A Morte de Sarai
Autora: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção
Páginas: 256
Sinopse: Objetiva
Avaliação:
Olá, tudo bem com você?
Estava super ansiosa para ler este livro, uma que antes mesmo deste livro ser lançado no Brasil já tinha visto vários elogios e depois de ter lido "Entre o Agora e o Nunca" e ter amado o livro queria sim ler mais livros desta autora.
A Morte de Sarai foi um livro bem diferente dos gêneros que estou acostumada a ler, e com certeza me surpreendeu muito e creio que vai surpreender você também.
Sarai com apenas 14 anos teve sua vida totalmente modificada, sua mãe se envolveu com um traficante de drogas e de mulheres chamado Javier e se mudou para o México, após sua mãe morrer Javier acaba se encantando com Sarai e a torna sua escrava sexual.
Sarai não sofre violências como as outras meninas que moram com ela, pois se tornou a queridinha de Javier, porém ela aprendeu a fazer com que seu corpo reagisse aos estímulos que Javier lhe fazia no corpo para não ser morta.
Sarai não sofre violências como as outras meninas que moram com ela, pois se tornou a queridinha de Javier, porém ela aprendeu a fazer com que seu corpo reagisse aos estímulos que Javier lhe fazia no corpo para não ser morta.
Página 90
Levei uma vida de isolamento e escravidão, prisioneira de um traficante mexicano que, embora me tratasse com um tipo estranho de gentileza, me maltratava de outras formas. Passei a maior parte da minha juventude dormindo com um homem que eu não amava e com quem não queria dormir. E Javier é o único homem com quem já estive sexualmente. Vi estupros, sequestros, todas as formas de maus-tratos. E vi mortes. Muitas mortes.
Agora passado alguns anos, ela beira os 25 anos de idade, já viu muitas pessoas serem mortas, e está cansada de viver como uma prisioneira saindo apenas de vez em quando e sempre suas saídas são para acompanhar Javier nas missões que envolvem tráfico de drogas e de mulheres.
Sarai então decide fugir após ver que tem um americano na casa fazendo trabalhos para Javier, ela se esconde dentro do carro do americano e foge com ele, o que ela não esperava é que o americano Victor é um assassino de aluguel e vive apenas para matar pessoas.
Victor é como se fosse uma pedra, não esboça nenhum tipo de sentimento e mata quem atrapalhar sua vida, não interessa se é homem ou mulher.
Ao saber que Sarai é a queridinha de Javier ele então vira o jogo contra Sarai e usa Sarai como isca para atrair Javier que Victor foi contratado para mata-lo.
Só que nem tudo sai como o planejado, Victor não consegue matar Sarai e após tentar fazer uma negociação com Javier muitas pessoas saem mortas desse confronto.
Victor tenta deixar Sarai na cidade onde ela morou quando era mais nova, mas Sarai não tem ninguém em sua vida, não tem destino e sente-se perdida sem saber o que fazer da vida depois de tantos anos de prisão.
Sarai então pede para Victor deixar que ela fique com ele, e participe das missões de matar pessoas por encomenda.
Página 91
Acho que agora sei como é quando uma pessoa passou metade da vida na prisão e é solta no mundo de novo. Ela não sabe o que fazer consigo mesma, não sabe como voltar a se inserir na sociedade. Fica o tempo todo olhando por cima do ombro. Não consegue acordar mais tarde do que cinco da manhã, nem acreditar que pode escolher o que comer e quando comer. Violência, escuridão e confinamento fazem parte dela a tal ponto que metade do seu ser nunca aprende nenhuma outra forma de viver.
Sarai então pede para Victor deixar que ela fique com ele, e participe das missões de matar pessoas por encomenda.
Victor sabe que para quem trabalha para a "Ordem" e mata pessoas, não pode haver nenhum tipo de envolvimento pessoal, e caso isso aconteça ele mesmo será morto, porém sem outra alternativa acaba falando para Sarai virar Izabel, compor uma personagem e ajuda-lo na missão de matar uma pessoa.
Página 180
Daqui em diante, a menos que eu dê ordens contrárias, você é Izabel Seyfried e é muito segura de si.
A leitura fluiu muito rápida, os capítulos são curtos, a narrativa é feita em primeira pessoa por Sarai porém alguns capítulos são intercalados com a visão de Victor também, mas Victor se mantém tão frio que mesmo nos capítulos narrados por ele não percebemos que visão ou sentimento ele nutre por Sarai.
O livro te deixa sempre curioso com o que pode acontecer, qual será o futuro de Sarai, e se o que está rolando entre Victor e Sarai pode vir a ser um sentimento mais forte do que apenas atração.
Apesar de ter esse envolvimento dos dois, as passagens da relação entre eles é bem rápida e não é o foco do livro, o foco do livro é a missão que Victor tem de matar pessoas e agora acompanhado de Sarai que quando precisa matar uma pessoa se torna Izabel e não teme a morte e nem tem medo de matar caso seja necessário.
Página 181
No final você só pode confiar em si mesma.Eu não sou herói. Não sou sua alma gêmea que jamais deixará que nada de ruim lhe aconteça.Sempre confie em seus instintos primeiro e em mim, se decidir confiar, por último.
O livro faz parte de uma série de 5 livros porém tem um final fechado, gostei muito de Sarai, também me senti atraída por Victor mas ele é uma homem muito misterioso, frio, senti falta de saber mais sobre sua história e descobrir seus sentimentos.
O livro passa longe dos romances convencionais , aqui a história é matar ou morrer e Sarai não tem medo se precisar ela mata mesmo e seu objetivo agora depois de ter conhecido Victor é matar, ela não conhece outra vida e acha que esse é o seu destino.
Uma leitura rápida, viciante e que vai te deixar tenso, curioso, e com altas expectativa. A Morte de Sarai é um livro que agrada homens e mulheres com certeza é um livro surpreendente.
A edição do livro está simples, páginas amareladas, achei as letras um pouco pequenas mas nada que atrapalhasse a leitura, não encontrei erros.
Estou ansiosa com o próximo volume com o título: "O Retorno de Izabel" que já tem capa e previsão de lançamento para Julho de 2015 :
Estou ansiosa com o próximo volume com o título: "O Retorno de Izabel" que já tem capa e previsão de lançamento para Julho de 2015 :
O final foi satisfatório porém nada romântico e como me apeguei ao Victor quero saber qual será o destino desses dois personagens, achei a história de vida dos dois muito superficial parece que nenhum dos dois conhece o que é ser feliz e vivem apenas por obrigação, mesmo sabendo desse passado dos dois personagens senti falta de um sentimento bom nos dois e por isso não dei nota máxima, mas com certeza é uma leitura muita boa e se você gostou da resenha e ficou com vontade de ler, participe do Top Comentarista pois este exemplar está como uma das opções para o ganhador em parceria com a editora "Suma de Letras".
Beijos
Até mais!
Ai que legal! Já vi uma resenha desse livro e ambaa me deixaram ainda mais curioso pela história. É impressão minha ou o segundo volume trará outros personagens? O.o
ResponderExcluirEu adorei a capa de A Morte de Sarai, mas a de O Retorno de Izabel está tão fod@ como a do primeiro volume! :o
Adorei a resenha!
Bjs
http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br
Eu estava doida para ver uma resenha sobre esse livro.
ResponderExcluirGostei muito de saber que o romance é só um detalhe na história, não tem um foco tão grande, gosto mais dessa parte de sobrevivência, matar ou morrer, esse tiipo de coisa que me deixa tensa e curiosa.
Nem tinha percebido que era uma série, descobri hoje, haha, espero que os próximos livros sejam ótimos, e que se eu tiver a oportunidade de ler esse livro, quero me sentir totalmente envolvida com os personagens.
As capas me deixaram com vontade de ler os livros, estão lindas e misteriosas, adorei.
Beijos!
Oi Dressa....
ResponderExcluirLendo a sua resenha agora, acho que a história não é tão medonha quanto imaginei. Acho que diante disso eu leria a obra. Que bom que gostou tanto. Agora fiquei curiosa. Essa capa do segundo livro ficou da hora.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Ahhhhhhh
ResponderExcluirEu quero! Confesso que comecei participando do Top Comentarista mais por Caixa de Pássaros, mas agora que conheci o que tem por trás de A Morte de Sarai vou torcer duplamente pra levar essa. Fiquei muito curiosa.
Oi Dessa!!!
ResponderExcluirEsse livro do nada virou a leitura do momento haha Um monte de gente falando dele.
Achei a história meio confusa, mas isso deve ser porque os temas são pesados.
Gostei da história, mas se eu levar o Top Comentarista vou escolher Caixa de Pássaros haha
Pelo jeito todas as capas da série serão lindas!!!
Beijo.
Oiiiii...estava super ansiosa por essa resenha....e pude constatar que eu realmente preciso comprar esse livro....apaixonada por livros assim, sem falar que sou fã dessa autora....
ResponderExcluirAaah, eu estou mega curiosa para ler esse livro!!
ResponderExcluirUma pena o romance não ficar tão destacado nele, mas não tem problema kkk
Que ótima noticia! Não sabia que ele iria ter continuação... pensando bem acho que vou acabar esperando um pouco para ler ele, quando já tiverem saído os outros volumes, assim leio logo tudo junto *0*
Amei esse livro, também estou curiosa pra ler a continuação.
ResponderExcluirGostei dos personagens, a vida foi tão difícil pra eles e agora juntos eles descobrem um sentimento forte.
Ansiosa pra saber o que mais vai acontecer no segudo livro.
é um livro interessante, realmente chama atençao do leitor, pela resenha é um livro bem "pesado", nunca tinha lido livro nada parecido, gostei e fiquei interessada na leitura.
ResponderExcluirCaramba, esse livro é totalmente diferente do que eu imaginava! Pela capa parece algo mais sensual, mas pelo jeito tá mais pra carnificina hahaha não sei se faz muito meu gênero, mas gostei da resenha, me abriu bem os olhos a respeito da história
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "Meu inverno em Zerolândia", vem conferir!
Ainda bem que, mesmo tendo esse possível clima de romance entre Sarai e Victor, o livro não foca nisso. Confesso que gosto desse lado mais dark/perigoso que ele tem. Outro coisa que gostei foi saber dessa divisão de narrativas. Isso mostra que no próximo volume, não serão os mesmos eventos contados pelo ponto de vista de outras personagens. Ponto para a autora.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Karaca!!!! fiquei até sem folego lendo sua resenha rsrsrs, fiquei super interessada, o que me resta é ganhar no top rsrsrs, beijos quero esse livro p mim.
ResponderExcluirhttp://www.angelimcosmeticos.com.br/
Louca, louca para ler esse livro. Já faz muuuito tempo que eu esperava por essa tradução e lançamento porque uma amiga tinha me falando dele. Amei a resenha. Não tenho dúvidas de que é ótimo. Mal vejo a hora de ler.
ResponderExcluirBeijos.
Oi Dressa!
ResponderExcluirEstou muito curiosa e ansiosa para ler esse livro! Não só pelo sucesso que ele faz lá fora, mas como também pelas críticas positivas que tenho lido aqui.
É o tipo de leitura que eu gosto, e parece ser daqueles livros que "devoramos" sem perceber!
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Eu quero muito ler esse livro, já li muitos comentários positivos.
ResponderExcluirVanessa | Blog Closet de Livros
É impossível não querer esse livro. Tem uma capa linda, ótima sinopse e um tema que gera muitas opiniões diversas, violência psicológica. Enfim, to ansiosíssima pra lê-lo.
ResponderExcluirOi Dressa!
ResponderExcluirQuando esse livro lançou eu não esperava nenhum tipo de romance sabe, achei que não fosse ter nada disso, mas saber que tem não me desmotiva a ler, acho até que fica interessante nas circunstâncias em que a Sarai se encontra e com o jeito do cara.
beijos
http://pobreleitora.blogspot.com.br/
Oi Dessa!!! Tô paquerando esse livro faz tempo!! rs Acho a capa belíssima, e bem sugestiva. É uma pena a série ser grande, mas o bom é que a Suma de letras já vai lançar o segundo logo. Quero ler!
ResponderExcluirBeijos
Oi Dessa,
ResponderExcluirÉ uma pena não saber o que o Vitor sente quando o livro é narrado por ele haha, essa série parece ser muito boa e saber que o próximo livro já tem previsão de lançamento é muito bom.
Beijocas ^^
Ei Dressa, tudo bem?
ResponderExcluirquero muito ler esse livro, acho que dever ótimo e que vai me agradar muito. Já li algumas histórias do tipo, e curti.
Eu acho que a questão dos sentimentos dos personagens pode ser foco dos próximos livros.
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Eu to louca atrás desse livro. Achei a sinopse bem diferente e como você disse foge de coisas que eu normalmente leio. Espero conseguir em breve e acompanhar a série junto com o lançamento. =)
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Oi Dessa!
ResponderExcluirNossa o tema é pesado hein? Parece sensacional o livro!
Gostei do enredo e fiquei curiosa p conhecer a vida destas garotas, e como é o desenrolar de tudo isso em 5 livros!!
Bjos!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Eu tenho um pé atrás com essa autora! "Entre o Agora e o Nunca" foi uma das minhas leituras mais sofríveis!
ResponderExcluirEu até cheguei a colocar esse livro na minha lista do Skoob pois, por ser um tema muito diferente do de "Entre o Agora e o Nunca", talvez eu goste mais da escrita dela, sei lá, vamos ver! rss
Beijo
www.meuepilogo.com
Nossa, me deu muita vontade de ler esse livro..
ResponderExcluirparece ser uma historia diferente e ao mesmo tempo bem realista, afinal esse tema é bem presente, não da minha realidade, mas de muitas pessoas.
Acho legal a autora usar desse tema, que não é muito abordado.
E não me mate, mas ainda não li Entre o agora e o nunca :(
Oi Dre, tudo bem?
ResponderExcluirVocê falou tão bem do livro que eu fiquei mega curiosa. To querendo comprar com um dos vales presentes que eu ganhei de aniversário. A autora manda muito bem mesmo, a escrita dela é ótima. E achei a capa diva
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Dressa, tudo bom?
ResponderExcluirNunca li nada da autora, mas tenho muita vontade porque as pessoas não poupam elogios sobre suas narrativas. Essa série faz muito sucesso lá fora e aqui não está sendo diferente. Mesmo não focando no romance, a obra tem atrativos interessantes e personagens fortes e misteriosos. Espero ler em breve.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oie Dressa!
ResponderExcluirEu amei esse livro e não vejo a hora de ler a continuação! Principalmente, depois daquele final! rs
O romance não ser o foco foi o que me conquistou de cara e a narrativa fluída e instigante, tb!
Beijos
Nica
Realmente Já faz muito tempo que eu esperava por essa tradução e lançamento Amei a resenha. e com certeza não tenho dúvidas de que o livro seja ótimo.curiosa p ler ...
ResponderExcluir~_^
Acho a capa do livro maravilhosa, e a premissa é realmente muito boa. Gosto do tema abordado pela autora, e acho bem interessante ela falar de assuntos tão polêmicos e importantes como tráfico de mulheres e de drogas. Tenho um certo receio com relação ao gênero, não costumo ter muito contato com livros dessa categoria. Ainda não conheço a escrita da autora, mas acredito que eu leria o livro depois de todos os elogios que já li sobre a trama.
ResponderExcluirEu só tenho lido resenhas positivas sobre esse livro.. ele desde o lançamento está na lista, mas a falta de grana me pegou então pra ler mais rápido só se ganhar alguma promo ou presentes..
ResponderExcluirEu nunca li nada com esse tema, acho que o mais próximo talvez que já tenha lido foi um livro no watpad.. tenho expectativas bem elevadas em relação a ele.. e espero que possam ser alcançadas.. os protagonistas parecem ser bem sofridos.. cada um com sua historia e carga emocional.. e espero que ao final da série,trilogia.. enfim.. eles possam ter bons momentos..
Oi Andressa!
ResponderExcluirA principio, achei que o livro fosse policial, tanto pelo nome e capa, fiquei pensando que seria essa a pegada da história, mas é bem diferente, e até peculiar digamos. O enredo é chamativo, disso não tenho o que duvidar, fiquei curiosa em saber mais, não curti foi a arte da capa do segundo livro, achei estranha, mas assim mesmo, pretendo apostar nessa série.
Beijos.
www.daimaginacaoaescrita.com
Olá, gostei da resenha, adoro essa autora e já quero esse livro, antes do próximo lançamento. Beijos.
ResponderExcluirFran | http://bookndreams.blogspot.com.br/
Que livro deprimente.
ResponderExcluirJá livros dessa autora e gostei muito. Esse tipo aí não me atrai, mas me deixa curiosa hehehehehe