Literatura Nacional, vamos conhecer?



Olá, tudo bem com você?

Hoje trago mais uma autora nacional a Érica Christieh para nossa coluna que foi super simpática comigo e tenho certeza que vão amar conhecer o livro "Um Amor para a Vida Toda" que tenho o prazer de apresentar agora :


Alicia é uma jovem jornalista que recebe uma grande oportunidade de emprego em outro país, para trabalhar em um jornal escrevendo colunas semanais sobre religião. Nessa mudança de vida ela conhece Miguel, cantor de uma famosa banda e ateu. Quando Miguel conta a ela que é um ateu, Alicia lhe propõe um desafio de que em apenas uma semana ela o fará acreditar em Deus. A partir dai Miguel ver sua vida mudar completamente vendo que tudo o que ele acreditava não estava tão certo assim. Um romance entre dois jovens de mundos diferentes. Uma história cheias de conflitos e decisões difíceis de ser tomadas. Um amor que vale apenas ser sentido por toda a vida. Você vai se apaixonar.

Confira agora o bate papo que tive com a Érica sobre o seu livro:


Nome:  Érica Christieh

Idade: 26 anos

Cidade Onde Mora: Sobradinho - DF

Como surgiu a ideia de escrever "Um Amor Para Vida Toda"?
Os livros sempre foram as portas que abriam minha mente. Então Certa vez eu conheci o livro "Não tenho fé suficiente para ser ateu" de Norman Geisleir e as coisas escritas ali me intrigaram bastante. Eu, como cristã resolvi criar uma história, um romance voltado a esse tema. Eu juntei o medo e a coragem, Algo que fizessem as pessoas a se questionarem o porque de não acreditar, que as fizessem se apaixonar de forma intensa e verdadeira, não só pela fé, mas também pela vida.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Demorou em torno de um ano, devido ao conhecimento a qual eu tive que adquiri pelo tema ser o ateísmo.

O que o leitor pode esperar de "Um Amor Para Toda Vida" ?
Certamente um desejo de "Quero mais". O livro não é apenas a histórias de um ateu e uma cristã, mas é o romance entre dois jovens que mesmo vivendo vidas opostas querem estar  juntos independente de tudo. É a história de desafiar os seus medos, as suas convicções. De descobrir novos caminhos, novas possibilidades. De enfrentar o seu mundo por aquilo que você mais acredita. Lutar, ir em frente, jamais desistir. Enfim, tudo o que for do bem e positivo estará escrito nas paginas desse livro.

Qual autor ou autora é o seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiram a escrever? 
Como disse anteriormente a autora Norman Geisler e Frank Turek, autores do livro "Não tenho fé suficiente para ser ateu" Me inspiraram no meu mais recente romance. Gosto também, especialmente do autor Jerry Jenkins, C.S Lewis, e Willian Lane Craig.

Se "Um Amor Para Vida Toda" pudesse ter uma trilha sonora, qual música você escolheria? 
Warren Barfield - Love is not a fight

Você segue carreira profissional apenas como escritora ou tem outra profissão?
Sou apenas escritora.

Deixe uma mensagem aos nossos leitores.
Nunca deixe o desejo de buscar o conhecimento, morra dentro de você. Seja um livro de romance, auto ajuda, suspense ou qualquer outro tema, todos eles sempre terão algo a nos ensinar. Seja dedicado a tudo aquilo que fizer e mesmo que os pensamentos de desistir venha pairar a sua mente, prossiga mesmo assim. Que a vontade de vencer seja maior do que a ideia de que nada dará certo. Acredite em você sempre! Enfim, leia o meu romance e se aventure nessa história. Grande abraço a todos!


Beijos
Até mais...

26 comentários :

  1. Amei esse post, sou cristã e sei que vou amar esse livro, por essa intervista a autora ja me conquistou, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ritinha, eu publiquei alguns capítulos do livros lá no wattpad. Dá um conferida... ah obrigada viu amada, tenho certeza que você gostará.http://www.wattpad.com/user/EricaChristieh

      Excluir
  2. Gostei de conhecer a autora mas não gosto de ler livros que envolvem religião e Deus, leio alguns, mas bem poucos, geralmente tenho um certo preconceito a cerca de livros do tipo.. provavelmente deve ser uma bela historia.. caso tenha resenha dele talvez eu mude de ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um pedacinho da história lá no wattpad Amanda, dá um passadinha lá e ler o que eu já postei. E muitíssimo obrigada pelo comentário. Bjs http://www.wattpad.com/user/EricaChristieh

      Excluir
  3. ultimamente eu to priorizando livros nacionais, e esse com certeza vou ler, deve ser um livro muito interesante e uma historia envolvente, adorei a entrevista , aguardo resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Emanoelle, que bom saber que você deseja ler o livro. Bjs

      Excluir
  4. Oi Dessa!!!
    A autora parece ser bem simpática e que bom que ela consiguiu publicar o livro.
    Bom que isso acaba incentivando mais e mais autores nacionais né...
    Adorei a capa do livro, e gosto bastante de romances, mas não sou chegado em livros com alguma coisa de religião, porque pra mim acaba parecendo auto-ajuda :/
    Mesmo assim fico um pouco curioso pra saber o que ela foi mostrando pro rapaz haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oii Andressa! Adorei a temática do livro, e principalmente o assunto abordado! Sucesso para a autora *-*!

    Abraços =)

    Blog Coruja Por Livros

    ResponderExcluir
  6. Adorei o tema desse livro. É uma pena ver tanta gente que tem preconceito com livro cristão, e a maioria nunca pegou um livro cristão para ler, nem sequer deu uma oportunidade. Tenho muita vontade de ler "Não tenho fé suficiente para ser ateu", já ouvi falar demais dele, espero ter a oportunidade de ler.
    Fiquei muito interessada no livro da autora, deve ser um ótimo romance, espero que ela obtenha cada vez mais sucesso e consiga alcançar pessoas com os livros dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro é muito lindinha! E eu gostei do tema. Não achei um tema clichê como vem acontecendo atualmente... Sucesso para a escritora!

    abs

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é linda e eu adorei o tema. Com certeza vou dar uma lida. E gostei muito da entrevista com a autora também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia a autora e nem sua obra, e apesar de adorar romances, esse não me chamou atenção pela sinopse, sabe? Talvez com uma resenha a respeito do mesmo, haha ><

    Adorei a entrevista! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhonatan, muito obrigada pelo comentário, a resenha eu ainda não confirmei com a Andressa, mas tem um pouquinho da história lá no wattpad. Ler, quem sabe voce goste. Bjs http://www.wattpad.com/user/EricaChristieh

      Excluir
  10. Gostei do tema! Me lembrou um pouco "Deus não está morto".
    A capa do livro realmente é muito bonita! Desejo muito sucesso para Érica!

    www.meuepilogo.com

    Beijos,
    Tamires.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dressa...
    Ateísmo é um tema a ser muito estudado para abordar em um livro.
    Legal, parece ser um diferencial do livro.
    Ainda não o conhecia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A história e linda, já li e aprovei. O tema é o diferencial.

    Eu adoro ler e não escolho temas, concordo que falar sobre religião é algo complicado, visto que cada um segue a sua e outros não as tem, mas antes disso, há um história, há personagens, e não acho legal a ideia de rejeição sem nem ao menos dar a oportunidade a si próprio de conhecer isso tudo.

    Enfim, estou muito feliz pela autora ter publicado a obra e desejo muito mais sucesso!

    Ah, a capa é linda *=*

    Beijos e parabéns a autora e ao blog.

    http://leootaciano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii...adorei a temática do livro, instiga um desafio onde a busca pela fé é o ponto que liga aprofundar o envolvimento dos dois...amei

    ResponderExcluir
  14. Super interessante o incentivo que tu dá a literatura nacional. Acho que sempre precisamos valorizar aquilo que nosso país tem de melhor, e os autores realmente tem crescido muito ultimamente, tem grande competência. Eu fiquei bastante interessada nesse livro, apesar de ser um romance e eu não gostar tanto assim do gênero, o assunto me parece super interessante, e eu gostei muito da entrevista da autora. Acho que gostaria de conhecer a história de duas pessoas tão diferentes unidas por um sentimento universal.

    ResponderExcluir
  15. Legal a autora fazer um livro com esse tema, é meio difícil encontrar romances mais religiosos né? Normalmente ou é livro totalmente religioso ou não é e colocar o romance no meio, na minha opinião, é bom para aqueles que assim como eu, não curtem muito o papo de religião.
    Sucesso para a autora!

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Fico muito feliz quando vejo o numero de autores nacionais bons e que escrevem esse tipo de coisa crescer, vou apostar na leitura pois parece aqueles romances que colocam você pra pensar, refletir sobre todo conceito de se relacionar.

    ResponderExcluir
  17. Não gostei muito do livro em si, a capa, a sinopse e a entrevista não me deixaram muito animada, porém, adorei a mensagem final dada pela autora, ela está de parabéns!!

    ResponderExcluir
  18. Achei a entrevista massa. Legal saber que, antes de escrever o livro, ela teve todo um trabalho de pesquisa em relação a esse tema que ela resolveu abordar. Isso mostra que o que está inserido nesse livro não são invenções. Outra coisa que achei legal que ela disse é a respeito de todos os livros terem algo a nos ensinar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito dessa interação autor/leitor. O cuidado que se tem de pesquisar ao escrever um livros, as inspirações... desejo sucesso ^^

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi Andressa! Este livro traz um tema muito legal, e ótimo para ser trabalhado. Apesar de não ser evangélica, e creio eu que ela não escreveu só para os cristãos, fiquei muito interessada. Parece que ela teve muito cuidado com o livro, estudou bastante o tema... meus parabéns! Foi para a lista de desejados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. A capa do livro é super fôfa!
    E eu gostei do tema. Mesmo tantos e tantas falando por ai , por ser um tema muito batido , achei muito lindo e a Érica Christieh desejo muito Sucesso ...

    ResponderExcluir