Literatura Nacional, Vamos conhecer?



Olá, tudo bem com você? 

Hoje vamos conhecer mais um livro nacional chamado " Bastardos" uma história que se passa 1086 confira a capa e sinopse e depois um breve bate-papo com a autora "Lali Nascimento" .



Chloe era muito diferente das moças de sua idade na Inglaterra em 1086. Se vestia como homem, montava cavalo e manuseava a espada melhor do que qualquer um deles.
A vida a havia ensinado a cuidar de si mesma sem esperar o melhor das pessoas, a menos quando se tratava de Mirela que era uma mãe para ela.
Chloe nunca pensou que em uma de suas andanças iria conhecer o homem mais detestável que já vira, não só por gostar de dar ordens e se achar melhor do que as fêmeas, como todos os outros, mas principalmente por ser irresistivelmente lindo e porque mesmo sendo grosso havia algo diferente em seu olhar quando há olhava.
Ryan tentava ser justo o máximo possível com todos, parte porque queria ser um homem tão generoso quanto George seu pai de criação, parte porque se sentia igual aos outros, sem nobreza alguma em seu sangue.
Teve que crescer aceitando as injurias de Jack seu irmão de criação, pois ele era o verdadeiro filho do senhor.
Mesmo não tendo laços de sangue com George e Violet, foi Ryan que o senhor de Murray escolheu para cuidar da segurança de suas terras, ainda mais depois dos constantes ataques sofridos por ladrões.
Ryan não imaginava que além de lidar com um vilarejo recentemente incendiado encontraria uma fêmea que gostava de se vestir de homem e que foi capaz de desembainhar a espada para ele.
Estava acostumado a mulheres chorosas ou até mesmo fogosas, mas não impetuosas como Chloe.
Ele não entendia o porquê de ela prender cabelos tão bonitos e esconder suas formas debaixo de túnicas, nem o desejo incontrolável que sentia quando estava perto dela, mas não iria se deixar levar por uma fêmea, pois aprendeu desde cedo, com a mulher que te deu a vida, que não deveria confiar em nenhuma delas.
Chloe não iria abaixar a cabeça para um homem, já havia sofrido muito nas mãos de um para deixar que a história se repetisse, mesmo que esse homem fosse tão atraente como Ryan de Murray.


Confira agora o bate-papo, e essa foto foi uma forma de colocar alguém aqui porque todas as colunas eu apresento o autor do livro, porém Lali Nascimento é um pseudônimo e ela não pretende se mostrar por enquanto.



Nome: Lali Nascimento


Idade: 23 anos


Cidade Onde Mora: Salvador BA


Como surgiu a ideia de escrever Bastardos ?  
Sempre gostei muito de romance histórico e toda vez que o livro acabava ficava imaginando a continuação das histórias e acabava se transformando em um livro totalmente diferente do que li. Foi aí que me veio à idéia de inventar minhas próprias histórias com minhas próprias personagens.


Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?  
Um mês e meio, geralmente demoro mais, mas fiquei muito empolgada com essa história.


O que o leitor pode esperar de Bartardos? 
Romance acima de tudo, daqueles que por mais que os personagens tentem ir contra acabem decidindo pelo amor, (acho muito chato quando pego um romance pra lê e o relacionamento fique em segundo plano).


Qual autor ou autora é seu preferido? 
Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? José de Alencar e Sylvia Day. Sei que um não tem nada haver com o outro, mas eu gosto desses opostos, o romance mais puro de um lado com a sensualidade do outro, acha que um bom romance tem que ter os dois na medida certa e, sim, quanto mais leio história bacanas mais tenham vontade de escrever as minhas próprias.

Se "Bastardos" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? 

Miss you love - Silverchair.


Por Bastardos se passar em na Inglaterra em 1086 você precisou fazer alguma pesquisa para compor o livro e os personagens?  

Sim, para falar de alguns hábitos diários, roupas e até os nomes das personagens.

Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão? Tenho outra, sou pedagoga.
 

Deixe uma mensagem para nossos leitores:  

Me dediquei muito ao livro e espero que eles gostem.

Desejo Sucesso a autora e espero que mais pessoas possam ler seu livro !

Beijos

Até mais...


18 comentários :

  1. Oi Andressa, como você está? :)

    Nunca tinha ouvido falar do livro (caramba, se passa em 1086! Seria o de época mais antigo que leria haha'), mas realmente gostei da sinopse!
    Acho que com certeza daria uma boa história e sempre amo quando as mocinhas vão contra os costumes da época... fiquei curiosa com o porque ela se veste de homem =P rs'

    Tenha um ótimo fim de semana!
    Beijos ;*
    http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que sinopse enorme!Acho que é a maior que já vi rssss
    O livro deve ser bem grande,ou a sinopse já contou a história toda por ali msm.
    Mas agora falando sério, tbm gosto bastante de romances históricos e achei a premissa bem bacana, é o primeiro nacional que conheço nesse gênero (só não estiver lembrando direito agora)
    Gostei bastante da música tema tbm, um clássico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sou totalmente apaixonada por romances históricos, e fiquei com muita vontade de ler esse, já coloquei na minha listinha, aliás o teu blog está deixando a minha listinha enooooorme hahhaha

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito da sinopse! Adoro romances históricos, principalmente quando a protagonista tem um comportamento diferente do que era esperado para a época. Gostei da capa, ficou simples, mas também bonita. Acho essa coluna do blog muito legal, pois temos a chance de conhecer outros autores nacionais.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa!!!
    Gostei da sinopse do livro, porque sou apaixonado com a Inglaterra, e ainda mais esse nome da personagem Chloe haha
    Pena que gosto de pouquíssimos romances históricos, mas acho que me daria bem com esse.
    Acho que não me lembro diretamente de nenhum romance histórico nacional, então é mais um quesito a favor haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Eu como boa apreciadora de romances não posso deixar esse de fora.. só pela sinopse eu já fiquei morrendo de vontade de ler.. já estou imaginando esses dois.. com essa personalidade forte.. não vai ser fácil de se entenderem..

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ela é baiana!! Eu também sou! Sem dúvidas eu vou procurar esse livro pra comprar, hehe. Achei a ideia do livro sensacional, tem tudo pra fazer muito sucesso! Beijos!! :)

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de romances históricos, e acho que adoraria ler esse livro. Gostei de ver que uma autora nacional escreveu uma história desse estilo, com uma protagonista fora dos padrões da sociedade. Nunca li uma história tão antiga assim, antes 1086. Fiquei com muita vontade de ler o livro, espero que seja uma ótima história.
    Desejo todo o sucesso à autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Também gosto de romances de época
    Adorei a entrevista, até o momento não conhecia a autora e muito menos sua obra
    gostei muito

    ResponderExcluir
  10. Oi, Andressa! Teve um tempo em que eu era interessada em romances de época, mas hoje desisti. A sinopse do livro parece interessante, mas nossa! A história se passar em 1086 é muito longe hahaha Adorei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Fiquei impressionada da história se passar em 1086 O.O Quando li a primeira vista pensei que era erro de digitação KKKKKK
    Na verdade eu até gostei da sinopse, mas não me interessei tanto pela história porque como fã de romance histórico parece que eu já li essa história em outros livros, não sei.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa!
    Não gostei muito da capa, fiquei mais interassada por causa da - gigante - sinopse. Nunca li um livro que se passe num tempo tão distante, e gosto quando o autor tem que pesquisar para escrever um livro... Creio que vou gostar de conhecer os hábitos diários e roupas de 1086. Também desejo sucesso a autora! :D.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Bem, pensei que o livro era de um gênero diferente, mas, mesmo assim, até que achei interessante. O que achei legal é que a autora disse que fez um trabalho de pesquisa sobre a época e o local ao qual ela ambientou a trama.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Oi Dressa..
    Nao conhecia o livro, já gostei orque tem a Inglaterra no meio..rs
    Ela e bem novinha né, e escreveu o livro rapidinho.
    Deve ter sido dedicação mesmo, para entender os costumes de 1086.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa, tudo bem?

    Eu não gostei muito da capa, mas amei a sinopse. Já quero ler *-* Chloe parece ser uma ótima personagem.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Só de olhar para a capa eu nunca diria tratar-se de um romance histórico, mas adorei a surpresa pois, este é um gênero que me agrada muito.
    Nossa, como a autora é novinha né, coisa boa, que ela produza ainda muito mais pela vida a fora.
    Também adoro José de Alencar e ate´deu vontade de ler algo dele agora...

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adoro romance histórico, fiquei apaixonada pela sinopse. Já quero ler! haha
    Sucesso para a autora, que ela escreve cada vez mais bons livros. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gostei da sinopse, o livro parece ser incrível. Com uma historia de personagens que já sofreram muito.
    Chloe é forte não tem uma imagem boa dos homens.
    Ryan tem a mesma ideia sobre as mulheres.
    Os dois tem fortes motivos pra pensar assim, acho que é um romance lindo que fala de "confiança".

    ResponderExcluir