Eve e Adam
Autor: Michael Grant e Katherine Applegate
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção Norte-Americana
Páginas: 267
Oie, tudo bom?
Sabe quando você tem uma certa expectativa em relação a uma leitura, mas acaba se decepcionando? Foi assim que aconteceu com Eve e Adam, mas vou explicar porque essa narrativa não me empolgou como imaginei.
Evening Spiker, ou Eve, é filha da famosa geneticista Terra Spiker, dona de um enorme complexo de pesquisa genética. Quando Eve é atropelada por um carro, ela sofre graves ferimentos e a levam para um hospital, mas sua mãe resolve levá-la para sua empresa onde ela recebe diversos cuidados e começa a se recuperar.
Eve começa a ficar com tédio em ter que ficar presa naquele lugar e sua mãe lhe propõe um desafio, testar um software que "brinca" com os genes humanos e ela terá que criar seu garoto perfeito usando esse software. Ao longo dos dias ela começa a criar seu projeto e acaba dando o nome de Adam para o garoto que cria.
No primeiro dia da sua internação, ela conhece Solo, um cara que trabalha e mora no complexo. No início é difícil saber qual é sua origem e suas verdadeiras intenções. A única coisa que os autores deixam claro é que ele está em busca de vingança e tem uma certa fascinação pela Eve. Bom, eu achei o Solo com um jeito de psicopata/obcecado naquele estilo que dá medo.
A princípio foi porque eu não compreendia suas ações, mas depois eu não consegui me conectar com o personagem. Deu para perceber os objetivos de Solo com o tempo, mas a trama não conseguiu me convencer a apoiá-lo totalmente.
"Não tem como ignorar algo que já se sabe. Quando você fica sabendo, não tem jeito. Quando fica sabendo, sente-se motivado a agir. Quando você age..."
Eve é uma garota inteligente, mas que não puxou o olhar duro e o comportamento frio da mãe. Ela sabe muito pouco sobre a Spiker Biopharm, porém nesse período de internação ela vai descobrir segredos que deveriam ficar escondidos para sempre. Eu gostei da protagonista porque ela é uma garota corajosa, esperta e determinada. Em alguns momentos ela me irritou, principalmente quando estava com sua melhor amiga Aislin. Entretanto, ela teve atitudes bem bacanas e interessantes também.
O grande problema de Eve e Adam é que a trama é fraca e não consegue convencer durante a leitura. A história de ficção científica não conseguiu me empolgar em nenhum momento e tornou a narrativa sem atrativos que me fizessem gostar do livro.
A escrita dos autores é rápida, os capítulos são curtos e a narração é alternada entre os personagens. Porém, a história precisava de mais explicações porque a trama ficou vaga e o final me deu vontade de ir conversar com os autores pessoalmente. Sabe aquele tipo de desfecho confuso e incompleto? Eu me senti assim ao terminar a leitura, pois queria mais explicações e coerência.
Eve e Adam é um livro que tinha bastante potencial, mas acabou sendo uma leitura rasa e sem grandes acontecimentos. Uma narrativa insuficiente e incompleta que pode agradar leitores de ficção científica, mas que não conseguiu me convencer.
Beijos!
Eve e Adam é um livro que tinha bastante potencial, mas acabou sendo uma leitura rasa e sem grandes acontecimentos. Uma narrativa insuficiente e incompleta que pode agradar leitores de ficção científica, mas que não conseguiu me convencer.
Beijos!
Sofri do mesmo problema que você na leitura desse livro, ainda achei bem forçado o triângulo. A esperteza da Eve é questionável pelas atitudes que toma, sei lá :/ esperava uma personagem mais badass. eu ando de mal do Michael Grant, não sei se leria a continuação... hahaha
ResponderExcluirbeijos,
Amy - Macchiato
Eu gostei bastante da sua resenha.
ResponderExcluirEstou doida para ler esse livro, mas graças a deus
eu já resenhei boa parte da novo conceito.
Espero gostar bastante da história =]
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Nossa, Andressa! Que pena que você não gostou desse livro. Entendo completamente seu poto de vista. Fica complicado se apegar a algo em que deixa milhares de coisas sem explicações. Na minha opinião, não é porque um livro é direcionado a um público um pouco mais jovem que ele não tem que ter um mínimo de explicação. No mais, é torcer para que no próximo volume as coisas comecem a se encaixar mais.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Oi Andressa!
ResponderExcluirEu já não estava com a mínima vontade de ler esse livro, pois já tinha lido 3 resenhas falando que não gostaram, que não era bom, e agora com sua resenha piorou rsrs.
Eu tinha achado a sinopse muito interessante e a capa muito linda, mas nem irei perder meu tempo com um livro assim.
Ótima resenha!
Beijos
Oi Dressa!!!
ResponderExcluirEu achava que esse livro era bom, por causa da sinopse e de umas duas resenhas de pessoas que gostaram, mas sua resenha parece mais convincente..
Muito ruim quando a gente tem expectativa e depois se decepiciona :/
Tem uma trama tão interessante que poderia ser bem desenvolvida e a autora acaba estragando...
A capa pelo menos é bem bonita haha
Beijo.
Poxa, quando você começou a contar sobre o que tratava o livro até fiquei empolgada, mas conforme fui lendo, fui desanimando :/
ResponderExcluirO livro tinha tanto potencial para ser bom, porém fracassou lindamente, uma pena.
Tudo que Motiva
Que pena que esse livro foi assim, tava super animada com a história quando vi o lançamento e agora só vejo resenhas negativas sobre ele, se vi uma positiva foi muito :/
ResponderExcluirPoxa, eu confesso que estava ansiosa para esse leitura :( A sinopse chamou minha atenção.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Hey
ResponderExcluirEsse livro era um dos que eu queria ler. Imaginava completamente diferente do que você disse na sua resenha. E, indo pelo que li, desanimei totalmente. Eu imaginava uma história mais movimentada, que tirasse seu fôlego na leitura... Pelo visto, não é o que se encontra nele. Mas, quem sabe, se algum dia lê-lo, eu possa mudar de opinião.
Abs
Oi.
ResponderExcluirEu ganhei esse livro, mas não sabia donque se tratava. Mas depois da sua resenha fiquei com bastante medo da leitura. Não gosto de finais vagos e que me deixam com duvidas. Acho que irei enrolar demais pra fazer essa leitura.
Beijos.
Oiee.
ResponderExcluirSempre vi este livro e tive vontade de ler e depois de sua resenha, eu pensarei muito antes de lê-lo.
Beijos
www.amorliterario.com
Entendi o que você quis dizer, e em alguns sentidos concordo com você. O Solo podia mesmo ser melhor construído, pareceu tudo meio superficial essa fixação dele com a Eve. Mas eu até gostei do final, ficou bem legal haha e também com a mensagem de que né, não precisa ser perfeito pra gostar de verdade.
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem post novo no blog sobre Readgeek, vem descobrir o que é!
Oi!
ResponderExcluirEsse e um livro que quando comecei ler a resenha não consegui fazer uma ideia de o que o livro ia falar mas não gostei do livro principalmente com os buracos na trama o que acaba fazendo eu larga o livro pela metade mas gostei muito da capa!!
Oi Aline..
ResponderExcluirGosto da descrição desse livro.
Nossa, mas que pena que não te empolgou tanto. Faz tempo que não leio uma ficção cientifica, mas não sei leria este por agora.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirQue pena que você não curtiu tanto assim o livro, eu tenho curiosidade em ler ele, porém pelo visto ele não é grande coisa, e não espero muita coisa dele, adorei saber a sua opinião.
Beijos *-*
cara a ideia desse livro é mega legal, mas infelizmente o pessoal n soube trabalhar muito bem nesse livro =/
ResponderExcluirli em um dia, mas tava quase abandonando sabe.
eu dei tr~es estrelas, mas por pouco mesmo não foi duas ou uma pq foi tenso.
Seguindo o Coelho Branco
Oi Aline!
ResponderExcluirPrimeiramente, adorei seu blog! Que design mais lindinho :3
Estava lendo a sua resenha e minha irmã chegou aqui na frente do computador, e disse que tinha vontade de ler esse livro (que eu particularmente só conhecia de capa, hehe). Preciso nem dizer que a resenha desanimou nós duas a realizar a leitura, né? hehe.
Um abraço,
http://winterbird.com.br
Nossa! Achei que o livro fosse melhor.
ResponderExcluirJá tinha lido a resenha e achei interessante.
Que pena que não foi boa a leitura pra você.
Compreendo seus motivos.
Beijos!!
Oie, Dessa.
ResponderExcluirDesanimei. Poxa. Um livro com um final confuso não é muito legal, eu simplesmente odeio porque fico meio que "hã? eu perdi um tempo precioso podendo ler outra obra obra maravilhosa!". Mas Eve e Adam não parece ter apenas esse contra. Como se não bastasse o final desestimulante, ainda vem a trama fraca. Eu até gostei no início na resenha, mas no final decidi: vou ler não. Solo, Eve e Adam, vocês não foram escritos para mim.
Com carinho,
Celly.
http://melivrandoblog.blogspot.com/
Adorei seu blog! parabéns!
ResponderExcluirOi Aline,
ResponderExcluiruma pena que você não curtiu muito a história. Eu li e até que gostei, não entrou para os meus queridinhos mas deu para quebrar o galho. kkkkk
Beijos!
Books and Movies
www.booksandmovies.com.br/
Oi Aline,
ResponderExcluirPela sinopse eu não imaginaria que esse livro possui uma trama fraca =( e como não sou nenhuma fã de ficção científica, por hora essa "brincadeira" com os genes irá esperar haha.
Beijocas ^^
Oii Aline, tudo bem??
ResponderExcluirEstou com vontade de ler esse livro pois adoro ficção cientifica *-*! Mas já que você avisou eu vou me preparar pra decepção...rsrs :(
Abraços =)
http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/
Oi Aline querida! <3 Eu amo releituras, e quando vi este livro logo me animei, mas sinceramente lendo sua resenha vi que não será uma leitura que vai me agradar, que pena que a autora se perdeu, pois tinha uma premissa muito boa em mãos, e a capa esta lindissima!
ResponderExcluirBeijos
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Você não foi a única a se desapontar, vi vários comentários negativos sobre esse livro. Criou-se uma expectativa que não se cumpriu.
ResponderExcluirEu, assim que vi a sinopse, fiquei bem interessada, fui pesquisar e perdi o interesse, talvez eu até leia um dia (ficar em paz com a consciência), mas vai ser sem qualquer expectativa.
Oie, Andressa!
ResponderExcluirVi uma resenha tão positiva que levei até um susto com as 2 canequinhas. Estou louca para ler e saber se vou gostar/detestar/ficar em cima do muro.
Letras & Versos
Ei Andressa, achei a premissa da história muito bacana e estou louca para ler o livro. A capa também me chamou muito a atenção. Espero gostar do livro. Beijos
ResponderExcluirGabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br