Resenha - Gelo


Gelo 
Autora: Katryn James 
Editora: Farol Literário
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Páginas: 376
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Olá, tudo bem com você? 

Hoje é o primeiro dia do ano de 2015 e na minha opinião o dia mais preguiçoso do ano, dia que todo mundo acorda mais tarde, e que não se encontra nenhum lugar aberto, mas hoje tem resenha no blog do penúltimo livro lido no ano de 2014. 

Desejo um 2015 cheio de alegrias, livros, leituras e viagens maravilhosas que a gente possa ter bons assuntos e ótimos livros para falar em 2015 e obrigada pela sua companhia em 2014, que ela se intensifique ainda mais em 2015 !!

Saúde para dar e vender.... vamos de resenha! 

Quando li o primeiro livro Névoa (Resenha Aqui) não imaginava que teria segundo volume porque toda a história tinha sido resolvida e o final foi fechado, por isso me surpreendi quando vi o lançamento do segundo livro. 

Infelizmente a leitura não fluiu tão fácil quanto o primeiro volume, porque achei os capítulos muito extensos, e achei algumas passagens confusas, não sabia identificar onde os personagens estavam, as vezes era um trem, outros momentos na floresta e outros na casa e as passagens de lugares mudavam tão rápido que por isso fiquei me sentindo perdida com a leitura. 

Nell continua a menina valente e destemida e sua irmã Gwen continua a frequentar e fazer diversas festas diferentes, sua mãe continua trabalhando a noite e agora Evan está em uma missão na terra dos Elfos que corre certo perigo e apenas Nell é capaz de ajudar Evan a sair desta situação. 

O mundo dos Elfos foi criado por Vanirs que são considerados deuses pelos elfos e sempre mantiveram o mundo dos Elfos separados do mundo dos humanos, e o que move o mundo dos Elfos são harpas que tocam sem parar e agora por algum acaso do destino ou força superior as harpas estão tocando menos do que antes e caso as harpas parem de ser tocadas o mundo dos Elfos será perdido. 

Achei que nesse segundo volume Evan estava muito misterioso e não consegui sentir uma ligação por ele, mesmo ele mudando de comportamento no decorrer da leitura, ele continuava não confiando nos humanos e mesmo depois de todos o relacionamento que teve com Nell no livro passado ele a trata de forma fria e algumas vezes até com certa ignorância. 

No mundo dos humanos também entram dois novos Elfos Loki e Laki que são irmãos e ficam encantados com o mundo e logo fazem novas amizades inclusive coma Nell.

Porém nem tudo é o que parece e nem todos os novos amigos estão dispostos a ajudar Nell a enfrentar os Elfos do gelo, o frio de baixas temperaturas e principalmente Nell precisa decidir em quem confiar. 

É um livro bem infantil até porque a protagonista tem apenas 13 anos, a leitura não fluiu tão rápido para mim porque achei os capítulos muito extensos como comentei no começo desta resenha, alguns capítulos tinham mais de 10 páginas e isso sempre torna a leitura mais lenta para mim, mas as letras estão em ótimo tamanho, as páginas são amareladas e a narrativa é feita em terceira pessoa.

O livro transcorre sem grandes emoções do começo ao meio e apenas no final achei muito corrido não me agradou muito pois a autora poderia ter colocado mais ação nas atitudes e algumas passagens se tornavam repetitivas.

Quem procura uma leitura leve, sem muita ação com certeza vale a dica, uma leitura despretensiosa que garante uma tarde de leitura agradável sem grandes surpresas. 

Beijos 

Até mais... 

Feliz 2015 !!!





24 comentários :

  1. Acho uma pena quando um segundo volume é lançado e ao invés de trazer reviravoltas e algo a complementar a história, ele se torna desnecessário. :/ Não me interessei em ler essa série, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Que pena que o segundo volume não foi tão bom quanto o primeiro, pelo jeito a autora quis colocar coisa onde não tinha e não se saiu bem.

    ResponderExcluir
  3. FELIZ ANO NOVO!!
    Um 2015 cheio de livros pra nóóóóssss.. =D
    Não conhecia esses livros.
    Acho bem chato quando surge um segundo livro "desnecessário". Além disso, quando a leitura não flui, é complicado.
    Mesmo assim, achei interessante o livro. Bem diferente do que costumo ler.
    "... uma tarde de leitura agradável sem grandes surpresas." Não é muito meu estilo.
    Bela resenha.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa, tudo bem?

    A editora enviou Névoa pra resenhista e ela já leu o livro e apesar de ter gostando não achou sensacional, mas ela também se surpreendeu de saber que tinha 2° volume. Que pena que você não curtiu, espero que ela curta. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Brigada Dressa, tudo de bom e um Feliz 2015 pra você também!
    Também não gosto de capítulos grandes, isso diminui o meu ritmo na leitura. Que chato esse livro ter sido assim!
    Boa resenha! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Andressa.

    Eu sempre via as capas dessas duologia e me encantava. Não sabia que era pra um público tão mais jovem, mas as vezes eu até procuro essas leituras pra quebrar o ritmo de NA. Mas isso de capítulos longos as vezes é chato mesmo e o livro sem muitos acontecimentos mais ainda. Mas mesmo assim ainda quero conferir.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro é linda, mas fiquei tensa com as xícaras dadas. Eu nem acho até 01 de janeiro preguiçoso? Claro que não há lugares abertos, mas eu dormi hoje a tarde, então acho que pode se classificar como um. Sobre o final ter sido fechado e ter o segundo volume, fiquei meia na dúvida. Quando final não declara mais nada ou deixa o leitor curioso, fica chato. A leitura por não ser fluida para tu, não me agradou, a confusão e passagens indescritíveis. E também a falta de ligação com os personagens e fora de o livro ser infantil. Uma pena não ter lhe agradado, os livros tem a capa linda, teria tudo para ser bom com premissa.
    Abraços Andressa,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  8. Eu li Névoa e não gostei então não pretendo dar uma chance para esse agora... Mas eu amo essa capa! E também gosto do jeito que a autora escreve. Só não gosto da trama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa!
    Feliz ano novo e que temos realmente vários livros bons este ano! Assim como filmes deles *-*
    Sobre a resenha... Não conhecia o primeiro livro, achei a premissa interessante e como você mesma disse já que o primeiro livro fechou bem pra que a existência de outro? Ainda mais quando esse outro acaba estragando um pouco a história... Gosto de capítulos longos deste que estes fluam bem, o que parece que não ocorreu com esse livro :/
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Dressa..
    Feliz 2015 para você também, muita saúde e paz, e claro muitas leituras!
    Eu gostei da sua resenha, mas acabei desistindo de ler esses livros. Já tinha ouvido falar que é infantil mesmo, não é por isso.
    Gosto de Elfos, mas não sei se vou ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olha eu também tenho que confessar que também gostei bastante do primeiro livro NEVOA, mas pelo que percebi na sua resenha, eu acho que esse não foi um dos melhores né? Eu ia comprar ele na Bienal de SP, mas larguei mão pra te falar a verdade. Acabei pegando outros. Mas espero ainda poder conferir e quem sabe gostar da história. Vamos ver...Mas eu gostei bastante de tudo que vc colocou na resenha, principalmente o seu ponto de vista, porque quando o negócio fica muito extenso cansa. =/ E eu sinceramente nào gosto viu. Mas enfim...


    Olha querida, passando mesmo aqui para dar uma olhadinha, porque estou fazendo uma limpeza na minha lista de blogs parceiros e como eu vi que vc ainda utiliza o meu banner do I LOVE MY BOOKS, eu gostaria de dizer que se vc quiser mudar o LINK-ME fique a vontade para pegar ok? Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br



    Olha querida, passando mesmo aqui para dar uma olhadinha, porque estou fazendo uma limpeza na minha lista de blogs parceiros e como eu vi que vc ainda utiliza o meu banner do I LOVE MY BOOKS, eu gostaria de dizer que se vc quiser mudar o LINK-ME fique a vontade para pegar ok? Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hey, Andressa!
    Ótimo ano para você e para o "Livros e chocolate quente"!
    O mal de ter continuação de algum livro é o autor não conseguir dar um andamento na história. Que pena que foi o que aconteceu com "Gelo". :/ Além do mais, capítulos muito extensos em um livro que não consegue te prender fica difícil, né? Obrigada pela dica,

    Abs.

    ResponderExcluir
  13. Ultimamente preciso estar bem no clima para ler fantasia e não são todas que me agradam facilmente.
    Acredito que as vezes alguns autores pecam muito em querer fazer continuações que não são necessárias.
    Não sei se leria a série, mas quem sabe um dia?

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Dessa,
    Que 2015 seja repleto de alegrias e boas leitura ^^
    Nossa Dessa, é muito chato quando isso acontece, você gostou tanto do primeiro livro, mas esse não foi a mesma paixão né? Não entendi o motivo de ter uma continuação já que tudo tinha se resolvido no primeiro livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. Gostei da valenteia de Nell nesse livro oque certamente mais me chamou a atenção, e o livro ainda esta na minha lista que só cresce.

    ResponderExcluir
  16. Não conheço a série, e como se trata do segunda volume fiquei meio que viajando! Porem ao ler o final da resenha vi que se trata de histórias meio que separadas, entre os dois livros este me pareceu ter uma premissa mais bacana!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa, eu não leio muitos livros de fantasias, mas quero ler Névoa. É uma pena que o segundo livro não tenha sido tão bom quanto o primeiro, fico decepcionada quando isso acontece.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Andressa,
    Também não sabia que Névoa tinha continuação. Acho a capa de Névoa LINDA, e o segundo vol. também está de parabéns.
    Mais confesso que não leria nenhum dos dois, acho as capas lindas e só. Os personagens principais são muito novos pro meu gostos e parece um pouco confuso a estória.[
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Andressa, tudo bom?
    Eu ainda não li o primeiro livro o Névoa, mas tenho curiosidade em ler, parece ser legal, mas não tenho muitas expectativas, pena que esse livro não é tão bom quanto o primeiro e que sua leitura não flui tanto quanto o outro, mas pretendo ler só para conferir a obra mesmo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  20. Te desejo um 2015 cheio de coisas boas também, Andressa! E que você continue postando coisas legais assim.
    É uma pena que esse segundo volume não conseguiu manter o mesmo nível que o primeiro. Pelo menos ele não foi um desastre total. Acho que isso é o que acontece quando os autores inventam de "esticar" uma trama que já tinha seu desfecho redondinho.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho Névoa, mas ainda não consegui ler. Uma pena que ele não agradou tanto. A capa continua muito bonita.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  22. O livro me chamou a atenção pela capa, mas depois de ler sua resenha desanimei um pouquinho. Mesmo gostando bastante de literatura infanto juvenil, acho que não fluiria tão bem essa leitura. Quem sabe não surge a oportunidade de lê-lo?
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Dessa!!!
    Ouvi dizer que o primeiro volume é muito bom, com toda a trama de elfos e tal, sendo que gosto bastante.
    Mas é mesmo muito ruim quando a continuação não traz um complemento pra história e voce sente que leu atoa.
    Mesmo assim acho que vou ler o primeiro livro, já o segundo não sei haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. É muito ruim quando um livro é confuso ou deixa a emoção para só uma parte, realmente decepcionante.
    Eu não conhecia esse livro e agora não faço muita questão de conhecer.
    Até gosto de leituras despretensiosas, mas elas, ainda assim, precisam ser boas.
    Em alguns momentos, penso que os autores deveriam parar em um determinado livro (desde que tenham um "final fechado"), pois evitariam muitas críticas negativas.

    ResponderExcluir