Resenha - Amor em Processo

Amor em Processo 
Autora: Alessandra Tavares
Editora: Chiado Editora 
Gênero: Literatura Brasileira / Romance 
Páginas: 166
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Olá, tudo bem com você?

Amor em Processo foi lido em parceria com a autora Alessandra Tavares onde tive a oportunidade de apresentar seu livro na coluna “Literatura Nacional,Vamos Conhecer?” (clique aqui) para conferir. 

Amor em Processo é aquele romance despretensioso que se consegue ler em apenas algumas horas, com apenas  166 páginas a leitura feita em primeira pessoa a narrativa flui muito fácil e te leva a viajar pela mundo de Paola professora infantil que precisa fazer um trabalho para os seus alunos de apresentar a profissão de Advogado, cada turma precisa apresentar uma profissão diferente e ela acaba saindo com a profissão de advogado.

Em uma festa surpresa para sua amiga Filipa ela conhece Miguel e Sam os dois tem uma empresa de advocacia e além de serem ricos são lindos e charmosos.

Sofia amiga de Paola logo se ajeita com Miguel para saírem e se divertirem, e Paola por namorar praticamente não dá bola para Sam, mas eles conversam sobre este trabalho de pesquisa na escola e Sam aceita prontamente ir na escola e explicar como funciona sua profissão para as crianças. 

O namoro de Paola e Fernando já não anda muito bem, ele é jogador de futebol e a família muito rica não aceita que Paola compareça as reuniões de família e acaba sendo quase que obrigada  a assistir os jogos de seu namorado que é viciado em esportes.

O livro tem poucas páginas então qualquer coisa que eu conte aqui pode estragar as surpresas que ele envolve, acontece basicamente que Paola descobre algo muito ruim que seu namorado Fernando está fazendo, e os dois acabam terminando o namoro.

Paola acaba se aproximando mais de Sam e também se aproximando da palavra de Deus, ela começa a ler a bíblía e começa a entender melhor os caminhos que deve seguir em sua vida. 

A leitura é agradável mas achei que deixou um pouco a desejar pois o romance ficou em segundo plano e apenas no final que vemos cenas de romance mesmo, acho que pela história ser mais curtinha a autora poderia ter focado mais no casal e menos nos amigos, Sofia e Filipa roubaram a cena do livro e o romance que era para ser mais destacado ficou apagado.

Mas a leitura é super gostosa e rápida vale a pena ser lida, gostaria de agradecer a gentileza da autora comigo, e desejar imenso sucesso em sua carreira !

Beijos

Até mais...

23 comentários :

  1. O livro me pareceu muito interessante, acho que vou gostar bastante, mesmo que o foco não seja no romance como você disse. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dressa...
    Acho que é a primeira resenha que vejo desse livro.
    Gostei da premissa, e acho que leria sim.
    Mas um romance bom é quando está em todo o livro né, não só no final.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa!!!
    Achei o livro interessante por ser uma trama diferente sem aqueles encontros e desencontros sem graça dos casais haha
    Pena que deixa um pouco a desejar no romance, meio inútil esses casais de amigos né haha
    Mesmo assim leria por ser um romance nacional.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser legal.. mas não gostei desse negocio de bíblia ai no meio não.. geralmente não gosto de livros que envolvem religião..

    ResponderExcluir
  5. Pretendia não fazer comentário algum mas não posso deixar de ressaltar que apesar de ser um romance, o livro tem uma pegada chick-lit, ou seja, minhas preocupações eram questões de uma mulher moderna. Ela não quer vencer apenas romanticamente mas sim profissionalmente. Os relacionamentos com a família e com os amigos são tão importantes quanto seu relacionamento amoroso. Ela quer mudar de profissão, tem expectativas para a vida pessoal e tem dilemas a serem resolvidos.
    Outro ponto equivocado da resenha é que Sam não aceita prontamente cooperar com o projeto. Os dois primeiros capítulos que estão disponíveis em PDF comprovam isso.
    Lembrando que estou fazendo estes comentários apenas para reparar erros, pois Andressa e todos os demais tem o direito ou não de gostar do que escrevo. Acredito que nenhum autor deseja que façam uma resenha apenas para lhe agradar. E para esclarecer um último ponto: como autora escrevo sobre o que gosto, este é sim um romance cristão.
    Beijos, Andressa!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Gosto desses livros curtinhos e despretensiosos para espairecer ou para depois de ler um livro que aborda assuntos mais pesados e tal. A capa dele parece passar exatamente o conteúdo e também tem bem cara de literatura nacional!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    O livro pareceu ser legal, pois gosto de romance. Achei diferente e interessante a proposta de falar sobre religião. Pena que pelo que você falou o livro se perdeu do assunto principal que era o romance. Não gostei muito da capa.

    ResponderExcluir
  8. OIIIII, eu ainda não tinhas visto nada a respeito sobre esse livro, mas vi que é da Chiado e u não conheço muitos títulos da editora, mas gostei muito das capa e de sua sinopse, parabéns ela resenha...
    Abçs...
    Já Tô seguindo
    Dá Uma Passadinha Por la: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É bom as vezes ler um leitura assim rápida, gostei da dica ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Talvez este seja mais um caso de livro que merecia ter sido melhor trabalhado... Realmente com a quantidade de páginas, não dá para se aprofundar muito na trama...
    Eu nunca tinha ouvido falar no livro, mas já li obras muito boas da Editora Chiado.

    Beijo, Vanessa
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser legal, apesar de ter alguns elementos bem clichês. Eu gosto de livros rápidos, que fluem bem, também gosto quando envolvem o cristianismo. Me interessei pelo livro, e gostei do comentário que a autora fez aqui na postagem, esclarecendo alguns pontos da história, haha.
    Eu achei interessante essa coisa da história não ser focada muito no romance, o que é um problema para alguns, pode ser algo bom para outros.
    Fiquei com vontade de ler esse livro, e como ele é curtinho, é melhor ainda para mim, ando sem tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Caramba, apenas 166 páginas? Bem pequenininho! =)
    Eu nunca tinha ouvido falar no livro, mas a história parece ser leve e despretensiosa.

    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, mas a história parece ser bem fofa. Não sou chegada a romance, mas às vezes é bom para distrair das leituras mais pesadas. E o livro é bem fino, seria bem rápida a leitura. Beijos
    Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa, :)

    Nossa, que curto! haha'

    Fiquei curiosa sobre o livro, sinceramente. A capa também me atraiu muito *-*
    Mas o fato de o romance ficar em segundo plano me deixou com um pé atrás... fiquei na dúvida se vou gostar =P rs'

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  15. Confesso que o livro não me atraiu, mas parece ser um boa leitura e é sempre bom incentivar a leitura nacional né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Andressa! Achei interessante a proposta do livro e a história, mas no momento acho que não leria. Parece ser uma leitura bem fluida e leve para nos fazer esquecer de um livro ruim. Beijos!

    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa, não conhecia o livro mas não me interessou tanto apos saber que "perde um pouco do foco" no decorrer da historia.
    Fiquei curiosa pra saber o segredo de Fernando.

    Não o teria como minha meta de leitura, mas quem sabe.

    ResponderExcluir
  18. Não gostei muito deste livro
    Mesmo sendo bem pequenino, não sei se valeria muito a pena compra-lo

    ResponderExcluir
  19. Não me encantei pela premissa dele, não é um livro que me prenderia, apesar de suas poucas páginas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Fiquei bem curiosa com esse livro, gosto muito de histórias com um foco cristão, vou colocá-lo na minha listinha ;)

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Não conhecia a autora e nem o livro, a história parece ser boa e já anotei a dica para uma futura leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. O livro é bem curtinho mesmo, hein?!?! 166 página só?!?! Dependendo do ritmo de leitura, acho que em uma sentada dá pra terminar. Confesso que achei a trama bem clichê. Afinal, podemos ver alguns livros e filmes com esse mesmo tipo de trama, então acho que a narrativa da autora é que tem que se destacar. Pelo que vi, a autora mandou bem nesse quesito.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Oi Andressa,
    dá mesmo para ler em algumas horas, bem fininho né?! Bom, fiquei interessada no término do namoro de Paola e Fernando, de saber qual a coisa ruim que Fernando está fazendo. Deu vontade de ler, por ser uma leitura rápida e por eu gostar de romances :). Sucesso a autora!
    Beijos

    ResponderExcluir