Resenha - After - Depois da Verdade

After - Depois da Verdade 
Autora: Anna Todd 
Editora: Paralela 
Gênero: Literatura Estrangeira / New Adult
Páginas: 608
Sinopse:  Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Este é o segundo volume da série "After" (resenha aqui)  no qual conheci Tessa e Hardin o casal problema. 

No final do livro anterior Hardin fez uma mega mancada com a Tessa que na minha opinião não tinha perdão mas para quem já amou pelo menos uma vez na vida, sabe que para quem ama tudo tem perdão, hoje você briga e amanhã já esta tudo esquecido porque o amor sempre fala mais alto.

No final do primeiro livro eu estava muito decepcionada com o Hardin e achava que para continuar gostando da história Hardin e Tessa teriam que se separar, porém a autora conseguiu me convencer de que realmente Hardin merece uma segunda chance,  e neste segundo volume Hardin tenta conquistar novamente Tessa que desde que se separou, anda dormindo em vários lugares diferentes desde da casa de seu melhor amigo Landon até em um motel. 

Tessa então  lembra que os dois passariam o natal na Inglaterra junto com a mãe de Hardin, Tessa então conclui que Hardin irá para a Inglaterra sem ela e resolve voltar para o apartamento dos dois  apenas por alguns dias.

Só que ao se instalar no apartamento, Hardin e sua mãe chegam  e Tessa é super bem recebida por sua sogra e como ela não sabe do rompimento dos dois, encara como se tudo estivesse normal entre o casal.

E então  Hardin e Tessa dormem juntos novamente para manter as aparências para a mãe de Hardin e resolvem conversar sobre o relacionamento dos dois para tentarem voltar já que os dois se amam muito.

A leitura continua sendo viciante, os capítulos são curtos, a narrativa é feita em primeira pessoa e os capítulos se alternam entre a visão de Hardin e Tessa.

Página 107
Sempre que penso que Hardin não pode me magoar mais, é exatamente isso que ele faz.
 
Porém quando eles finalmente se acertam, Tessa descobre outra coisa que Hardin aprontou no passado que muda minha opinião novamente sobre ele e desta vez acho que não teria como perdoa-lo. 

Mas Tessa e Hardin agora estão mais fortes juntos, Tessa fica ao lado de Hardin em qualquer situação e isso faz com que Hardin pense que tem total controle sobre Tessa, ele se torna muito possessivo e ciumento, e esse comportamento se comprova quando chega as festas de fim de ano, Hardin briga com seu pai no almoço de natal e no ano novo bebe muito junto com Tessa e os dois só fazem besteiras quando estão bêbados.

Sabe aquele tipo de relacionamento que a gente sabe que não vai dar certo? É essa a impressão que eu tenho de Hardin e Tessa que eles não vão dar certo porque o relacionamento dos dois só faz mal a ambas as partes.

Página 225
Não posso prometer que não vou te magoar de novo, mas posso jurar que vou te amar até o dia em que morrer. Sou uma pessoa terrível, e não mereço você, mas espero que me dê a chance de recuperar sua fé em mim. Lamento a dor que causei, e entendo se você não puder me perdoar.

Mas quem nunca amou e fez loucuras pelo primeiro amor ? Eu me lembro até hoje o quanto já amei uma pessoa e confesso fui trouxa, sofri, perdoei, o relacionamento acabou mas só depois de anos é que fui perceber o quanto fui idiota por seguir meu coração rsrs é exatamente isso que acontece nesta série, a gente sabe que Tessa vai sofrer se continuar perdoando Hardin mas por outro lado bate uma esperança de os dois crescerem como pessoa e manter um relacionamento mais saudável.

Página 501
"Você merece esse tipo de atenção. Merece estar com alguém que faça você brilhar, não alguém que bloqueie sua luz."
Acho que mesmo quando todos são contra a este relacionamento,  as duas pessoas precisam esgotar todas as chances que tiverem para ficarem juntos e ver se vale a pena ou não, e mesmo que ambos sofram faz parte do crescimento pessoal de cada um, é um sofrimento necessário, se os dois estão sofrendo separados sou a favor que tentem ficar juntos novamente.

O livro tem mais de 600 páginas, não me cansou em nenhum momento, não achei nada repetitivo e como disse no começo a leitura é viciante se o livro tivesse 1000 páginas iria continuar lendo avidamente, acho que me viciei em After e por esse motivo dei nota máxima.

O livro não sai dos meus pensamentos e mesmo não gostando tanto assim de Hardin eu gosto de ver o casal enfrentando seus problemas, deixando o orgulho de lado, pedindo desculpas, enfim coisas que qualquer casal que tenha se amado já passou um dia. 

O livro tem final aberto, alguns personagens secundários me encantaram como foi o caso de Landon o melhor amigo de Tessa e meio irmão de Hardin, que se mostrou um amigo fiel e não teve julgamentos, e o Zed amigo de Hardin que me deixou com certo receio e acho que ele ajuda a estragar ainda mais o relacionamento de Hardin com Tessa.

A edição do livro está simples, capítulos separados, páginas amareladas, letras em bom tamanho porém encontrei alguns erros de digitação e tradução que me incomodaram um pouco mas nada que comprometa a leitura. 

Estou bastante curiosa e ansiosa para o próximo volume da série e se você gosta de romances com conflitos leia que não irá se arrepender.

After é um livro viciante, com protagonistas problemáticos mas que se amam loucamente, você vai sofrer junto com o casal, muitas vezes vai sentir vontade de falar com os personagens de tanto que a história te prende e te envolve.

A série é composta por 4 livros, e foi sucesso de leitura na plataforma Wattpad, a autora se baseou na banda One Direction para compor toda a história.




Conheço várias pessoas que não aguentaram esperar o lançamento dos outros livros aqui no Brasil e correu para ler no Wattpad, eu prefiro manter o suspense, deixar um pouco o tempo passar assim consigo esquecer as mancadas que o Hardin fez e quem sabe nos próximos volumes eu consiga ver algo de bom nele.

Tudo indica que autora virá ao Brasil em breve pois a Editora Paralela  publicou no Facebook para os fãs ajudarem a trazer a autora para o Brasil comentando quais estados aqui no Brasil a autora poderia ir e a própria autora disse que tem novidades sobre uma viagem para o Brasil no seu canal do Instagram.


  *


 A expectativa é grande vamos ver se esta noticia se confirma nos próximos dias.


 Beijos 


Até mais...









28 comentários :

  1. Bem, desde o primeiro volume dessa série, percebi que não faria muito a minha vibe. E, depois de ler essa resenha do segundo volume, confirmei. Além de ser bem grandinho, o protagonista me parece ser uma personagem um pouco detestável. Então, prefiro nem ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Oi Dressa...
    Ate que lançaram rápido o segundo livro. Vou procurar no Wattpad, caso eu demore para comprar o primeiro livro..rs
    Que bom que gostou do segundo volume, ainda mais que do primeiro. A tendencia a intenção quando lemos uma série é gostar cada vez mais..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sei se tenho muita paciência com "protagonistas problemáticos que se amam loucamente", que só fazem merda e tomam decisões erradas hahaha gosto de objetividade: ou dá logo certo ou não dá :P

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa!!!
    Não curti muito a sinopse do livro quando ele foi lançado, ainda mais por ser fanfic e tudo mais.
    Dai mudaram o nome dos personagens pra não ter muita ligação com a banda né?
    Aliás nem sou fã da banda haha (desculpa)
    Adoro quandoo livro é ENORME e você simplesmente devora... e tem gente que ainda tem "preconceito" com livro grande haha

    ResponderExcluir
  5. ainda nao li o primeiro livro da serie, gostei da resenha e achei o livro interessante, sera que tem algum problema em começar a ler pelo segundo livro, ou tem que ser na sequencia mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Não li o primeiro, mas gostei da historia desse.
    Os personagens se amam, mas os segredos atrapalham os dois.
    Tessa é uma personagem que deixa sempre o coração falar mais alto. então perdoa Hardin. Por mais que ela não devesse fazer isso, é assim...o amor sempre vence a razão.
    A capa é linda e por ser um livro grande, me agrada mais ainda.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha! não li a primeira ainda mas fiquei bem interessada e vou procurar os livros :)

    ResponderExcluir
  8. Pois é menina, o amor é assim, sempre perdoa, mas em livros não queremos ver nossos personagens sofrendo o tempo todo, da raiva né? rsrsrs, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Recebi o primeiro volume ontem e será a minha próxima leitura. Esse livro causou furor, então mal vejo a hora de ler esse e o segundo. Será que a autora vai vir mesmo para o Brasil? Bienal do Rio, será? Ai, tomara que sim!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Bem, não sei se leria esse livro... Achei a protagonista, Tessa, meio cega de amor, e o Hardin bem chato, o tipo de cara que eu não consigo nem conviver tranquilamente. Acho que o amor não deveria ser uma desculpa para tudo, e se a pessoa faz algo ruim, deve sofrer as consequências, mesmo existindo o perdão. Eu não sei... Talvez eu possa mudar de ideia quando ler opiniões sobre os próximos livros, mas no momento, prefiro não encarar a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Heey Andressa!

    Estou MUITO ansioso para colocar minhas mãos nesse segundo livro. Dia 26/03 compro-o e assim que ele chegar darei início a leitura. Pelo jeito, Hardin e Tessa continuarão idiotas... Aiai. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Então...quando eu soube que essa história era uma fanfic sobre One Direct eu me desinteressei na mesma hora! Não gosto nem um pouquinho deles! Mesmo após todo o burburinho sobre ele eu não tive e não acho que venha a ter vontade de ler...mas nunca diga nunca, né? rsss

    Beijo

    www.meuepilogo.com

    Ainda está rolando promoção lá no blog!!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o Primeiro, talvez eu tenha um problema , ou algum bloqueio com "protagonistas problemáticos que se amam loucamente",rsrsrsrs mais talvez eu quebre o gelo começando a ler com paciência... ~_^

    ResponderExcluir
  14. Oi Dressa!
    Preciso ler o primeiro que ainda não li!
    Mas desde a sua indicação, estou curiosíssima para lê-lo!
    Ótima resenha! Espero que a história me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Achei bem interessante quero ler...Ai ai mais um livro adicionado a minha lista rsrs *--*

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho um preconceito enorme com a banda, e acho que isso influenciaria completamente a minha leitura. Além disso, não curto muito o gênero, e o livro é bastante longo pra começar a ler sem ter certeza que vou gostar. Enfim, acho que não me arriscaria na leitura.

    ResponderExcluir
  17. Acho que por saber que era uma Fic do One Direction eu meio que já criei um bloqueio em relação a esses livros, eu não li o primeiro.. e agora lendo sua resenha acho que também não iria gostar muito do hardim.. sei lá.. eu imagino o tanto de besteira que ele fez nessas 600 páginas.. e ainda não 4 livros?? Fiquei curiosa pra saber como essa historia tem rendido tanto.. mas essa série no momento está fora da minha lista..

    ResponderExcluir
  18. Os fã pira com a Anna no Brasil, haha!

    Eu adoro romances, mas a série After não me chama atenção :s Todo mundo fala tão bem dos livros, mas não consigo me sentir atraído pela leitura. Não sei se é pela ligação com 1D ou o que, mas acho que não lerei...

    Bjs! Curti a resenha ><
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Continuo desinteressada nessa história rs Por mais que todo mundo goste eu acho que não é minha praia, esse relacionamento é muito estranho,não acho certo quando faz mal pros dois a autora continuar insistindo mas ok né.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. apesar de não ter lido ainda, já conheço After de longa data, ele foi um grande sucesso no WattPad e mereceu ser publicado.
    O livro me chama muita atenção pelas criticas positivas que ele tem e principalmente por ter tudo o que me atrai em um bom YA. Espero começar logo a leitura do primeiro volume!

    ResponderExcluir
  21. Essa série tá sendo super comentada, mas não faz o meu gênero. Achei até um pouco infantil pelas mancadas do cara, dando aquele impressão de casal ioiô adolescente, vai e volta.

    ResponderExcluir
  22. Pelo amor de Deus... vc sabe o nome do terceiro livro, não achei :)

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Eu acho a tessa muito boba, tipo, muuuuuito mesmo. Ela tem que ter mais opinião e saber dizer NÃO pro Hardin, ela fez tudo o que ele quer e fica no máximo 1 semana sem falar com ele. Isso cansa um pouco porque você sabe que não importa o que ele faça,ela sempre vai perdoar. Masé tipo novela né ?!Clichê porém viciante. Ja comprei o segundo e pretendo começar a ler, só preciso terminar Escola Noturna.

    ResponderExcluir
  25. Olha não tenho nada contra a História,o livro é bem escrito,com uma narrativa bem construida,mas o que me assusta profundamente é ver comentários como,"Quero viver um Conto de fadas como o de Tessa e Hardy", "Como não amar Hardy" "Hardy principe incompreendido",acordem crianças uma relação em que o cara é doente possessivo e agressivo(mesmo não agredindo fisicamente) não é conto de fadas e muito menos saudavel,nunca aceitem que um cara manipule a sua vida, nem se torne dependente dele como Tessa foi com o Hardi,e principalmente o que pra mim foi a gota Dágua,por mais que sua mãe seje mesquinha egoísta e intragavel ela não merece ser humilhada e enxotada da sua vida sendo que você perdoa atitudes bem piores do seu namorado como traição Humilhação pública e coisas bem piores mãe é mãe minha gente. Enfim é isso se divertam, se revoltem, se envolvam com a história mas não tentem espelhar isso na realidade de vcs,pq ela não vai ter um final feliz como a ficção sempre tem!

    ResponderExcluir
  26. Li o primeiro e estou terminando o segundo, não consigo parar e estou totalmente presa na história, recomendo.

    ResponderExcluir
  27. Gente, só eu achei o primeiro livro muito chato? Acho mesmo que o Hardy é bem chato as vezes mas pelo menos ele é sincero enquanto a Tess fica se fazendo dr vítima mas engana o namorado muito bem. Pra mim ela, que no caso é a principal, é chata, mimada e aem graça. De normal ela não tem nada pq fica muito claro tanto pela descrição que ela mesma faz dela e pela quantidade dr pessoas que acabam se interessando por ela durante a história que ela é linda e muito chata. Eu amo ler mas quem não gosta de ir a uma festinha às vezes? No caso drla a diversão é assisrir a filmes mesmk que repetidos?! Em que ano ela vive pra se vestir como ela se veste? Além de julgar demaias as pessoas como a mãe dela que é muito mais velha que ela. Na minha opinião a personagem ficou chata o que tornou a história bastante cansativa. Se irritar com um personagem é normal mas nesse caso, pelo menos pra mim, tornou a leitura impossível. Hardyn tem vários problemas e a gente sabe mas ele tem emoção ela é uma menina mimada, chata e egoísta. Odiei

    ResponderExcluir