Resenha - Sem Esperança


Sem Esperança 
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record 
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 320
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Antes de começar a resenha, queria dizer que este é o primeiro livro lido em parceria com a editora "Galera Record" é uma editora que eu amo e fiquei super feliz ao saber que o blog foi selecionado como novo parceiro da editora. 

Devido as leituras que fiz em Janeiro que foram muitas,o blog ficou com vários post programados e ai não deu tempo de fazer um post mostrando a nova parceria por isso estou falando agora! 

Bom eu juro que minhas expectativas estavam super altas com este livro afinal quem não gosta da diva Collen Hoover não é mesmo?  Mas a minha decepção venho a partir da página 80, porque tudo o que acontece no primeiro volume "Um Caso Perdido" (resenha aqui) que é narrado pela Sky, acontece exatamente o mesmo com a difirença que é narrado pelo Holder. 

A narrativa da Collen continua fluída e gostosa de ler, ela sabe narrar homens em primeira pessoa maravilhosamente bem, mas qual é a graça de ler um livro onde você já sabe tudo que acontece? Na minha opinião não tem surpresas e o fato de já saber o que aconteceu tira um pouco o prazer da leitura.

As primeiras páginas conhecemos o drama de Holder ao se deparar com sua irmã morta, o sofrimento que ele e toda sua família passou após saber que Leslei comete suicídio, achei legal essa parte e me envolvi rapidamente na história porém depois disso ele começa a relatar como conheceu Sky e todos os acontecimentos que tiveram no primeiro livro acontece neste. 

Holder sofreu uma perda no passado pois sua melhor amiga Hope quando ainda era muito criança foi sequestrada e por ele ter visto esse sequestro ele acha que é o culpado de sua amiga ter sumido de sua vida, 

Após perder sua irmã ele já conta com duas perdas horríveis e isso faz com que ele se torne uma pessoa um pouco mais nervosa, se no primeiro livro eu achei o Holder misterioso e inconstante neste ele se mostrou uma pessoa de ótima índole e caráter e eu no lugar dele teria o mesmo comportamento. 

Quando ele conhece Sky ele logo pensa que a amiga sequestrada possa ser ela, pois as semelhanças físicas lembram muito,  mas ao saber que ela se chama Sky ele perde as esperanças de ser sua amiga Hope do passado e segue sua vida normalmente tentando conquistar Sky aos poucos, pois apesar de ela ter fama de ficar com todo mundo, ela nunca se sentiu bem beijando alguém, e Holder deseja mudar isso. 

Então o amor dos dois vão surgindo aos poucos e aquela torcida que eu tive no primeiro livro para que eles ficassem juntos logo,  como eu  já sabia o que acontecia  me desanimou um pouco. 

Na metade do livro achei a narrativa arrastada e a única coisa que se torna diferente neste livro é que a autora incluiu alguns capítulos alternados com cartas que Holder escreve para sua irmã Leslei  desabafando como anda seu dia a dia. 

A edição do livro está simples, páginas amareladas e mais grossas, letras em bom tamanho, os capítulos alternam entre curtos e outros bem maiores, a narrativa é feita em primeira pessoa e não encontrei nenhum erro. 

Acho que esse livro poderia ser juntado com o primeiro e a autora deveria ter dividido os capítulos alternando a narrativa entre Holder e Sky assim o livro teria sido mais emocionante e esse não teria me desapontado tanto. 

Mas claro se você é fã da autora precisa ler o livro e tenho certeza que vai gostar, se você gosta de livros iguais mas com pontos de vistas diferentes esse livro é para você, agora se como eu não curte livros com a mesma história talvez recomendo que escolha qual você deva ler com a narrativa feminina ou masculina. 

Se ficou com vontade de ler e ainda não tem o livro, aproveite e participe do Top Comentarista que estará sorteando um exemplar deste livro, participe! 

Beijos 

Até mais...





34 comentários :

  1. Oi, Andressa! Amo livros de séries assim, quando um livro conta o ponto de vista da protagonista e o seguinte, o do mocinho. Gosto porque temos a oportunidade de saber de algo que não tínhamos ideia antes, e talvez até nos apaixonamos mais pelo narrador hahaha Estou louca para ler esse volume! Beijos

    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa,
    Eu provavelmente vou gostar muito do livro, porque adoro conhecer o ponto de vista de outro personagem. Ainda mais se esse personagem é o Holder <3 HAHAHA' Eu preciso comprar esse livro urgentemente, porque Um Caso Perdido me devastou completamente, espero que ame esse segundo livro também. Coleen sabe estilhaçar corações. kkkkkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já li muitas resenhas e comentários positivos sobre a autora e sobre o primeiro livro, porém, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da Collen. É uma pena que os livros acabam por serem repetitivos. No entanto, gosto de ler livros pelas perspectivas de outros personagens, acredito que entendemos melhor a história e o personagem, como você mesmo escreveu, esse segundo livro percebeu características diferentes no Holder.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. 3? :(
    Mas eu amo um caso perdido e confesso que estou com medo de Sem esperança ser um livro desnecessário. Ameiii sua resenha, sua escrita, seu blog ... enfim ameiii tudo.

    Ahh assista meu vídeo resenha e se inscreva no canal para me ajudar.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/02/video-resenha-uma-vida-para-sempre.html

    bjs to seguindo o blog

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa!!!
    Sempre quis ler Um Caso Perdido, só não comprei ainda porque na minha ultima compra tinha outro que eu tava louco ai acabei trocando haha
    Muito ruim quando você pega uma continuação de um livro que você gostou muito e que a continuação não adiciona em nada na história :/
    Concordo com sua ideia de dividir os capítulos alternando entre os dois, assim não precisa de continuação desnecessária.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser bem legal. Gosto de livro com mistério, segredos e tudo mais. Mas também acho desnecessário ter dois livros com o mesmo conteúdo, só que com pontos de vista diferentes. Eu adoro ler pontos de vistas diferentes, mas prefiro que isso seja em um livro só, com capítulos alternados, acho meio sem noção dois livros com a mesma coisa mas narrados por pessoas diferentes.
    Mas se eu fosse ler essa série, com certeza leria os dois livros, se eu pulasse um, ficaria sentindo como se deixasse alguma coisa incompleta, então eu preferia ler, mesmo sendo quase a mesma coisa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dressa...
    Primeiramente, parabéns pela parceria. Você merece!
    Eu tenho vontade de ler o primeiro livro, de tanto que falam da autora.
    Ouvi que a história pelo ponto de vista do mocinho é muito bom, mas claro que nem tudo é perfeito né. As opiniões sempre ficam meio divididas.
    Acho que arriscaria ler. Mas a lista esta grande viu, vai demorar..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Eu concordo com você! Eu não consigo ficar animada quando vou ler a mesma história, ainda que por narradores diferentes! Se você gosta da história, claro que vai ser legal ler o livro, mas nada de extraordinário!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum livro da autora ainda, mas todo mundo dala bem de "Um caso perdido". Pelo que li da sua resenha, seria melhor mesmo ter sido um livro só, e alternando a narrativa. Mas acho que esse livro serve pra ler depois de um tempo lido o primeiro, para não ter a história tão fresca na memória. Ah, e parabéns pela parceria, muito sucesso porque você e o blog merecem :) Beijos
    Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Vixi, agora eu broxei. Tenho o primeiro pra ler aqui e já me falaram que ela realmente peca nesses volumes com pontos de vistas diferente.
    Ai fiquei com medo

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não vejo muita necessidade em fazer 2 livros pra contar a mesma coisa.. por isso prefiro livros que mesclam o que ambos os personagens pensam..
    eu ainda não li.. nenhum dos dois.. mas confesso que provavelmente só irei ler o primeiro..

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ler esse livro e meu deus ! Me sinto tão perdidamente apaixonada por Holder , Andressa. Achei que seria impossivel a autora conseguir emocionar mais do que em "Um caso perdido". Coração partido e desejando saber o futuro desse casal *---*

    meucoracaoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A história do Holder é muito intensa, quanto coisa viu?!! Também acho que de certa forma seria melhor ter capítulos intercalados, já que os dois livros trazem a mesma história só que de um ponto de vista diferente. Mas em geral acho que eu gostaria bastante do livro, hehe! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dressa!
    Eu ainda não li Um Caso Perdido, mas pretendo ler em breve, e em seguida ler Sem Esperança.
    Concordo com você quando disse que poderia ter feito um livro só com o ponto de vista dos dois, de repente a leitura não ficaria arrastada, como você citou na resenha.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade. Eu tenho um pé atrás com essas 'duologias' onde cada livro é no ponto de vista de um dos principais. Por que não fazer um só alternando como você mesma disse? Sei lá, parece que escreveu só pra arrecadar mais dinheiro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Adorei saber um pouquinho sobre o livro que estou concorrendo ♥
    Espero ganhar dessa vez no top
    Depois de sua resenha fiquei com mais vontade ainda de lê-lo
    Torcendo aqui neste top

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa, tudo bem?
    Também consegui parceria com a Galera Record e fiquei muito feliz também!
    Ainda não li nem o Um Caso Perdido nem o Sem Esperança, mas tenho muita curiosidade de ler ambos, já que já li várias resenhas de Um Caso Perdido e todo mundo elogia muito.
    Lamento que Sem Esperança tenha te decepcionado um pouco, mas acho que acontece mesmo as vezes!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu simplesmente amei Um caso perdido! Fiquei dias com ele na cabeça mesmo após ter acabado a leitura.
    Tbm acho que seria uma boa opção os capítulos serem alternados entre os dois pra não ter um segundo livro, mas ultimamente é raro achar um livro único, os autores fazem questão de escrever mais livros, msm não sendo preciso.
    Mas como uma boa consumista vou querer comprar esse tbm rssss
    Espero não me decepcionar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie!

    Acho que com esse livro a autora deve ter tentado usar uma tática diferente escrevendo dois livros mostrando a visão de dois personagens diferentes porém, se eu ler um com certeza não irei ler o outro pois fica um pouco chato rever tudo que já aconteceu. Sua resenha me serviu como aviso, seu fosse ler os dois iria me decepcionar.

    Bjos!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ei Andressa,

    Fiquei sabendo mesmo que este livro era a mesma coisa do primeiro porém contado por outra pessoa, fiquei surpresa pois nunca vi um livro assim e não sei se gostaria de ler, mas to curiosa p conhecer a autora, minha próxima leitura vai ser métrica para inaugurar meu relacionamento com a autora hahahah!
    Bjos!!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  21. Realmente deve ser bem frustante a gente já começar uma leitura sabendo exatamente como ela vai terminar, mesmo que sob um ponto de vista diferente, isto não muda os fatos não é mesmo?! Tenho dúvidas se gostaria ou não de ler este livro...

    Beijo, Vanessa
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, :)

    Me sinto a única pessoa no mundo a não ter lido nada dessa autora! haha'

    Todo mundo diz maravilhas sobre ela, mas concordei com uma coisa em sua resenha; pra fazer um mesmo livro só com um ponto de vista diferente e ainda assim não ser cansativo, é bem difícil. As vezes eu acho até desnecessário, mas fiquei curiosa sobre esse. Quero conferir!

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  23. O primeiro livro é lindo e puro drama, estou curiosa pra ler esse e conher um pouco melhor o Holder.

    Acho interessante ver a historia toda de novo pelo ponto de vista dele. É um livro tão bom, com uma narrativa muito rica.

    Conforme fui lendo, surgia uma mistura de emoções e sensações.

    Estou muito ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  24. Poxa, eu não sabia que era a mesma história narrada pelo Holder :/
    Adorei o primeiro livro e pensei que fosse uma continuação ou algo assim, mas como adoro a escrita da Colleen, com certeza vou ler ;)

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  25. Oi Dressa, tudo bom?
    Quero muito ler o primeiro livro dessa série porque li só resenhas positivas do primeiro livro. Além disso, a escrita da Colleen Hoover sempre cativa e emociona. Uma pena que o livro tenha sido arrastado por causa da trama repetida, mas é legal ver a narrativa sobre outro ponto de vista.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Andressa, tudo bem?

    Eu ainda nem consegui terminar de ler Um Caso Perdido então nem comprei Sem Esperança, mas pretendo. Essa é uma história muito recomendada e eu já gosto mesmo sem ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pela parceria, Andressa!!!! Que rendam ótimos frutos!!!
    Bem, em relação ao livro, me irrito completamente quando isso acontece. Você ler as mesmas cenas de um volume anterior, mas por um ponto de vista diferente é broxante demais. Não reclamo de serem dois volumes, reclamo da mania de lançar outro volume para contar a mesma coisa. O que deveria ser feito era a divisão da narrativa desde o primeiro volume.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Olá Andressa, parabéns pela parceria! Também amo a editora Galera Record.
    Hoje mesmo li uma resenha de "Sem Esperança" em outro blog e fiquei com vontade de ler. Já fiquei lá (e aqui) sabendo que o livro é narrado pelo Holder, então acho que não vou me decepcionar. Acho legal ler os "dois lados da moeda", mesmo sabendo o que vai acontecer. E tem a parte das cartas que também deve ser interessante :). Torcendo para ganhar esse livro no Top Comentarista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Dressa, eu ainda não li Um caso perdido, mas fico sempre muito com vontade quando alguma amiga minha me indica. O meu exemplar está com uma amiga e logo que ele voltar eu quero conhecer a Sky e o Holder. Fiquei triste em saber que a história é praticamente a mesma do primeiro livro. Isso tira um pouco do brilho da história né? Evitei de ler mais da resenha para não pegar spoiler!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Então quer dizer que é praticamente a mesma trama, mas narrada pelo mocinho? Não estranho isso? Pois cada a surpresa a emoção, mas concordo se a autora tivesse feito um livro só alternando a narrativa entre os dois personagens teria sido melhor, até parece que esse segundo livro foi só para gerar lucro, gostei não.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  31. Oi more.. continuo com a impressão que só eu não li o livro ainda kkkkkkkk. Ah que pena que o livro não te contagiou tanto quanto esperava... mesmo com as pequenas coisas diferentes que vieram no livro... assim é muito ruim né... mas mesmo com todas as ressalvas eu ainda acho que você gostou, mas pela sua perspectiva acho que ficaria legal um livro só com os capítulos intercalados... xero!!

    ResponderExcluir
  32. Olá!

    Estou louca para ler as duas versões. Geralmente costumo gostar desse jogo... Quando sabemos coisas diferentes é melhor ainda. Mas parece que é só uma mudança de ponto de vista sem novidades, o que deve ser um tanto ruim mesmo, já que a graça é descobrir mais da mesma história.
    Mas ainda pretendo ler os dois. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oie.

    Não li as obras ainda, mas pelas opiniões divergentes que vejo deve ser legal.
    Pena que deste poucas chicaras, rs, para ele. Amor versões masculinas, mas poderia ter sido melhor né

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir