Resenha - O Homem Perfeito


O Homem Perfeito
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Brasileira / Chick Lit
Páginas: 224
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Estava um pouco receosa de ler este livro pois confesso que não sou muito fã do gênero Chick-Lit porém quando resolvi dar uma chance me peguei querendo ler até o fim. 

A leitura flui tão fácil que em menos de 3 horas já tinha terminado a leitura e fiquei com aquele gostinho de quero mais, pois a escrita de Vanessa Bosso é tão envolvente que nem percebi as horas passarem. 

Melina acaba de ser demitida por justa causa por bater em seu namorado na empresa que ela teve a infelicidade de pega-lo traindo com outra funcionária da empresa, e por seu namorado ser o gerente da empresa tudo acabou. 

Nauane sua melhor amiga com quem além de trabalhar também moram juntas, dá a dica para Mel ir para sua cidade natal em Paraty no Rio de Janeiro rever sua família e tentar ficar longe dessa maré de azar que está rondando sua vida. 

Mel então coloca suas 200 caixas de sapatos em seu carro chamado Lúcifer e segue viagem, para completar a maré de azar ela é parada pela policia federal pois estava em alta velocidade e claro com tantas caixas de sapatos dentro do carro ela precisa prestar contas na delegacia e explicar sua situação nada fácil. 

Depois de algumas confusões Mel finalmente entra na pousada de seus avós queridos e mata as saudades de toda sua família. 

Os pais da Mel são separados, o pai é médico e a mãe trabalha com terapia holística, e para animar os dias de Mel em Paraty ela fica sabendo que seu ex namorado Bernardo está de volta a cidade e está trabalhando com seu pai como médico. 

O passado de Mel e Bernardo foi bem conturbado, eles tiveram as primeiras experiências de amor que são bem engraçadas relatadas pela Mel como a primeira vez e o primeiro beijo, e infelizmente por uma burrada da Mel que bebeu demais uma noite acabou traindo o Bernardo com seu melhor amigo Guilherme. 

Agora Bernardo está muito mais bonito e atraente que 10 anos atrás porém está noivo de Samantha a moça que sempre teve inveja de Mel e agora depois de rever seu amor do passado ela percebe que nunca deixou de gostar de seu verdadeiro amor. 

Claro que como qualquer Chick Lit temos situações surreais para a história, como a parte da Samantha que só se revela uma inimiga nas páginas finais, e as confusões que Mel arruma para si mesma como surfar e quase morrer afogada, tentar sair para correr e quase ser assaltada e outras coisas mais. 

As letras estão em ótimo tamanho, páginas amareladas e mais grossas, amei a diagramação que o livro tem com as qualidades de um homem perfeito.



Com certeza é uma leitura bastante agradável, me diverti muito e foi uma leitura que com certeza me agradou muito, detalhe para as passagens que são narradas em Trindade e Ilha Grande que são lugares lindos que já tive o prazer de conhecer e que super combina com esse clima de férias.

Se você gosta de leituras leves, não dispensa um Chick Lit com certeza precisa ler " O Homem Perfeito" que para nossa alegria além de ser divertido é brasileiro!

Beijos 

Até mais...



23 comentários :

  1. O que me agradam em chick-lit são essas cenas surreais, que acabam nos rendendo ótimas risadas. E, quanto mais azarada for a protagonista, melhor ainda. Uma coisa que eu gostei foi essa ambientação ser aqui no Brasil, afinal, sempre leio livros desse gênero, mas todos são em outros países.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Oi..
    Eu também não sou muito fã do gênero, mas até me arrisco a ler.
    Este livro nunca me atraiu muito, mesmo assim acho que eu daria uma chance.
    O bom é que sempre tem um pouco de diversão nesses livros mesmo, que bom que se divertiu um pouquinho.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Também não gosto de coisas muito surreais, gosto mais do que poderia acontecer comigo realmente, mas esse livro parece ser muito bom e está na minha wish list a algum tempo.
    Parabéns pela resenha, gostei muito!
    Beijosss
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho que confessar que gostei bastante da sua resenha, porque você abordou muito bem tudo sobre a história do livro e eu sinceramente tenho que confessar que quando li gostei bastante. Eu achei que a Vanessa Bosso trabalhou muito bem todos os seus personagens na história e fiquei bastante surpreendida com o seu final, porque foi algo assim que mexeu comigo sabe? Nossa....O livro é muito bom mesmo. Acho que todos deveriam ler. Um outro que amei ler também é AZUL DA COR DO MAR da Marina Carvalho e UM HEROI PARA ELA da Lú Piras. Ambos são maravilhosos também. Vale a pena viu?

    =]

    Se cuida amiga
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo chick-lit, e com certeza vou ler esse! Sempre tem essas situações surreais que são ótimas pra tornar o livro bem divertido.
    Amei a resenha! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Também não sou fã do gênero, mas gosto de ler chick-lits depois de ler livros grandes e complexos, pois consigo descontrair e relaxar para partir para outra leitura!

    ResponderExcluir
  7. A capa é bem fofa. Achei que tu gostasse de chick-lit. Eu realmente não leio muitos. Mas eu gosto. 3 horas? Sério? 224 páginas? Flui bem rápido mesmo, e a escrita não parece ser difícil *-* Nossa, coitada, além de a traída é demitida... Que azar e ódio. Meu santo, carro Lúcifer?KKKKKKKKKKKKKK, #morri. Garotona ama sapatos em? Nosso caso seria um caminhão, para levar muitos livros. Que tonta cara '-', traiu o namorado também. Acho que né... A edição do livro é uma graça. Fora Mel ser uma comédia.
    Abraços Andressa,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Andressa
    Não sou fã de Chick Lit e esse não me atraiu em nada. Nem a capa me chamou a atenção. Li algumas resenhas bem negativas quanto a esse livro e acho que elas foram minando o meu interesse nesse livro. Fico feliz em saber que você curtiu a leitura.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  9. Tinha meus receios também com esse livro, mas porque já li outros da mesma autora e que não haviam me agradado muito. Adorei a sua resenha! Sou viciada nesses romances tranquilos com um toque de comédia, então provavelmente vou acabar gostando também :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Amor sem limites", vem conferir!

    ResponderExcluir
  10. Hey, Andressa!
    A capa desse livro me lembra um pouco as do "fazendo meu filme".
    Você leu 224 páginas em 3h??????? Me senti uma lesma agora! Huahiauhai Se bem que só consigo ler antes de dormir, então acabo dormindo bem rapidinho por causa do cansaço.
    E eu adorei o livro, as páginas, a arte do livro em si.... PERFEITO!!

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa,
    Eu ADORO chick-lits já tô namorando esse a um tempinho agora vou ter que comprar de vez.
    Tô doida pra ler as "aventuras" da Mel. Já tô vendo que vou me divertir bastante.
    E Caramba você terminou mto rápido, mais quando a gente gosta da estória é assim mesmo. Rsrsrs
    Que bom que é brasileiro não sabia.
    Você já leu Azar o seu da Carol Sabar? é chik-lit também, gostei bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Não sou a maior fã do mundo de chik lit, mas ate que gosto de ler um vez ou outra, principalmente quando preciso dar um tom mais leve a minhas leituras. Esse livro parece ser muito bacana. Agora só falta eu encontrar alguém que me dê ele de presente hehe.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ganhei esse livro em um top comentarista e não vejo a hora dele chegar. Parece ser uma história muto divertida!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, nossa confesso que não estava empolgada para ler o livro, mas pelo visto ele vale muito a pena, eu adoro chick lit e esse tem tudo para me agradar, creio que irei me divertir meu com ele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa, eu gosto do gênero, mas também não tinha me atraído pelo livro.

    Mais depois de ler sua resenha de O Homem Perfeito eu começo a achar que vou gostar do livro. Vou dar uma chance a esta leitura :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Que confusão! kkk'
    Essa Melina deve ser uma peça.
    Particularmente, não gosto muito de leituras assim: para distrair e divertir.
    Gosto de leituras mais séries e que mudam nossas vidas. kk'
    Mesmo assim, acho que é uma boa dica.
    Da pra ler entre um livro e outro para espairecer.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Dessa,
    Ao contrário de você sou fã de chick lit *------*
    Tem que ter essas confusões surreais rsrs e a Mel parece fazer jus ao gênero hehe. Também achei uma graça essa diagramação. Dica anotadíssima.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  18. Uau, o que dizer desse livro. Eu gostei pra caramba a narrativa da Vanessa, o ponto que mais me chamou atenção foi o cenário do livro, é bem descritivo e nos leva a Paraty de um modo mágico. Outro motivo pra eu ter gostado tanto, foi que a protagonista é muito legal. Eu geralmente não curto vozes femininas (cheias de mimimi's)...também não sou assídua no gênero chick lit. Mas ela é hilária e vi alguns traços da minha personalidade nela, talvez seja esse o motivo.

    Adorei ;D

    Beijos,

    Amy - Macchiato



    ResponderExcluir
  19. Oi Dessa!!!
    Gosto bastante de chock-list apesar de ter lido poucos.
    Mas acho que sempre me tiram de ressacas horríveis haha
    Não achei que esse livro era bem um chick-lit, parecia mais um romance qualquer, mas agora vejo que a trama realmente é interessante.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Ganhei esse livro em um sorteio e não conhecia muito sobre o que era. Gostei da resenha, me deixou com mais vontade de ler e conhecer um pouco mais sobre a Mel e a maré de azar que ela passa. Quantos pares de sapato ela tinha para ter que prestar contas na policia? Caramba, viciada em sapatos ein, tá doida.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Gostei desse livro pelo fato da leitura fluir na qual mal percebemos quando estamos chegando ao final o começo do livro já bem diferente deixando o livro bem agitado não leio muitos livro Chick Lit mas essa me conquistou quero da uma olhada !!!

    ResponderExcluir
  22. Gente, que história inusitada, já ri só de imaginar essas situações atrapalhadas >< .
    Realmente parece ser um leitura que flui naturalmente, não me espanta você tê-lo lido tão rapidamente.
    Traição é uma coisa complicada, quero só ver como eles vão se resolver...
    O livro é muito diferente do que eu imaginava, acho que me agradou mais do que eu esperava ^^ .

    ResponderExcluir
  23. Achei muito interessante. Nunca li uma história assim e agora fiquei curiosa. Como sou estudante de Design Gráfico, eu AMEI a diagramação do livro! Quero-o só por ser tão bem diagramado. Adorei a ideia deles!
    E a história me pareceu boa, enfim, irei adicioná-lo a minha wish list!

    http://mundodasgarotasgeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir