Resenha - Superação


Superação
Autor: Nick Vujicic
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Auto Ajuda / Reflexão
Páginas: 160
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Página 20
A vida pode parecer cruel, disso não há dúvida. As vezes as marés de azar sucedem-se e não conseguimos ver a saída. O fato é que, por sermos meros mortais, temos uma visão limitada. Não conseguimos ver o futuro, o que nos aguarda lá na frente.
Isso é ao mesmo tempo uma boa e uma péssima notícia. O que desejo a você, e que serve como estímulo, é que as coisas que estão a sua espera podem ser bem melhores do que pode imaginar. Mas depende de você se levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Olá, tudo bem com você? 

Já li o primeiro livro do Nick Vujicic e amei a história de vida dele, ele é o exemplo de superação e por isso achei que iria gostar muito deste livro, e gostei mas não tanto quanto achei que fosse gostar.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo próprio Nick os capítulos são super curtos, e cada começo de capítulo tem uma parte da bíblia  passagens salmos ou versículos.

A edição está simples, páginas amareladas e fonte em bom tamanho, logo no começo da leitura eu fui amando algumas passagens que Nick dizia, tanto que na página 30 já tinha vários post it colados nos "quotes" que mais gostei.

Este livro eu diria que serve como uma injeção de ânimo, se você está passando por um momento difícil em sua vida ou conhece alguém que esteja passando, este livro é muito indicado pois renova a esperança e fortalece ainda mais a fé em Deus.

Por Nick ser evangélico ele se considera um instrumento de Deus e o fato de ele fazer palestras motivacionais e ter encontrado nesta profissão a felicidade para sua vida ele começa a relatar algumas situações que lhe ocorreu e também narra histórias de outras pessoas que conheceu durante toda sua vida e que de alguma maneira lhe passou alguma lição de vida.

O livro tem poucas páginas dá para ser lido em apenas algumas horas como foi o meu caso, mas como disse anteriormente ele serve mais para pessoas que estejam passando por uma situação mais complicada da vida e ler aos poucos pode ajudar ainda mais a absorver as mensagens.

Página 30
A essência da vida não é ter, mas ser. Você pode se cercar de tudo aquilo que o dinheiro pode comprar e mesmo assim se sentir um ser humano completamente infeliz. Conheço pessoas de corpo perfeito que não conheceram metade da felicidade que experimentei.Quando você procura a felicidade em meros objetos, eles nunca são suficientes. Olhe á sua volta. Olhe para dentro de si mesmo.

No meu caso como graças a Deus está tudo bem eu achei que depois da página 60 os textos se tornaram repetitivos, e neste ponto achei que a leitura fluiu mais devagar e os ensinamentos que já tinha passado eu vi algumas vezes sendo mencionados novamente no final da leitura.

Talvez seja uma estratégia para a pessoa que estiver passando por um momento delicado conseguir assimilar o que ele fala e fortalecer sua fé em Deus e não se desesperar. 

Quem gosta do autor, gosta de ver exemplos de superação, deseja fortalecer sua fé em Deus este livro é super indicado.

Beijos

Até mais...



40 comentários :

  1. Oi Dressa!
    Acho bacana histórias de superação, mas esse não é o tipo de livro que eu leria no momento, ainda mais quando você disse que se tornou meio repetitivo.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é mais pra quem tá passando por um momento difícil mesmo, quando estiver passando (espero que nunca mais) eu lembro dele.
    Acho que vou gostar bastante também pelo fato de eu ser evangélica como o Nick.
    Amei a resenha! Um abraço, Dressa!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, tudo bem??

    Já tinha ouvido falar desse livro mas nunca tinha vistou um resenha dele! Parece um ótimo livro, adoro esses livros de ''reflexão'' e superação em nossa vida!

    Abraços =)

    http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dressa!
    Ainda não li nenhum livro do Nick, já vi algumas resenhas positivas e fiquei com um pouco de curiosidade. No momento não sei se eu leria, afinal é um livro que é indicado mais para aquelas pessoas que estão passando por alguma situação complicada. Mas mesmo assim ele já está na minha lista de futuras leituras.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Andressa
    Eu tb sou fã dos livros do Nick, já é o terceiro que leio e sempre fico comovida com suas palavras. Como tu falou, pra mim serve como uma injeção de ânimo. Este livro em especial eu decidi deixar ele na cabeceira e ler um capitulo de cada vez, naqueles momentos baixo astral...Adorei a resenhaa

    Beijos

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Entendo que a superação e história de vida do Nick deve ser incríveis, mas confesso que não sou fã de livros com um tom mais autobiográfico/autoajuda. E, quando chega na parte em que as coisas soam repetitivas, a coisa complica mais ainda. Nesse momento, não o leria. Quem sabe em um futuro bem distante, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa.

    Sempre vejo as pessoas falando dos livros do Nick, mas nunca tive interesse na leitura. Talvez em um outro momento que precisando de algumas palavras de ajuda não arrisque.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa!!!
    Acho que só uma vez eu li um livro de superação, mas acho que é mais para quando se está passando por um certo momento difícil...
    Infelizmente não me dou muito bem com livros desse gênero e de auto-ajuda.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Concordo com você quando diz ser um livro para um determinado momento de vida… Ainda não o li, mas o tenho em mãos e confesso que senti enorme vontade de lê-lo ano passado, quando estava me sentindo sufocada por alguns problemas que enfrentava. Infelizmente, não tive tempo naquela época e hoje, muito melhor, não tenho a mesma vontade de ler Superação. Apesar disso, É CLARO que lerei esse livro! E espero não me sentir cansada, mas motivada com os ensinamentos desse grande exemplo de vida, que é o autor.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Andressa!
    Eu adoro livros assim! Que tem uma lição de moral a passar, algo a mais por trás de uma capa bonita. E a história de vida dele já é uma baita lição. Adoro os vídeos dele. Demais. Quero sim ler esse livro assim que tiver a oportunidade. Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Andressa!

    Não li o primeiro livro do autor ainda, então não sei muito da sua história. Mas, pela sua resenha, vejo que não gostaria de ler este livro. É meio que um auto-ajuda disfarçado, não? Pois não gosto de histórias assim... São lições belíssimas, super importantes... Mas livros assim simplesmente não me prendem.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Livros de superação e coisas do tipo não são comigo, não gosto muito de livros que ficam falando de ensinamentos e milagres *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Dessa,
    Mesmo não sendo meu gênero favorito, esse livro despertou o meu interesse. Passagens bíblicas, mas como não estou passando por nenhuma situação complicada no momento (graças a Deus), não acho que o leria agora. Mesmo assim, dica anotada.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi Dessa!
    Ahh, eu não gosto de livros com essa pegada meio auto biografia ou auto ajuda. Tem que ser muito bom pra me inspirar curiosidade. Esse então, tipo, você cita que ele se considera um objeto de Deus. Não curto muito livros que meio preguem uma determinada religião sabe. Razão pela qual não me agradei nenhum pouco com Gost Rider, onde o personagem passa boa parte do tempo querendo que o leitor ganhe a mesma visão que ele.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Não é o tipo de livro que eu leio, mas é uma história bonita!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li ao livro, nem ao primeiro livro do Nick, a historia dele pelo visto é linda e temos muito que aprender com seus livros, que pena que esse segundo livro não te agradou tanto quanto o primeiro, pretendo ler aos livros, mesmo eles não sendo do gênero que eu gosto de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Oi ainda não li nenhum livro dele,não sou muito chegada em livros de auto ajuda acho que devemos sempre não desanimar e seguir em frente custe o que custar.
    Mas acho o que ele faz e por suas limitações físicas muito mais do que qualquer um que esteja perfeito.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Dressa...
    Eu li esse livro e amei, adorei as mensagens do Nick.
    O livro é rapidinho mesmo. Também senti que algumas mensagens foram repetidas, mas acho que teria que fazer parte do livro isso mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Andressa!

    Bem, confesso que livros no estilo de Superação não fazem o meu estilo, tanto que acabei não lendo o meu exemplar, pois acho que acabaria deixando de lado logo, pois como você mencionou, esse tipo de livro tem um publico especifico.

    Beijos

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  21. Todos os livros do Nick são uma inspiração por si só, porém, o conteúdo fica muito massivo pra quem já o acompanha, né? Eu ainda não li esse, pretendo. Porém, vou com um pouco mais de cautela. :D

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  22. Essa resenha me deu muita curiosidade, eu nunca li nenhum livro dele mais já ouvi falar do que ele já passou. Deve ser um livro muito bom. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do titulo do seu blog, é tudo que eu queria agora hahah eu já vi videos sobre esse homem, eu gosto muito de livros desse genero, nao sabia que tinha livro sobre a vida dele, com certeza vou ler! bjos

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito do seu blog, vou incluir no meu blogroll! <3
    Beijos!
    www.carolmello.com

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga, tudo bem??

    Bom o livro eu não sei se vou ler... acho a história desse cara incrível... na empresa onde trabalho tivemos uma reunião e o pessoal colocou um vídeo contando a história de vida dele... e achei super bacana, porque diante de suas dificuldades e limitação... ele não deixou a peteca cair e seguiu em frente. Eu o considero um exemplo de força e superação... O livro parece interessante, mas como disse ele se tornou um pouco repetitivo... e isso não me atraiu muito, ainda mais que não estou acostumada com esse tipo de leitura. Xero!!

    ResponderExcluir
  26. Hey, Andressa.
    A história de vida desse homem é incrível. Mas, não gosto de leituras nesse gênero. Prefiro ver/ouvir ao invés de ler. Já vi alguns vídeos de palestra dele e gostei bastante.

    Abs

    ResponderExcluir
  27. A história do Nick é simplesmente cativante e emocionante. Vejo todos os vídeos dele e acho simplesmente maravilhoso. Tenho muita curiosidade de ler algum livro, mas infelizmente não tive a oportunidade, mas espero que eu mude isso em breve.
    Gostei da sua opinião, parabéns pela resenha.
    Beijos, sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Eu realmente admiro pessoas que vivem normalmente deste modo. Não que seja impossível, mas torna as coisas um pouco mais complicadas do que o normal. Eu não gosto de ler sobre o gênero. Acho triste mas ao mesmo tempo passa uma grande lição de vida. Nick é um homem muito forte e incrível, o admiro. Uma pena ter ficado repetitivo.
    Abraços Andressa,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu gosto de livros como esse porque me inspiram e motivam a ser uma pessoa melhor. A história desse cara é incrível e acho bacana o papel que ele tem nos sonhos e objetivos das pessoas. Mesmo com uma narrativa mais repetitiva, ainda acredito que seja um livro indicado para todos que estão em um momento mais tenso da vida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oie Flor!
    Acho muito bom esse tipo de livro e histórias reais de superação, mas não é meu estilo de leitura

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Dressa, tudo bem?
    Esse não é muito meu estilo de livro, gosto mais de ficção
    Mas a história do autor parece ser muito bonita mesmo, e um exemplo de vida. Pena que o livro fica repetitivo depois de um ponto
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oiee,
    Sempre leio resenha bem positivas dos livros dele, mas ainda não tive oportunidade de ler uma de suas obras, acho super interessante esses livros que conseguem motivar seus leitores que estão passado por situações complicadas, com toda certeza é uma ótima dica, eu mesmo estou passado por algo e acredito que aqui encontrei um luz.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  33. Bem auto-ajuda, o cara parece saber o que faz, só de a capa já me dá um arrepio e brota um sorriso no meu rosto. Nick conseguiu superar tantos obstáculos é uma linda história de vida
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  34. Acho a história desse cara incrível, com certeza ele é um exemplo pra todo mundo maaaas eu não curto auto-ajuda e essas coisa do tipo, pra mim seria um livro bem chato.

    ResponderExcluir
  35. Ola Andressa, estou mega curiosa sobre esse livro repleto de emoções, acho que estou adiando a leitura para não me derramar em lágrimas, a premissa do livro já nos envolve . Vou ler com certeza e sua resenha me fez perceber que o livro vale cada lágrima. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  36. Acho a história dele muito bonita, mas, o livro não me interessou.
    Parece ter um tom de auto ajuda (o que eu não gosto).
    Além disso, essa questão das repetições também não me agrada.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  37. Eu li o primeiro livro e gostei, sempre gosto de livros que me fazem pensar na minha própria vida e que devo ser grata por aquilo que tenho. Ainda não li o segundo, mas pretendo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi!
    Já tinha visto uma palestra de Nick Vujicic e a historia dele de superação e totalmente linda ainda não tinha visto falar do livro mais eu pretendo ler adoro o fato de o livro dele te der ânimo e te faça refletir no final !!

    ResponderExcluir
  39. Eu achei que fosse um livro de auto-ajuda (meio que é), então, nem mesmo tive o interesse de ler a sinopse, mas, em um belo e quente dia, ganhei um marca páginas do livro dele, resolvi pesquisar, pois achei a história dele interessante...
    O que posso dizer ? A história dele realmente é um exemplo, mas não e o tipo de livro que leio ou costumo gostar, não será uma boa pedida para mim.

    ResponderExcluir
  40. Estou lendo sua resenha muito tempo depois de você ter postado ela,mas acho que foi no momento certo,estou nessa fase que você descreveu e precisando de uma enorme injeção de ânimo,e acho que esse livro pode me ajudar....

    Obrigada pela resenha...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir