Resenha - Aconteceu em Veneza

Aconteceu em Veneza

Aconteceu em Veneza
Autora: Molly Hopkins
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 464
Sinopse: Skoob

Avaliação: 


Olá leitores, tudo bem? Como passaram de festas de fim de ano?

A minha primeira leitura de 2015 foi aqui para o blog Livros e Chocolate Quente. No ano passado a Dressa me enviou Aconteceu em Veneza para eu resenhar para vocês. Mesmo não tendo lido Aconteceu em Paris eu resolvi me aventurar nesse segundo volume.

Evie é uma guia de turismo de 27 anos que mora em Londres mas sempre acompanha os grupos de excursão pela Europa. Quando não está viajando a trabalho, Evie é garçonete no bar do seu vizinho e amigo Nikki.

Rob, seu noivo, está disposto a tudo para reconquistar o coração de Evie depois da mancada que cometeu ano passado. Após umas belas férias na praia em companhia da noiva, se muda para o apartamento de Evie e Lulu com planos maiores de comprar logo uma casa e começar uma vida a dois.

Evie é completamente apaixonada e dependente de Rob, tão dependente emocionalmente que chegou a me irritar bastante. Rob não é o que pode ser chamado de príncipe encantado: é mandão, autoritário, pisou na bola feio e, ao mesmo tempo, tenta demonstrar que sua atitude só é decorrente do imenso amor que sente por ela, o que faz com que Evie acabe aceitando que ele tome decisões como quando e onde ela vai trabalhar e com quem vai se relacionar.

Rob e Lulu (melhor amiga de Evie) não se dão bem. A mudança de Rob para o apartamento transformou a vida de Lulu em um inferno e, consequentemente, a de Evie também, que se via constantemente no meio das brigas e discussões. 

Até que o inevitável acontece: Rob pisa na bola novamente e um segredo que ele imaginava estar muito bem guardado vem à tona, deixando Evie em um estado lastimável e altamente confusa. Será que o amor que sente por ele é grande o suficiente para aceitar seu pedido de desculpas?

Acompanhamos Evie na sua luta em reerguer de mais essa desilusão e ela conta com a ajuda de pessoas incríveis como John, o milionário e melhor cliente da agência de turismo que nutre um enorme carinho por Evie e Nikki o patrão dono do bar e amigo de todas as horas.

Preciso falar que não gostei de Rob desde a primeira página. Eu não li Aconteceu em Paris, então a birra com o personagem não vem do livro anterior mas, apesar de todos os seus esforços para reconquistar Evie, a mim ele não conquistou.

A mesma coisa eu posso falar das amigas, principalmente de Lulu. Achei Lulu um dos personagens mais chatos e irritantes de todos os tempos. Tentava de todas as formas empurrar a amiga para John, pensando nas vantagens que ela poderia ter se Evie namorasse um milionário. Lulu não tem a mínima de noção de nada e, para ser sincera, eu torcia para ela não aparecer mais na história.

John e Nikki, por outro lado, conquistaram o meu coração. Cada um com o seu jeitinho, ambos se preocupavam de verdade com o bem-estar de Evie e fizeram o que estava ao alcance para que ela, finalmente, ficasse bem. Para mim, os dois são o ponto alto da história.

Preciso fazer uma obervação que achei um pouco curiosa. Eu adoro livros que se passam em outros países justamente para conhecer um pouco mais da cultura local. Por Evie ser agente de turismo ela viaja bastante e a gente acaba conhecendo um pouquinho de cada lugar. Só achei curioso o fato de que, apesar de o livro se chamar Aconteceu em Veneza, Veneza só é mencionada na página 300, quase no fim do livro! Antes disso passamos por outros lugares como Dublin, Paris, Londres... Eu avançava na leitura e só conseguia pensar: "gente, cadê Veneza???!!!".

Apesar dos personagens que não me cativaram, considerei o livro uma boa leitura. Inclusive fiquei com vontade de ler Aconteceu em Paris, quem sabe a má impressão que tive de alguns personagens, como Lulu, não passa se eu conhecer um pouco melhor sua história? Alguém já leu os dois livros para me contar o que achou de Lulu?

E você, qual foi a sua primeira leitura do ano?

Espero que gostem!

Feliz 2015!!!!

Com carinho,





23 comentários :

  1. Não consigo sentir vontade de ler esse livro Mari, não sei a mancada que o Rob deu no primeiro livro mas só de ele dar uma segunda mancada e ainda tentar reconquistar ela me irrita. Ela ser dependente dele também me irrita muito, não gosto de personagens assim.

    ResponderExcluir
  2. Eu até fiquei curiosa em relação ao segredo do Rob.
    E eu também adoro livros que se passam em outros países. Eu nunca saí do Brasil, logo, esses livros são um prato cheio pra mim.
    Mesmo assim, eu não me interessei muito pelo livro. Parece algo bastante simples e até batido.
    Não quero julgar. Talvez eu leia um dia, mas, não é prioridade.
    Adorei sua resenha. Super misteriosa. kk'
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    Tudo ótimo graças à Deus e com você? As festas de final de ano foram pura alegria *----* . Não gostei da descrição do Rob O.o e gostei menos ainda da Evie (como ela pode aceitar ser tratada assim?). Achei no mínimo curioso Veneza só ser citado no final do livro. Boa leitura com o próximo volume, ou melhor, com o volume anterior, depois conta o que achou.
    Meu primeiro livro acabado em 2015 foi O Projeto Rosie que comecei nos últimos dias do ano, mas tinha lido poucas páginas.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu li os dois, e posso te dizer: não gostei do Rob desde o começo.
    Sempre achei que a Evie o 'emdeusou' demais.
    Praticamente tenho a mesma impressão que a sua, Lulu é detestável, e isso é desde o primeiro livro, ela não melhorou em nada, aliás Evie é bem chatinha no primeiro livro, achei até que ela melhorou bastante.
    E o romance que acontece no final não em convenceu.
    bjs

    Debyh - http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Se jura que Veneza só aparece no final do livro?
    Que coisa estranha...rsrs
    Ainda não li esse e nem Aconteceu em Paris, confesso que quando o primeiro foi lançado estava curiosa pela leitura só que as resenhas negativas acabaram me desanimando.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari! Tô lendo Aconteceu Em Paris e tô na página 70 e pouco, e pra mim a Lulu é muito engraçada, e fica xingando a Eve porque ela bagunça muito as coisas dela. Minha personagem favorita do livro até agora!
    Puxa, o Rob vai dar outra mancada? Hunf.
    Amei a resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, como vai?

    Eu ri muito de você falando de Veneza. Que estranho isso, né? Eu não tenho a mínima vontade de ler esse livro, mas ri bastante com a sua resenha. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gente... esse cara traiu ela... não é possível que ela aceite isso. Sério. Mesmo depois de ele tentar reconquistar ela, gente... pelo amor. Rob também não me conquistou, não tem espaço nenhum para ele. Lulu é uma amiga bem interesseira, claro que, pensa que vai ajudar empurrando para o milionário... enfim, odiei praticamente todos os personagens do livro, sem nem ter lido. Não li nenhum, mas quero sim.
    Minha primeira leitura é Para sempre sua da Sylvia.
    Abraços Mari,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari...
    Nossa, achei que falaria, e descreveriam bem Veneza na história. Acho que é isso que todos pensam.
    Eu também gosto de livros que falam de outros países, principalmente Paris.
    E acho essa capa linda. Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hey, Mari!
    Eu não conhecia esse livro não. Isso de dependência emocional por uma pessoa iria me irritar bastante em um livro. Bom, mas pra quem gosta, é uma ótima dica.
    Minha primeira leitura do ano está sendo a continuação de "O diário da princesa".

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Não li nada nesse começo de ano , mais Aconteceu em Veneza parece uma boa opção.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mari.

    Eu Não li nenhum livro da Molly e tenho interesse em suas obras. Todavia não tinha lido resenha de seus livros e até que fiquei curiosa quanto a leitura. Só pela sua resenha também já não gosto do Rob e não sei como será com os outros personagens. Que chato isso de Veneza só aparecer quase no final do livro? Achei isso meio chato. Mas tentarei a leitura.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mari!

    Já ouvi falar muito desse livro ano passado, não li nenhum desses dois livros ainda, mas já entraram pra minha meta de leitura desse ano. Confesso que até senti um certo ódio de Rob e o engraçado é que mesmo Rob pisando na bola com ela, ela ainda continua com ele, achei isso um absurdo, fiquei super curiosa pra saber que segredo bombástico é esse que Rob escondeu dela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari!
    Não vejo bons comentários nem desse livro nem do Aconteceu em Paris. No entanto eu tenho uma certa curiosidade em conhecer ambos. Nossa, realmente espera-se que o livro se passe bem mais em Veneza do que nos outros países, né? Enfim...
    Pelo visto os personagens são chatinhos mesmo... não gostei da Evie. haha Mas gostaria de ler pra tirar minhas próprias conclusões. :)
    Feliz 2015!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari, eu também não li Aconteceu em Paris, mas tenho aqui em casa e eventualmente eu devo ler. Pela resenha eu não gostei muito do livro não, e já estou detestando o Rob e um pouco da Evie também por ser tão dependente. Talvez eu esteja sendo precipitada porque não li o livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari! Eu sou meia aveza a chick lits, mas sempre que tento não sou muito feliz =\ de qualquer maneira eu adorei tua resenha, como sempre! Acho que darei outra oportunidade ao gênero ^^

    Beijos Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari!
    Pela sua resenha eu não me empolguei muito com o livro... Mas fiquei na duvida se é uma continuação ou um livro a parte... Pelo que você descreveu os personagens não cativam e esse é um aspecto importante de um livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari,
    O ano novo foi tudo de bom e natal também ganhei mais livrinhos pra coleção. *.*
    Quanto ao livro "Aconteceu e Veneza" pareceu meio chatinho, tá parecendo até O lado bom da vida, que li uma vez.
    Também não li Aconteceu em Paris, ia comprar no Submarino mais tinha outros mais desejados na frente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Digo que eu detesto a Lulu, ela é muito irritante nossa amiga chata vote, eu li somente Aconteceu em Paris e adorei, quero muito ler Aconteceu em Veneza e realmente gente o Rob deu uma mancada brava hein, porém o amor de Evie é mais forte e ele fez umas coisas tão fofas para tentar se desculpar, mas ainda acho ele meio estranho hehehe, adorei a resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  20. Que coisa mais estranha! Um livro que tem Veneza no título e a cidade só ser mencionada quase no final do livro?!?! Tem algo errado aí!
    Cmo não cheguei a ler nenhum dos dois livros, não tem como dar minha opinião em relação às personagens que você não gostou, mas se eles não te conquistaram, não tem pra onde correr.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. É um pouco complicado quando os personagens não nos cativam. Ainda bem que o enredo valeu.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari!!!
    Infelizmnte não tenho interesse em ler esse livro.. gosto bastante de romances mas esse não me chamou atenção.
    Ainda não li Aconteceu em Paris aí talvez seria melhor por já conhecer a escrita da autora.
    Achei bem ruim que Veneza só apareça no final :/
    Beijo.

    ResponderExcluir
  23. Já estava desistindo dessa leitura, até que cheguei na parte em que você fala das viagens <3.
    Também não gosto de personagens dependentes, manipuladores ou mesquinhos, já estou com raiva deles antes de iniciar a leitura ( se é que vou ler).
    Se eu vir a ler "Aconteceu em Veneza", será puramente pela curiosidade de conhecer os outros locais.

    ResponderExcluir