A Menina que Ouvia Demais
Autor: Mauricio Kanno
Editora: Desfecho Romances
Gênero: Literatura Brasileira / Fantasia
Páginas: 181
Sinopse: Skoob
Avaliação:
Olá, tudo bem com você?
Este livro chegou para mim com uma parceria que fiz com o autor, e inclusive peço desculpas pela demora em publicar a resenha, acabei deixando o livro guardado na estante e quando vi que estava parado corri para ler.
Bom o livro tem uma ideia muito boa, nele conhecemos Marisa uma "pré adolescente" como gosta de ser chamada, e Bòris o narrador da história.
Bòris vive em um mundo paralelo onde ele escreve as histórias de livros para chegar até a Terra, acontece que pela primeira vez na vida ele ao narrar a história percebe que a protagonista no caso Marisa está ouvindo tudo o que ele diz que vai acontecer na história.
E Marisa uma menina muito teimosa não aceita o que Bóris esta escrevendo e quer mudar a história verdadeira para o que ela acha que é o certo.
Até este ponto eu achei a história super legal, os capítulos são curtos, a narração é feita em primeira pessoa, as páginas são brancas e a leitura é fluída porém a história que estava indo bem começou a perder totalmente o foco.
O Chefe de Bóris é muito bravo e não aceita que a história seja alterada, e acredita que Bòris tenha ficado maluco.
Então ele manda embora Bóris e outra mulher assume sua vaga, e ela também ao começar a narrar a história percebe que Marisa começa a escuta-la também.
Além disso temos outros capítulos alternados com Marisa bem mais velha como se ela estivesse em um futuro bem distante e ainda continua escutando tudo que acontece na empresa de edição de livros.
O ponto alto da leitura é que a narrativa flui rápido consegue entreter o leitor e os desenhos que o próprio autor fez também ajudam a leitura a ficar mais dinâmica.
Mas quando terminei a leitura não consegui entender o objetivo e a mensagem que ele quis passar, talvez se você goste de literatura fantástica o livro te agrade, mas infelizmente não foi o meu caso, a justificativa pela qual Marisa esta escutando os narradores não me convenceu e os elementos fantásticos se tornaram surreais então por isso não consegui gostar e nem entender o livro.
Mas cada um gosta de um gênero então como eu gostei muito da escrita do autor eu recomendo que se você leia e tire suas conclusões.
Beijos
Até mais...
Não sei me interessaria pela trama,e olha que eu gosto um bocado de fantasia!
ResponderExcluirPela resenha me pareceu bem fraquinho,estou dando preferência a livros que eu já sei que são bons,a fila tá muito grande rss
Bjus
Oii Andressa, tudo bem??
ResponderExcluirNão me interessei pelo livro... pode ser que não faça o meu gênero preferido como você mesmo disse =( Que pena!
Abraços =)
http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/
Oi Dessa!!!
ResponderExcluirGeralmente gosto desse gênero, mas esse livro me pareceu meio sem graça...
Pior é quando a gente acaba o livro pensando: "Não entendi o que você quis dizer, Autor" Hahaha
Como dizem, a vida é muito curta pra ler livros ruins hahaha
Beijo.
A ideia em si parece ótima.. mas pelo que entendi. foi a maneira como foi conduzida a estoria.. que não deu certo.. ou não deu certo pra você.. bom eu acho que leria o livro..
ResponderExcluirOlá Andressa,
ResponderExcluirAdoro livros narrados em primeira pessoa. Capítulos curtos, a leitura fui rápida, tem ilustrações... Parecia um livro bom. Que pena que foi perdendo o foco e que você acabou não gostando do livro no final. Eu teria que ler pra ver a justificativa da Marisa e tirar minhas próprias conclusões mesmo, mas não vou por enquanto. Melhor evitar decepções u.u
Beijos
Oi Dressa, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto de seres fantásticos, mas entendo quando você diz como eles foram surreais. Já livro assim, e não gostei não.
Bom, eu ainda não conhecia ele, quem sabe um dia eu leia e goste.
Obrigada pela sua mensagem no blog, parabéns também pela renovação com a editora Planeta..merecido!
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
O livro me deixou encantado *o* vou procurar lê-lo.
ResponderExcluirÉ um tipo de história que gosto muito.
Não conhecia o livro nem o autor, fiquei instigado com o titulo e jamais iria imaginar que se tratava do que você relatou
Bem, como eu gosto do gênero talvez o livro me agrade. A ilustração tá muito lindaaaaa!! Beijos!!
ResponderExcluirOi, Dressa!!!!
ResponderExcluirDetesto quando um livro começa bem e depois vai se perdendo. Gosto do gênero fantástico, mas esse livro não chamou minha atenção, pra ser honesta.
Tô doida pra saber o que você tá achando de As Batidas Perdidas do Coração hihihi
Beijoos!
www.garotaliber.com.br
Ei Dressa,
ResponderExcluira premissa desse livro é super legal e diferente. Acho que nunca vi nada igual. É uma pena que o desfecho não te agradou. Não adianta o livro ser legal no início, mas não conseguir fechar bem e dar boas as explicações.
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi Dressa!
ResponderExcluirAdoro fantasia e a premissa do livro parece interessante, mas a história em si não me chamou atenção, ainda menos depois que você disse que não entendeu a mensagem que o autor quis passar.
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Oi Dressa, sabe que não curti a ideia do livro, que lembra o livro a menina que roubava livros, a menina que não sabia ler e por aí vai, a história parece ser interessante mas faltou um ingrediente mais dinâmico na história, quem sabe eu leia em breve!
ResponderExcluirBjkas
Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação
Oi Andressa,
ResponderExcluirA história em si é muito interessante e eu fiquei curiosa.. Mas só lendo mesmo para saber se a mensagem do livro iria ser entendida ou não, né.
beijo
Oi Dressa!!!! Quanto tempo menina!!!! Precisamos marcar algum evento em Sampa novamente pra gente se encontrar. :D
ResponderExcluirAhn, eu adorei a capa, o título, o desenho que mostrou que o autor inseriu... mas desanimei com os comentários, em especial sobre a inconsistência... eu sou meio chata sabe? Tudo tem que ter sentido, tem de ter coerência e fechar o ciclo... senão não gosto. Então este eu vou esperar... quem sabe numa outra hora eu experimente. XD
Beijos!!!!
www.escrevarte.com.br
Oi Dessa... bom já não gostei muito da capa e o tema fantástico ainda não chama muito a minha atenção... a não ser que eu leia a sinopse e ela me cative... mas é meio dificil... esse livro me pareceu meio confuso... mesmo lendo a sua resenha... não entendi muito bem... mas talvez que goste desse tipo de enredo possa entender a mensagem do autor.. uma pena que não deu muito certo pra ti... Xero!!
ResponderExcluirTalvez a mensagem que ele queria passar era aquela que a gente não pode se acomodar com as coisas na nossa vida, a gente que tem que fazer as coisas acontecerem e coisas do tipo sabe, mas o autor não foi muito feliz na história pelo jeito. A premissa era interessante mesmo, tinha tudo pra dar certo. Não gostei muito da ilustração, podia ser melhor.
ResponderExcluirEu gosto muito de leituras com elementos fantásticos.
ResponderExcluirRealmente, de início, o livro parece ser bem interessante e criativo, uma protagonista que ouve a história e deseja mudá-la, é como se ela quisesse tomar conta do seu próprio destino, o que é bem legal.
Mas, se o livro não consegue passar sua mensagem, eu acho que esse livro não é pra mim.
Não conhecia o autor, mas fiquei com vontade de ler o livro e tirar minhas próprias conclusões. Talvez eu entendesse alguma coisa, hahaha.
Não curti muito a capa, achei feia.
Beijos!
Oi Dressa!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, e sendo sincera, se eu encontrasse essa capa em uma livraria com toda certeza não iria me interessar.
É realmente frustante quando terminamos uma leitura sem entender a mensagem do livro, às vezes o autor tem uma ótima história nas mãos e não sabe desenvolver, em alguns casos eles enrolam tanto que acabam perdendo o fio de meada, e vira um samba do crioulo doido.
Que pena que o livro não funcionou pra ti.
Abraços quentinhos!
Patty Santos
Blog Coração de Tinta
Oi Andressa :)
ResponderExcluirAchei bem legal o enredo do livro, me lembrou muito o filme "Mais estranho que a ficção". Uma pena você não ter gostado tanto :\
Essa capa também não ajuda né? Eu sei que não devemos avaliar pela capa, mas pra mim é impossível.
Bjs
Oi Dressa, tudo bom?
ResponderExcluirPelo que entendi o livro não possui um objetivo capaz de prender o leitor e a premissa não me atraiu muito. Achei curioso que a personagem escute os narradores, mas no geral é um livro que não despertou minha curiosidade.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Andressa.
ResponderExcluirEu gosto muito de literatura fantástica, mas gosto de um enredo bem trabalhado, desenvolvido e principalmente coerente e que faça sentido no final.
Eu não conhecia o livro, apesar de adorar livro de fantasia ilustrados esse não me interessou.
Beijos.
Leituras da Paty
Olá!
ResponderExcluirNo começo da resenha achei o livro interessante. Mas no decorrer não gostei tanto, mesmo gostando de literatura fantástica. Pelo que entendi, a história parece se perder com a troca de narrador.
Oi, Andressa!
ResponderExcluirNão gosto muito de literatura nacional atual, ainda vou me aventurar em algum livro de um autor famoso brasileiro hahaha A ideia do livro parece interessante, mas concordo com o que você disse. Parece que o autor se perdeu um pouco no desenvolvimento da história, o que é uma pena. Adoro literatura assim e o livro seria mais interessante se o autor tivesse pensado melhor sobre os pontos soltos que você falou. Beijos
Letícia Valle
http://litteraturamundi.blogspot.com
Ah, eu achei curioso o livro, ainda não tinha ouvido falar nele, mas achei bem gracinha, a capa e a ilustração que você mostrou são uma fofura. Nem sei dizer bem se fiquei com vontade de ler ou não, mas acho que minha filha (tem 09 anos) acharia o máximo, talvez seja mais infantil... De qualquer forma, eu compraria sim.
ResponderExcluirBeijo, Vanessa Meiser
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Não conhecia esse livro, mas gostei do título *-*
ResponderExcluirA sinopse pareceu ser interessante, mas um tanto confusa haha, não me atraiu muito, uma pena :/
Beijos
Colecionando Primaveras
Fanpage
Oi Andressa, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e confesso que fiquei um pouco perdida. Não entendi direito do que se trata o livro :(
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--
Oi Andressa, Tudo bem?
ResponderExcluirEu curto literatura fantástica, porém esse livro parece ser muito sem sentido e eu não entendi o que o autor quis passar, não consegui me sentir atraído Essa não seria uma leitura na qual eu pretenda ler.
Abraços
http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/
A trama até parece interessante... Marina ouvir sobre seu "destino", mas acho que não me interessei de verdade pelo livro. Histórias assim tem que convencer o leitor se não é uma leitura perdida, pelo menos na minha opinião. Também não me encantei pela capa, infelizmente não chamou mesmo a atenção.
ResponderExcluirBeijos Raiza!
Hey
ResponderExcluirAchei a história meio sem sentido e meio confuso. Quis muito saber porque a menina ouvia as histórias dos livros e tinha o interesse em mudá-las, pois a achei bem danadinha!
Abs
Oi Andressa, :)
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar do livro... mas, sua resenha não me fez ficar ansiosa para procurá-lo também! haha'
É tão ruim quando começa bem, mas o autor se perde em certo ponto né? Dá uma grande desanimada mesmo.
Gostei do cuidado do autor em fazer suas próprias ilustrações e por fugir do clichê... mas, que pena que não funcionou ;/
Beijos! ;*
Ei Andressa, apesar da premissa legal o livro não me chamou a atenção. A história parece ser meio confusa, e mesmo eu amando fantasia, não fiquei intrigada a ler. Beijos.
ResponderExcluirGabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br
Nossa, não entendi a historia muito bem, que mensagem o livro quer passar.
ResponderExcluirO legal de ler um livro, é chegar no final entender toda a historia, sentir de alguma forma.
Esse livro não parece ser assim.
A premissa do livro é bastante original e interessante, mas achei uma pena que você não conseguiu extrair tudo o que o autor quis passar com esse livro. De início, achei a trama um pouco confusa, mas acho que, ao lê-lo, pode ser mais simples.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Acho que esse seria um daqueles livros que talvez eu leria. Não sei ainda, estou decidindo. Mas é como eu sempre digo. Temos que dar uma chance e aproveitar novas leituras.
ResponderExcluirhttp://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/