Resenha - Para Sir Philipe, Com Amor

Para Sir Philipe, Com Amor
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance de Época 
Paginas: 288
Sinopse: Skoob

Avaliação: 
Olá, tudo bem com você?

Para quem ainda não conhece a série Os Bridgertons  esse livro é o quinto de uma série de 8 livros, e cada livro fala de um filho de Violet, para relembrar novamente essa família super unida e amorosa coloco aqui os oito filhos de Violet e para ver as resenhas anteriores basta clicar no nome deles :)
 


       Anthony                      Benedict              Colin              Daphne


Essa resenha não contém spoiler dos outros livros e pode ser lida tranquilamente! 

 
Eloise  Bridgertons é a filha mais velha que ainda se encontra solteira, depois que sua melhor amiga Penelope se casou com seu irmão Colin, ela se sente muito sozinha e sente uma leve obrigação para se casar, afinal já se encontra com 28 anos e para a época já era considerada uma solteirona. 

Eloise sempre gostou de escrever cartas, e ao saber que uma prima distante faleceu ela resolve prestar condolências a Sir Philipe que agora encontra-se arrasado tendo que cuidar de seus filhos gêmeos que são um casal. 

As cartas vão aliviando o coração de Sir Philipe e ao mesmo tempo vão dando certa esperança para Eloise que vê nesse contato uma chance para se casar, mesmo não conhecendo Sir Philipe pessoalmente. 

Depois de um tempo Sir Philipe pede para Eloise ir até sua casa passar alguns dias e ver se os dois criam uma afinidade para poderem se casar, afinal ele precisa de uma esposa para cuidar de sua família e seus filhos pequenos.

Eloise então resolve fugir de casa pois sabe que com vários irmãos homens não se pode simplesmente abandonar a sua casa e dizer que vai passar um tempo na casa de um pretendente então ela sorrateiramente foge na calada da noite em uma noite de festa para a família Bridgertons e vai ao encontro de seu futuro amor. 

Porém Eloise esquece de  avisar a Sir Philipe que está a caminho e chega de surpresa, ele não é assim tão amoroso quanto escrevia nas cartas e o principal problema ele não avisou Eloise que ele tinha dois filhos de 8 anos , mas Eloise tenta de todas as formas ser paciente e conquistar a confiança de todos. 

O livro é cheio de emoção, logo no inicio percebemos o sofrimento de Sir Philipe que desde que se casou sem amor, após ter tido os gêmeos sua esposa entrou em uma depressão profunda que nada a fazia sair de casa ou sorrir, e não aguentando mais tanto sofrimento a sua esposa tenta se matar. 

 Os dois filhos do casal sempre foram cuidados por empregadas e apesar do pai estar vivo Sir Philipe não consegue ter uma relação amistosa com os dois, devido a vida que levou com muito sofrimento quando era criança ele tem medo de ser como seu pai e acabar fazendo seus filhos sofrerem.

Então quando Eloise chega a casa deles, logo percebe que terá que domar as duas crianças, pois elas fazem Eloise passar por momentos de apuro, vergonha e principalmente irritação.

Não bastando tudo isso os irmãos de Eloise vão ao seu encontro e tenta resgatar sua irmã ou faze-la se casar forçadamente.

Eloise sofre como toda mulher de sua época, aceita se casar mesmo tendo a certeza de que ainda não construiu uma relação de amor com seu marido e sair do time das solteironas ou espera mais um pouco para ver se de fato consegue amar Sir Philipe?

Página 254
Num casamento, é preciso ceder, abrir mão, e ela e Philip eram pessoas muito diferentes. Eles podiam ser perfeitos um para o outro, mas isso não queria dizer que fossem iguais. E se ela queria que ele mudasse um pouco por ela, bem, então teria de fazer o mesmo por ele.

Eu amei o livro, mais uma vez Julia Quinn teve o dom de me conquistar com sua narrativa leve, fluída e carregada de sentimentos.

Para quem ainda nunca leu nada desta autora, esse é o quinto livro da série Os Bridgertons onde cada livro fala de um filho e seus relacionamentos, no começo da série temos uma fofoqueira de plantão que sabe tudo sobre a família e o inicio dos capítulos são justamente essas notas da fofoqueira Lady Whistledown,  então cria-se certa curiosidade de saber quem seria essa fofoqueira e para criar essa expectativa eu recomendo que se leia na ordem pois no quarto livro descobrimos a identidade de Lady Whistledown.

E confesso que senti falta dos capítulos com as notas de Lady Whistledown que foi desmascarada no livro anterior, agora nesse quinto volume os capítulos começam com cartas que Eloise escrevia para seus amigos e familiares, a leitura é narrada em terceira pessoa, as páginas são amareladas, letras em tamanho confortável, só os capítulos que são seguidos sem uma regra começando no final da página por exemplo, e alguns capítulos são mais longos tendo a ter mais de 10 páginas, mas com a narrativa fluida de Julia Quinn fica até difícil se atentar a esse detalhe.


Fiquei pensando em como escrever minha reação ao terminar de ler este livro e não consegui achar uma palavra que descrevesse minha emoção,  então abaixo reproduzo uma imagem que como dizem "uma imagem vale mais do que mil palavras". 




Se você gosta de romances e época, adora uma história de amor que te faça rir, se emocionar e suspirar não pense duas vezes, você precisa ler Julia Quin. Mais um livro que entra para minha lista de leituras favoritas.

Beijos 

Até mais! 




36 comentários :

  1. Ahh deve ser emocionante mesmo.
    Eu gosto muito de romances de época e ainda vou ler essa série.
    Acho que este quinto livro deve ser mesmo encantador tanto quanto os outros.
    Curiosa ara conhecer a narrativa da Julia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler essa série, minha amiga ama a Julia e toda vez que ela lê algo dela, fica falando o quanto é maravilhosa só pra me deixar com vontade de ler hahaha Acho que nunca li um romance de época, será que Perdida da Carina Rissi conta? O começo dele é no século XXI mas depois a historia se desenrola mesmo no século XIX, então acho que posso considerar um "romance de época modernizado" hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa!!!
    Tenho muita vontade de ler romances de época, e acho que essa seria minha principal escolha agora.
    Acho legal quando um livro ou uma série foca em diferentes personagens.
    Bom que todos contém uma história e não fica aquele personagem vago e irrelevante na história.
    Hahaha compreendo a imagem.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a serie, gostei da historia.

    Gosto de romance e fiquei curiosa pra ler, conhecer a escrita da Julia.
    Nunca li romance de época, deve ser emocionante mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Amo os livros da Julia, mas até agora só li os dois primeiros livros dessa série. Me apaixonei pela escrita dela e pelos personagens. Cada um é melhor do que o outro. Fiquei louca quando vi esse lançamento e creio que seja tão bom quanto os anteriores, mas ainda preciso ler mais dois antes de chegar nesse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li nada da Julia Quin, mas conheço alguns dos livros, pois já li algumas resenhas. Gosto muito de romances históricos e tenho muita vontade de ler a série toda, pena que ainda não tive a oportunidade. O livro pareceu ser muito bom! Gostei da imagem da Dulce Maria, adorava Rebelde!

    ResponderExcluir
  7. Olá :) Amei a resenha!!! *--* Já faz muito tempo que desejo ler essa série.
    Nossa, todas as resenhas que li falam super bem deles. :D
    Acredito que eu vou gostar muito da leitura, eu adoro romance de época. *-*
    Achei a Eloise de certa forma "ousada" para a época dela, rsrs mas, acho que ela deve sentir a necessidade de formar uma família, ou seja, casar. :')
    Fiquei com muita vontade de ler esse 5º livro, pois deve ser uma leitura ótima e agradável, além disso, me chamou a atenção esse drama familiar do Sir Philipe.
    Beijos!!! <3
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  8. já li todos os livros da serie Os Bridgertons e me apaixonei por eles, é minha serie preferida (de livros) Para Sir Phillip, com amor nao é o meu preferido, mas eu nao tenho nada mau pra falar a respeito dele, muito pelo contrario é otimo, vale super a pena ler, mas o que eu mais gosto é o livro do Gregory, coitadinho, lutou muito pra ter sua amada ao seu lado

    ResponderExcluir
  9. Suas resenhas sempre são tão explicativas que, toda vez que eu termino de lê-las, sinto como se tivesse lido o livro. Amo sua ecrita. A história é muito boa, para quem gosta de romances. Eu que não sou muito fã do gênero, não me interessei muito. Achei muita coragem da personagem fugir e ir para a casa dr um homem que ela nunca viu na vida. Nada muito difernte do século que estamos agora. Não compraria os livros, mas se tivesse oportunidade de lê-los, com certeza o faria.

    abs

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de romances de época, mas até agora não li nenhum livro dessa autora.
    Deveria ser muito difícil naquela época ter 28 anos e ainda ser solteira, acho que até hoje é um pouco difícil para as mulheres, imagine antigamente. Superar a morte da mulher e ainda ter dois filhos para criar, é algo extremamente complicado, fiquei com dó do Sir Philipe.
    Quando eu tiver coragem de começar outra série, acho que vou começar Os Bridgertons, ouço falar tão bem dela, que a cada dia fico com mais vontade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Andressa!

    Eu estou por dentro de todas as histórias mas não li nenhum livro ainda apesar de ter feito o post no blog sobre a série!
    Entretanto, a leitura já está programada e até a vinda da Julia para a Bienal todos estarão lidos, até os que não foram lançados, que vou ler em inglês mesmo! hahaha

    Beijooo :*

    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Estou co o primeiro livro dessa série aqui para ler, e estou muito curiosa haha
    Só ouço elogios a essa autora, e como eu adoro romance de época, tenho certeza que vou gostar. Adorei a imagem que representa os irmãos, fica até mais legal de ler tendo uma característica para se basear. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa! Tudo bem?

    Eu nunca - nunca mesmo - gostei de romances de época. Nem os da Quinn e nem de nenhum outro autor ou autora. As histórias não me chamam atenção. Já li várias resenhas dos livros da Quinn, mas essa é a primeira que falam tão bem da leitura e do enredo!

    Parabéns! Ficou demais! Deu até vontade de ler.

    P. S. Eu não sabia que era uma série e cada livro voltado a uma história.

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/p/temporal.html
    Venha conhecer a minha obra \o

    ResponderExcluir
  14. Oi Dressa!
    Adoro romances de época, mas não li nada de Julia Quinn. Preciso urgentemente começar a ler essa série, tenho certeza que irei me apaixonar.
    Fiquei curiosa para saber como termina a história de Eloise.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Comprei o primeiro volume dele hoje obaaaaa, O duque e eu, com certeza vou adquirir os outros pois adoro esse tipo de romance, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sou louca para ler os livros da Julia, porém ainda não adquiri nenhum, essa série só tem boas críticas e minhas amigas só vivem me criticando porque ainda não li :'-(
    Outra série muito boa é Os Hathaways, também são romances de época maravilhosos *---*

    ResponderExcluir
  17. Li poucos romances de época, mas amo eles, pois tem uma pegada super gostosa.
    Quero demais ler os livros da Julia

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro Romance, de todos os tipos.. e gosto bastante de romances de época/ históricos.. agora porque eles sempre são séries enormes ?? Ainda não li nada da Julia, mas pretendo ler em breve..

    ResponderExcluir
  19. Aiii, Julia é muito diva! Eu estou começando a reler a série, pois há alguns anos, li até o 3º. Não sabia que a Eloise seria tão mais velha assim no livro dela, pensei que teria uns 22 anos, rs. Realmente, 28 era uma solteirona, kkkkk
    Louca para terminar essa série
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Andressa!
    Estou na metade desse livro e estou amando! <3 Os Bridgertons são a minha série de históricos preferida. Estou achando a história uma graça e Philip, apesar daquele jeito meio desajeitado, tem se mostrado um fofo. *-* O filhos dele no início me deixaram boba, que pestinhas! rsrs E Eloise é uma linda, super me identifico com ela por ser faladeira daquele mesmo jeito. hahaha
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  21. Ei Andressa!
    Nossa cada vez mais eu fico curiosa com esta série.
    Todas as resenhas são mega positivas!!
    Este livro parece ser uma fofuraaa!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  22. Aiii, não sou muito fã de livros de época mas a Julia Quinn sabe realmente desenvolver leveza nos textos, adoro quando envolve bebês nas estórias....

    ResponderExcluir
  23. Romances de época são meus preferidos no gênero romântico, e já ouvi vários elogios à escrita da Julia. Achei a história um pouco sem sentido, confesso, mas talvez seja porque tu não podia dar tantos detalhes, os fatos me pareceram acontecer rápido demais. Mesmo assim, achei a trama interessante, inusitada no mínimo. Acho que gostaria de acompanhar a série, gosto da ideia de ela se basear em uma família e nós podermos conhecer um protagonista diferente a cada livro.

    ResponderExcluir
  24. Me sinto necessitada de começar a ler essa série rs Descobri que gosto muito de romances de época e esses da Julia Quinn parecem ser tão simples e tocantes...
    Que barra ter que cuidar de duas crianças assim do nada hen, coitada.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nunca li romances históricos e nem nada da Julia Quinn :(
    Mas não por falta de vontade, pois agora quero apostar em outros estilos literários que não estou acostumada a ler. O Duque e Eu já está na minha lista de desejados e quero muito ler ainda esse ano. Ainda mais depois de ver que ela, queridinha dos romances históricos, vai vir na bienal do livro do rj , estou mais curiosa ainda pra ler os livros da serie !

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho certeza que vou adorar os livros de Julia Quinn. E também queria muito ler algum romance de época - que ainda não li. Eloise parece ser muito determinada para a sua época - e muito corajosa. Realmente deve ser difícil viver com alguém, cuidar de seus filhos e ser forçada a casar, mesmo sem certeza que ama o futuro marido.
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  27. Só leio resenhas positivas em relação a essa série da Julia Quinn. O bom é que, mesmo sendo o quinto livro, essa série ainda continua arrancando suspiros dos leitores. Isso é bom, pois mostra que a autora não está ficando nem repetitiva, nem enchendo linguiça. Espero ler muito em breve, pois fiquei bem curioso pra saber quem é essa fofoqueira que foi desmascarada no volume anterior.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Eu amei o primeiro, gostei do segundo, me decepcionei com o terceiro e amei o quarto. E não gosto dessa ideia de um romance baseados em cartas, sem conhecer um ao outro, mas o muito ansiosa por este apesar de a série, pra mim, ter tido seus altos e baixos.

    ResponderExcluir
  29. Ah, como eu amo livros de época!
    Essa série parece ser maravilhosa, e eu necessito dela para ontem. Preciso URGENTE!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi amiga... eu adoro romances de época e você sabe o quanto eu tenho vontade de ler essa série.. só está me faltando tempo e dinheiro kkkkkk.... eu não sei qual o seu segredo para leituras rápidas, mas adoraria ser como você... nesse ponto... parece que a história te envolveu bem mais... e adorei saber disso... Xero!

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Me apaixonei pela escrita da Julia,porém até agora só li o primeiro livro e a sua resenha me fez ficar com mais vontade de ler os outros livros da série Os Bridgertons .
    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Me apaixonei pela escrita da Julia,porém até agora só li o primeiro livro e a sua resenha me fez ficar com mais vontade de ler os outros livros da série Os Bridgertons .
    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  33. Realmente depois dessa resenha me sentindo necessitada de começar a ler essa série rssrsrsrsrsr... gosto muito de romances de época e esses da Julia Quinn me parecem ser tão adoráveis e tocantes...
    Deve ser um peso enorme ter que cuidar de duas crianças assim do nada, :'(

    ~_^

    ResponderExcluir
  34. Oi flor!!!!

    Ainda não me rendi a esta série.... oito livros? Ah, fico com a sensação que é demais para o gênero, sabe? Apesar de todo mundo gostar muito.... sei lá... vou deixar anotado, quem sabe uma hora ainda leio. :)

    Beijos!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá.
    A Julia já entrou pra lista dos meus autores favoritos, mas para Sr.Phillip não me conquistou completamente, faltou química nesse casal.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  36. Oi Dessa!!!
    Tinha dito que ia começar a ler a série agora que tô gostando do gênero mas até hoje não li kkk
    Gosto bastante de séries que cada livro é sobre um membro... e acho que os que mais ficaria ansioso é o da filha mais nova e esse mesmo que é da filha mais velha...
    Pelo jeito você ama a série mesmo kkk pra por uma imagem tao chorosa...
    Acho que vou começar a ler a série já que já está quase completa aqui.
    Beijo.

    ResponderExcluir