Resenha - Uma Chance Para Recomeçar


Uma Chance Para Recomeçar 
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira /Romance
Páginas: 176
Sinopse: Skoob

Avaliação: 

Olá, tudo bem com você? 

Entrando no clima de natal, trago a resenha de um livro para ser lido nesta data, e por ser de fácil leitura dá para ser lido em apenas algumas horas. 

Holly é uma menina de apenas 6 anos de idade que acaba de perder a mãe em um acidente de carro, ela tem apenas alguns tios distantes que acabam sendo responsáveis pela guarda da menina. 

Mark é um tio muito amoroso que acaba se mudando de casa para garantir melhor conforto para sua sobrinha e então Holly e Mark começam a viver igual a uma família e amor que cresce neste lar é bem bonito e profundo. 

Holly recebe uma tarefa da escola para fazer em Setembro para pensar no que deseja ganhar do Papai Noel e ela escreve uma carta pedindo uma mãe e que ela tenha uma família novamente. 

Passando o tempo Holly conhece Maggie uma dona de loja de brinquedos muito amável que faz com Holly acredite na magia dos brinquedos e principalmente na magia da vida. 

Holly não se comunicava com seu tio Mark por cerca de 6 meses e depois que Holly conhece Maggie e volta a falar este fato deixa Mark muito feliz e grato por Maggie conseguir tal façanha. 

Mark tem uma namorada que não considera nada sério, e Maggie é uma viúva que perdeu seu marido para o câncer, e os dois aparentam estar bem com suas vidas até a amizade dos dois virarem interesse amoroso de ambas as partes. 

A edição do livro está simples, as letras em bom tamanho, páginas amareladas e a leitura flui bem rápido. 

A autora Lisa Kleypass é famosa por escrever romances de época e eu senti uma leve semelhança com esse gênero para descrever o romance que surge com esse novo casal. 

Será que a cartinha que Holly escreveu para o Papai Noel será atendida e ela terá uma nova mãe uma nova família? 

O livro é fofo e impossível não suspirar com o final, só não achei que a leitura foi voltada direto para o Natal porque se passa alguns meses durante toda a história mas com certeza é um livro que merece ser lido e você merece suspirar como eu fiz no final do livro e sonhar com uma noite de natal em família. 





Beijos

Até mais... 





17 comentários :

  1. Claro que a cartinha dela vai ser atendida né?! Da pra saber isso logo de cara rs Parece ser um livro bem fofinho, combina bem com esse período.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é um lançamento bem lindo da Novo Conceito e adorei a historia contida nele.
    Amei a historia da Holly seu irmão e Maggie

    ResponderExcluir
  3. Achei linda as relações do livro. Da maneira sofrida da garota perder a mãe. E também ter esse problema de parar de se comunicar. Maggie é uma fofa, como um anjo na vida da garota e também do tio dela. Maggie é realmente ótima como personagem, todo o seu sofrimento e etc.
    Abraços Andressa,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Andressa.

    Vi demais esse livro esses dias, mas não li a sinopse. Pela sua resenha deu pra saber o que realmente o livro aborda. Fiquei curiosa se a cartinha da garota é atendida. Agora só lendo, né?

    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não sabia com tantos detalhes assim do que se tratava o livro, porém fiquei com vontade de lê-lo, parece ser fofo, por causa da personagem principal.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece uma história que nos faz suspirar, perfeita pra essa época, por tratar de amor, superação e um romance.
    Boa resenha! Abraço, Dressa!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa,
    Fiquei curiosa com o livro, não tinha vontade de lê-lo, mas a sua resenha despertou certa vontade rsrs, quero saber se o bom velhinho irá presentear a Holly e quem saber suspirar né?
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Dressa..
    Todos têm falado bem desse livro. Eu não li no Natal, mas um dia ainda pretendo ler.
    É bem curtinho né, então voce lê em um dia mesmo.
    Gostei muito da história, e ainda nem li nada da Lisa até hoje.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser mesmo uma ótima leitura, por ser uma história que trata de amor, superação e com um romance surgindo. São poucas páginas esse livro, adorei a resenha. Mas não sei se leria esse livro. Tenho muitos na lista de espera por aqui.

    Beijos.

    ResponderExcluir

  10. Gostei de como a historia foi montada ><
    Gosto de livros assim.
    E um ótimo livro! Sem dúvidas vou ler.
    Beijos
    ✺⇢Cantinho da Bruna⇠✺
    ✺⇢@cantinhodabruna⇠✺


    ResponderExcluir
  11. Estou doida pra ler esse livro, parece ótimo, gosto muito de histórias que se passam na época do Natal.

    ResponderExcluir
  12. Dressa, eu também li um livro com a temática de Natal para este e adorei hahah parece que entramos bem mais cedo no clima! Qro ler este livro, pois só conheço a autora nos romances históricos fiquei curiosa para conhecer esta historia mais atual!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Achei muito fofo o livro começar com uma cartinha para o papai noel. Um toque que fez a diferença.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Oi, Andressa!
    Já estava curiosa para conhecer esse livro, mesmo nunca tendo me interessado por outros da autora. A história parece ser leve, breve, mas sem deixar de ser encantadora. Já até consigo prever o final. hehe

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa!!!
    Tenho uma enorme vontade de ler o livro só pela autora, nunca li nada da lisa que não fosse romance histórico e queria saber como ela se saiu escrevendo outras coisas! Pelo que li da sua resenha acho que ela como sempre se saiu muito bem com um livro leve e onde a leitura flui naturalmente e com um final lindo! Tô doida pra ler ele *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu li a sinopse e o livro não tinha me encantado, nem achei a capa muito convidativa também, mas aí vem você e escreve a resenha e me encanta. Já estou vendo a minha lista de leitura ficar enorme novamente.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que gracinha!
    Eu sempre fui encantada por esse livro por conta da capa.
    E, agora, lendo sua resenha, eu me encanta mais e completamente.
    Que história sensível e fofa. Combina mesmo com o natal e todo esse clima mágico dessa época do ano.
    Adorei!! Com certeza, vou ler. Fiquei super curiosa para conhecer melhor a Holly.
    Beijos!!

    ResponderExcluir