam a forma que querem, e se deixar envolver com pessoas virtuais sem nenhum tipo de identidade, seja fotos ou vídeos pode ser perigoso demais, perigo este que até o próprio Mark chega a alertar a nossa novata em redes sociais.

Fica claro que Mark também se envolve com Abby e sabendo disso, ele resolve contar toda a verdade para Abby, mas espera aí? Todo "relacionamento" deles até agora foi baseado em uma grande mentira de Mark? Bem.. em partes sim, e aí que eu deixo vocês curiosas pois este é o grande trunfo do livro. 

" Posso ter só uma vida para viver, mas isso não significa que tenha só uma história para contar."

Mesmo assim preciso justificar por que retirei duas xícaras do livro e lá vai, imaginei um chick-lit de fácil leitura e não posso dizer que não fui envolvida pela história em certos momentos, eu fui sim! Mas eu arrastei a leitura por mais dias que pretendia para um livro de apenas 208 páginas, achei que os diálogos poderiam em certas partes serem menos repetitivos e isso não me envolveu completamente, mas de jeito nenhum tiraram o encanto final do livro.

Teresa Medeiros prova que é possível sim contar uma história de amor com 140 caracteres, Twittando o Amor não é um livro complicado demais e nem surpreendente mas passa várias mensagens positivas, como quando achamos sempre os nossos problemas são os piores do mundo e nunca são e quando já desistimos de tudo, sempre pode aparecer uma pessoa, ou alguma coisa para nos apoiarmos dando um novo rumo há nossas vidas, caminhos que podem mudar tudo, inclusive nossas expectativas e sonhos.


Até a próxima resenha Tweetheart's!

33 comentários :

  1. Achei bem fofinho o enredo, o jeito que ela desenvolveu o possível amor da Abby e do Mark. Quero saber mesmo, se ele mentiu várias coisas para Abby, na net realmente tem gente que mente e iludem as pessoas, é preciso cuidado. Gosto de chick lits, mas achei também que coisas repetitivas cansam demais, a autora poderia ter inovado e ter dado mais criatividade. Gostei bastante da quote, é realmente verdade, pelo menos estão juntos. Parece que tem bastante humor, então vou gostar.
    Beijos Joi,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos dizer que ele mentiu apenas uma coisa, mas teve consequências ^^ leia sim vc vai adorar!
      Beijos Joi

      Excluir
  2. Que top a resenha, amor pelo twitter essa é boa, é serio que ela colocou as fotos no blog? Gente deve ser uma comedia do jeito que você falou ( Daqui a pouco vão criar amor pelo Whatsapp ) Mas você me pegou na parte da mentira, como isso gente...Bom acho que da para passar o tempo lendo esse livro...

    Beijos Joi!! :)

    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila! O livro tem suas partes engraçadas mas não sei por que não me fisgou totalmente =/ Beijos Joi

      Excluir
  3. Oi Joi..
    As opiniões sobre este livro são um pouco dividida, mas no geral a maioria não gostou muito, pelo que vi.
    Eu nunca tive muita vontade de ler.Leitura arrastada é um saco né..rs
    Que pena que não gostou muito.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lê eu esperava bem mais, mas mesmo assim foi uma leitura bacana! Joi

      Excluir
  4. O Twitter é minha rede social favorita! E ler um livro que se passa nela vai ser muito bom!!!
    Curiosa pra saber qual é o mistério sobre Mark, até já tenho um palpite! ;D
    Amei a resenha! Bjs, Joi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai adorar Dilza, por que tem várias tiradas sobre as "gírias" da rede social! Beijos Joi

      Excluir
  5. Oi,
    Tudo bom?
    Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal, te encontrei no blog Livros y Viagens e vi que você se interessou pelo meu livro. Gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais da história e também aproveitar para te falar que ainda estou com as parcerias abertas se tiver interesse é só mandar um e-mail para raquel.machado2014@yahoo.com.br.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Joi!
    A capa desse livro é muito linda! Mas é a única coisa que me chama a atenção, porque a história em si não me despertou interesse, e após ter lido várias resenhas dizendo que a leitura é cansativa, eu desanimei total para ler.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Li uma pena pois a capa é linda mesmo! Mil vezes mais linda que a original ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  7. Oooi,

    Eu já li duas resenhas sobre o livro e confesso que fiquei com vontade de ler. As duas tinham a mesma critica sobre o ser meio repetitivo, mas mesmo assim eu tenho vontade de ler.
    Seu blog está cada dia mais lindo!
    Amei *---*

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Essa capa me deixou curiosa sobre a história e depois de ler a sinopse já anotei na listinha de desejados! Gosto bastante de livros com esse estilo mais leve, mesmo que a leitura seja um pouquinho mais demorada acho que vou gostar. Estou bem curiosa sobre o segredo do Mark.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A capa é bonita mais é um livro que eu não leria, não gosto muito de Twitter então acho que esse não seria o livro indicado para mim ;)

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro interacao de redes sociais com livros..
    Ja li de twitter tb e foi bem divertido!
    Com certeza vou ler esse!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  11. Oi Joi, tudo bom?
    Eu fiquei interessada nesse livro desde a primeira resenha que li porque adoro chick-lits. O que mais chamou minha atenção foi o uso do twitter como pano de fundo da narrativa. Também já tinha visto que existem algumas coisas "repetidas" na trama. Mesmo assim, ainda fico curiosa para ler porque é uma leitura leve.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Aline! Eu tbm já tinha visto algumas resenhas sobre o livro mas mesmo assim quis ler, não mudou minha vida, mas é um livro gostoso, pena que demorei tanto tempo =/ Beijos Joi

      Excluir
  12. Esses livros em forma de e-mail/tweet são super gostosos de ler, né? Por exemplo Esposa 22 ganhou meu coração ♥

    PS: adorei a parte do "apatia mata o relacionamento". E isso não se aplica só a relacionamentos amorosos, né?

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Kemmy foi justamente por que quis colocar o quote! Tive Esposa 22 aqui em casa mas acabei repassando, agora me arrependo hahaha

      Beijos Joi

      Excluir
  13. Como eu voltei a usar o twitter esse ano e voltei a ama-lo (<3) eu me senti bem interessada pelo livro quando eu vi o título e o nome. A premissa é simples mas interessante também e é bom salientar a questão dos perigos de um relacionamento pela internet também.

    ResponderExcluir
  14. Desde a primeira vez que bati o olho nesse livro fiquei com muita vontade de ler ele, parece bem divertido e estou super curiosa pra saber qual é o segredo de Mark.

    ResponderExcluir
  15. Agora fiquei super curiosa pra saber qual era o segredo que Mark escondia, eu acho muito criativa essa ideia de o leitor interagir com o livro, nunca li um livro desse tipo, mas agora fiquei louca pra ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Esse livro nunca tinha me chamado muito atenção. Achava a capa dele um pouco infantil.
    A história parece ser boa, não gostei dos diálogos que você diz ser repetitivo.
    Mas confesso que a resenha despertou um pouco minha curiosidade. Quem sabe eu resolva lê-le, né?
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  17. Certo, uma pausa para essa capa "super fofa me compra". A arte com os passarinhos e o azul temático do twitter foi uma decisão inteligente, mas fiquei fascinada nas frases: "Quando encontros casuais viram grandes paixões", por que eu acho que todas as paixões decorreram de encontros casuais; e "Contando uma história em 140 Caracteres", por que isso ficou muito fofo!

    Mas vamos à resenha: no inicio, quando você disse que não esperava nada profundo, desanimei um pouco. Mas é por que ultimamente tenho tido dificuldades em encontrar leituras com as quais conseguisse constituir alguma ligação. Mas logo em seguida fiquei instigada, curiosa. Bem, pelo que vi, a história tem o enredo voltado à mais de uma direção: temos a autora com problemas de criatividade, a problemáticas sobre redes sociais e os relacionamentos por esse meio; o amor recém-descoberto... um carnaval de emoções, hein! E então, aparece a citação que espelha tudo isso: "Posso ter só uma vida para viver, mas isso não significa que tenha só uma história para contar."

    Se sua intenção era me convencer a ler, bem, conseguiu! Posso dizer que quero esse livro não apenas pela capa, mas apara ver o desfecho dessa trama!

    Adorei a resenha, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Joi.

    Li algumas resenhas a respeito desse livros, nem todas foram positivas e com isso eu fiquei com um pouco de receio. Mas pra tirar minhas duvidas eu decidi que irei ler ele. >.< Não sei quando poderei comprar, mas espero que não demore muito. Ando querendo ler mais nacionais. Acho a capa desse livro super fofa.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Hey!
    Ahhhhhhhhh, gostei tanto da sua resenha... Sempre vejo falarem deste livros em blogs, twitter, facebook e etc; e parando pra ler sua resenha agora percebi o quanto quero ler também. A história parece ser bem leve e divertida. Os personagens parecem ser humorísticos. Espero que eu não esteja errada...
    Obrigada pela linda resenha!
    Beijos, abs

    ResponderExcluir
  20. Oi Joi,
    Como sempre a NC arrasando na diagramação, achei uma graça a maneira como é contada a história e é uma pena que mesmo sendo curtinho você tenha demorado um pouquinho mais para lê-lo, gostei da resenha e pretendo ler o livro para me distrair.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  21. Acho a capa deste livro uma fofura, mas concordo que não seja um livro que vai mudar meu mundo ou transformar-se no meu favorito. Pelo menos é o que achei desde o lançamento dele e tem se comprovado pelas resenhas que já li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Oi Joi!
    Tbm achei a capa desse livro linda!!! Adoro pássaros e azul então super combinou cmg e o twitter. Gostei de saber que tem tiradas e as menções de algumas séries e filmes, acho legal quando o autor faz essa conexões... Com certeza esse livro vai pra minha lista de desejados *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Onw esse livro parece ser tão fofinho *.*
    Desde que vi a capa pela primeira vez me apaixonei por ela.
    Adoro esses livros levinhos e despretensiosos que envolvem redes sociais.
    Está entre as minhas próximas leituras e espero gostar.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Joi, que história bacana. Eu tinha já tinha lido sobre este livro, mas essa é a primeira resenha que leio e gostei muito da história. Uma forma diferente de conhecer alguém.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adorei a ideia do livro!
    Já tinha ouvido muito falar nele, mas essa é a primeira resenha que leio.
    E, simplesmente, amei as fotos. Deixa-nos a impressão de que estamos mais próximos dos personagens. Curti demais!!
    Espero lê-lo em 2015.

    ResponderExcluir
  26. Ahh, eu amo livros que trazem referências! Nunca tinha me interessado em ler esse livro... mas agora estou começando a mudar de ideia. Parece ser fofo!
    Como não li o livro não posso julgar, mas não teria ficado mais interessante se tivesse uns capítulos narrados por Mark?
    bjs

    ResponderExcluir