Resenha - A Guerra dos Fae - Luz e Trevas Vol.3

Luz e Trevas
Autora: Elle Casey
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Páginas: 381
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Luz e Trevas é o terceiro volume da Guerra dos FAE uma história de fantasia com uma protagonista boca suja e a junção disso tudo é um livro divertido e muito gostoso de se ler.

Jayne a protagonista boca suja continua falando muito palavrão, mas também continua muito engraçada, eu me identifico muito com a Jayne porque ela tem fama de ser brava, tem um humor mais sério mas tem um coração de ouro e muitas vezes me senti na pele dela com suas atitudes. 

Neste terceiro volume Tony o amigo de Jayne que no primeiro livro desistiu de se tornar uma criança trocada agora precisa ir para a floresta e se tornar um FAE pois sua vida corre perigo, porém precisa passar pelo conselho dos FAE para saber se deve ser aceito ou não.

Ben o FAE das trevas que fez amizade com Tony para tentar leva-lo para o lado das trevas está de volta neste volume com uma sede de vingança para acabar literalmente com a vida de Jayne e de quem mais atrapalhar o seu caminho.

Tim o "pixie" amigo de Jayne continua no livro, muito divertido por sinal e para quem ainda não leu os outros volumes o Tim parece um duende só que tem asas e é bem pequeno, eu imagino ele parecido com a "Sininho" do Peter Pan mas na versão masculina.

A amizade de Tim e Jayne é muito divertida e acho que o ponto alto da leitura foi justamente as passagens que tinham os dois juntos, é difícil eu conseguir rir lendo algum livro e nas passagens destes dois eu dei muita risada. 

Guerra dos FAE é uma série de fantasia mas que aborda muitas coisas do nosso cotidiano e isso faz a história se tornar muito mais atraente e divertida. 

Basicamente este volume conta como todos os FAE vão aceitar Tony de volta, como Jayne precisa escapar das garras de Ben que quer mata-la de qualquer jeito, e também como salvar Chase que foi enfeitiçado com o pó mágico de Tim e agora ele vive em uma felicidade eterna que dança e ri o tempo inteiro. 

Além de tudo isso tem cenas engraçadas, com muita ação, mas também tem cenas um pouco paradas como foi o caso do final do livro, achei que a autora enrolou um pouco no final e poderia ter colocado mais emoção nas cenas. 

A diagramação segue as mesmas das anteriores capítulos curtos e separados, letras em ótimo tamanho, páginas amareladas e narrativa em primeira pessoa pela Jayne.

Se você está pensando em dar uma chance para um livro de fantasia com certeza indico esta série pois com certeza vai garantir momentos divertido de leitura, agora se você já gosta deste gênero pode ler sem medo de ser feliz.

Se você ainda não conhecia a série ou não acompanhou as resenhas anteriores clique nos títulos abaixo e confira as resenhas anteriores.



Beijos

Até mais...


48 comentários :

  1. Oi,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Literalizando Sonhos. Vi que você se interessou por minha história e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais delas, e aproveitar para dizer que estou com parcerias abertas então se quiser conversar pode mandar um e-mail para "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Vou ficar muito feliz em lhe responder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa!
    Tava só esperando a trilogia ficar completa pra eu comprar...
    Adoro fantasias e ainda mais com essa trama e mitologia.
    Quando vi o primeiro livro, logo me interessei, e ainda mais depois de ver várias indicações e principalmente por causa da protagonista haha por ela ser engraçada e boca suja.
    Espero comprar logo... acho que os livros são até baratos.
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa.

    Estou querendo esse ano ler mais fantasias. E essa é uma trilogia que quero muito começar. Assisto uma serie que também fala de Fae das Trevas e da Luz. Jayne parece ser uma protagonista muito legal de acompanhar. É muito bom saber que todos já lançados assim não terei que esperar lançamentos.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Vi este livro em uma saraiva quando estava viajando, mas acabei não levando por não conhece-lo bem, agora estou me arrependendo hahaha
    Adorei a resenha!
    Beijos
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oooi!
    Já li outro livro da autora, Don't Make me Beautiful e não gostei muito da escrita dela, como você falou que aconteceu nesse, achei que ele deu uma enrolada!
    Dei um tempo na fantasia, mas já estou sentindo falta! Esse parece ser um bom livro para recomeçar...
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhh Quero ler os outros livros então para ler esse! Confesso adorei essa capa, chama atenção.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não vi a resenha dos outros mas por essa ai já me interessei pela obra, mas agora eu tenho q dar um tempo de comprar livros, vou ler os que tenho lá rsrsrs mas volto aqui pra tirar fotos dos que eu quero quando for fazer comprinhas literárias, beijos

    angelimcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dressa, tudo bem?
    Adoro livros de fantasia. Esses volumes me chamam atenção, sem contar que as capas são bem chamativas.
    Fantasia com um pouco de diversão..deve ser bom mesmo ein.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa, tudo bom?

    Este ano é um ano que eu quero ler mais livros do gênero Fantasia, e essa saga é com certeza uma das que eu pretendo ler. Já vi resenhas super positivas sobre a saga em geral, e eu me interessei bastante pela promissa que ela nos apresenta.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. KKKKK. Eu adorei essa protagonista. Ela é um tanto diferente e me identifiquei um tanto. Gostei de ter cenas engraçadas e também ação. Eu gosto bastante de fantasias e os livros do Fae estão na minha lista de leitura deste ano. As capas são lindas e parece ser muito criativo as coisas que a autora fez. Com magias... ♥
    Bjs Andressa,
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gosto de livros de fantasia, a capa é bem chamativa também. Atraiu minha atenção, livros que trazem o cotidiano tem um charme a mais, parece fazer realmente parte do nosso dia.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da série, mas estou mega curiosa para ler, fico feliz em saber que a leitura é muito gostosa, gosto de fantasia, e creio que o livro tem tudo para me agradar, as capas são lindas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bom?
    Tenho muita vontade de ler A guerra dos Fae, desde que descobri os livros. Mas ainda não tive a oportunidade.
    Não pude ler sua resenha pra não pegar spoiler, espero que entenda =/
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  14. Oii Andressa, tudo bem??

    Eu já ouvi falar desse livro e já estou com vontade de ler ele! Principalmente depois de ler sua resenha! Espero que eu tenha uma oportunidade de lê-lo!

    Abraços =)

    http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Dressa, tudo bom?
    Você sabe que eu também adoro essa série e me divirto com a boca suja da Jayne. A personagem é muito engraçada e junto com Tim, ela me causou muitas risadas. Acho que finalmente chegou o momento do conflito na história e estou curiosa para saber qual será o desfecho,
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu me amarro em livros desse gênero, e essa série já está na minha listinha desde o lançamento do primeiro volume. Que bom que a autora continua mandando bem na trama, mas é uma pena que deu essa leve caída no final dele. Espero que no próximo seja ação do começo ao fim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Oi linda, tudo bem?
    Eu adoro livros de fantasia, então essa série me interessou bastante. Já li a resenha dos outros dois livros na blogosfera e essa série parece bem querida pelos leitores.
    Fiquei muito curiosa para conhecer melhor esse universo e principalmente a protagonista Jayne, que pelo que li, parece ser bem divertida e interessante.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie, bom dia :)
    Geralmente eu me amarro por livros/séries de fantasia, mas de uns tempos pra cá eu tenho preferido outras leituras :| Todo mundo fala hiper bem dessa série e eu já tinha anotado para pesquisar mais sobre ela, mas quem disse que eu me lembrei?! Não sabia que a protagonista era tão boca suja :o Fiquei me perguntando o que, de fato, Tony fez para que os FAE ""expulsassem"" ele. Bom, só lendo para saber.

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  19. Desculpa mas não li, quero muito ler a coleção e esse é o volume 3 fiquei com medo de descobrir muito. (Medo de leitor).
    Bom beijos assim que terminar de ler o segundo prometo ler a sua resenha.

    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Andressa!
    Já tinha ouvido falar super bem desta série. Ela está na minha lista há algum tempo, e assim que puder, com certeza irei ler pois adoro o gênero.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Adorei sua resenha, fez com que eu sinta mais vontade ainda de lê-lo. Não li nenhum dessa saga ainda, mas estou começando a ficar doida kkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Morro de vontade de ler essa série. Nunca conheci um pixie nas minhas leituras, deve ser um ser legal. A Jayne parece ser uma garota muito legal, tenho certeza de que vou gostar dela.

    ResponderExcluir
  23. Estava mesmo pensando em iniciar a leitura de um livro/série de fantasia. Quem sabe, eu não comece com essa série.
    Achei bastante interessante!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Andressa!
    Ainda não li nenhum livro da Guerra dos FAE.
    Embora, adore livros de fantasia, não consegui me interessar por esta saga.
    E, com todo o respeito a sua opinião, mas uma protagonista "boca suja", realmente não me atrai.
    Mas, que bom que você gostou!!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ja ouvi falar desse livro, quero muito ler e vou indicar para algumas amigas que gostam do genero. Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Andressa-linda,
    A cada resenha que leio a respeito dessa trilogia, nossa, sinto uma enorme vontade de adquiri-la. Parece que a protagonista boca suja rende cenas engraçadas e gostei de saber que, embora seja uma fantasia, a autora traz alguns elementos que se relacionam com a vida do leitor. :) Com certeza, estou ansiosa para conhecer essa história.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, Andressa, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar dessa serie, mas me parece ótima.
    Amo livros de fantasia, e mais pra frente vou procurar saber mais dessa serie.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Adoro livros de fantasia e estou super curiosa para ler A Guerra dos Fae. É bom saber que mesmo estando no terceiro volume a história continua prendendo o leitor. Não li a resenha inteira por conta dos spoilers, que sempre atrapalham minha leitura. Você sabe quantos livros serão? Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Andressa.
    Nunca li um livro de fantasia onde o personagem fosse boca suaj rsrs. apesar de adorar literatura fantástica tem certos elementais nesse enredo que não me desce, e por isso não li a série e saber que teve um pouco de lentidão no desfecho também me desanima

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  30. Oiee ^^
    Ainda não li essa trilogia, mas os livros estão na minha meta de leitura deste ano. Tenho apenas o segundo aqui, mas sempre me esqueço de adquirir o primeiro e terceiro, aí leio tudo de uma vez *-* Estou bastante curiosa...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Andressa! Eu gosto desta série, é divertida e cheia de aventura, além disso a protagonista é bem ousada, eu gosto do jeito dela de dizer o que pensa, mas neste livro achei que ela exagerou e precisava ter sido um pouco mais madura.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  32. Eita, lele, boca suja? uahsuas, já gostei, de todas as resenhas que já li dessa trilogia nenhuma delas me deu essa informação, rsrsr, eu estou loucaaaa para ler!! Tentei n ler a parte que vc fala do que acontece nesse ultimo livro, uahsua, ou iria pirar
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oii, tudo bem?
    Eu sempre tive vontade de ler essa série, mas na hora da compra um outro livro sempre passava na frente rsrs, mas a partir de hoje ele vai ser uma das minhas prioridades.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Hey.
    Olha, se esse livro dependesse somente da sinopse, eu não leria. Pela sinopse achei ele bem parado e meio chato. Depois que li sua resenha, me interessei, mas não taaaanto. Valeu pela dica.

    abs

    ResponderExcluir
  35. Oi ainda não li a série mas adoro o gênero fantasia e essa me parece uma boa e quero ver se adquiro também.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi ^^
    Já li algumas resenhas a respeito desta série, todas tão positivas que me deixaram bastante curiosa. Com a tua não foi diferente, mesmo que a avaliação final não tenha sido 5, ainda assim acredito que esteja possa ser uma história bem legal :D

    bjs

    ResponderExcluir
  37. Confesso que só olhei por cima, pq eu amo a série e quero surpresa kkkk
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  38. Diferente da sua resenha de A Formatura, fiquei mais propensa a continuar a série, parei no segundo livro, então, uma das prioridades agora... é ler esse livro lindinho ♥



    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  39. Oi Flor! Eu amo livros de fantasia, essa série esta na minha lista faz um tempo!
    Gostei muito da resenha e pretendo conhecer a história! Bjus

    ResponderExcluir
  40. Li apenas o primeiro livro da série, tenho o segundo estou ansiosa para continuar, pois gostei do enredo, a fantasia que a autora criou é bem diferente, rs. Só uma pena que este último livro, o seu final fica um pouco parado, é complicado isso, histórias que enrolam desanima, mas espero ler tanto esse quanto o segundo em breve. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  41. "A guerra dos fae Luz e Trevas" e um livro que já aguardo faz tempo eu li o primeiro da serie e fiquei encantada adorei o tom engraçada da Jayne mesmo nas horas mais inoportunas e o segundo livro me deixou ainda mais na expectativa quando soube da volta do Tony que e um dos personagem que mais gosto na serie !!!

    ResponderExcluir
  42. Oi Dre,

    Este livro tem a minha cara e OMG!! Esta sua resenha linda é convite a mergulhar no mundo Luz e Trevas. A capa é linda demais. Mas, não investirei na compra por ser trilogia e eu estar em um momento de fugir delas, porque tenho muita coisa para ler.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oi Dessa,
    Li apenas o primeiro livro e gostei muito, embora a boca da Jayne seja irritante para mim. Vejo que a história continua muito boa mesmo com o final possuindo algumas cenas paradas. Tenho que acabar de ler essa trilogia haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  44. Ainda não tinha conhecimento dos outros livros, só havia visto o primeiro livro, achei a premissa inicial bem interessante.
    Livros de fantasia costumam ser excelentes, mas é um tanto quanto raro achar algum que se assemelhe ao nosso cotidiano, quero conferir para ver se deu certo mesmo.
    Adorei essa versão "Sininho" masculina *-* !

    ResponderExcluir
  45. Ainda não li os livros mas adoro as capas e essa protagonista ja me conquistou, será de grande destaque , tenho certeza que vou adorar a trilogia, vou começar a ler.adorei a premissa de cada livro e amo fantasia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  46. Olá!

    Gostei bastante da sua resenha, e você conseguiu me deixar com vontade de ler esse livro.
    Adoro fantasia, mas faz muito tempo que não leio nada do gênero. Apesar de estar quase correndo pra comprar ele, vou ter que me segurar. Pois estou em um recesso de compras. Muitos livros acumulados, sabe como é :/

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  47. Oi flor, tudo bem?
    Já lia a resenha do primeiro livro e achei a história muito interessante, algo que foge um pouco do comum; tenho percebido que as editoras estão lançando muitos livros com história quase que idênticas, sempre naquele mesmo lugar-comum, e isso me cansa um pouco, gosto de coisas novas e diferentes!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  48. Olá Andressa!
    A capa é linda. Mas não curto esse tipo de história.
    Ainda mais que mesmo lendo várias resenhas, não consegui entender do que se trata realmente.
    Quem sabe mais pra frente, eu venha a ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir