Olá, tudo bem com vocês?
Hoje começa uma coluna nova aqui no blog, na verdade a coluna é no blog da Kel do blog "Por Uma Boa Leitura" mas como temos opiniões mega diferentes eu acho que essa coluna vai aparecer aqui no meu blog mais vezes :)
A ideia do Rigue Literário é falarmos de um livro que ambas tenham lido porém uma amou o livro e outra detestou, estão prontos para entrar no ringue?
Espero que tenham gostado desse "Rigue Literário" e que essa discussão tenha aguçado sua curiosidade em tirar o livro da estante e correr para ler.
Se já leu o livro entra no ringue também e deixe nos comentários que lado você fica rsrs vai ser divertido ver sua opinião aqui.
Beijos
Até mais...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirKel Revoltadaaa!
Achei q o livro pode ser legal hahahha fiquei curiosa p saber se vou ser team Kel ou Team Andressa!!
Gentee esses ringues são tops d+++!!
Bjoss!!
www.leituravipblog.com
Adorei o Ringue!!
ResponderExcluirEu já tinha vontade de ler esse livro pois sempre me indicam e agora estou curiosíssima para saber se irei amar ou odiar rsrs.
Beijos
littledreeamer.blogspot.com.br
Muito legal o ringue.
ResponderExcluirNão li o livro, mas, acho que ambos os argumentos foram válidos. Todo mundo é diferente, logo, temos opiniões diferentes.
Fiquei curiosa pra ler, pra saber de qual lado estou. kkk'
Beijos!!
Oi Dressa!
ResponderExcluirAdorei o ringue!
Mas devo de dizer que a Kel é a única pessoa que eu conheço que não gostou do livro...rs
Eu simplesmente AMEI, se tornou um dos meus favoritos... Triste? Sim, foi um dos livros que estraçalharam meu coração. Mas não deixa de ser lindo! Acho que foi uma das maiores ressacas literárias que eu já tive!
E como você disse, respeitar a escolha de quem a gente ama, por mais que nos doa, foi essa a mensagem que o livro me passou.
Ansiosa para o filme, embora eu saiba que vou chorar demais...rs
Sou Team Andressa, com certeza! :)
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Ei girls, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que eu não conhecia o blog ainda rsrs, sorry. Conheci através do prêmio lá do Gabriel de melhores do ano e adorei esta ideia do ringue! Ótimo!
Gente eu amo este livro, fiquei arrasada com a crítica, sério! kkkk
É tãooo lindo, e eu sou a favor do livre arbítrio, não pela parte de culpar, mas eu não acho que a pessoa deve viver uma vida que ele não quer. Eu não me imaginaria querendo viver mexendo só o pescoço nunca, e ele ainda é rico, imagina nós pobres mortais kkkkkkkkkk. Enfim, eu amei, chorei e não gostaria se ele desistisse no final.
Sou preguiçosa para fazer vídeo no blog, o canal está parado há séculos. ^^
bjs
Oii Andressa, tudo bem??
ResponderExcluirkkkkk, achei muito legal e ri bastante também. Acho que o fato de uma gostar do livro e a outra não depende muito do jeito de você duas, do tipo de livro que vocês gostam, etc.
Pela descrição que vocês deram do livro, acho que eu iria gostar também. Mas mesmo assim os dois argumentos forma bem convincentes!
Abraços =)
http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/
Oiee ^^
ResponderExcluirLi esse livro e gostei muuito, ok, o final foi uma droga e eu demorei para aceitar...rsrs' fiquei revoltada com a autora, chorei e ri e então aceitei e fui ler outro livro. Odiava o Will no começo --'
kkkkkkk' gente, coitado do livro! Se o meu caísse no chão desse jeito eu me jogava junto...kkkk'
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Confesso que eu não gosto muito de ver vídeo, mas tive que assistir porque como assim alguém pode odiar esse livro? rs
ResponderExcluirGente... ele não era mimado g_g ele ficou péssimo por estar na cadeira de rodas por ~não poder mais correr, se movimentar, nem nada~.
Ah velho, pelo amor kk concordo total com sua opinião, mas a Kel não me convenceu com a opinião dela. A história é de superação mas não é necessário que a pessoa se sinta obrigada a viver daquele jeito do resto da vida. É fácil falar que todo mundo quer ajudar quando nao é a gente naquela situação .-. e eu também fiquei triste com o final, mas pra mim o óbvio era exatamente ele resolver viver feliz pra sempre pra ela. Mas não. E se ela não gostou desse livro, então deve odiar a maioria que retrata câncer, porque os personagens sempre morrem q
Enfim, também amei o livro e achei super aplicável todas as escolhas da autora pro personagem. Ela conseguiu transmitir direitinho toda a emoção e mensagem que desejava passar. A gente tem que pensar nos sentimentos dos outros antes do nosso próprio né
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Tem resenha nova no blog de "Encarcerados", vem conferir!
Caramba, as opiniões são bem diferentes mesmo. Kel malvada, soltou spoiler kkkk. Nunca li este da Jojo, ouvi muitos elogios sobre os livros dela. O elenco até que é legal do filme. Mas acho que esse final estragou. Mas concordo com a Dessa de o cara escolher o que quiser da vida dele. Mas para nós, é melhor vermos a realidade. Tem gente que não quer ajuda mesmo Kel :\, tem gente até pior. Não são todos que aguentam, mesmo sabendo das pessoas envolta. Não li ainda, mas quero ler pessoal.
ResponderExcluirBeijos Andressa e Raquel.
ThayQ.
Oi, Dressa!
ResponderExcluirVixi, o trem foi feio! kkkkkkkk Agora eu tenho que ler o livro pra saber de que lado eu fico! hahahahah
Amei o vídeo! Abraço!
Dressa to contigo!
ResponderExcluirGente, a Kel revoltada é demais kkkkkkkkk
Ta, eu concordo com ela na parte que é feio a autora fazer isso, ao invés de motivas as pessoas ela mostra que da pra elas se suicidarem mas cara, eu AMEI esse livro de verdade, foi o livro em que eu mais chorei na minha vida! Eu chorava de soluçar mesmo, fiquei numa depressão horrível depois kk
Dre, obrigada por ter participado do Ringue =) e desculpe não ter te passado a foto, to no corre corre =P. Depois duelamos mais!!
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei o Ringue hahahahahahahahah complicado, as vezes acontece da gente detestar tanto um livro que até se esquece do nome do personagem, eu ainda não li o livro, mas pretendo ler sim, espero que eu goste dele, kkkkkkkkkkkkkkkk e acaba o livro quando você ainda tem esperança da autora fazer algo para melhorar hahahahahah e eu também leio muito Nicholas Sparks e gente eu sempre choro, pelo visto Como eu era antes de você é bem depressivo, mas espero gostar.
ResponderExcluirBeijos *-*
hahah..adorei..ótima ideia. Muito boa mesmo.
ResponderExcluirNossa, primeira vez que vi alguém que odiou esse livro..Mas as opiniões nunca são as mesmas..é inevitável.
Agora que soubesse que a Kel não gostou nenhum pouco, eu quero ler, para saber esse final..rs
Curiosa para ver os próximos vídeos de vocês.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi Dressa, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei o vídeo porque a Kel está muito engraçada..kkk. Revolts!!!
Você sabe que eu amei Como eu era antes de você, apesar de ser uma narrativa triste. Acredito que é uma situação delicada que envolve bem mais do que uma pessoa quer para sua vida. O Will não conseguia ser feliz do jeito que estava e nem a presença da mocinha (esqueci o nome) fez com que ele mudasse de ideia. Para mim é difícil julga-lo porque não sei o que faria no lugar. Quem é saudável fala que ele deveria lutar pela vida, mas não sabemos o que aquela pessoa está passando e sentindo.
A Jojo é diva!! Estou cada vez mais encantada com a escrita dessa autora.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Não conhecia esse ringue literário, mas achei bem interessante.
ResponderExcluirNão lembrar do nome do protagonista já mostra o quão o livro não agradou. Em relação ao drama do Will, eu até entendo. Não sei se teria força pra suportar não. Acho que se tivesse essa opção, eu me mataria também.
Cara, eu ri muito com a Kel falando a experiência de ter lido esse livro.
Agora eu fiquei bem curioso pra ler e ver para qual grupo eu vou.
@_Dom_Dom
Oi, Andressa.
ResponderExcluirAinda não fiz a leitura desse livro e sabia que a Kel tinha odiado a leitura. Mas não sabia que tu tinha amado. Ain, tomara que não tenha spoiler.
Nossa, Will quer se matar. :O Acho que ele se mata no final. Mas eu irei fazer essa leitura pra tirar minhas conclusões. Ahhhhhhhhh. A Kel falando ele morreu mesmo. Put's. Já estou vendo uma ressaca literária depois desse livro. Concordo Andressa, cada pessoa tem o direito de decidir o que quer da vida. Morrer ou viver é a gente que escolhe. Adoro a Mulher dos Dragões. Daenerys Targaryen. Não me lembro o nome dela. kkkkkk' Apoio respeitar as escolhas.
Adorei o vídeo. E apesar de não curtir assistir vídeos esse nem vi o tempo passar.
Beijos.
Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano
Jojo Moyes escreve livros ótimos, entendo o motivo pela qual você não curtiu muito a obra.
ResponderExcluirGostei da ideia do Ringue, achei bem criativa e é a primeira vez que vejo um que seja literário kkkkkk
Também gosto dos livros do Nicholas kkkkk mesmo com aqueles finais bem tristes kkk
Acho ótimo estas divergências de opiniões, para quem não leu ainda, fica mais completo o cenário do livro.
ResponderExcluirBjs, Rose
Hey, Andressa!
ResponderExcluirNossaaaaaaaa!! Você é linda, Andressa! E a Kel sempre simpática!
Então... Acho que não quero ler esse livro não, viu? IUhiahaiuahia o filme até vou querer ver, mas o livro... rs
Abs
Oii,
ResponderExcluirAmei o ringue literário. kkkkk
Já li Como eu era antes de você, e gostei muito mais no final como disse a Kel deu vontade de tacar na parede. Não me conformei com aquele final.
Mais mesmo assim vou assistir o filme quando lançar porque o ator principal é TDB! kkk
Bj
Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Adoro romances e tenho certeza que tem mensagens lindas nas entrelinhas. Esperando ver mais Ringue Literário por aqui hehe.
ResponderExcluirBeijos
http://vidasempretoebranco.blogspot.com
Eu adorei o ringue.
ResponderExcluirEu gostei do livro, achei a mesma coisa que você, pois pra mim a lição que passou foi essa que cada um tem o direito de escolher o que acontece com a sua vida. Ok eu entendi isso, mas depois de muito choro e tristeza.
Foi bom ver a opinião da Kel porque eu também concordo, não com a parte que o livro é ruim, pois gostei, mas com a parte em que a autora poderia ter feito um final melhor. Torci tanto pela Lou e o Will e esse final foi de matar.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Heey!!
ResponderExcluirHahaha achei super legal e criativa essa ideia do ringue literário ^^. Além de ter gostado muito do vídeo, eu fiquei muito curioso para ler esse livro =)
Abraços!!
http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/
Oi Dessa,
ResponderExcluirO Ringue Literário é muito bacana, simplesmente amei a ideia. Li A Garota que Você Deixou para Trás e me vi completamente apaixonada pela escrita da Jojo Moyes, como ainda não li Como eu era Antes de Você, apenas me diverti com o vídeo haha, gostei dos argumentos da Kel kkkkk, mas espero enxergar o livro parecido com o que você viu.
Beijocas ^^
Dessa, concordo com você. A Jojo é uma ótima autora. A ideia do vídeo é muito boa, opiniões diferentes são necessárias e intrigantes. Promover o debate é sempre bom. Vou acompanhar essa coluna linda. ♥
ResponderExcluirFalando em Jojo, tô louca pelo lançamento do novo livro dela.
Beijos,
Amy - Macchiato
Hahahha Adorei!!
ResponderExcluirAinda não li o livro então não sei de qual time ficar...
Como eu era antes de você é um daqueles livros que está no topo da minha lista de leitura e nunca li... então provavelmente agora será um dos próximos.
Gosto muito de romances daqueles BEM tristes, e umas 5 pessoas que conheço disseram que derramaram litros com esse livro haha
Beijo.
AAAhhhh... eu gostei muito do livro, muito mesmo. Eu até entendo o ponto de vista da Kel, mas pensa: você sofre um acidente e fica na mesma situação. Você ficaria feliz? Não ficaria brava com a sua situação, ficaria pensando 'por quê você?'. Eu não ficaria na mesma situação que ele, mas também não é para tanto esse ódio do livro.
ResponderExcluirCada um tem sua opinião, gostei desse ringue! Façam mais vezes *-*
Tudo que Motiva
Muito legal essa ideia adorei !!
ResponderExcluir"Como eu era antes de você" e um livro que sempre ouvi amigos comentado mais nunca peguei pra ler essa coluna do ringue literário me ajudou muito e bom ver o lado de duas pessoas com opiniões estremas sobre o mesmo livro me ajudou com alguns pontos que poderiam fazer eu não gostar do livro mas decidi que vou ler!!
Eu já li, chorei horrores, quis chutar o notebook na parede quando terminei, mas depois, entendi a história e, mudei um pouco minha concepção de vida, quer dizer, não há como você sentir o que o outro sente, pensar por ele, decidir por ele.
ResponderExcluirCada pessoa tem o direito de decidir o que ocorre na sua própria vida, mesmo que isso não seja o que nós queremos. Não nego, quis que o final fosse outro até o último ponto final, mas isso não ocorreu, mesmo assim, foi um dos melhores livros que já li.
Dessa vez, eu fico do lado da Drê \o/ !!