Resenha - O Grande Ivan


O Grande Ivan 
Autora: Katherine Applegate
Editora: Novo Conceito 
Categoria: Literatura Estrangeira / Infantil 
Páginas: 288
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você?

Pensa em um livro infantil lindo e fofo? Pensou? Agora mude o que pensou e vá ler "O Grande Ivan" que tem tudo isso e muito mais. 

O livro é uma fofura que só, narrado em primeira pessoa pelo "Gorila das costas cinza prateada" chamado "Ivan" ele vive em um shopping da cidade localizado em uma rodovia onde ele nem precisa fazer nada, apenas ser o Gorila que é já chama a atenção.

Dentro deste shopping temos outros animais a uma delas é uma Elefanta chamada "Stella" que já está bastante velha e infelizmente esta doente, ela tem uma infecção em uma das patas e já não consegue trabalhar igual antes. 

Também temos na história o cachorro maltês chamado Bob que não trabalha no shopping mas gosta de dormir em cima da barriga de Ivan.

Mack é o patrão de todo mundo e quem manda no shopping, Ivan é um gorila muito observador e entende tudo que os humanos falam apenas não sabe ler e escrever. 

Com a doença de Stella deixando ela parada a maior parte do tempo, o dono do Shopping Mack adota uma elefanta bebê chamada Ruby. 

Todos os animais dormem juntos, Ivan adora escutar as histórias que Stella sempre tem a contar afinal um elefante tem uma ótima memória. 

O livro está super caprichado a edição contém desenhos dos animais e até os desenhos que Ivan também faz pois a filha do faxineiro George a garota Julia de apenas 12 anos depois que sai da escola sempre passa no serviço do pai para fazer a lição de casa e ficar lá até a hora de seu pai ir embora, então Julia começa a dar a Ivan lápis e papel para o mesmo desenhar.

Mack inclusive vende os desenhos de Ivan para os turistas interessados, então a partir da chegada de Ruby no shopping Ivan decide cuidar dela e levar ela para um zoológico onde será mais bem cuidada e poderá conviver com outros elefantes. 

A história passa mensagens de esperança, superação e como devemos acreditar em nossos sonhos é linda e não só criança vai gostar como muito adulto vai se emocionar. 

A história é baseada em fatos reais, com uma pitada de ficção mas de fato o Gorila Ivan viveu em um shopping e depois conseguiu ser transferido para um zoológico. 

A leitura flui muito rápido, os capítulos são curtos e narrados em primeira pessoa, a edição é de capa dura, as páginas são amareladas e as letras em ótimo tamanho.



Além desses personagens também temos uma arara chamada Telma e um urso de pelúcia chamado "Não Pega" que fica como brinquedo de Ivan, os animais se dão super bem e claro não confiam em todos os humanos, acham que a maioria não são confiáveis. 

O livro é lindo, me encantou mesmo, mas por ser infantil não considerei 5 xícaras, mas com certeza é uma leitura válida para todas as idades. 

Beijos

Até mais...



21 comentários :

  1. Tenho certeza que é mesmo um livro para todas as idades, pois todo mundo que lê gosta.
    Amo qualquer coisa envolvendo animais, então tô super curiosa e ansiosa pra ler esse livro, ainda mais por ter essas ilustrações muito fofas!
    Amei a resenha! Bjs, Dressa <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, como vai?

    Por algum motivo, desde o lançamento de "O Grande Iva" o livro vem em chamando a atenção. Por mais que o livro seja infantil e tudo. Estou interessado em captar alguns elementos que a autora inseriu no texto para os mais crescidos (hihihi). E a capa é magnífica. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa, tudo bem?
    Que livro mais fofo! Eu adoro as lições de moral que os livros infantis podem passar, mesmo para as pessoas adultas, é incrível né? Esse tipo de livro também nos ajudar a fazer com que as crianças gostem de ler!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, tudo bem??

    Ahh eu acho muito fofo esses livros com animais protagonista, por mais que sejam infantis!! Vou procurar saber mais sobre esse livro e talvez até adquiri-lo! Obrigado pela dica!

    Abraços =)

    http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu me amarro nesses lançamento do selo #Irado. A Novo Conceito tem trazidos ótimos títulos. Confesso que não sabia que esse livro tinha uma pegada real. Nunca me passou pela cabeça que um Gorila poderia viver em um Shopping. Mas o que achei mais importante foram essas mensagens interessantes que ela passou.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa.

    Desde que vi esse livro não me senti tentada na leitura. Até que curto livros infantis e tals. '-' Mas esse de animais não me chama a atenção. Gostei de saber dos desenhos que ele possui. Quem sabe depois não dou para meu sobrinho de 7 anos. Com certeza ele irá gostar.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  7. Haha, que graaaça! Olha, confesso que nem tinha me interessado muito por esse livro, achei infantil demais, mas gente, acho que vou até incluí-lo no meu desafio do ano, é uma leitura diferente e pelo jeito bem agradável *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Ser feliz é assim", vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Esse é o único livro do selo que lançou e ainda não li. Bom, eu confesso que a sinopse foi a que mais me agradou dos lançamentos na época. Pretendo lê-lo o quanto antes. Gosto de tramas que sejam protagonizadas por animais. Um gorila é bem inusitado pra mim, adorei saber sua experiência de leitura. Agora vou pra ela buscar a minha. :D

    Beijos,

    Amy - Macchiato



    ResponderExcluir
  9. Haha, que fofo o nome do ursinho de pelúcia ^^
    Entendi o motivo das quatro xícaras, mas eu sou apaixonada por histórias fofas. Mesmo tendo aquele toque de ficção a história é real <333 (e eu nem sou tão apaixonada por bichos). Quero ler esse livro, porque essa edição de capa dura deve estar diva.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. O livro parece uma graça. Adorei por ser capa dura. E deve conter muito humor e boas mensagens escondidas. Gostei de ser narrado pelo gorila. Achei meio triste, não sei o porque de o Mark vender os desenhos do Gorila. Mas quem compra no livro, deve gostar. Espero poder ler.
    Abraços Andressa,
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu gosto de livros infantis porque eles dão vazão a minha imaginação. É a segunda resenha que leio desse livro e acho a premissa tão fofa e bonita. Fico curiosa com a narração do Ivan também. Além disso, a diagramação da Novo Conceito ficou incrível. Uma ótima leitura para adultos e crianças.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros infantis.
    Com certeza, eu iria adorar ler O Grande Ivan.
    Ainda não tive essa oportunidade, mas, pretendo lê-lo em breve.
    E eu amo elefantes. Então, já sei que vou amar o livro. kkk'
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dessa!!!
    Eu tô gostando bastante da maioria dos lançamentos do selo #Irado, mesmo que sejam mais voltados pro lado infantil/infanto-juvenil. Gostei bastante de Caçadores de Tesouros e de O Desafio de Ferro, e ainda quero ler Boneca de Ossos e Infinity Drake. O Grande Ivan parece ser em comovente, e parece ter lições de amizade incríveis...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa, tudo bom?
    Nossa amei a resenha, confesso que não tinha nenhuma vontade de ler esse livro, mas estou mudando de ideia, o livro pelo visto é muito fofo, gente to achando que irei gostar muito do Ivan.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Ahh o livro deve ser uma fofura mesmo.
    Gostaria de poder ler um dia. Linda sua resenha..uma ótima dica de livro.
    Apesar de eu não costumar ler infantis.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Hey, Andressa!
    Adorei os desenhos na foto que você anexou ao post. Já havia ouvido falar deste livro pelo twitter e de cara eu gostei da capa. Não tinha lido nenhuma resenha, até agora. Achei interessante e parece uma leitura bem leve.

    Abs

    ResponderExcluir
  17. Livro lindo e fofo? Blz, me convenceu aí hahaha Livros infantis são sempre lindos e devem ser lidos por qualquer idade mesmo.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  18. Oi Dressa. Eu não dava nada pra esse livro quando vi ele em lançamento mas parece que ele ta conquistando todo mundo. Eu adoro animais, tenho certeza que ia adorar esse livro também.

    ResponderExcluir
  19. Oi Andressa,

    eu em tinha pensando em ler este livro, acho que por ser infantil, mas agora estou amando essa história e quero ler *-*

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Achei muito legal o livro ser narrado pelo gorila Ivan me pareceu uma ideia muito legal e ainda mais o quanto ele e fofo e totalmente me conquistou adorei a capa do livro esta linda !!!

    ResponderExcluir
  21. Mesmo sendo considerado infantil, é uma leitura válida e acredito que é tão emocionante quanto parece.
    Histórias contadas por animais são bem interessantes, pois são diferentes e o diferente pode ser bom.
    "O Grande Ivan" é um livro que ouvi ótimos comentários e que quero conferir pessoalmente, pois realmente me agradou.

    ResponderExcluir