Resenha - Simples Perfeição


Simples Perfeição 
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / New Adult
Páginas: 208
Sinopse: Skoob

Avaliação: 

Oie, tudo bom?

Sabe quando você está muito ansiosa pela continuação de um livro? Era assim que eu estava antes de Simples Perfeição chegar na minha casa. Esse livro também faz parte da série Rosemary Beach, mas é protagonizada por Woods Kerrington, o herdeiro do clube Kerrington e um  dos meus personagens preferidos de toda a série. No primeiro livro, acompanhamos seu envolvimento com a Della Sloane e como os dois passam a viver uma conturbada, mas interessante história de amor.

Esse livro começa exatamente do ponto em que o primeiro terminou e para mim isso foi interessante porque Estranha Perfeição deixou uma dúvida no ar. Woods e Della retornam a Rosemary e os dois tem que lidar com a nova realidade imposta pela vida. Porém, as preocupações do dia a dia acabam interferindo na relação do casal a medida em que os problemas vão aparecendo.

Della é uma pessoa que passou por situações ruins e até hoje sofre com isso. No início do livro ela parece mais forte, porém aos poucos é possível perceber que ela precisa enfrentar seus medos para que seja finalmente feliz. A Abbi Glines deu uma reviravolta na história dessa personagem e foi algo muito importante para os rumos dessa dualogia. Além disso, gostei bastante das mudanças que a Della teve no decorrer da história, pois no começo eu fiquei irritada com o excesso de medo que ela tinha de ser feliz.

O que mais me agradou nesse livro foi a postura do Woods. O cara é simplesmente o melhor personagem dessa série e consegue me cativar desde Paixão e Tentação sem Limites. Woods é cavalheiro, romântico, sexy, inteligente, companheiro, amigo...posso passar horas descrevendo as qualidades desse personagem, mas acho que vocês não aguentariam tanta empolgação da minha parte.

"Meu foco era outro desde que Della Sloane entrara na minha vida e mudara tudo. Ela havia se tornado o meu vício. Fiquei completamente apaixonado por Della e sua estranha perfeição." (pág. 7)

Nesse livro, ele estava bastante compreensivo e soube esperar o momento certo na vida da Della. Além disso, mesmo com novas responsabilidades que assumiu, ele não se esqueceu dos amigos.

Em Simples Perfeição, como nos outros livros dessa série, temos a oportunidade de ver o andamento de tramas paralelas. Grant aparece e temos uma noção de como o seu livro vai ser desenvolvido. Rush e Blair fazem pequenas participações e a autora também inseriu plots sobre Betty e Tripp. Aliás, Betty chega a narrar um dos capítulos desse livro. Até a Nan é citada, mas essa mulher é uma cobra e não merece ser lembrada.

"Nada do que ele dizia fazia sentido, exceto que ele não gostava de Nan. Nem ele nem o resto do mundo. Eu tinha certeza de que havia uma hastag #OdeioaNan no Twitter."

Simples Perfeição mantém o padrão das histórias da Abbi Glines e possui uma narrativa envolvente e extremamente rápida. Os capítulos curtos ajudam o desenvolvimento da leitura, ou seja, é aquele tipo de livro que você lê em algumas horas de forma despreocupada. A narração é alternada e isso ajudou a entender o que cada personagem estava pensando ou sentindo.

A escrita da autora é fluida, simples e cheia de elementos criados para conquistar o leitor. A única ressalva que faço é que em alguns momentos, o texto tem excesso de palavras chulas e achei isso desnecessário.

Nos últimos capítulos a autora inseriu um elemento novo para os próximos livros que me deixou completamente em choque. Acredito que a Abbi foi bem corajosa, mas colocou uma personagem sob evidência e não sei se vou conseguir perdoar o que essa pessoa fez. Foi aquele tipo de acontecimento que faz você reler a página para acreditar no que aconteceu. Agora já fiquei louca para ler os outros livros dessa série para saber como essa trama será trabalhada

Bom, esse livro superou minhas expectativas porque se mostrou mais envolvente e apaixonante do que eu esperava. Será que é pedir muito se eu desejar que o Woods apareça em todos os livros da série? Hahahaha. Já estou com saudade dele!

Simples Perfeição foi minha melhor experiência com essa série e recomendo a leitura para todos que curtem histórias envolventes, dinâmicas e apaixonantes. É aquele romance que faz você suar e suspirar ao mesmo tempo.

Beijos!

27 comentários :

  1. Esse é o único que não tenho da série Rosemary Beach.Ainda não li nenhum dos que tenho tbm rsss
    Mas fiquei bem curiosa pra começar.Espero gostar tanto quanto vc.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!!!
    Como tinha dito pra Dessa, não tenho muito interesse em livros de romance adulto, mas se fosse pra ler algum acho que seria os da série Rosemary Beach ou Cretino Irresistivel...
    Essa série é uma confusão com a ordem dos livros que vou te contar hahaha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha me interessado pelo primeiro livro, mas parece que esse é melhor, mais envolvente. Ainda não me convenci muito com a história, mas acho até que a leitura poderia me agradar, pelo jeito os personagens foram evoluindo, e eu adoro quando isso acontece. Também gosto de capítulos curtos, sempre me fazem ler mais, a leitura flui bem melhor. Talvez eu possa até ler essa série algum dia, já que possui livros tão curtinhos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Imagino como tenha sido a leitura, os livros dela são bem levinhos mesmo! Mas que elemento surpresa foi esse??? Sem brincadeira, fiquei curiosa agora. Não quis ler essa série porque não gosto muito do Woods, mas coomo assim? Tô em cólicas agora DD:

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Cavaleiro Fantasma", vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline..
    Tenho o primeiro livro, mas ainda não li.
    Legal o segundo começar exatamente de onde o primeiro começou, dificilmente vejo assim.
    Gostei da resenha, ansiosa para ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei os trechos mostrados na postagem!! A resenha tá ótima! Beijos!!!! :)

    ResponderExcluir
  7. Pela sua resenha esse livro com certeza é melhor que o primeiro e melhor que a trilogia anterior dessa série, mas sabe quando você não sente vontade de ler um livro mesmo que todo mundo elogie? Eu me sinto assim com todos os livros dessa série.

    ResponderExcluir
  8. Bom, ainda não tive contado com o segundo casal da série digamos assim.. mas pelo que tenho percebido, parece ser realmente melhor que RUSH.. só de ler como você descreve Woods eu já estou apaixonada.. e claro doidinha para poder acompanhar esse romance..

    ResponderExcluir
  9. Ah como eu quero ler esse livro! Li o primeiro e amei muuuuuito a história do Woods e da Della, muito fofo! Amo a escrita da Abbi, quero ler tudo que ela publicar <3
    Gostei muito da resenha, me deixou ainda mais empolgada pra ler.
    Beijos!

    Seguindo.
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu estou super curiosa para ler os livros dessa série, vejo muitos comentários positivos (mas também alguns negativos, falando que o livro é meio machista, vc acha que é?). Eu tenho gostado dos YA que eu tenho lido e acho que vou gostar desse! E já sei que vou esperar por esse volume, já que foi o que você mais gostou!

    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não me interesso pelo gênero new adult, no entanto esse livro e o anterior parecem ser legais. Os personagens principais, Della e o Woods, aparentam ser bons. Gosto bastante de livros que possuem a visão alternada dos personagens, assim entendemos melhor os personagens e a história.

    ResponderExcluir
  12. Eu não vou perdoar a tal personagem, não tem desculpa para o que aconteceu com Jace. Agora falando deste livro, eu esperava mais, gostei porque a escrita de Abbi é viciante e seus romances gostosos, mas Woods não foi o Woods que tanto gosto.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Aiiii Aline, pode babar e falar todas as qualidades do Woods comigo. Eu não vou enjoar do papo. Ele é perfeito mesmo! E esse livro foi o melhor da saga Rosemery Beach sem a menor comparação, :)
    Eu também fiquei com ódio da tal personagem, mas não me surpreendi com a cena, porque a burra aqui pegou spoiler, vc sabe do meu sofrimento com isso, kkkkk
    Adorei a resenha, e também queria rever mais o Woods :)
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline, tudo bem?

    Eu só li o primeiro livro daquela série Tentação Sem Limites e neste primeiro livro o Woods não foi o melhor cara do mundo, mas as resenhas que leio dos livros em que ele é protagonista me fazem pensar que ele esconde todo o potencial de mocinho dele rsrs.

    Eu tenho a maior vontade de ler os livros dele, mas primeiro eu tenho que criar coragem de voltar a ler Tentação Sem Limites :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline querida! To louca para ver a continuação, mas ainda nem consegui me dedicar a Estranha Perfeição! Sei que vou amar! Por que desde Paixão Sem Limites, o Woods sempre foi meu preferido <3

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Olá Aline,
    5 xícaras de chocolate quente? Acho que vale a pena ler mesmo. Gostei que o livro começa de onde parou. Medo de ser feliz? Eu também ficaria irritada com isso, mas é bom que acontece mudanças com Della no decorrer da história. Esse Woods parece ter todas essas qualidades que você descreveu (o quote entrega que é verdade) ;D. Me deixou com vontade de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Andressa!!

    Perdão, eu achei que já tinha comentado neste post. Mas fui conferir tudo e vi que não.
    Eu só li Paixão sem limites e adorei. Sei que reclamam muito do Rush, mas eu gosto dele *-*
    Não fui muito com o Woods quando li. Mas pelo que já ouvi falar dos livros dele, realmente parece envolvente.
    Adorei o quote com a #OdeioaNan no Twitter. kkkkkkkkkkkkkk... Verdade. Faz muito sentido.
    Quero muito ler logo a série, mas vou esperar uma promoção daquelas em que vêm todos os livros quando eu tiver dinheiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Aline!

    Todo mundo está falando tão bem do segundo volume de Twisted Perfection que eu quero ler logo! Estou para começar o primeiro, para ver se dou uma chance a outras autoras de new adult. Woods parece ser um mocinho apaixonante haha Não vejo a hora de ler! Beijos

    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não li essa série e confesso que não tenho muito interesse, mas aos poucos estou ficando um pouco curiosa com ela haha.
    Acho muito legal quando o autor consegue narrar perfeitamente como personagem feminina e masculina, nem todos conseguem isso muito bem, fico feliz em saber que a Abbi Glines acertou nisso.
    PS: Esses protagonistas de New Adults estão sempre nos fazendo surtar, né?! haha

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  20. Eu particularmente gosto de livros com capítulos rápidos, tenho a impressão de que a leitura flui melhor, ainda mais se a narrativa é boa....Tá na fila.

    Beijo, Van Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Só li a resenha por alto para não pegar spoiler, rs. Estou cada vez mais curiosa para essa essa duologia da autora. Acho que essa semana leio a trilogia sem limites para começar logo, beijos.
    Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum livro da Abby
    Mas adorei a resenha, pretendo esperar lançarem os demais da série
    Vou comprar todos de uma vez só

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline!

    Li boas criticas a respeito desse livro e fiquei interessada em conhecer, vi que a série Perfeição, são dois livro e que podemos ler sem conhecer os demais, eu queria ler apenas esse para saber mais do Woods, mas ainda tenho dúvidas se posso ler fora da sequencia, rs. Enfim, gostei do seu ponto de vista sobre a leitura, se um dia eu for ler, espero gostar também.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline, :)

    Realmente preciso dar mais uma chance para Abbi Glines, sinto que pode ser incrivel! rs'

    O modo como falou desse livro realmente me deixou curiosa, parece ser uma boa história :)

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  25. Como pretendo ler essa duologia fiquei feliz de saber que a autora manteve a qualidade na história dos dois. Fiquei curiosa com isso do final que você falou.

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Eu também fiquei muito ansiosa pra ler e saber a continuação dessa historia linda.
    Woods é um personagem maravilhoso pela forma que cuida e ama Della, e seu lado amigo.
    Ela parece tão forte, mas tem muitos medos e foi bom ver como aos poucos a sua força e coragem surgem.

    ResponderExcluir
  27. A cada resenha de algum desses livros da Abbi Glines, fico com mais vontade de ler. Até hoje, todas as resenhas são só elogios para a narrativa dela e, para mim, a narrativa é mais importante do que a trama em si. Outra coisa que gostei é que a autora também trabalha essas tramas paralelas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir