Resenha - Sedutor, Selvagem Irresistível


Sedutor, Selvagem Irresistível 
Autora: Christina Lauren
Gênero: Literatura Americana/Literatura Erótica/Ficção
Páginas: 376
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Oi pessoal tudo bem? Primeiramente...Feliz Ano Novo! Acho que só faltava eu desejar um feliz 2015 por aqui né?! Pois bem, minha primeira resenha do ano será sobre a nova série das autoras Christina Hobbs e Lauren Billings, sob o pseudônimo Christina Lauren. A série se chama, lá fora, Wild Seasons e aqui ficou como Selvagem Irresistível, ela terá quatro livros (a princípio) e contará a história de três amigas a partir de uma mágica noite em Las Vegas.

Mia, Lorelei e Harlow, são amigas desde sempre e vão comemorar em Vegas suas formaturas. Em "Sedutor, Selvagem Irresistível" nos focaremos apenas em Mia, mas isso não quer dizer que a presença de suas amigas e outros personagens secundários não sejam essenciais no desfecho da história.

Em meio as comemorações, regada a muita bebida, Mia e suas amigas conhecem outro trio de amigos, Ansel, Finn e Oliver. Eu já aviso que o livro contém conteúdo adulto sim! Que pode seguir uma linha clichê, mas quer saber? Eu achei fofo! E sim, dentre estas características temos uma história de amor à primeira vista, pelo menos foi assim que o classifiquei assim que terminei a leitura. O problema é que os personagens demoram e muito para perceber isso.



A atração de Mia e Ansel é evidente e não demora muito até que eles se envolvam. Um ponto alto do livro é que não ficamos sabendo de nada desta noite insana dos três casais e com uma pequena dose de "Se Beber Não Case", todos acordam sem se lembrar de nada da noite passada e carregando uma aliança no dedo. Outro ponto positivo da obra, e acho que esta é uma característica das autoras, é que a obra também carrega uma pequena carga de drama, mas é bem light desta vez, ideal para entreter. 

Mia vem de uma criação rígida e regrada por seu pai, ela sempre faz o que seu pai espera que ela faça e por este motivo, está ingressando em uma nova faculdade. Faculdade esta que não interessa ela, mas como ele custeará todos seus gastos, uma nova casa e outras despesas, ela sempre acaba aceitando. Ansel é um rapaz determinado, apesar de impulsivo, em relação ao seu futuro ele é bem centrado. Já é um advogado Jr. e sabe da importância do seu sacrifício em seu emprego além de ter um sotaque encantador ♥. 

A noite em que os dois se conhecem não se resumiu apenas a sexo casual, foi mais que isso. Depois de horas de conversa onde Mia exibiu para Ansel, sua vida como um livro aberto revelando seus segredos, ele resolve convida-la a passar o resto de suas férias em Paris em sua casa. Seria o escape perfeito para Mia repensar sua vida, mas a coisa vai muito além disso, vai muito além do que Ansel e Cerise poderiam esperar.

"- Et je ne veux pas que tu partes."

Analisando as duas séries da autora, eu ainda prefiro Cretino Irresistível (resenha aqui), mas por besteira, isso não quer dizer que eu não continue apostando em Selvagem. Só achei que as autoras acharam uma necessidade de colocar mais sexo onde não precisava, só nisso eu reduziria umas 100 páginas e manteria o padrão da primeira. Além disso foi repetido desnecessariamente a palavra "Selvagem" muitas vezes. 

A última coisa que senti falta, é a narração do outro lado, no caso de Ansel, queria poder ver mais sobre a perspectiva dele, de toda a loucura que estava acontecendo em seus sentimentos. OK, eu sei que devo esquecer a outra série e me lembrar que preciso embarcar na nova, mas foi meio que inevitável. De qualquer forma, a escrita dessas duas continua ótima então foi uma leitura rápida. 

"O problema de estar no olho do furacão é que eu você não consegue perceber quão grande ele realmente é"

Eu adorei a diagramação, mais uma vez a Universo de Livros acertou! Fonte em tamanho ótimo e um capricho só alterarem a fonte nos recadinhos e cartas que Ansel e Mia trocam em sua estadia na França. Seria uma injustiça eu dizer que não gostei, eu gostei sim e quero mais. Ansel é um francesinho querido, compreensivo e cuidadoso, ambos formam um casal "perfeito", mesmo quando Mia quase corria para o lado da chatice e da enrolação, mas foi quase. Ufa! 

Entre beijos, brincadeiras e sexo, entre cenários que te fazem viajar e conhecer novos lugares, Sedutor se consolida pela mensagem final. Nunca desista dos seus sonhos, por mais que o impensável possa surgir para tentar te desviar do caminho. Pode demorar um certo tempo, podemos ter que adiar certos planos, mas no fim o caminho é sempre em busca do que amamos. O próximo volume contará a história de Harlow e Finn então para quem gostou desses personagens eu indico, façam uma leitura leve, divertida e puramente sexy. Ahh e dica da Joi: traduzam tudo que Ansel disser em francês, ele falará verdadeiramente sobre seus "sentimentos ocultos".



29 comentários :

  1. Oi more tudo bem (desculpe se for mais de um comentário rs)
    E desculpe pela demorinha para visita-las
    As minha amigas ja haviam comentado desse livro, muito ainda, porém só lendo sua resenha que consegui ficar me remoendo de vontade rsrs.
    Acho bacana que fora o erotismo exista a fofura do livro e a intensidade de coisas além do sexo. Tirando que muitos pensam que esses livros não contem nenhum conceito, mas estão enganados, sempre possuem uma lição.
    Parabéns pela resenha!!
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, mas, o livro não me atraiu.
    Já tinha ouvido falar e nunca me interessei muito.
    Não entendi as três xícaras. Praticamente, só tem elogios na resenha.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza flor? Eu apontei vários pontos que me desapontaram, como a adição de palavras repetitivas, assim como a presença de cenas eróticas desnecessariamente, também fiz uma breve e injusta comparação com a primeira série das autoras da qual esta se saiu inferior, citei a falta de uma narrativa do outro lado da história no caso de Ansel e por fim citei o numero de páginas. Por isso das 3 xícaras! Bjs

      Excluir
  3. Não tenho interesse em ler livros desse gênero, principalmente por que a maioria tem cenas desnecessárias de sexo como esse livro.
    Ótima resenha! Bjs, Joi <3

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Joi, a premissa é bastante clichê, mas se as autoras conseguiram imprimir uma narrativa interessante, isso passa despercebido. Confesso que não gosto muito quando rolam esses "amores à primeira vista", mas que bom que isso não ficou descarado aqui. No meu caso, sempre prefiro que as narrativas sejam divididas, mas, caso seja narrado apenas por uma personagem, torço pra que não seja lançado outro volume com as mesmas cenas, mas contando a visão da outra personagem. Acho isso uma picaretagem.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, prefiro quando intercalam as narrativas ^^

      Excluir
  5. Ola, curti este livro, nem sabia deste lançamento, fiquei sabendo só por ler sua resenha. Fiquei curiosa com o livro, agora eu quero ler.
    Gosto muito dos filmes Se beber não case, só é uma pena esse exagero com o sexo né..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Joi...Feliz 2015 para você também!
    Ainda não tive contato com a narrativa da autora, mas queria ler primeiro Cretino Irresistível.
    Detesto quando as palavras são constantemente repetidas, parece que é para enfatizar o título do livro..rs Mas isso é raro acontecer.
    Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Joi!
    Comprei esse livro na Bienal, mas ainda não o li.
    Essa é primeira resenha que leio dele e confesso que desanimei um pouco...rs
    Não sei se pelo fato de ter gostado tanto de Cretino Irresistível..
    Mas não irei deixar de lê-lo, gostei muito do que você disse sobre a mensagem final, é o que vai me motivar a lê-lo!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li a narrativa é ótima, se tu já conhece as autoras pelo Cretino vai gostar!

      Excluir
  8. Oi Joi!!
    Eu n sou muito fã deste tipo de livro!!
    Mas gostei sobre o fato de ter uma mensagem, mas ainda n sei se leria!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  9. Olha eu nunca tive interesse de ler essa série, mas lendo a sua resenha agora me despertou curiosidade, porque adoro livros assim que falam um pouco sobre amor a primeira a vista e depois vai se desenvolvendo no desenrolar das páginas. Eu simplesmente adorei tudo que você falou dele, mas nunca tive coragem de pegar pensando que era gênero muito HOT. Eu nem sei se é, porque eu não curto muito quando é muito exagerado. Mas quando tem tudo uma trama por trás ai sim, vale a pena pelo menos pra mim a leitura. E pelo que vi a narrativa é fluida né? Melhor ainda. Eu gosto de livros assim, porque pelo menos não dá sono e não nos desanima hehehehe =]

    Olha linda desculpa não ter passado aqui antes, andei com uns problemas, mas agora já está tudo bem. Espero voltar agora de vez.
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Joi.

    Comecei a primeira serie que as autoras lançaram aqui no Brasil, mas não terminei. Não sou grande fã do gênero hot. Então uma coisa é certa para mim, não irei ler essa serie. Que bom que apesar de todos os apontamentos que te desagradaram não desistiu de ler a serie. Uau, tanto sexo desnecessário assim que diminuiria 100 páginas do livro? Por isso que desanimo. =/
    No mais Feliz Ano novo para tu e ótimas leituras em 2015.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  11. Olá, feliz ano novo Joi. Mas a maioria de livros de romance, são mesmo clichês, meio que impossível criar algo novo com tantos livros D:' Mas sinto um tanto de ódio também quando os personagens ficam se enrolando para descobrir a paixão... Adorei essa dose de SBNC, acordar ainda mais louco. Não gostei tanto de Mia, por ela ser o tipo de personagem que segue os desejos do pai. Ansel já parece mais legal. E gostei também, que a autora parece descrever bem os lugares em que os personagens vão. Fiquei ainda mais curiosa com as frases em frânces.
    Abraços Joi,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. gente eu adoro livro erótico, mas as vezes o pessoal exagera no conteúdo sexual q fica tanto sexo que da nervoso.
    eu particularmente adorei essa capa, mas n tenho vontade de ler o livro.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Oi Joi!

    Eu amei, amei e amei esse livro! HAHAHA, tbm continuo amando a série do nossos Cretinos favoritos, mas nessa daqui eu senti uma pegada diferente das autoras que me deu mais animo, elas envolveram o sentimento muito antes de qualquer coisa, e isso acaba comigo. Ansel é irresistivel demais, ele se tornou um dos meus personagens favoritos, e tbm fiquei morrendo de vontade de ler sob a perspectiva dele! Também achei muita coisa repetitiva e desnecessaria (principalmente as cenas com as fantasias, achei meio ridiculo, mas ok), mas eu acho que é caracterisctica do gênero que o pessoal não consegue mesmo diminuir nos excessos.
    Adorei a sua resenha, muito bem desenvolvida e curti que tivemos uma opnião parecida, mas eu dei uma nota mais alta pro livro.
    Beijos

    Paradise Books

    ResponderExcluir
  14. Oi Joi. Nunca li nada dessas autoras mas todo mundo é apaixonado pela série delas né? Me deu a impressão que essa nova série é parecida com a primeira, estou certa ou errada? Se for parecida, acho meio desnecessária mas tudo bem né.
    Quem não se encanta com um cara francês né hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não flor, são bem diferente hhehehe acho que fosse mais parecida eu teria gostado mais!

      Excluir
  15. Oi, tudo bom?
    Eu li somente Cretino Irresistível até hoje e gostei muito do livro, apesar de que achei que poderia ter sido melhor, pretendo ler os outros da série e começar essa Selvagem hehehe adorei a resenha, e achei bem legal elas terem colocado esse negocio meio que Se beber não case.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Oi Joi,
    Feliz Ano Novo (mega atrasada hehe),
    Até hoje não senti interesse em ler a série Cretino e essa Selvagem despertou menos interesse =(
    Acho que essas 100 páginas são apenas excesso, mas gosto é gosto.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  17. Hey, Joi!
    Bem... Não gosto de livros do gênero erótico, agora, livro com cena erótica "de graça" não lerei mesmo. Fica parecendo algo forçado e isso me incomoda na leitura. Gostei da sua resenha, viu? Ah... Quanto ás frases em francês... Não vem a tradução no rodapé da página?

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Aguida tudo bem? Não infelizmente não =/ Mas eu corri para o google translate e as cenas e o contexto tiveram muito mais sentido ^^ Até fofas =D

      Excluir
  18. É quase impossível não comparar né? Eu confesso que minha leitura ainda me provoca confusão. Eu gostei muito do começo desse livro, porém, o desenvolvimento não me agradou muito. Adoro a escrita das autoras, sinto uma hamornia muito bacana entre elas. Mas, eu sinceramente não sei o que esperar do próximo livro, porém, quero muito ler.

    Beijos,

    Amy - Macchiato



    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela resenha, eu sinceramente não consegui curtir este livro sei lá, muita enrolação e pouca ação, nem parecia que eram as mesmas autoras da serie do Cretino, me decepcionei grandão mas vejo que variam muito as opiniões, umas concordaram comigo já outras amaram e assim é no mundo literário e na vida né? ainda bem, bjs meninas http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Joi!!!!
    Eu ainda não leio livros desse gênero, mas tenho uma amiga que tem todos os livros da série Irresistível e disse que é uma das que ela mais gosta... Ela até comprou o Selvagem Irresistível na pré-venda haha
    Ela me disse que é até mais focado pra romance do que parte adulta.
    Ótima resenha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Oi Joi, eu adoro a série Cretino Irresistível e acho que por isso estou relutante a começar a ler essa nova, mas uma hora crio coragem e leio mesmo achando que vou ficar comparando as duas também.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Parece ser um livro mais hot do que deveria, não sou muito chegada em livros com sexo grátis, se poderia reduzir umas 100 páginas já fica um alô para a autora se atentar no próximo livro.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Adorei o casal Mia e Ansel eles daquele tipo que tem tudo a ver um com o outro achei bem engraçado acorda todos com uma aliança no dedo já posso ate imaginar a cena e gostei muito do fato de cada livro ser com um casal diferente e eles serem já apresentados nas historia acabamos conhecendo eles melhores !!

    ResponderExcluir
  24. Não tenho por hábito ler livros do gênero, mas só de saber que o drama é mais leve e contundente, já dá uma "paz" para o meu coração ><.
    Sotaque <3, gente isso é perfeito demais (torcendo loucamente para que estrangeiros venham para o Brasil =P).
    Acho que, pelo que você apontou, três xícaras foram bem merecidas. Palavras repetidas muitas vezes cansam mesmo u.u.
    Quando a narrativa é intercalada, nos dá uma noção melhor da história, acredito eu.
    Me parece menos desinteressante que os outros livros do gênero, mas ainda não é o que busco =/.

    ResponderExcluir