Top 10 Terça Feira

Olá, tudo bem com você ? 

Hoje é dia de Top 10 Terça-feira uma ideia do blog Broke and Bookish onde o blog que define o tema do top 10 e hoje o tema é ?


Top Dez Coisas que eu gosto / não gosto quando se trata de Romances em Livros

5 coisas que não gosto quando se trata de Romance 

1 - Triangulo Amoroso
 

  
Triangulo Amoroso é a treva e eu odeio quando tem isso em um Romance, poxa vida tem sempre alguém que sofre com isso e o cara sempre fica a ver navios ou com uma pessoa que não tem nada haver com a história.

2 - A mocinha sempre ser virgem




 Poxa vida, os romances mais atuais todas as moças são virgens, as vezes namoram  anos um cara e resolve não ser mais virgem  justo com o cafajeste da história , definitivamente isso não é legal! E sei lá não tem nada demais também ela arrumar um amor e não ser o primeiro cara dela.

3 - O protagonista da história sempre ser do mal


Os caras sempre são os galinhas, nunca assumem relacionamento e mesmo resolvendo ficar com a mocinha ele continua aprontando. Pô que mal tem colocar um cara que é do bem nos romances ?

4 -  A mocinha ter prazer em todas as relações


 Cara, na maioria dos romances a menina é virgem e logo na primeira vez e nas demais ela morre de prazer como assim ? O cara é o que ? Acho mega forçado isso! Principalmente quando as vezes nem relação tem e ela já vira os olhos rsrs.

5- A mocinha da história sempre perdoar


A mocinhas dos romances ultimamente em todos os livros são muito burras elas perdoam tudo que o cara faz, aceitam tudo que eles fazem isso me deixa com muita raiva, e é mega ruim ver essas trouxas sofrendo por alguém que não merece.

5 coisas que gosto quando se trata de Romances .

1- Humor




Adoro romances que tenham um humor, isso me faz sentir muito bem e é ótimo dar risada com um cara engraçado não é mesmo!

2- Drama

Adoro um drama, quando um ou outro é problemático então dá todo um toque de que só o amor pode salvar a pessoa.

3- Casamento

Casamento também é sempre romântico e merece ter esta cena em romances que apesar de ser clichê sempre emociona.

4- Cenas Sensuais levemente hot.




Também confesso que em alguns casos cenas sensuais ou hot sejam naturais acontecer em uma romance, então também gosto quando tem isso nos romances.

5- Capítulos intercalados entre os dois personagens 

Nada melhor do que conhecer a versão do mocinho e da mocinha, adoro quando a narrativa do livro é feita na visão de cada um, isso deixa a leitura mais dinâmica e nos aproxima mais dos personagens.


E você o que gosta e não gosta nos romances ? 

Beijos 

Até mais... 


39 comentários :

  1. Adorei a sua visão dos romances kkk
    Eu detesto quando a mocinha é sonsa demais, chata. Também não curto muito triângulo amoroso, normalmente é o personagem que eu mais gosto que sai perdendo. E essa parte que a mocinha sai cheia de prazer na primeira vez também é algo que não entendo kkkkk meio exagerado. Adorei a postagem, beijos.
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu só discordo do primeiro item,eu adoro triângulos,embora eu sempre sofra no final,pois acabo gostando dos dois e sem saber o que eu escolheria,e se gostei da escolha que a autora fez kkkkk
    E uma das coisas que mais gosto tbm é quando o livro intercala a narração entre os personagens,acho que fica mais fácil compreender os acontecimentos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei esse post, e como me identifiquei, acho que foi por isso que eu não gostei de 50 tons de cinza, pq não gostei dos personagens, a personagem feminina além de ser virgem com 22 anos, sente prazer na primeira relação bem apimentada por sinal, ainda é idiota, me perdoe quem gostou tá, não quero ser xingada é só minha opinião, e o tal do Critian, não me conquistou, o único triangulo amoroso que eu gostei em livro foi o da Trilogia A Seleção, achei que foi bem desenvolvido o enredo deles. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dre.
    Estou pegando um trauma enorme de triângulos amorosos. Já deu o que tinha que dar. Sobre a mocinha sempre se virgem e sempre sentir prazer nas relações também acho super forçado. Foi uma das coisas que fez com que eu repudiasse totalmente cinquenta tons de cinza. Além dos pontos qeu você citou que gosta, eu gosto bastante quando conseguimos ver o romance ir acontecendo e não rolar da noite pro dia aquela paixão arrebatadora e também adoro quando as personagens são irônicas kkkk. Me divirto muito.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa,
    não concordo totalmente com as 5 coisas que você não gosta em Romances. Eu particularmente gosto quando tem um triângulo amoroso, e ultimamente li uns livros (eBooks, na verdade) em que a mocinha não era virgem... Já com as 5 coisas que você gosta nos Romances, concordo em tudo! Humor é indispensável, e eu adoro quando os capítulos são intercalados entre os dois personagens, ainda mais se for narrado em primeira pessoa.
    Adorei o post :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi! Também não gosto de triangulo, eu acabo pegando birra do livro quando tem triângulo amoroso. Verdade, se formos olhar os garotas dos livros sempre são virgens. Acho que muita gente gosta dos caras malvados e safados, por isso acabam colocando, vende né. Romances com humor melhor coisa, se for muito meloso já fica chato. Às vezes gosto e não gosto de capítulos intercalados, depende do livro em questão, eu curto mais em NA.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Dre!!!
    Adorei a postagem cheia dos gifs hahaha
    DETESTO triangulo amoroso, precisa ser MUITO bem feito para me agradar, pq né.. convenhamos, todo mundo sabe com quem a criatura vai ficar no final.
    Comédia, drama, cenas meio hots, acho que é tudo parte fundamental de um romance =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa!!!
    Adorei seu ponto de vista hahahah
    Também não gosto quando é triangulo amoroso... acho que só se for em fantasias e todos os tres personagens serem bem feitos e bem escritos.
    Adoro quando o romance tem humor... por isso quero começar a ler mais chick-lits, porque é uma história leve e divertida.
    Mas também gosto de dramas, daqueles que te fazem chorar e ficar pensando na vida uma semana hahah
    AMO ROMANCES!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Adorei haha
    Não curto triangulo amoroso, porque em alguns acaba sendo cliche!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  10. Concordo totalmente com você nesse top 10, principalmente as coisas que irritam.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa! Eu também gosto muito de livros com capítulos intercalados, é um caso onde a narrativa em primeira pessoa me agrada por não ser tão restrita. O que me deixa muito irritada são mocinhas que fazem de tudo para agradar os outros, que são muito certinhas e obedientes, gosto de rebeldia.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Eu também já estou super cansada desses clichês, às vezes dá vontade de tirar a mocinha dos livros pra enfiar alguma coisa na cabeça dela e depois colocar lá de volta haha
    Ah e também amo livros com humor, são os meus preferidos. E adoro casamento <3
    Mas sofro tanto com os dramas, me apego demais aos personagens :/

    beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  13. Concordo contigo na maioria dos pontos. Esse negócio de triângulo amoroso é um saco, sempre sobra alguém, e geralmente eu sempre shippo o casal "errado". Também acho totalmente desnecessário o protagonista ser mau, e fico revoltada quando a mocinha perdoa tudo o que ele faz, na verdade, o problema não é nem perdoar, mas fingir que nada aconteceu e dar uma de apaixonadinha retardada.
    Por outro lado, gosto muito quando colocam uma pitada de humor, acho que deixa tudo mais legal, umas cenas hot são sempre bem vindas, e capítulos intercalados são ótimos, adoro saber o que se passa na cabeça de cada um.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Andressa!

    Concordo com você em alguns pontos nas coisas que você não gosta nos romances, principalmente os triângulos amorosos. Os pontos positivos são todos <3 Amo romances que têm humor (morri de rir em A Culpa é das Estrelas graças a Isaac, ou eu tinha abandonado o livro haha), gosto de capítulos intercalados mas amo quando os narradores dos livros são rapazes também. Sofro com os dramas dos personagens, mas gosto de ver como eles superam as dificuldades que se apresentam, foi justamente por isso que amei a série da Colleen Hoover e o primeiro livro de Hopeless. Beijos!

    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Concordo com tudo, é uma chatice quando a menina é virgem e de uma hora para outra, ela fica com vontade de dar para o cara cafajeste kkkkkkkkkkkk
    Triângulos amorosos é meio puxado, estou ficando enjoado disso.
    Ainda não encontrei uma autora com peito suficiente para escrever uma história na qual a menina fica com dois caras ao mesmo tempo, e o melhor, os dois sabendo disso
    Hahahahah aí sim daria uma história interessante

    ResponderExcluir
  16. Achei sua lista perfeita.. basicamente o que eu gosto e não gosto.. esse negocio de triangulo amoroso é um saco.. geralmente sempre acaba mal com isso.. as mocinhas de uns tempos pra cá estão realmente muito bobas.. perdoam fácil de mais.. se valorizam pouco.. eu devo confessar que gosto bastante de badboys.. mas gosto mais ainda quando eles sofrem bastante até serem perdoados..

    ResponderExcluir
  17. Mulheeerrr!!
    Ontem eu resenhei um romance e disse tudo isso que você disse aqui.
    Não gosto das mesmas coisas clichês e chatas que você citou. E tem mais uma, a protagonista virgem e pobre com um mega milionário que é do tipo garanhão e que se apaixona perdidamente pela coisinha.

    Não rola.

    Adorei sua lista e bateu perfeitamente com o que eu estava sentindo.

    Obs.: O romance em questão que eu estava lendo não tinha nada disso!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Dressa...
    Adorei o Top de hoje, muito legal.
    Concordo plenamente, mocinhas que sempre sentem prazer do começo ao fim, todas as vezes, é irritante. e Cenas muito hot também, enjoam. Acho que por isso que li Toda sua e não pretendo continuar com a série.
    Isso quando ela não é virgem, donzela e blá blá blá..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Dressa, tudo bom?
    Rindo muito do seu top 10...kkkkk
    Tem muitas coisas que concordo com você. Principalmente em relação ao triângulo amoroso, pois odeio isso nas histórias. Outra coisa é sobre a menina virgem....é o clichê dos clichês...hehehe.
    Eu também amo as cenas mais sensuais e os capítulos intercalados. Esse último é interessante porque dá as duas visões da história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. O Top 10 dessa semana tá top mesmo!! Também gosto muito de drama, humor e capítulos intercalados em romances! <3

    ResponderExcluir
  21. Oii Andressa! Eu concordo com você em ''humor'', acho que a história fica bem mais interessante e descontraída!

    Abraços =)

    Blog Coruja Por Livros

    ResponderExcluir
  22. Dressa! Tenho que admitir! Eu amo triângulos amoroso hahaha sempre me divirto!
    E eu amo TVD, amei o gif!
    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  23. Oi Dressa muito bom esse pôst, lavou a alma hein, mas é verdade a mocinha tonta sempre perdoa e mocinhas virgens com orgasmo múltiplos logo na primeira vez é piada kkkkk
    Bjkas
    DaniCasquet - Livrosajaneladaimaginacao

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Concordo com todos!
    Principalmente com os triângulos amorosos, normalmente a protagonista fica chata com tanta indecisão, quando parece que finalmente ela entendeu seus sentimentos acontece alguma coisa e ela muda de ideia. Também gosto quando tem humor, o livro sempre fica mais divertido.

    ResponderExcluir
  25. Olá Andressa,

    Acabei de ler e assistir "A Culpa É Das Estrelas" e não tem como achar fofo esses gifs, haha
    Tirando o triângulo amoroso, super concordo com você nos outros itens. Eu gosto do triângulo amoroso porque dá muita tensão e ás vezes nem eu sei com qual dos dois ficaria.. Acontece! rs

    beijo

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Chorando de rir aqui. Adorei todos os 5 não gosto! Triangulos já deram o que tinha que dar. As virgens também já encheram, principalmente quando ficam com o cara cafajeste. E me apresenta o homem capaz de fazer a mulher sentir um prazer incrível, imenso e inenarrável TODAS as vezes! Sério, quero um desses pra mim, :)
    Eu já li uns dois livros com a primeira vez da mocinha que foram sensacional, porque foram mais reais. Em um deles, que era de época, ela custou pra aceitar a transar com o marido de novo, porque não gostou "daquela coisa que fizeram no dia do casamento", kkkkk
    Agora seu primeiro lugar é o que mais me mata de ódio! Eu aceito todos os outros, sério, agora mocinha tonta perdoa tudo me tira do sério. Acho que por isso detesto tanto Rush e Blaire (eles se encaixam em todas as 5 categorias, tendo a Nan com a ponta quebrada do triângulo, rs)

    Gostei dos seus Gosto. Mas admito que quando é pra ser hot, não ligo que seja mega hot, ;). Nao precisa ser leve, kkkkkk

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Concordo com exatamente TUDO Dressa. kkkk triângulo amoroso é uma coisa super chata, e oi? A menina atingiu o orgasmo ao perder a virgindade e depois em todas as vezes que transou? oi? O que eu tenho de errado então? hahahah

    ResponderExcluir
  29. Oi Dre!!! Ri alto com a sua listinha do "não gosto" kkkkk!!! Se tem uma coisa que eu não gosto nos romances é o desencontro! Me irrita muito quando chega naquele ponto que tem tudo para dar certo aí um dos dois faz alguma coisa errada, não corre atrás, não fala o que sente aí começa tudo de novo! Me da vontade de entrar na história e sacudir a personagem! hahahahaha!!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Dressa.... você falou tudo!!!! Progonistas virgens me irritam também. Outra coisa que tem me irritado muito é a protagonista ficar grávida e achar que o cara não vai querer assumir o filho... DEUS é pai. É sempre a mesma história.

    O que eu mais gosto, de finais inesperados, daqueles que chocam e me fazem chorar. Esses são os melhores, mesmo quando eles são muito tristes.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  31. Oi Andressa!
    Concordo com você em coisas que não gosto em um relacionamento KKKKK na verdade eu só gosto de triângulo amoroso se bem trabalhado o que nunca é o caso.
    Não gosto de casamento em livros, acredita? KKKK por algum motivo eu fico zZz quando acontece.

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Haha, desconfio que temos os mesmo gostos em relação à livros e sobre o que gostamos e não gostamos, na boa, protagonista virgem, boazinha, que perdoa tudo não dá!!!!
    Caio de amores por livros divertidos e com cenas hots beeeem leves.

    Beijo, Van Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Andressa!

    Concordo com os cinco itens que você citou que não gosta, é exatamente o que eu penso. Triangulo amoroso, é tão, tão chato, não gosto nenhum pouco, mocinha virgem e que perdoa tudo, eu também tô fora, parece que as histórias sempre seguem esse paramentro. Eu não curto muito capítulos intercalados, não é muito a minha, drama para mim, depende do livro, até curto mas não é sempre.

    Enfim. gostei desse top dez.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Andressa, :)

    Já disse que adoro seus Top 10? Já disse né? u.ú kkk'

    Concordei com várias coisas que disse, principalmente sobre odiar os mocinhos sempre serem maus e as mocinhas perdoarem coisas imperdoáveis... Também já cansei de triangulo amorosos rs'

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  35. Concordo com esse TOP10.
    Destaco como um dos itens que não gosto :
    "Triangulo amoroso"- acho chato pois um dos personagens acaba sofrendo.

    Eu gosto de humor no romance, mas principalmente drama. Esse é um item que sempre ajuda a historia.
    Quando mistura ROMANCE, DRAMA e HUMOR ficar melhor ainda.

    ResponderExcluir
  36. Oi Andressa, tudo bem?

    Bate aqui o/ hahahahah

    Concordo com todos os 10 itens que você escolheu. E você ainda descreveu da forma que se fosse eu faria kkk Muito legal :)

    Não gosto dos triângulos amorosos de jeito nenhum e as vezes quando eu sei que tem já nem me interesso em ler o livro. É chato alguém sempre sofrer e ter um final meia boca. Também concordo com o fato das mocinhas serem virgens em todos os livros (como assim?) e de perdoarem fácil de mais, pois na vida real não seria assim e porque os mocinhos não podem ser gente boa?

    Como eu disse, concordo com tudo que você escreveu.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Eu daria as mesmas respostas que você. Acho que os grandes problemas dos romances hoje em dia são os clichês mal-feitos. Parece que virou uma fórmula, porquê em quase todos os livros, independente de autor, tem esses quesitos que você mencionou.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  38. Oiê!!!

    Sabe que ainda não tinha parado para saber o que gosto e o que não gosto num romance? Acho que por isso mesmo me identifiquei com todas as suas opções! Acaba que, em geral o que a gente não gosta é do clichê exagerado né? Sempre muito igual... :)

    Beijos!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  39. Gosto de tudo que você gosta!
    Não tenho nada contra triângulo amoroso, acho que é bom pra gente ficar "perdido" decidindo de que lado fica kkkkkkkkkkkkkkkk
    Acho que tá na hora de ter um mocinho com uma garota "bad girl", né? Ela que faz o cara sofrer, ele que é virgem... uma coisa "revolucionária" hahah eu gostaria!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir