Resenha - Virando o Jogo


Virando o Jogo 
Autora: J.Sterling
Editora: Faro Editorial
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 280
Sinopse: Skoob

Avaliação: 

Olá, tudo bem com você? 

"Virando o Jogo" é o segundo volume da trilogia "O Jogo Perfeito" que você confere a resenha do primeiro livro (Clicando Aqui) .

O livro conta a história de Jack Carter e Cassie, ele é um jogador de Beisebol e ela trabalha em uma revista como fotografa, os dois se conheceram na escola e desde então nunca mais se separaram. 

O primeiro livro tem final fechado e a ideia da autora era apenas escrever um livro, mas como os fãs e a editora pediram mais, ela resolveu fazer uma trilogia.

Apesar de ter gostado muito da leitura do primeiro volume eu achei esse bastante repetitivo, até porque até as 100 primeiras páginas temos apenas a versão de Jack contando a Cassie o que ele fez nos 6 meses em que ficaram separados. 

Neste segundo volume agora depois de todas as batalhas enfrentadas os dois estão morando juntos em Nova York e Jack está muito mais famoso do que antes, não consegue nem sair na rua sem ser reconhecido e com o namoro dos dois divulgado publicamente os paparazzi ficam em cima de Cassie o tempo inteiro. 

E devido a um erro cometido no primeiro livro por Jack temos a volta de uma personagem muito ruim que ajuda a dar mais crédito aos paparazzi colocando o caráter de Cassie a prova. 

Ela fica tentada a falar tudo que o acontece com Nick mas acha não ser muito importante pois ele precisa se dedicar ao jogo então ela acaba guardando esses sentimentos dentro de si até chegar o momento que se torna inviável continuar guardando as calúnias e fotos em revistas que saem o tempo inteiro a seu respeito. 

Melissa a melhor amiga de Cassie com quem ela dividia o apartamento no primeiro livro ainda aparece na história e Dean o irmão de Jack também é mostrado menos do que eu gostaria pois é um casal fofo que eu gostei bastante e queria muito saber mais sobre eles. 

A edição está muito boa, com capítulos curtos e separados, letras em tamanho agradável, páginas amareladas mas consegui encontrar alguns erros de tradução, nada que atrapalhe mas que dá para perceber. 

A narrativa é feita em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre Jack e Cassie, o livro contém cenas hot mas apenas o convencional achei que a autora poderia ter ousado um pouco mais nessas cenas já que ela quis colocar. 

A leitura flui fácil e apesar de ser o segundo volume também tem um final fechado. 

Se você gosta de romances e leitura leves esse livro é super indicado!

Ano passado consegui fazer uma entrevista com a autora que é super simpática e se quiser conferir só Clicar Aqui.

Beijos

Até mais...



23 comentários :

  1. Lendo sua resenha lembrei de qual é o primeiro volume da série, e que não tinha me interessado muito ;s mas a capa dessa é muito linda! Sei lá, deve ser a tonalidade de azul haha mas eu sou viciada em romances leves, então provavelmente vou amar esse também *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem post novo sobre séries no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho interesse nesse gênero, e fiquei com menos vontade ainda de ler por esse livro ser um pouco enrolado nas 100 primeiras páginas.
    A resenha tá ótima! Bjs, Dressa <3

    ResponderExcluir
  3. Oie Andressa!

    Eu li o primeiro volume da série com uma expectativa enorme e acabei frustrada :/ Achei que tudo aconteceu rápido demais, achei que faltou aprofundar um pouco mais os personagens, as caracteristicas e tbm o relacionamento. Apesar disso, a trama superficial me agradou muito, porque é um gênero que eu curto. Não sei se vou ler esse segundo volume, principalmente por pensar que o primeiro terminou de bom tamanho, mas como odeio deixar uma série sem terminar, ainda vou pensar sobre isso. Também adorei a diagramação da editora, e acho as capas lindas.
    Curti muito sua resenha, só fiquei sem entender quando você mencionou um erro cometido por NICK no passado (eu que não estou conseguindo lembrar desse personagem ou houve uma pequena confusão?)
    Obs: adorei o seu blog, o layout é lindo!
    Beijos

    Paradise Books

    ResponderExcluir
  4. Estive lendo muitos romances assim ultimadamente, to querendo da um tempo pra ler alguns clássicos, nem sempre um bom livro merece uma trilogia rsrsrs, nunca ficam tão bons, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Andressa, tudo bem??

    Acho que não vi a resenha do primeiro livro, estava procurando um livro de romance pra ler e esse parece ter mesmo uma leitura leve. Vou pesquisar mais sobre ele. Obrigado pela dica!

    Abraços =)

    http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha quando saiu o primeiro livro uma amiga minha que trabalha na livraria daqui d minha cidade havia me dito que tinha lido e adorado e estava louca para ler o segundo. Ai conversa vai e vem ela disse pra mim ler, porque eu iria amar, mas eu ainda não o li porque coloquei no meu THE BOOK JAR e espero que esse ano ele seja sorteado, porque daí eu leio os dois de uma vez só. Acho que vou gostar mesmo, porque pelo que li na sua resenha fiquei bastante encantada com todos os acontecimentos que surgem entre os personagens.

    Amooooooooo um romance. Espero que o resto da série saia logo também, porque odeio ficar esperando e por conta disso eu nunca leio as minhas séries primeiro por conta disso. Gosto de esperar sair tudo hehehehe

    Enfim...

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa. Eu, em minha humilde opinião, não gosto quando acontece isso da autora ter planejado uma história e depois aumentá-la por pedidos. Sei que os fãs gostam, mas dai fica desnecessário e cansativo, como essas primeiras 100 páginas que você citou. Não me interesso muito por essa trilogia, nada nela me encanta.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha muito boa mesmo, eu ainda não li ao primeiro livro, e esse negocio de editora e fã querer mais livro nem sempre dá muito certo né, que pena que esse segundo volume ficou muito repetitivo, mas pretendo ler a trilogia mesmo assim.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa! Eu ganhei o primeiro em um sorteio, mas não li ainda, espero gostar, agora quanto a continuação senti não foi lá muito empolgante, eu fico sempre receosa com livros que iriam ser um ou apenas uma trilogia e por pedido dos fãs o autor resolve inventar mais coisas, às vezes menos é mais, e se fosse um só seria o suficiente.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Confesso que fico com um pé atrás quando uma história é esticada. Mas, o legal nesse caso é que cada volume tem seu desfecho. Caso a gente não goste, não continua e, mesmo assim, não ficamos sem as respostas. Não foi um livro que me chamou tanta atenção assim, mas se tiver oportunidade, darei uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Oi, Andressa.

    Já li o primeiro livro e gostei muito. Espero em breve fazer a leitura desse segundo. Ganhei ele em um amigo secreto. Acho que também irei achar chato isso de nas primeiras 100 páginas ser o Carter falando o que fez enquanto ficou longe da Cassie. Vou ir para a leitura sem grandes expectativas e quem sabe não saia dela satisfeita.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Sempre que eu leio uma resenha desse livro falando que é uma continuação do primeiro não entendo por que ela foi feita. A autora fechou o primeiro tão bem, deu um fim e tal, que não vejo necessidade. Preferiria que ela tivesse falado sobre o irmão do Jack nesse, ou de outro personagem.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Tenho muita vontade de ler esses livros, mas agora nunca comprando.
    Que bom que continuou gostando. Terá o terceiro?

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Dessa,
    Fala sério, aproximadamente cem páginas para relatar o que ele fez em seis meses? Ninguém merece kkkk. Mesmo gostando de romances, não é um livro que não pretendo ler por agora (mesmo porque é o segundo volume kkk), só não tenho certeza se gostei de saber que o final é fechado.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. Hey, Andressa!
    Eu não conhecia a trilogia... Achei a história interessante, mas nada que me prenderia muito. Ah! Talvez a autora não quis ousar muito em cenas hots por "medo" (não é essa palavra que eu queria usar) de alguma criança ler... Quem sabe, né? 50 tons de cinza muita criança leu, eu cheguei até conhecer 2... Ou vai saber o motivo... huiahuihuih Enfim, como você disse, quem gosta de romance e leituras leves vai gostar muito!

    Abs

    ResponderExcluir
  16. HMMM narrativas repetitivas não são minhas favoritas, porém, fiquei bem curiosa com a premissa do livro. Além dela ser ambientada em uma das cidades que mais amo no mundo. ♥

    Preciso ler o primeiro livro.

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  17. Realmente, no momento to fugindo de gêneros do tipo. Esses dois personagens me irritou um tanto. Em apenas resenhas. Acho que pelo jeito, teve coisas desnecessárias no livro. Não li nem o primeiro ainda, (não tenho). Mas enfim, quero conhecer, mas bem mais pra frente...
    Abraços Andressa,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Já tinha ouvido falar nesse livro e fiquei muito interessada.
    Porém, infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler nem mesmo o primeiro livro da trilogia.
    A história parece ser interessante e eu adoro capítulos alternados entre personagens. Isso permite que o leitor veja dois lados de uma mesma história.
    Beijos!! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  19. Oi Dessa!!!
    Tinha me interessado muito pelo rimeiro volume, daí fui vendo resenhas e críticas sobre ele, e infelizmente a maioria das que li foram negativas, o que tirou meu interesse pelo livro...
    Mais uma vez aquela história de continuações sem muito conteudo ou até mesmo desnecessárias neh :/
    Vamos ver como será o terceiro volume, quem sabe não melhora as coisas e eu dê uma chance.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Andressa, tudo bem?

    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não consegui ler. Acho que vou gostar dessa série e assim que tiver um tempinho ou acabar uma série antiga eu começo essa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. O problema da pressão que os leitores fazem quando o livro não é para ser uma trilogia acaba atrapalhando o desenvolvimento de um segundo livro. Apesar disso parece ter sido uma boa leitura, que bom que gostou do livro. Não chamou muito minha atenção.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Faz um tempo que vi esse livro ainda não li mais ele me chamou muito atenção adoro um bom romance e esse parece aquele tipo onde o casal vai passar por um monte intrigas pra ficar jundo !!!

    ResponderExcluir
  23. O primeiro livro da trilogia me fez ter uma baita surpresa, por alguma razão, vendo a capa e o nome do livro, eu criei um enredo totalmente diferente, fique boquiaberta quando vi que não tinha nada do que imaginava (ainda não decidi se foi uma surpresa boa).
    Acho que a autora deveria ter tido pulso firme e negado essa continuação, mesmo ganhando 4 xícaras, acho que teria sido melhor se ela tivesse parado no primeiro (já tinha final fechado mesmo).
    A história tende a se repetir e ficar cansativa (coisa que já ocorreu um pouco), por isso, acho que ela não fez uma boa escolha.

    ResponderExcluir