Resenha - True

True 
Autora: Erin McCarthy
Editora: Verus
Gênero: Literatura Estrangeira / New Adult
Páginas: 258
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você?

Estava muito ansiosa para ler este lançamento porque amei a capa e ao saber que se tratava de um livro do gênero New Adult sai correndo para ler. 

Rory continua sendo aquele tipo de protagonista muito comum de ver nos livros do gênero, ainda é virgem, acaba de entrar para uma faculdade e  é aquele tipo de garota "nerd" que só gosta de estudar e nunca namorou ninguém.

Porém Rory vive saindo com suas duas amigas de quarto a Jéssica e a Kylie que adoram um relacionamento sem compromisso, a Jéssica vive pegando o Tyler aquele cara considerado como um "PA"(Pau Amigo), ao saberem que a doce Rory ainda é virgem e já tem 21 anos elas decidem contratar Tyler para que ele faça com que Rory perca sua virgindade. 

Mas antes disso Rory não sabe desse serviço "contratado" e acaba se envolvendo em uma confusão e é salva pelo Tyler que a leva para casa e os dois começam a conversar animadamente. 

Porém Tyler é todo problemático e vem de uma família toda desestruturada, a mãe é drogada, e ele tem mais dois irmãos ainda menores de idade, um com Síndrome de Down e outro prestes a fazer 18 anos cheio de conflitos adolescentes, fora que existe mais um irmão, mais velho. que praticamente nunca para em casa pois trabalha muito.

Tyler estuda na mesma faculdade que Rory e apesar de amar literatura ele está se formando para ser um paramédico e poder ganhar dinheiro para ajudar seus irmãos a saírem de casa. Rory estuda para ser médica e vive apenas com o seu pai, sua mãe morreu ainda muito jovem devido a um câncer.
Os dois se juntam para trocar experiências e um ajuda o outro nas matérias que tem mais dificuldade, Rory apesar de nerd odeia ler e já Tyler adora ler e se pudesse fazia o curso de letras, então o relacionamento dos dois vai acontecendo aos poucos, a autora soube deixar aquela torcida:
"quero que os dois fiquem".

Havia algo muito charmoso nele, eu precisava admitir. Era como se ele soubesse exatamente quem era e não tivesse medo de se mostrar para ninguém. E, apesar de ele ser o bad boy que fumava, tinha tatuagens e não hesitava na hora de socar a cara de alguém, também gostava de ler. Eu admirava isso.

A narrativa é feita em primeira pessoa pela Rory e apesar dos capítulos não serem curtos a leitura flui muito rápida, a leitura foi feita em e-book e não encontrei erros, esse livro é daqueles que pegamos para ler em uma tarde e quando for a noite já terminamos, a leitura é viciante e você começa a torcer para que Rory e Tyler fiquem juntos e se completem. 

Você pode conseguir coisa melhor. Mas eu sou egoísta demais pra te deixar ir embora.

Ao contrário de muitos outros livros do mesmo  gênero que tem uma pegada um pouco mais hot, esse apesar de ter palavras que remetem a sexo, são bem discretas e o foco maior do livro é o drama em que vive Tyler é sua família.
Achei a personagem Rory muito decidida, não gosta de ficar fazendo joguinhos e logo mostra tudo que deseja em um relacionamento com Tyler.
 O "respeitável" nem sempre vem embrulhado num suéter. - Joguei a cadeira para trás - Nunca julgue um livro pela capa, foi o que você sempre me ensinou. Você está sendo hipócrita.
O nome do livro se refere a uma tatuagem que Tyler tem no braço que significa a junção das iniciais de seus irmãos, e a única coisa que não gostei muito em toda a história é que tudo foi narrado apressadamente, deu a entender que a autora tirou algumas páginas da história verdadeira e alguns assuntos ficaram em aberto, inclusive o final do livro é definido  exatamente na última página de tão corrido que o livro se torna.

O livro se trata de uma série mas cada livro irá falar de um personagem diferente, as amigas da Rory terão um livro exclusivo e espero que sejam  tão envolvente igual a este.

Se você procura uma leitura rápida que te faça sentir envolvido na história mas não tenha a intenção de mudar a sua vida eu recomendo que você leia e se encante pela família True!

Beijos
Até mais...



20 comentários :

  1. Oi, Andressa! Não achava que ia me interessar por esse livro, mas a sinopse me chamou a atenção, pelos dramas dos personagens. Gosto de sofrer com eles haha Espero que esse livro me conquiste, quando eu for ler! Beijos

    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não gosto muito do gênero new adult. Mas pela resenha, achei o livro um pouco interessante, principalmente por focar nos problemas familiares do protagonista e pela protagonista ser decidida, pois é muito chato quando elas são indecisas.

    ResponderExcluir
  3. Estou procurando por livros que tenham uma história rápida, eu gosto de livros assim, e parece que esse é muito bom kk

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, como você está? :)

    Meu Deus como quero esse livro! *--*
    A sua é a segunda resenha que leio só hoje, que me deixa com vontade! Mesmo tendo me alertado que a leitura pode ser um tanto clichê, eu não consigo evitar ser conquistada por esse livro; a temática e o romance sempre me pegam, além do drama envolvido na maioria desse tipo de história. E o "drama pessoal' do Tyler, pelo que ouvi, parece algo super interessante e que, se bem abordado, vai ser algo a mais na história *-*

    Quero ler! o/

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  5. Oi Dressa...
    Este livro tem feito sucesso, é o livro do momento, pelo menos é o que vejo pelos blogs.
    Achei a capa linda também. Confesso que a história não me atraiu muito. Armação para ela perder a amizade..não sei se gostaria da personagem.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Dressa!!!
    Até me interessei no livro também, por causa da capa, mas ainda não tinha visto a sinopse, e vendo agora não sei se me interessa tanto :/
    Acho que já cansei desse mesmo mimimi que sempre colocam pra garota da história: virgem, nerd e que nunca namorou = já vi 10 livros parecidos haha
    Sempre colocam algo a mais pra diferenciar, mas mesmo assim enjoa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei pela leitura. Tô com saco desses livros que tratam a virgindade como se fosse um bicho de sete cabeças e a pessoa fosse obrigada a tirá-la. Qual o problema de ser virgem aos 21 anos?
    Gosto de histórias que fluem, mas não de histórias corridas, se a leitura é boa, gosto de aproveitá-la o máximo, e não ter a sensação de que tudo está acontecendo muito rápido. A única coisa que me interessou um pouco foi a história do Tyler e o drama que ele vive.
    Não creio que lerei esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um pouquinho clichê, mas nem mesmo isso tira o encanto da história né. Adoro um new adult, então provavelmente vou acabar arriscando também. Adorei a resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eve & Adam", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de drama, mas essa história me pareceu muito repetitiva, acho pouco provável que eu o leia, mas tudo pode acontecer! Amei a resenha! Beijos! :)

    ResponderExcluir
  10. Esse livro me pareceu meio clichê, mas até que eu gosto bastante dos clichês hahha
    Fiquei com um pouco de vontade de lê-lo, mas no momento estou meio saturada de new adults hahah

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  11. Então quer dizer que mais uma vez temos uma mocinha inocente que anda com amigas um tanto saidinhas? Bem típico né, hiuahiua.
    Eu ainda não tinha visto ninguém falando deste livro pela blogosfera, esta é a primeira resenha.
    Costumo gostar dos livros da Vérus, sempre me surpreendo.

    Beijo, Van Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Apesar de gostar do gênero isso de a mocinha ser sempre virgem, nerd e reclusa me irrita bastante sabe.
    Gostei da premissa, ainda mais por não dar ênfase no hot, já tem muitos livros assim e eu sempre gostei mais quando o autor se aprofundam nos dramas do que no sexo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Parece bom.. para uma leitura descompromissada.. mas nada mais que isso..
    ultimamente tem tido uma chuva de livros similares a esse mas ele parece ser bem legal assim mesmo..

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei a capa, mas confesso que não leria. Parece que é o mesmo enredo em todo livro NA. A garota nerd e o cara problemático.

    ResponderExcluir
  15. Parece um bom livro, mas não vi um diferencial grande dos outros Young Adults, o que não o torna uma prioridade nas minha leituras.

    ResponderExcluir
  16. Ei Andressa, estou ficando fã do gênero NA. Mesmo tendo aquela mesmice, é um bom livro para passar o tempo. Já coloquei na minha lista para poder ler, beijos.
    Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei da historias, dos personagens e forma como eles se envolvem.

    Uma historia cheia de dramas, com problemas e um romance.

    Fiquei curiosa pra saber o historia toda.

    ResponderExcluir
  18. Oi Andressa, tudo bem?

    Eu também gosto muito de um bom NA e esse em questão tá sendo um sucesso, muitas resenhas rolando. Estou curiosa para ler, mas apesar disso não vou passar ele na frente das minhas leituras atuais.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Andressa!
    Onde já se viu uma nerd que odeia ler? E um cara "PA", bad boy que adora ler? Casal oposto que nasceu um para o outro né?! Gostei que é narrado em primeira pessoa e que a leitura flui. E pena que algumas partes - e o final - são narradas apressadamente. Mas mesmo assim, dá vontade de ler :).
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Achei a premissa bastante parecida com um monte de YA's por aí, mas isso é o de menos. O que achei inusitado foi essa "prostituição" que rolou com o Tyler. Isso nunca tinha visto em um livro desse gênero. Enfim, acho que me parece ser uma boa leitura.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir