Resenha - Anelisa Sangrava Flores


Anelisa Sangrava Flores
Autor: Anderson Henrique
Editora: Penalux
Gênero: Literatura Brasileira / Contos 
Páginas: 126 
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você?

Resolvi me aventurar mais uma vez em um livro de contos, confesso que não sou muito fã de contos pois normalmente nunca entendo os que eles querem dizer no final, mas ao contrário deste eu consegui entender todas as histórias e até gostei de muitas delas. 

O livro conta sobre 13 contos, e um dos contos leva o nome do livro, este em específico relata a a vida de Anelisa que desde criança quando se cortava o sangue caia no chão e uma flor nascia, ela se mostrou uma moça muito guerreira durante toda sua vida, lutou pelos direitos e sempre ficou a frente de seu povo. 

Outro conto que me agradou bastante foi O Gigante que conta a história de uma criança que nasceu com a mão enorme, depois que cresceu os dentes ficaram iluminados e depois de um tempo se tornou uma pessoa enorme e para não prejudicar as pessoas que amava acabou dormindo na pedra da Gávea no Rio de Janeiro e pode acordar a qualquer momento quando se sentir mais seguro. 

Todos os contos apesar de terem algum elemento fantástico na história são história reais que podem ser facilmente vividas por mim ou por você e isso deixou os contos muito mais interessantes. 

A edição do livro está ótima, letras em bons tamanhos, capítulos separados, tem narrativa feita em terceira pessoa e na primeira pessoa e não encontrei nenhum erro de edição, adorei a escrita de Anderson e com certeza é um livro de contos que pode agradar muito mais pessoas. 

Tem um conto que gostei bastante também que se chama O Beijo conta a história de um rapaz que ao sair de uma cafeteria acaba sendo agarrado por uma moça que o beija sem pudores e acaba indo embora depois do beijo e faz que o rapaz a procure em todos os cantos, os dois se encontram novamente e acabam tendo um relacionamento amoroso muito bonito e ele acaba descobrindo o segredo desta mulher misteriosa e inconsequente. 

O livro tem poucas páginas, os contos são curtos é um livro muito fácil e rápido de ler e o mal de livros que possuem contos talvez seja serem curtos demais, mas eu adorei a escrita do autor e com certeza se você pensa em dar uma chance a este tipo de gênero vale a pena começar por "Anelisa Sangava Flores".

 Quero agradecer o autor que concedeu este exemplar para ler em parceria e dizer que passei horas muito agradáveis lendo seu livro e desejo imenso sucesso em sua carreira. 

Beijos 

Até mais...




24 comentários :

  1. Eu também tenho a mesma sensação quanto aos contos.
    Acredito ser a primeira resenha que vejo desse livro.
    O livro parece bom, e leria com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!
    Como u gosto de contos fiquei curiosa quando li a sinopse do livro e fico com mais vontade ainda de ler por saber que a escrita do autor é boa e que os contos envolvem fantasia.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas chamou minha atenção.
    Gosto de contos, mas é sempre tão fininho
    Adorei a dica e vou tentar ler =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Hey, Andressa!
    Quando eu era menininha, eu lia muitos livros de contos e gostava. Hoje em dia não leio por não ter acesso mesmo... Quanto ao livro que você resenhou, gostei das histórias. Principalmente a do menino grande que ficou no Rio de Janeiro. A gente enxerga a fantasia na vida real, o autor realmente consegue nos convencer e eu AMO isso! Valeu pela dica!

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa.

    Passei para agradecer pelo carinho com meu trabalho. Fico muitíssimo satisfeito que tenha gostado do livro. Espero que agrade aos leitores do Livros e Chocolate quente.

    Um grande beijo,
    Anderson Henrique

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, tudo bem??

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bem interessante!! Eu adoro contos, sempre leio algum no meu tempo livre, parece que eles me acalmam...! Obrigado pela dica de leitura, vou adquirir esse livro quando puder.

    Abraços =)

    http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Engraçado. A primeira coisa que olho nas resenhas do chocolate quente é a quantidade de xícaras. Enfim. Eu gosto até de contos, são bem fáceis de se ler na maioria. Não é tão complexo. Mas foi bom que tu conseguiu entender os finais deles. Gostei mais do primeiro conto, pelo jeito de Anelisa. A edição está uma graça, adorei a capa. Não me interessei tanto, mas se cair em mãos estou lendo.
    Abraços Andressa,
    ThayQ.
    leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tem muito tempo que não leio um livro de contos, acho q o ultimo que eu li foi no segundo grau, se eu não me engano de Fernando Sabino, eu acho rsrsrs, sei que tinha sabino no nome kkkkk, esse parece ser interessante, beijos

    angelimcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa!

    Eu também não sou muito fã de contos não =/
    Nunca vi resenha desse livro antes, e a sua foi a primeira com que me deparo ^^

    Livros & Cores – Resenha nova! "Quero ser Beth Levitt"

    ResponderExcluir
  10. Aeee Andressa, achou um livro de contos que te agrade, bem legal isso. Se uma pessoa que não curte contos gostou é porque o livro é bom mesmo :)
    Tenho muita vontade de ler esse livro, acho legal o autor colocar umas coisas surreais no meio de tudo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, o livro parece ser bom, mas devo dizer que não fiquei muito interessada nele, mas quem sabe mais para frente eu venha a me interessar pelo livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Fiquei interessada nesse livro , estou confiando em sua palavra de que os contos não são confusos. rsrsrs
    Gostei dele ter um elemento fantástico mas ao mesmo tempo mostrar a realidade.
    Amei a resenha! Abraço, Dressa!

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa, tudo bem?

    Assim como você eu também não gosto muito de ler livros de contos, eu prefiro uma história grande e contínua do que pequenas histórias no mesmo livro. Por incrível que pareça um livro de contos me cansa mais do que ler um livro comum.

    Por isso acho que não leria este, mas fico feliz que você tenha gostado.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já eu gosto muito de contos. Achei esses contos que você citou rapidamente bem interessantes. Uma coisa que acho legal é quando os autores inserem toques fantásticos, mas deixam toda a trama mais próxima do real. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Também não sou MUITOOOO fã de contos, mas gostei da resenha e não conhecia esse livro até ler sua resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de contos, mas, não são todos que me agradam.
    Esses parecem ser interessantes.
    Gosto dessa junção de acontecimentos comuns com fantasia.
    Gostei da dica e da resenha.
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  17. OI, Andressa.

    Ainda não tive um grande contato com contos, então não posso dizer se gosto ou não.Gostei de saber que curtiu essa leitura e que indica esse livro de contos.Irei tomar sua dica e quem sabe não começar por Anelisa sangrava flores.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  18. Adorei o nome desse livro, os contos parecem ser realmente bons e achei legal o conto que você citou que conta uma história para a pedra da gávea ter uma cara de gigante hahahha

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Dessa,
    Não sou completamente fã de contos, mas a maneira como os elementos fantásticos são usados nesses contos, o fato de serem história que nós poderíamos viver me fez ficar interessada em lê-lo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  20. Nossa, não conhecia o livro, porém, essa capa... que perfeição. É a primeira resenha que leio e já sinto que vou gostar bastante. Adoro livros de contos, pois podem ajudar a manter um ritmo de leitura além de promover algumas reflexões mais rápidas a aqueles que não curtem muito o aprofundamento de temas e em alguns casos, muitas enrolações :P

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  21. Oi Dessa!!
    Geralmente eu gosto de contos, quando são de romance ou específicos de datas como contos natalinos, mas tem outros contos que eu fico pensando: Que mensagem que o autor quer me passar?Porque não estou encontrando haha
    O primeiro conto, com o nome do título, parece ser super-interessante, por ter um pouco de fantasia (adoro!!).
    Beijo.

    ResponderExcluir
  22. O livro realmente parece ser bem fino, mas gostei por ter tantos contos bacanas e que chamam a atenção, apesar do livro ser pequeno.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Também não costumo ler muito livros de contos mais fiquei animada a ler esse quem sabe eu não acabo gostando desse tipo de gênero também gostei muito do canto "Gingante" !!

    ResponderExcluir
  24. Também não sou muito fã de contos, acredito que não iria gostar muito desse livro.
    Até gostei da ideia do conto que leva o nome do livro, mas tenho quase certeza que iria e decepcionar com o livro, de uma forma geral.
    Mesmo sendo uma leitura rápida, não é algo que eu vá ler.

    ResponderExcluir