TAG - Chocolates Literários





Olá, tudo bem com você? 

Vi essa TAG no blog Minhas Escrituras Dih da Diana e resolvi fazer aqui no blog porque nada melhor do juntar livros e chocolate não é mesmo ?


 
Chocolate meio amargo: um livro com tema obscuro.


Mega raro ler livros com temas obscuros então o livro que é de terror mesmo e que até acabei gostando da escrita do autor foi "A Estrada da Noite de Joe Hill onde você confere a resenha Clicando Aqui


 Chocolate branco: um livro leve e divertido.


Apesar de não gostar muito de Chick-Lit , nas férias agora de Janeiro consegui ler este livro em apenas um dia e adorei a escrita da autora, e toda a história como um todo, super leve e muito divertido. Confira a resenha clicando aqui.

Chocolate ao leite: um livro que virou moda e que quero ler.




Depois de ver vários elogios e resenhas positivas fiquei morrendo de vontade de ler este livro e graças a minha amiga Patty do blog "Coração de Tinta" irei ler em breve pois ela me emprestou este livro que quero ler o mais rápido possível.

Chocolate com caramelo: um livro que derreteu meu coração.



 Esse livro é muito fofo, relata a história da primeira guerra mundial narrado por uma criança de apenas 9 anos que além de querer saber o que acontece com o seu pai que esta na guerra tenta ajudar a sua mãe trabalhando escondido. Um livro que vai derreter seu coração também. Confira a resenha clicando aqui.

 Kinder ovo: um livro que me surpreendeu.


Primeira leitura que favoritei este ano e com toda certeza este livro me surpreendeu muito, um drama muito forte e que a principio não estava gostando muito da atitude da protagonista mas depois de terminar a leitura entendi tudo e fiquei encantada com o livro e o final muito fofo, apesar de  abordar forte é um livro que vale a pena a leitura. Confira a resenha clicando aqui.
  
Chocolate quente com marshmellows: um livro que me conforta e voltaria a ler centenas de vezes.


Apesar de muitas pessoas não gostarem do gênero auto ajuda eu acho esse livro "O Segredo" sensacional, tenho ele comigo na estante e com certeza é um livro que vale a pena ser lido várias vezes para sempre pensarmos positivo na vida e várias coisas já deram certo porque pensei mais vezes no que queria na minha vida.
  
Chocolate com amendoim: um livro que me fez surtar.


 Com toda certeza "Proibido" foi o melhor livro lido na minha vida e nunca canso de falar sobre ele, e ele mostra o amor sem preconceitos, você começa a entender e a torcer para que duas pessoas que se amam possam ficar juntas independente do que sejam elas, e isso é ótimo pois em um mundo com tantos preconceitos ler este livro me aliviou a alma. Sempre vou amar este livro e surtar com ele principalmente quando falam mal. rsrs Confira resenha clicando aqui.

Caixa de chocolates: um livro que acho que tem algo que agrade a todos. 

Com toda certeza não tem como não gostar de Extraordinário, é livro lindo que retrata o ser humano da melhor maneira que existe e claro impossível não se emocionar com o Auggie. Se ainda não leu corra para ler porque não tem como não gostar desta leitura. Confira a resenha clicando aqui.


E você colocaria algum livro diferente nessas perguntas? Conte para mim! Se tiver um blog e quiser fazer a TAG sinta-se a vontade e "tagueados"!

Beijos 

Até mais... 



 

26 comentários :

  1. Oi Dressa..
    Tenho vontade de ler A estrada da noite, mas sou muito medrosa.
    Proibido tinha que estar ai em algum lugar né..rs
    Fique onde está e então corra, é outro livro que queria ler, primeiro por causa dos elogios, depois porque é ambientado na primeira guerra mundial.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dressa!!!
    Eu tenho A Estrada da Noite e tô enrolando pra ler até hoje haha :/
    Vou responder a TAG aqui:
    1- O Monstrologista
    2- O Futuro de Nós Dois
    3- Trilogia Legend
    4- Eleanor e Park
    5- Silo
    6- Assassinato no Expresso do Oriente
    7- Todo Dia
    8- Extraordinário <3
    Essas foram minhas respostas...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ei Dressa, amei a tag! E é a cara do blog, kkkkk
    Eu concordo sobre Proibido e Extraordinário, são incríveis mesmo.
    Tenho muita vontade de ler Fique onde está e então corra e já estou com As Batidas aqui, mas tá difícil encaixar no momento, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andressa.

    Adorei a TAG com chocolates, ler e doces meus dois vícios. Kinder ovo, quanto tempo não como um, mas já achei esse ano um livro que me surpreendeu A Ilha dos Dissidentes. Eu comprei e nem sabia do que se tratava. Depois da leitura amei o livro nacional. Uma distopia excelente.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
  5. Que TAG heim! Me deixa com vontade de comer chocolate aqui! Adorei tuas escolhas Dressa. Proibido te faz surtar, chorar, não aceitar, aceitar, tudo ao mesmo tempo e de uma vez só!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Já li Estrada da Noite e Extraordinário, amei ambos.
    Estou louca para ler Proibido. Já vi excelentes resenhas dele.
    Também quero ler Fique onde está e depois corra porque adoro livros com temáticas históricas.
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey, Andressa!
    Acho que essa foi a melhor tag que eu já vi! Concordei total com a colocação de extraordinário!

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa,
    Comprei A Estrada da Noite faz uns dois anos, e ainda não li. Confesso q a compra foi meio impulsiva, mas ainda assim tenho curiosidade de ler algo do autor.
    De fato, Extraordinário é o tipo de livro q agrada todo mundo. Já indiquei para um monte de gente. Impossível n se encantar com a estória de vida do Auggie.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei a tag,muito criativa
    mas infelizmente ainda não li nenhum desses livros que citou

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. O Extraordinário realmente agrada a todo mundo, é uma caixa de chocolate completa mesmo haha
    Proibido, como eu quero ler esse livro =O
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  11. Ah, santo Christ!
    Adorei tua lista. Proibido é... nossa... D:' Quero super ler um dia de cada vez e o homem perfeito. Li a estrada da noite e ... Joe Hill é incrível. Vou continuar acompanhando todas as obras dele lançadas aqui. Adorei a escrita.
    Muito legal a tag.
    Beijos Andressa,
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu ainda não conhecia a tag, adorei ela, realmente, nada melhor do que juntar livros com chocolate, eu estou louca para ler Proibido, As batidas do coração e Um homem perfeito, parecem ser ótimos, Extraordinário eu já tenho e em breve estarei lendo ele, pois o coloquei na minha meta desse ano.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Ainda não li O homem perfeito, mas sinceramente, não tenho muita curiosidade de conhecer. Realmente, Extraordinário parece agradar todo mundo, até agora não vi uma pessoa que não tenha gostado. Um dia de cada vez também foi uma surpresa para mim.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa!
    Que demaaais essa tag, adorei! *o*
    Ainda não li O Homem Perfeito, mas morro de curiosidade. Da sua lista eu só li Estrada da Noite - e adorei. Terror tá no sangue né, tal pai tal filho UHASHUSAHUSUHAUHSAUHSA tenho muita curiosidade pra ler As Batidas Perdidas do Coração também. Espero mudar isso este ano!
    No mais, adorei a tag, bem diferente *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Andressa!
    Quero muito ler O Homem Perfeito! Vejo comentários muito bons sobre ele, e desde que conheci a narrativa da Vanessa com a trilogia A Noite em que as Estrelas Caíram - que, à propósito, é simplesmente sensacional! -, quero ler outros livros dela. Tenho curiosidade em ler algo do John Boyne, e acho que vou procurar saber mais sobre Um Dia de Cada Vez; tenho visto tantas indicações dele ultimamente que bateu uma vontade de ler sem nem mesmo saber direito do que se trata, rs. Extraordinário é uma leitura que espero fazer esse ano; tenho certeza de que irei me emocionar muito com esse livro!

    Beijos,
    Sâmmy
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem??

    Estou louca pra ler as batidas perdida do coração... Só vi resenhas positivas até agora também... Como não se impressionar com a lei da atração né? Adorei a tag

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Andressa! Que bom que você gostou de "O Segredo", pois eu não gostei. Foi o único livro que abandonei até hoje. Em algum momento, sentia que estava lendo a mesma coisa direto. Achei-o bem repetitivo. Mas o bom é que algum dia, darei outra chance a ele. E concordo com você em relação a "Extraordinário".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Amei a tag! E com toda certeza irei responder ela no PL (Com os devidos créditos é claro rs), acho que todas as minhas respostas seriam diferentes da suas hummm vou deixar o link quando eu responder ;)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  19. Extraordinário é vida <3
    Ai Dressa, nem é tanto por não gostar de auto-ajuda mas eu achei O Segredo bem ruinzinho, o livro inteiro repete a mesmíssima coisa, aff.

    ResponderExcluir
  20. Tem vários da sua lista que eu quero ler.
    Especialmente Extraordinário, que eu ainda não tive oportunidade de ler.
    Adorei a TAG, super fofa. E adorei as suas escolhas. =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Dressa, tudo bom?
    Adorei essa tag porque mistura duas coisas que amo: chocolates e livros.
    Ah, Extraordinário é um livro que sempre aparece nas minhas tags e realmente agrada a todos. Também estou louca para ler As Batidas Perdidas do Coração depois de tantas resenhas positivas que li por aí.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Andressa! Eu preciso ler algo do Boyne este ano, são tantos elogios para o autor, espero ler este que você colocou aqui ou o que está sendo lançado este mês.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. Adorei o desafio, principalmente pq muitos combinariam com o meu. Adorei a tag, tô pensando em fazer ela no blog, posso? hahaha




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Adorei esse post de chocolate !
    Eu quero muito ler "As Batidas do Coração que e uma leitura que ainda não tive tempo de fazer mais ainda leio ate o final do ano !!!

    ResponderExcluir
  25. Muito bacana essa Tag ^^. Fique Onde está e então Corra é perfeito para Chocolate com caramelo, é tão linda a história *----*
    Acho que o único "chocolate" que não tenho opinião nenhuma é Chocolate meio amargo hehe, minhas preferências literária me afastam desse gênero haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  26. "Proibido" e "Um dia de cada vez", gente, eu surto só de ler os nomes. Ainda não me recuperei deles, acho que nem quero, pois eles me mudaram de uma forma boa.
    Amo esses livros, dois dos melhores que já li, mesmo "Proibido" sendo triste (muito triste, na verdade).
    É impossível não gostar de Extraordinário, pois o livro é incrível, leve, cativante e não menos emocionante, passa uma linda mensagem sobre o que é ser humano.
    "Fique onde está e então corra", não consigo dizer o quanto quero esse livro, se ele for tão meigo quanto promete, vai ter um lugarzinho no meu coração.
    Joe Hill, quero conhecê-lo, pois ouvi ótimos comentários e adorei a premissa dos livros dele. Ele é filho do mestre do terror, Stephen King, quero conferir de perto a escrita dele *-*.

    ResponderExcluir