Resenha - After

 After 
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela 
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance New Adult
Páginas: 524
Sinopse: Skoob

Avaliação: 


Olá, tudo bem com você? 

Depois de tantas resenhas positivas sobre este livro, me rendi e acabei lendo agora no fim do ano, que por sinal foi a última leitura de 2014. 

Tessa acaba de concluir seus estudos e vai se mudar de cidade para cursar uma faculdade, ela namora a bastante tempo Noah que se mostra um cara muito certinho. 

Tessa chega ao seu quarto que divide com Steph uma menina toda descolada que usa roupas sexy e é amiga de Hardin o menino rebelde, ele é cheio de tatuagens e piercings e logo quando vê Tessa já não gosta dela e faz pouco caso. 

Tessa acaba indo a uma festa com Stpeh logo depois de Hardin desafia-la e é surpreendida com uma festa regada a bebidas, danças e drogas. 

Aos poucos Tessa vai caindo no papo de Hardin e os dois acabam ficando, a fama de Hardin não é nada boa, assim como todos os livros que contém cenas hot nessa também temos o cara com aparência de Bad Boy, um passado obscuro com a falta da presença do pai e que se torna muito violento. 

O casal não se assume, e Tessa não consegue separar de Noah também, o que faz Hardin fazer várias cenas de ciúmes e até a contar tudo para Noah sobre o relacionamento dos dois. 

A leitura flui muito rápido pois os capítulos são bem curtos e as mais de 500 páginas que o livro possui acabam passando sem serem notadas.

Eu gostei muito da história em si, mas achei bem parecido com outras histórias do mesmo gênero, e vou contar as semelhanças que são comuns nos outros livros e neste também, como por exemplo Tessa ainda é virgem, Hardin deixa Tessa maluca com o que faz com ela na cama e os dois ficam juntos brigando e também juntos na cama e Hardin nunca assume um relacionamento sério pois sempre fica com várias garotas.

Os dois por serem muito diferentes discutem o tempo todo, e Hardin tem um problema com seu pai na infância que não consegue resolver pois as mágoas são grande demais. 

A parte legal do livro é que Hardin e Tessa trabalham em uma editora revisando livros, e isso achei bem legal afinal é o emprego que todo mundo que gosta de ler adoraria fazer. 

O casal convence mas achei Hardin muito inconstante as vezes era um amor de pessoa e outras se tornava um ignorante. 

O que ele fez no final foi imperdoável, mas pelo livro ser uma trilogia termina com uma mega mancada que Hardin faz para Tessa, eu acho bem difícil a trilogia terminar com casal separado já que os dois são os protagonistas por isso tirei uma xícara da avaliação, o final é aberto e claro apesar de ser clichê vou querer saber como vai terminar essa trilogia. 

Tessa é uma menina muito certinha, usa roupas longas, adora estudar, anota todas as coisas que precisa fazer no dia todo, e quanto isso Hardin é totalmente imprevisível não gosta de planejar nada e muda a vida de Tessa para sempre. 

Quem nunca se arrependeu de ter amado uma vez na vida a pessoa errada que atire a primeira pedra!

A edição do livro esta ótima, capítulos curtos, páginas amareladas e não encontrei nenhum erro de edição. 

A leitura é viciante e é impossível querer parar de ler, se você gosta de livros com cenas hot e casal clichê vai adorar essa trilogia.

Beijos

Até mais... 



30 comentários :

  1. Oi Andressa!
    Nossa 500 paginas e ainda é uma trilogia... Eu tenho o livro no Kobo e queria muito ler, mas acho que ainda não estou no clima para leituras assim. Acho que uma coisa que ficou subentendida na resenha é que a Tessa é muito passiva (pra não dizer burra) e aceita as mancadas de Hardin e isso pra mim deixaria o livro mega chato... Pq parece que a menina não tem força de vontade...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa.
    Na minha opinião 500 páginas é muito pra uma história dessas. Aliás, essa história não me chamou muito atenção, não gosto quando a menina fica com dois ao mesmo tempo,além da história ser clichê até demais, muito igual as outras. Talvez se nos próximos livros a história ficar mais original eu queira dar uma chance.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa,
    Emprego dos sonhos de qualquer leitor *------* ainda por cima, a leitura é viciante <33 só me incomodou a descrição da Tessa, aceitar tudo isso é meio complicado hehe. Só espero que os próximos volumes sejam tão viciantes quanto esse.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Estou super querendo ler, ainda mais por recomendações. Apesar de não gostar dos boys da banda em que se foi inspirado. Tessa é meia que confusa demais, o namorado, apesar de ser meio que aquele namoro comum e sem graça, vi que ela não sabe escolher. Ah, mais sabe, romances são assim mesmo, sempre vão ser parecidos. Mas enfim, Hardin parece bem sexy, mas seu comportamento não parece tão legal. Tessa, com seu jeito de menina de igreja, não me convenceu, pois logo na primeira noite já vai para amassos e quem sabe algo a mais.
    Abraços Andressa, e sim, quero ler *u*
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, como vai?

    Já li After e gostei bastante. Apesar de alguns clichês típicos e personagens babacas, o livro conseguiu me agradar e acabou me surpreendendo. Que venha o 2°. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Apesar do livro ser viciante e o casal convencer, não fiquei com nenhuma vontade de ler esse livro, por ser clichê e envolver traição.
    Boa resenha! Bjs, Dressa <3

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei louca quando vi que esse livro fez sucesso no wattpad, principalmente porque faz poucos dias que criei uma conta lá e estou viciada nos livros que tem lá, muita gente com talento sem ser conhecida, fico feliz em ver uma autora d elá se dando tão bem! Me interessei muito pelo livro, adorei a capa e me deu muita vontade de ler! Beijocas!


    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
  8. Nossa, é uma trilogia? AiPapai huahuahauhua. Bom, vamos ver o que essa leitura vai me proporcionar. Todo mundo está apostando que eu não vou curtir, mas vamos ver se eu surpreendo vocês huahuahua. Minha principal questão é se realmente tem história para 500 páginas ou se a autora acaba se perdendo um pouco. Vamos ver...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido muito elogias a esse livro, mas, nunca tinha parado pra ler uma resenha com calma.
    E agora que eu li, sinceramente, não me agradou nem um pouco.
    Eu detesto esse tipo de história: o cara bad boy e a menina certinha.
    Nossa!! Como você disse: é uma história super batida!
    E é uma trilogia? Nossa!
    Me lembrou muito um livro que li: Por Uma Questão de Amor, da Beatriz Cortes.
    Enfim, não curto esses casais clichês.
    Beijos!! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Hey, Andressa!
    Já faz um tempinho que quero ler esse livro. Acho que por causa de TANTA resenha positiva. Na sua resenha, pude perceber que a história é bem comum mesmo e eu não sabia que neste livro teria partes "quentes". Bom, dependendo da forma como seja descrito, eu até goste.

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Oi Dressa!!!

    Ahhhh Hardin... totalmente desajustado, grosso, mau carácter, e que eu adoro!!!
    Fiquei louca por esse livro, você sabe que o quanto salivei pelo Hardin. Achei a Tessa totalmente sem atitude, e o mimimi do livro me fez tirar uma estrela, mais no geral gostei bastante da história. Tanto que já li os outros dois livros, então já sei como termina... hehehehe
    A editora me disse que no começo do ano saiu o segundo aqui no Brasil, e no total serão quatro livros, o último é a visão de Hardin da história.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  12. Oii..
    Gostei muito da resenha e da história. Tinha visto o livro já, mas resenha é a primeira vez.
    Gosto até de casais clichês, e de cenas hot. Acho que gostaria de ler este livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser uma leitura fácil e gostosa, entretanto o fato desse romance, esses dois rapazes interessados numa mesma moça torna a estória muito comum, mas quem sabe ainda consiga ler nas férias. (:

    https://www.youtube.com/watch?v=qmxkY7Q0qYA&index=1&list=UU_Jax6yKMOSAO7o44Emlj0A Meu canal no youtube (:

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa.

    Li diversas resenhas desse livro e todas, sem exceção, falam muito bem dele. Para ter saído do wattpad e virado um livro físico (publicado em vários países), deve ser muito bom mesmo! Espero poder adquirir meu exemplar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Andressa.

    Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro e acabei comprando. Mas como tenho tantas coisas sem ler que ainda nem comecei. Fiquei interessada no casal e Hardin parece ser aquele bad boy que irei amar. Nossa, tu contou que eles terminam separados. =/'
    Espero poder ler em breve e que a editora não demore a lançar os livros seguintes. As 500 páginas não me assustam se a autora conseguir me prender bem.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  16. Também li muitas resenhas positivas sobre o livro e sempre falavam que o livro viciava as pessoas.
    Agora que muito ler.

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa, tudo bem minha flor??

    Como foi de ano novo??? Desejo a ti um ótimo ano e com muitas leituras...
    Eu terminei comprando After também e quero muito ler... já li resenhas positivas e negativas... vi comparações com outros livros... mas sinceramente prefiro ler para tirar as minhas próprias conclusões... eu adoro um casal clichê e o fato de saber disso tenho muito mais vontade de ler... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já li outra resenha desse livro, mas não foi tão positiva como a sua. Fiquei sabendo que esse livro é baseado em uma fanfic, pelo visto cada vez mais fics estão se tornando livros né? A história parece ser boa, casais clichês me encantam, não tenho como negas! Cenas hot também dão uma guinada nos livros né? kkk Acho que vou querer ler!

    Beijinhos!

    Visite: Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  19. Ainnnn Dressa já sabe neh?! Já estou doida para ler este livro, ahahha adorei! E tu conseguiu me deixar louca de curiosidade =D (confesso que ja tinha lido a resenha antes de ir ao ar hihihih)

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. Oieee Andressa, que saudades de vc e do seu cantinho!
    Não conhecia o livro, na metade do ano dei uma sumida do mundo virtual e fiquei desatualizada. Por isso gostei de vim aqui e ler a tua opinião a respeito dele, por sinal muito bem colocada, contudo não pretendo ler, uma por não ter o livro e segundo, mesmo sendo uma história que cative, ela continua sendo semelhantes a várias que já li, e quero ser surpreendida com algo novo, diferente.

    Feliz 2015 e Beliscões da Máh ♥
    Blog |Instagram |Twitter

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do livro, a escrita da Anna é muito boa e você lê rapidamente sem perceber o tempo passar.
    Assim como você também achei o Hardin muito inconstante e fiquei na dúvida de qual é a do personagem.
    O final foi horrível e me deixou tão curiosa para saber o que vai acontecer no próximo que até fui dar uma espiada na fanfic no Wattpad..rsrs

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, Andressa!
    Por ver tanta gente lendo o livro e gostando, eu até pensei em ler... mas sei lá, agora sabendo mais da história acabei me desinteressando. Já não gostei do Hardin e ler sem gostar do personagem é horrível, acaba tirando todo o prazer da leitura. :/ Portanto, essa leitura eu passo.

    ResponderExcluir
  23. Oi Andressa, assim como você eu li muitas resenhas positivas e fiquei curiosa para ler este livro, mas fiquei feliz em ler sua resenha e saber que devo diminuir as minhas expectativas. O livro pode ser até bom, mas não é também tudo isso.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Dressa!
    Eu não conhecia o livro até você me falar dele. E devo dizer, estou louca para lê-lo, ainda mais depois da sua resenha!
    Espero lê-lo em breve!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oii Andressa,
    Pra mim quando a estória é boa não importa se é trilogia e que o livro tenha 500 páginas, mesmo que lá pra frente tenha mais.
    Mais no caso de After já tá ficando repetitivo essas estorinhas de menina virgem com cara bad boy e todo o drama e tal...
    Não leria, quem sabe se o segundo for diferente.

    ResponderExcluir
  26. Hahahahahaha nossa eu menina certinha a Tessa não é mesmo, sempre anotando tudo o que vai fazer no dia, eu já tentei ser assim, já fui assim por uns três dias hahahahaha acho que vou gostar um poquinho dela, também vi muitas resenhas positivas, pretendo ler o livro assim que ele chegar comprei em um super promoção na Submarino, adorei a resenha e não vejo a hora de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  27. Esse tipo de trama já me agradou durante um tempo, mas, ultimamente, tenho fugido deles, pois, como você mesmo disse, o enredo é clichê demais. A única coisa que muda nessas tramas são os nomes, e uma coisa ou outra. Nesse caso é a profissão dos dois protagonistas. Enfim, não tenho certeza se o leria.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Vou confessar que não é um livro que eu vá correr para ler, mas ele não é descartado da minha lista.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  29. Oi Dessa!!
    Tem poucas fanfics que realmente ficam boas, mas acho que 500 páginas foram demais, sendo que já vi imagens dos outros dois e são enormes também...
    Enfim... não leio livros "adultos", mas minha prima adora entao vou recomendar pra ela.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  30. Eu não sou uma fã de livros do gênero e, como você mesma disse, é bem clichê, todo um enredo parecido... A garota "certinha" se apaixona loucamente por um cara 'bad boy", papo vai, papo vem (ou não) e ficam juntos. Chega a ser irritante o quão previsível é (além do fato da mocinha ser uma "mosca morta").
    O que acho interessante é que, o livro surgiu de uma fanfic, isso mostra que o mercado, cada vez mais, investe em iniciantes, o que é muito bom!

    ResponderExcluir