Resenha - Sempre foi Você

Sempre Foi Você

Sempre foi Você
Autora: Carrie Elks
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 312
Sinopse: Skoob


Avaliação:


Oi gente, tudo bem?

O livro "Sempre foi Você" já me conquistou pela capa. Quando recebi o livro para resenhar foi amor à primeira vista. Além de a capa ser uma graça eu adoro romances, então já estava com as expectativas lá no alto com relação a história.

Hanna é uma adolescente britânica que mora em Londres com a mãe e visita o pai em Nova York. Sua presença na América sempre gera desconforto para sua madrasta Olívia, que insiste em não concordar com a forma alternativa que Hanna escolhe suas roupas e penteados.

De volta a Londres, depois de ser impedida a acompanhar o pai e a nova família a uma festa elegante de Ano Novo, Hanna vai a pedido da mãe até a casa de Steven e Claire Larsen, um casal amável que contratou o Buffet de sua mãe para a festa de fim de ano. Aos 17 anos Hanna Vincent conhece Richard Larsen, o filho americano e super charmoso de Steven que está passando uma temporada na casa do pai.

Aluno da Columbia University, rico e muito bonito, Richard é completamente diferente de Hanna, mas o fato de viverem em mundos (e países) diferentes não impediu que uma amizade surgisse naquela noite de ano novo.

Com Richard de volta aos Estados Unidos passamos a acompanhar a vida de Hanna, o relacionamento com a mãe, a amizade com um astro do rock e com a pequena Ruby (irmã mais nova de Richard), a universidade, os amores. Hanna e Richard têm vidas completamente separadas, mas estão sempre em contato por e-mail e se encontram vez ou outra quando Richard vai à Inglaterra ver o pai ou mesmo quando Hanna vai à Nova York encontrar o dela.

Apesar de viverem a quilômetros de distância, sem qualquer aviso Richard volta a povoar os pensamentos de Hanna e ela passa a gostar cada vez mais dos seus encontros.

Eu fiquei completamente encantada com a história, adoro um romance leve e este teve tudo para me conquistar: um rapaz fofo e um pouco de drama.

O romance só não foi perfeito para mim porque teve duas coisas me irritiram profundamente: uma personagem indecisa e muitos desencontros. Hanna me irritou inúmeras vezes com as suas atitudes, fiquei com vontade de entrar na história e sacudi-la. Insisto em dizer que grande parte desses desencontros aconteceram por culpa exclusiva dela mesma! Não tenho reclamações a respeito de Richard! Rsss!

Se você é um romântico (como eu sou completamente) também vai se encantar pela história e terminar o livro super rapidinho, se não me engano eu li em dois dias. A história prende e você fica curioso pelo final.

Não é um livro inesquecível, daqueles que nos fazem sentir aquela ressaca literária. Mas a história é boa e você vai passar horas agradáveis na companhia de Hanna e Richard!


Depois me contem o que acharam, ok?!

Com carinho,



38 comentários :

  1. Oi Mari..
    Também adoro romances, e também achei a capa linda demais.
    Personagem muito indecisa é irritante mesmo, nossa.
    É o tipo de livro leve para ler bem rapidinho mesmo. Gostei da resenha, quero lê-lo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já tinha lido uma resenha em outro blog e o livro pareceu ser bem legal também. Gosto muito de romances e me interesse pelo livro. Quando foi falado em desencontros me lembrei do livro Simplesmente Acontece, em que ocorre muitos desencontros e leva um certo tempo para que os personagens principais fiquem juntos. Também gostei da capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é mesmo muito linda!! Como gosto de romances, tenho certeza que vou gostar deste! Mas tô com medo da personagem indecisa, posso não gostar muito dela, hehe! Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    A capa é linda mesmo, e para quem ama o gênero parece ser um livro legal pra passar o tempo, chorar e rir um pouco. Não é meu forte, no entanto. Não gosto de livros de romance (na verdade passo bem longe deles!). E eu super entendo você: odeio essas personagens que irritam e que nos enchem de vontade de ir lá dizer umas boas, cruas e verdadeiras palavras. Parece que os autores do mercado literário atual estão se tornando experts em nos trazer protagonistas femininas assim, o que não acho nem um pouco legal.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!!!
    Como você eu também amei a capa, e nem preciso falar que também adoro romances haha
    A história parece meio confusa mas bem interessante também por ter realmente uima história e não só melação.
    O pior é que não gosto de personagens indecisas e esses desencontros que ficam enrolando só pra se encontrar no final :P
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi xará!
    Eu li algumas resenhas sobre esse livro e por ser uma romântica incurável, fiquei morrendo de vontade de conferir. Os últimos livros que eu li geralmente apresentam esse mesmo problema: uma protagonista demasiadamente indecisa que faz muito charme. ¬¬' Mesmo assim, se o final for bom eu vou gostar. Espero poder ler em breve.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Capa maravilhosa, resenha incrível. Já quero esse livro rs Vou adiciona-lo a minha listinha de "próxima compra" *---*

    Beeijos :*

    → http://blog-revelando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Fiquei curiosa, gosto de romances e esse parece bem fofo!
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gosto tanto dessa capa! Fiquei curiosa e com interesse lê-lo (principalmente pelo Richard rsrs), a premissa é muito boa, além de que amo romances.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, vou anotar mais essa dica de romance. Se duvidas esse é o meu gênero favorito! Realmente tem personagem que irrita com as constantes indecisões. Vou logo falando que por se passar em Londres o livro já começa com um ponto a mais que os outros... =]

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Ultimamente estou lendo comentários MUITO positivos sobre esse livro! Estou com muita vontade de lê-lo.
    Sobre a personagem ser indecisa e os desencontros: são duas coisas que não gosto, de jeito nenhum. Não sou lá muito fã de romances, mas estou com um bom pressentimento com essa leitura.
    Adorei a resenha.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A capa é muito bonita!
    Não tinha visto nenhuma resenha desse livro, mas a história parece ser bem fofa. Fico pensando como é um relacionamento à distância, mesmo que não seja oficialmente um namoro. Tenho medo de me apaixonar e essa pessoa ser de um lugar distante.
    Fiquei com vontade de ler esse livro, mesmo a protagonista parecendo ser muito confusa, hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!
    Sou completamente apaixonada por romances, adoro histórias leves e com um protagonista fofo. Pena a Hanna ser tão confusa, mas mesmo assim vou querer lê-lo. Acredito que o Richard vale a pena. haha

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari :)
    Gosto muito de livros onde o casal começa como amigos, mas confesso que fico com um pé atrás com isso de personagem indecisa e desencontros. Peguei trauma depois de Simplesmente Acontece hahahaha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da história. Esses encontros marcantes são ótimos. Mas não gostei da capa.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha vontade de ler pela capa RSrs Admito... Mas ao ler a resenha acho que vou ADORAR <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A capa é muito linda.. eu adoro romance.. romances de todos os tipos.. esses assim com esse mais leves acho que são os que mais leio. são sempre rápidos, agradáveis e descontraídos..espero poder ler esse em breve..

    ResponderExcluir
  18. Heey Mari!

    Livros assim não fazem o meu tipo, por isso creio que não iria gostar, mas você deixou claro na resenha de que ele é sim de qualidade (dentro do seu gênero). Mostrei a resenha a minha amiga e ela já se interessou no livro. Beijão!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a capa desse livro *-*
    Também sou super fã de livros leves e românticos, fiquei com vontade de ler esse, só não gostei de saber que a personagem é indecisa, já estou muito cansada de personagens assim kkkk

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mari! A capa desse livro é linda, e a história parece bem romântica, exatamente meu estilo, mas a personagem indecisa me deixou sem entusiasmo pra ler o livro hahaha tem tantas protagonistas assim :P Beijos

    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oiee.
    Amei a capa do livro e adoro romances mesmo que eu queira arrancar a cabeça dos personagens. Gente indecisa é um pé no sacoo rs.

    Espero ler a obra, pois sua resenha me deixou curiosa.

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari, tudo bom?
    Nossa essa capa é super linda e passa muito um clima de romance e paz que eu adoraria ler! Ainda mais na minha cidade dos sonhos! Hannah e Richard parecem um casal maravilhoso, tirando as indecisões dela. As mocinhas estão muito inseguras ultimamente, né?
    Quero ler, to precisando tanto de um romance <3
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu compraria só pela capa que é uma lindeza só!!
    Mesmo com você dizendo que é não é inesquecível nem nada, eu quero muito ler. Gosto de livros que se lê numa sentada, cuja trama é leve e descontraída.
    Londres x EUA, já gostei!!!

    Beijo, Van Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Então tenho certeza que me encantarei pela história, sou romântica assumida!
    Ainda bem que já tenho o livro aqui, agora só falta encaixar ele na minha meta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Ahhh!! Quero ler esse livro! Tenho certeza que eeu também devoraria ele muito rápido! *-*
    Adoro esses livros românticos - e adoro viajar por meio dos livros!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  26. Ei Mari, tudo bem?
    Esse livro também me conquistou a primeira vista pela capa, fiquei apaixonada e muito curiosa, mas ainda não li.
    Eu também não tenho paciência pra mocinha indecisa demais, são irritantes ao extremo, rs. Bom saber que o Richard foi perfeito, :)
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Que história doce!
    Parece ser um romance daqueles clichê mas q msm assim nos encanta!
    eu adoro romances!!
    Ameii conhecer este!!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Mari,tudo bem?

    Eu também adoro esse livros de romance e este parece ser aqueles bem água com açúcar rsrsr, que são bem os que eu adoro :)

    Uma história de amor que acontece mesmo com a distância e tempo, já gostei.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    O livro me parece interessante. Sim, também adoro romances. Então falou no gênero, me chamou a atenção. kkkkkkk..
    Ele me lembrou um filme... só que era ao contrário, a menina saía dos EUA e ia para o Reino Unido. E tinha romance também...
    Legal mostrar a distância. Um relacionamento do tipo.
    Pena que a mocinha faça essas burradas que você falou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Não sou chegada a romances, mas vez ou outra bate aquela vontade de ler. Me irrita demais protagonistas indecisas, dá vontade de dar uns tapas para ver se aprende, rs. Beijos.
    Gabi, www.reinodaloucura.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Mari, tudo bom?
    Eu como amo romances, já fiquei curiosa com esse livro. Eu acho essa capa tão linda <3
    Eu também me irrito com mocinhas indecisas que só atrapalham a própria vida.
    Adorei a indicação! Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Adorei ver a resenha desse livro por aqui. Comprei ele na Black Friday e chegou faz pouco tempo, só pela sinopse me deu muita vontade de ler.
    Sua ressenha só me encorajou a lê-lo logo

    ResponderExcluir
  33. Oi Mari, tudo bem???

    Bom eu adorei resenha e eu sou uma romântica assumida... e sim fiquei bem interessa pela história... só me senti irritada pq a personagem é indecisa e perde tempo... Já gostei do Richard de cara e faria qualquer coisa para me encontrar com ele... mesmo com toda essa distância... Xero!!

    ResponderExcluir
  34. Oi Mari,

    Não tinha parado nem pra ler a sinopse desse livro ainda... e agora me arrependi! kkk'

    Parece ser uma ótima história, a capa é mesmo linda! Fiquei curiosa, ainda mais pelo modo como falou da história :)

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  35. Não tem como não amar romance, se tem drama fica melhor ainda.

    Achei muito linda historia de Hanna e Richard, uma relação à distância construída aos pouco.

    Fiquei curiosa pra ler, acompanhar e saber quais são os dramas.
    As vezes é bom ler uma romance leve.

    ResponderExcluir
  36. Oi Mari!

    Gosto de um bom romance também, quando o enredo é fluido e envolvente, como não amar? Personagens indecisos é muito complicada, cada deixando o leitor até frustado e entendo seu ponto de vista. Gostei bastante da sua opinião sobre o livro, e já tenho uma boa dica de leitura.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  37. Se tem uma coisa que também me irrita é essas personagens indecisas. Quando elas aparecem, torço pra que quebrem ainda mais a cara e terminem sozinhas mesmo. #soumalvado kkkkkk Apesar de não ser um romântico de carteirinha, às vezes me aventuro na leitura de um.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  38. Olá Mari,
    Essa capa também me conquistou, e adoro romances! Pena que essa Hanna irrita... Mas o fofo do Richard compensa né. Parece ser bom, até pelo fato de que você disse que dá para ficar curioso pelo final. Mas espero que os dois, que são completamente diferentes, fiquem juntos! ;D
    Beijos

    ResponderExcluir