Resenha - Melhor que Chocolate

Melhor Que Chocolate
Melhor que Chocolate
Autora: Laura Florand
Editora: Editora Única
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 288
Sinopse: Skoob


Avaliação:

Oi gente, tudo bem?

Ahhh, Paris! Se tem um lugar que eu sonho conhecer é Paris, com toda aquela atmosfera charmosa, os cafés, as pessoas elegantes e aquele clima cultural irresistível! Eu tenho uma paixão por Paris sem nunca ter colocado os pés lá (ainda, espero eu!). Talvez por isso eu tenha uma queda por livros que as histórias se passam em Paris e talvez seja por isso que "Melhor que Chocolate" chamou tanto a minha atenção.

Como chocólatra assumida, só de olhar para a capa de "Melhor que Chocolate" eu já sabia que iria me apaixonar pela leitura, afinal, tinha Paris, tinha chocolate e tinha amor!

Cade Corey é uma das herdeiras da empresa americana de chocolates Corey. Seu avô a fundou, seu pai assumiu e logo seria a sua vez. Cade conhecia a empresa e gostava de ser uma executiva de sucesso. Tinha orgulho de saber que o chocolate que sua família produzia era acessível a todos, vendido por 33 centavos no mercado e carregava uma barra de chocolates Corey em sua bolsa como se fosse um talismã.

Mas, para Cade, não bastava ser herdeira de uma empresa bilionária já consolidada, ela queria colocar a sua marca no negócio da família! Há alguns anos cultivava o desejo de criar uma linha gourmet de chocolate assinado pelo melhor chocolatier de Paris: Sulvain Marques.

Pensando nisso, Cade voou para Paris, alugou um apartamento em frente à chocolaterie de Sulvain e marcou uma reunião para, enfim, oferecer-lhe um contrato que iria engordar e muito a sua conta bancária. Mas Cade não contava com o fato de que Sulvain não estava interessado em colocar o seu nome em um chocolate popular vendido na América e não se importava com o dinheiro.

A primeira impressão não foi nada boa, Cade achou Sulvain metido e Sulvain achou que Cade era uma mulher mimada que pensava que poderia comprar tudo e todos com o seu dinheiro vindo da venda de chocolates de baixa qualidade. Mas nenhum dos dois pôde negar a atração mútua que nasceu naquele primeiro encontro.

Apesar da reunião desastrosa, Cade não desistiu de implementar a linha gourmet dos chocolates Corey, recorreu, sem sucesso, a outros chocolatiers de Paris, sem esquecer Sulvain em nenhum momento. Ela estava determinada a descobrir os seus segredos e as receitas dos seus maravilhosos chocolates e não media esforços para isso.

Eu adorei a história, somos realmente levados à Paris, quase consegui sentir o clima da cidade ao ler o livro. Preciso fazer um alerta, se você é chocólatra como eu terá dificuldades para ler sem comer um chocolate ao menos durante a leitura. Eu não estou comendo doce e posso garantir, foi muito difícil! Em várias passagens a autora descreve a arte de fazer chocolate com tanta propriedade que cheguei a pensar que ela própria é uma chef.

Como todo bom romance, a história tem seus desencontros (e vocês sabem que isso me irrita um pouco). Dessa vez achei que os personagens enrolaram demais para assumir os sentimentos. Ficavam apenas imaginando o que estava passando pela cabeça do outro sem agir com o coração, o que dificultou a aproximação deles.

Um ponto negativo foi o diálogo, não a escrita em si, mas a forma como foi distribuído nas páginas. As vezes, no fim da fala de um personagem, um travessão com a fala de outro personagem já era emendado sem pular para a linha de baixo, o que me deixou um pouco confusa. Isso não aconteceu durante todo o livro, mas foi o bastante para chamar a minha atenção.

Quanto ao enredo, me conquistou do início ao fim. Palavras em francês foram salpicadas por todo o texto, o que deu um charme a mais para a leitura e me deixou com saudade das aulas de francês. Mesmo quem não fala o idioma não sentirá dificuldades, pois as palavras são explicadas nos diálogos ou em breves notas de rodapé, mas nada que quebre o ritmo da leitura, só enriquece.

A leitura é rápida pois os capítulos são bem curtos. A história é narrada em primeira pessoa tanto por Cade quanto por Sulvain. Eu adoro histórias em primeira pessoa, principalmente quando podemos conhecer os dois pontos de vista.

Indico o livro aos apaixonados por chocolate, por romance e por Paris!

Até a próxima!!

Com carinho,



41 comentários :

  1. Eu já queria ler esse livro por conta da capa, que achei super charmosa. Com sua resenha fiquei com mais curiosidade ainda. Também pretendo conhecer Paris um dia, e chocolate é minha derrota. Com certeza quando eu for ler o livro vou estar com uma barrinha por perto, não sou tão forte quanto você HAHA Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem??

    Eu simplesmente adorei o enredo quando o livro foi lançado... Me chamou atenção já de cara também hahaha, mas eu ainda tinha um pouco de dúvidas quanto a leitura. Sua resenha me deixou mais apaixonada pelo livro e sem nenhuma dúvida... Preciso lê-lo!! Ah, já vou providenciar chocolates pra deixar ao lado do livro então rss

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii..
    Eu vi poucas resenhas desse livro, mas fico encantada.
    Eu tambem adoro Paris, sem nem conhecer. Meu sonho é ir para lá.
    Enquanto isso me contento com os cenários dos livros mesmo. Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!

    Eu não conhecia o livro, mas assim que você citou o encontro entre a Cade e o Sulvain, eu já saquei que aí ia ter coisa ><

    Confesso que também quero visitar Paris algum dia *-* E o modo como você falou que faz parecer que estamos na própria Paris me deixou curioso.

    Mas aí fiquei com um pé atrás quando você falou dos díalogos... eu já vi isso em vários livros, e isso irrita, MUITO. E também confunde, MUITO MESMO.

    A história realmente parece boa, mas depois desse comentário, não sei se leria :/

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/p/temporal.html
    Venha conhecer a minha obra \o

    ResponderExcluir
  5. Já faz um tempo que estou querendo ler o livro, agora sua resenha me deixou mais curiosa.

    Um romance com um pouco de comédia sempre é bom, não vejo a hora de ler hahaha.

    ResponderExcluir
  6. Amo Paris, amo livros que envolvam Paris, e quando envolve chocolate parece que a combinação ultrapassa os limites da perfeição... Paris é mágica. O meu encanto maior é pela Itália, mas quem me dera se eu pudesse sentar num cantinho de Paris com um bom livro e um chocolate quente, ne? hahaha Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa!!!
    Todo mundo tá falando mega bem desse livro haha
    Tá sendo um dos mais comentados em blog, me falaram que é muito divertido e tals.
    O problema é que já li vários romances onde se passava em Paris, ai meio que enjoa né... parece até que é só em Paris que as pessoas se apaixonam haha
    Mesmo assim é uma ótima mistura: Paris, Chocolate e Amor haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não tinha lido nada sobre o livro antes e pareceu ser muito bom! Gosto quando os capítulos tem a visão dos personagens principais e quando por meio dele podemos conhecer melhor uma cidade.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, tudo bem?
    Eu vi esse lançamento no site da editora e fiquei com muita vontade de ler, parece ser exatamente o livro que estou querendo para o momento. Também não gosto muito de desencontros, mas o livro parece valer a pena, então com certeza darei uma chance futuramente.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Um titulo de livro com chocolate no meio humm quase impossível não ser bom rsrsrs, a primeira vez que vejo esse livro, também sempre fui louca por Paris desde criança.
    Beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ei Mari,
    esse livro realmente parece ser um perigo para qualquer tentativa de dieta ou alimentação saudável, rs. Também adoro Paris (ainda vou lá!) e sou chocólatra, mas mais moderada hoje em dia. Então, se for ler o livro, vou ter certeza de comprar umas barrinhas e deixar aqui do lado, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente, esse livro deve ser só amor! Me identifiquei muito com você uahsuahsu amo/sou Paris sem mesmo nunca ter ido lá, ou passado por perto aushauhsua. Mas se dar uma pesquisada e ler livros que abordam a cidade já dar aquela vontade de ir passear por lá não é mesmo?!! Já tinha lido outras resenhas do livro, e todas me fazem querer ler mais ainda, eu acho que vou gostar bastante! :)))

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa! Adoro histórias que nos transportam para os lugares em que são ambientadas, isso já conta muitos pontos pra mim e não nego que Paris é um dos lugares do mundo que mais me atrai, é um chamariz para o amor, para moda e para gostosuras, pela resenha este tema foi bem abordado aqui, achei a trama muito fofa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Li essa resenha em algum blog hoje mesmo. A sua foi mais detalhada e me deu mais informações do livro.
    A história tem uma parte bem clichê no romance: pessoas de personalidades diferentes se apaixonando. Rs. Também sou chocólatra assumida e uma das maiores qualidades que eu tenho é que não engordo de jeito nenhum (já tentei), então posso comer a vontade! To louca para ler esse livro, pois quero descobrir o que pode ser melhor que chocolate. A capa me encantou, passa leveza e harmonia. Assim como Paris.

    abs

    ResponderExcluir
  15. Já tinha visto a sinopse desse livro no Skoob e não me interessei muito...não gosto de chocolate! hahahah
    Sim, é verdade, não gosto mesmo...até como, mas muito esporadicamente.

    Beijo :*

    www,meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Fiquei com vontade de ler esse livro desde que foi anunciado seu lançamento. Essa foi a primeira resenha que li sobre ele, e gostei de ver que foi positiva. Sou louca por chocolate, acho que vou ter que comprar uns para comer-los quando eu for ler esse livro. Quero muito saber como desenrola esse romance cheio de encontros e desencontros. Uma pena que existam problemas nos diálogos, mas acho que dá pra ignorar esses probleminhas se a leitura for realmente boa.
    Achei super legal ter palavras em francês durante a história, deve ser bem charmoso mesmo.
    Espero ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari,
    Tentador rsrs. Não tinha me interessado pelo lançamento, mas o livro parece ser maravilhoso. Espero não ficar confusa com as falas dos personagens haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  18. Me interessei por esse livro quando vi o lançamento, mas essa é a primeira resenha que vejo sobre ele. Já sei que não me enganei por gostar logo de cara, porque ele parece mesmo ser maravilhoso. Quero ler em breve.
    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Eu tinha visto esse lançamento em outro blog, mas ainda não tinha tido vontade de lê-lo, sua resenha mudou isso um pouco. Também amo chocolate e Paris mora no meu coração (só perde para Londres kk).
    Também não curto muito isso de juntar falar de personagens em um único parágrafo, me deixa muito confusa também!

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari, tudo bem?
    Achei esse livro interessante desde que li a sinopse dele em alguns posts anunciando os lançamentos da Única! Além de ter achado a capa uma graça, a sinopse me pareceu bem interessante também.
    Gostei muito do fato do livro ser narrado em 1° pessoa, pois isso nos aproxima dos personagens.
    Também fico um pouco sem paciência quando os personagens enrolam demais para assumir o que sentem...rsrs

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Tem chocolate no meio, já me interessei!!! hahahahhaha
    Sou chocólatra assumida, não passo um dia sem. Ontem mesmo acabei com uma caixa de Bis :B

    E Mari, se o seu sonho é ir para Paris, vai juntando as moedinhas e aproveita a desculpa que o dólar tá muito alto pra ir para os EUA e vaaaai pra zoropa, mulé!! Sempre quis conhecer Londres e finalmente consegui ir em 2013! Com MUITO sacrifício! Mas fui e também passei uns dias em Paris também (ainda sim, prefiro Londres <3). E relaxa que Paris é realmente uma maravilha :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei bastante do cenário e todo o contexto envolvido mas mesmo assim não senti vontade de ler esse livro. Não sei explicar..

    Paris deve ser um ótimo lugar para se conhecer..

    ResponderExcluir
  24. já li esse livro e eu achei simplesmente incrivel, pensei até que eu me arrependeria mas foi o contrario, gostei cada vez mais.

    ResponderExcluir
  25. Oiee.

    Não li a obra ainda e estou pensando se lerei. Gosto de um romance, mas sei lá. Vou esperar outras resenhas para decidir quanto a leitura

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  26. Fiquei interessa nessa leitura, eu também amo chocolate e sotaque francês...Acho que combina comigo...bjs

    ResponderExcluir
  27. Acho que esse não seria um bom momento para ler esse livro, pois ele com certeza quebraria meu regime rs
    Adorei o nome e gostei da trama. Fico um pouco receosa com o fato de se tratar de um romance, e eu não gosto muito desse gênero, acho as histórias em si parecidas demais. Mas adoro a cidade, e sou um chocólatra assumida, acho que eu me identificaria bastante com o livro!

    ResponderExcluir
  28. Só de ler a resenha já to engordando hahahahahah
    Não tinha me interessado por esse livro de início mas acho que agora mudei de ideia, parece ser um romance bem gostoso (isso meio que foi um trocadilho sem querer).
    Não tenho tanta vontade de conhecer Paris assim mas acho legal quando o autor faz uma boa ambientação.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Nossa, acho que já me apaixonei pelo livro pela resenha, pois tem Paris e chocolate ! adoro !
    A historia parece ser bem legal, todo envolvimento. E vai falar de chocolate ne haha , já sei que vou ler e mergulhar em chocolates ne, porque sou dessas.
    E Paris, sonho de consumo de viagens.. como não amar ?

    ResponderExcluir
  30. Também sou um chocólotra, mas, graças a Deus, sou controlado. kkkkkkkk
    Já Paris, não me chama muita atenção (sou estranho, né?!?!). Mesmo assim, acho muito bom quando os autores conseguem nos transportar para seus cenários pra lá de charmosos. Outra coisa legal é essa divisão de narração. Isso quer dizer que não teremos o "famoso" próximo volume contando o ponto de vista de outra personagem.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Esse livro me chamou a atenção, logo de cara, assim que foi lançado. Mas eu tinha dúvidas quanto a história pq na minha cabeça a história inteira se passaria numa cozinha com uma mocinha doida tentando uma receita espetacular de chocolate hahahahaha

    ResponderExcluir
  32. Oi Mari! Você é apaixonada por Paris, e eu pela Itália! Amooooo <3 Sou fanática por livros que se passam lá. Este livro, MELHOR QUE CHOCOLATE, me atraiu

    ResponderExcluir
  33. Oi Mari, tudo bom?
    Você sabe que eu amo romances e sua resenha só me deu mais expectativas em relação a essa leitura. O livro chegou aqui nessa semana e espero ler em breve para ser teletransportada para Paris. Ah, preciso reservar minha cota de chocolate antes de começar a ler...rs.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Mariii!!
    Nossa m identifiquei total, tb amo esta atmosfera de Paris, chocolate, amor ... hahahha meu sonho conhecer Paris!
    Tb m irrita um pouco estes personagens enrolados, mas é a vida, é o autor né!
    Interessante leitura!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Mari,

    O livro parece ser interessante, mas não é uma leitura que faria urgentemente, sabe? Esse cenário de Paris [e a sua cara. Achei fofo. E se a leitura é fácil e rápida, melhor ainda

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi Mari, tudo bem??
    Eu gosto de chocolate meio amargo... não é um vicio, mas como de vez em quando... o livro tem uma premissa legal e uma ambientação linda... Ah Paris... só que ele não me chamou atenção para a leitura.... talvez a capa... seja estranha... e o romance não me convenceu muito... Xero!

    ResponderExcluir
  37. Oie Mari!
    Ah... Paris! <3333
    Sou doida para conhecer a cidade Luz e qualquer livro que se passe nela, já tem minha atenção! Esse livro, em particular, já tinha me chamado a atenção e, não sei pq, mas ainda não o tinha colocado na listinha de desejados! Adoro quando o romance não engrena de cara, pq assim tb é na vida real.
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  38. O enredo tem tudo mesmo para agradar um bom amante de romance! Acho lindo histórias em Paris, a cidade do amor, rs. Bem, o que não curti, é a respeito do diálogos, será que foi um erro na revisão, ou era a proposta da autora? Tirando isto, gostei de conhecer o livro, acredito que eu leria sim!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  39. Ai meu Deus! Minha lista de livros só está aumentando, não tinha ouvido falar desse livro,mas sua resenha me deu vontade de ler .
    Beijo!

    ResponderExcluir
  40. Oi flor!!!!!

    Este livro está aqui na minha lista como um dos próximos a ser lidos! Fico feliz que tenha gostado, certamente vai ser um dos meus queridinhos também!!! E, sério que vai ter de ler com um chocolate nas mãos???? Ohhh, céus!!! huahauhaua

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  41. Eu AMEI o cenário e também o contexto envolvido , curiosa para ler...
    Paris deve ser um ótimo lugar para se conhecer mesmo,sou doida para conhecer a cidade Luz e qualquer livro que se passe nela, eu já fico o olho rsrsrsr...

    ^_^

    ResponderExcluir