Resenha - Mate-me quando quiser

Mate-me quando quiser
Autora: Anita Deak
Editora: Gutenberg
Gênero: Literatura Brasileira / Romance
Páginas: 248
Sinopse: Skoob

Avaliação:

 Olá, tudo bem com você?

Se tivesse que definir este livro com uma palavra eu diria que seria "Surpreendente", quando comecei a ler confesso que foi sem nenhum tipo de expectativa, quando me dei conta  já estava na metade da leitura e me surpreendi com a rapidez que li o livro, Anita Deak escreve maravilhosamente bem e consegue entreter e nos deixar viciados em seu livro.

Apesar da história não ter nomes dos personagens eu consegui me apegar a cada um deles, e o melhor todos os personagens tem defeitos e claro muitos dos defeitos se encaixa em qualquer pessoa o que faz nos sentir parte da história também.

A "Mulher" como é chamada a personagem principal esta em Barcelona para uma viagem e resolve que quer morrer, para isso ela contrata os serviços de "Soares" o único personagem com nome no livro.

Soares é matador profissional, porém sempre matou pessoas que eram do mal, pessoas corruptas, assassinos e nunca recebeu um pedido de uma pessoa que queria morrer.

Então Soares tem um prazo de 4 meses para matar a "Mulher" e começa então a segui-la para saber sua rotina e saber o melhor momento de fazer este serviço.

A "Mulher" sem nada para fazer de interessante, após comer em um restaurante resolve seguir o "Homem" para saber mais sobre a vida dele e esse Homem é apenas um que apareceu na frente dela e ela quis segui-lo, e acaba descobrindo que ele tem duas mulheres e no mesmo dia vai a casa das duas. 

O "Homem" é casado com uma "Morena" e uma "Loira" a "Mulher" resolve também seguir a "Morena" e em um dia que ela vai a feira resolve ajuda-la com as sacolas e as duas acabam construindo uma amizade.

Aos poucos então a "Mulher" vai fazendo parte da vida dessa família e por acaso do destino ou sabe-se lá o que a vida reservou, todos esses personagens se interligam. 

O "Homem" resolve vender uma joia que era da sua mãe e mais uma vez o destino une os personagens e ele acaba vendendo a joia para a "Mulher" que o seguiu, e a partir deste momento a vida do "Homem" começa a mudar, ele começa a ter pesadelos com sua falecida mãe e fica perdido sem saber o que fazer da vida.

Soares o matador resolve trabalhar em Barcelona para não ser descoberto e acaba trabalhando para o "Homem" e acaba conhecendo a "Loira" e os dois acabam tendo um caso amoroso.

A "Mulher" que é terapeuta acaba ajudando o "Homem" a pedido da "Morena" que ele faça um tratamento com ela e veja se consegue dar um jeito em sua vida e depois disso toda a confusão entre os personagens começa.

Não posso falar muito senão perderia a graça de toda a história, mas eu achei que seria um livro um pouco mais triste, que iria contar o motivo pelo qual a protagonista queria se matar e quando percebi em nenhum momento do livro fala o motivo pelo qual a "Mulher" queria morrer, apenas que ela não era feliz e não via mais sentido para sua vida.

A história mostra a relação muito próxima que existe entre o amor e ódio, até que ponto somos capazes de amar uma pessoa e também de ter ódio por ela, até que ponto estamos vivendo de fato uma vida feliz ou não.

Todo mundo gosta de falar que esta vivendo bem, mas quando é apontando por outra pessoa os problemas que existem dentro de casa não aceita a opinião alheia , até que ponto gostamos de fazer fofoca e sentimos inveja da felicidade alheia?

Até que ponto um fofoca pode causar um mal entendido ou até mesmo acabar com vidas inocentes ? 

Com capítulos curtos, páginas amareladas, letras em bom tamanho,  narrado em terceira pessoa, com tiradas sarcásticas e um enredo surpreendente fica impossível querer parar a leitura.

Eu adorei o livro mas confesso que esperava um final diferente, por isso não dei nota máxima mas com certeza se você gosta de um suspense, humor mais sarcástico e uma leitura diferente tenho certeza que vai adorar o livro.

E caso você não goste de nada do que eu tenha falado mesmo assim o livro merece uma chance de ser lido e ser surpreendido.  

No ano passado eu fiz uma entrevista com a autora aqui no blog Clique Aqui para conferir e eu só posso desejar que ela escreva mais livros.

Lendo "Mate-me quando quiser" eu senti muitas coisas, queria adivinhar o que aconteceria com os personagens, me identifiquei com alguns pensamentos, queria alertar outros personagens para não fazer o que estava fazendo e com certeza entrei na história e vivenciei tudo o que aconteceu com os personagens. 

Obrigada Anita Deak por me fazer viajar sem sair do lugar e desejo todo o sucesso do mundo para você!

Beijos

Até mais...





38 comentários :

  1. Oi Andressaa!
    Nossa q livro interessante!
    Eu adorooo este tipo d elivro q vc n da nada e ele t surpreende!!
    Bem instiganteee!
    Adoreii!
    Bjos!!

    www.leituavipblog.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa!!!
    Nossaa!!!! adorei a trama do livro, apesar de ser tão confusa hahaha Mas acho que é por ser cinfusa que gostei...
    Só acho que tem hora que quem tá lend fica meio: "Quem é a 'mulher' mesmo?" haha
    Parece ser curtinho também, porque essas 248 páginas devem passar voando.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eita que quase dá um nó na minha cabeça aqui,hein?!?! kkkkk Mesmo assim, eu gostei bastante dessa premissa. O legal é que, no início são personagens aleatórias, mas, com o decorrer das páginas, elas vão se interligando. Achei bem criativa. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Que original e interessante.
    Fiquei hipnotizada, lendo sua resenha e imaginando tudo isso.
    Achei super legal a história.
    Adoro histórias que falam sobre pessoas interligadas, como naquele filme: 21 Gramas. *--*
    Com certeza, quero ler esse livro.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, mas ele parece ser ótimo, adorei a resenha, fiquei mega curiosa para ler, já li livro que os personagens não tinham nome e me encantei pela historia, eu já até escrevi contos assim.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Só pelo título do livro você já fica :O RSRrs gente muito chique ter entrevistado a autora.ótima resenha!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. oie Andressa
    esse livro me chamou atenção outro dia na saraiva megastore por conta do título. Mas nem quis ler a sinopse, pra manter o mistério. E agora me deparo com essa resenha, e OMG, preciso saber o que vai acontecer com a "mulher". É um dos meus livros mais desejados atualmente.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros surpreendentes e que fluem rápido a ponto de nos impressionar. Soares é um tanto legal na minha opinião. Achei bem estranho a mulher seguir o cara '-', que loucura. Gostei pra caramba de como eles vão realmente se interligando e dando um rumo bem diferente. Sou do tipo de alertar também, "não seu burro". Quero ler e já guardei na lista. Uma coisa rara, pois não sou de ficar falando. Ah legal, vou ler.
    Beijos Andressa.

    ResponderExcluir
  9. adorei a resenha, me chamou muita atenção, porque ao mesmo tempo que vc ama vc odeia na mesma proporçao do amor, muito intrigante

    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hey, Andressa.
    Que resenha maravilhosa! Já percebi que quando lemos com expectativa, somos surpreendidos... Quando lemos esperando algo, quase sempre nos decepcionamos. Fico feliz que você gostou!

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Mas que confusão esse povo hen. Imaginava que o livro traria o motivo da mulher querer se matar mesmo, uma pena não ter mas acho que também não é tão necessário assim né. Parece ser um livro muito bom e eu gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dressa...
    As melhores leituras são assim mesmo, surgem quando menos se espera.
    Este livro eu ainda não conhecia. Gostei do enredo do livro. Gostaria de lê-lo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bom?
    Não conhecia o livro, e achei bem legal a premissa dele. Nunca li um livro em que as personagens não tinham um nome kkkk quero saber como é isso.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  14. Oi Dessa!
    Ainda não conhecia o livro e achei a premissa bem interessante.
    O fato dos personagens não possuírem nome me chamou bastante a atenção. Já vou colocar na minha lista de próximas leituras.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii, tudo bem com você?
    Caraca, que livro interessante, apesar de confundir m pouco por causa dos seus "nomes", mas achei bem interessante a história. Espero poder ler em breve.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe das promoções de livros:aqui e aqui

    ResponderExcluir
  16. Oiii.
    Pelo título do livro, eu pensava que era um romance ou algo do tipo, mas me enganei hehe. Fiquei bastante curiosa com a obra, principalmente por ser revelado o nome de apenas uma das personagens. Gostaria de saber porque a autora tomou essa decisão.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa!
    Acho que eu iria ficar meio perdida sem os nomes das personagens... Mesmo assim fiquei curiosa, tanto pelo estilo da narrativa, que parece ser bem diferente do que estou acostumada, quanto pela forma como a vida de pessoas tão diferentes acaba se entrelaçando. Vou anotar a dica =]
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Andressa!
    Tenho lido tantos elogios a respeito desse livro que é difícil não ter curiosidade a respeito dele. Já começa com o título que super chama atenção. E a história parece que prende mesmo. Li a pouco tempo uma história onde o personagem principal não tinha nome. Apesar de, no inicio, sentir uma certa dificuldade, depois acostumei.
    Surpreendente, é? Huuuum, já vi que vou adorar!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  19. Ola Andressa não conhecia o livro e a premissa não me chamou muito atenção, mesmo com sua ótima resenha . O livro tem um título impactante, mas irei deixar a leitura para outro momento. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. NOOOOOSSA! Que história! Adorei e devorei a sua resenha, tenho certeza, da mesma forma que faria com o livro (rs). Eu adicionei esse livro à minha estante no Skoob depois de ler uma entrevista com a autora, mas nunca tinha lido uma resenha a respeito do livro dela. AMEI demais. Parece ser o tipo de livro instigante, com uma escrita difícil de encontrar por aí, e que merece ser lido! Espero logo colocar minhas mãos sobre ele, haha. Mesmo que o final não tenha lhe agradado, sei que a leitura vale a pena.

    Beijos, flor.
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    É a segunda resenha que eu leio desse livro, e estou cada vez mais curiosa para ler. Uma pena que o final não tenha agradado tanto, mas parece ser bem bacana. Gostei bastante da capa dele, sinceramente, o leria só pelo rostinho bonito...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Confesso que fiquei um pouco confusa com isso dos personagens não ter nomes. Lendo a resenha ficava imaginando eles. Mas isso da pessoa querer morrer e contratar uma pessoa pra matar ela dentro de 4 meses eu achei muito interessante. Fiquei pensando qual foi esse final que não te agradou. Fiquei bem curiosa com essa leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oie, que livro interessante, não tem nomes, e mesmo assim a autora conseguiu te trazer para história, isso que uma boa escrita faz neh?!
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem ...
    que interessante um livro com personagens sem nomes
    nao tinha nem ouvido falar nesse livro, mas me interessou.
    Deu curiosidade de saber que confusão é essa ....

    vlw a dica, beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Dessa,
    Bacana a ideia de não ter nomes, mas eu me senti meio perdida, prefiro os nomes rsrs, torna os personagens mais palpáveis para mim hehe. Pela confusão que tive ao ler a resenha, eu não leria esse livro no momento.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  26. Opa quando li tiradas sarcásticas, pensei, esse livro é pra mim hahaha eu adoro isso. Só ficaria um pouco encomodada com o fato de não saber ao certo a motivação da personagem... mas, no mais... é um livro que leria rapidinho :P




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa dele. É legal quando você não espera nada do livro e ele te surpreende de uma forma que você nunca imaginou, amo quando acontece isso.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  28. Oláá
    Craca que enredo interessante kkk adorei isso, e diquei muito curiosa para ler e quando vi uma única vez na livraria adorei a capa mas não sei porque não parei para saber mais sobre o livro mas agora estou muito interessada, com certeza.
    Ótima resenha e que bom que gostou haha.

    Abraços
    Comente ;))) http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/01/caixa-de-correio-dos-ultimos-meses.html

    ResponderExcluir
  29. Pela capa, eu não daria nada ao livro, pois achei bem fraquinha, mas lendo a resenha, gostei do enredo, é bem o meu estilo e acredito que eu leria rapido e me surpreenderia!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Achei o livro meio doido no começo principalmente pela decisão da personagem fiquei espero um explicação pra esse decisão e também fiquei meio incomodada pelos personagens não terem nome mas quando terminei de ler a resenha simplesmente tenho que ler esse livro !!!

    ResponderExcluir
  31. Nossa um livro bem diferente dos que eu estou acostumada a ler, mas me interessou bastante, vou incluir na minha lista, bjos

    ResponderExcluir
  32. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a resenha do livro, e achei bem interessante esse lance dos personagens não terem nomes, se a autora der conta de desenvolver bem essa ideia pode ser uma coisa muito legal :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot;com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Tudo bem?
    Não conhecia a obra e confesso que fiquei curiosa para saber mais sobre a história. Achei estranho as personagens não terem nomes e deve ser uma leitura bem diferente


    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  34. Oi amiga, tudo bem??

    Bom já li algumas resenhas desse livro e o achei misterioso, você trouxe um mistério a mais mostrando um pouco do que esperar pelo enredo. Pelo que entendi... é uma história que mesmo não parecendo os personagens se entrelaçam com o tempo ou já são entrelaçados e não sabem disso... eu tenho curiosidade de ler o livro... e vou ler assim que tiver a oportunidade... Xero!!

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia o livro, fiquei bem curiosa ( e confusa com essa falta de nomes ><), por isso, se surgir uma oportunidade, darei uma chance sim.
    Leituras diferentes e surpreendentes são coisas raras, então espero gostar tanto quanto você (na verdade, espero gostar mais do final que você).
    Só achei meio inusitado todos eles se interligarem, mas tudo bem, desde que seja convincente, não há problemas.

    ResponderExcluir
  36. Olá Andressa!
    Olhando só a capa, eu não dava nada pelo livro, mas lendo a sua resenha vi que se trata de uma história bem construída e que passa uma mensagem forte ao leitor. Gosto de livros que tem algo a nos ensinar.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Ei Andressa, adorei sua resenha. Se já ri com ela, eu imagino como seria com o livro kkkk A história parece ser muito legal e ao mesmo tempo absurda, e impressionante, como todos os personagens se interligam ao longo da narrativa. Beijos
    Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi Dreeee.! Minha cabeça quase deu um nó agora. KKKKKKKK Adorei a sua resenha, o livro realmente parece ser bacana, mas não é bem o meu estilo preferido.
    Pena que o final não foi o que você esperava. Mas é bom que você tenha curtido o livro mesmo assim.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir