Resenha Premiada - As Lembranças de Alice


As Lembranças de Alice 
Autora: Liane Moriarty
Editora: Leya
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 320
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você?

Lembranças de Alice acho que foi o livro que mais demorei para ler, foram duas semanas de leitura,  não sei se o problema era comigo pois já tinha lido alguns livros que não considerei tão bons assim e enfim este foi o último livro lido no mês de fevereiro e espero que essa fase de leituras medianas e demoradas tenham passado.

Alice faz academia e na aula de "Step" ela cai e bate a cabeça, fazendo com que perca 10 anos de sua memória, ela está em 2008 e acha que está em 1998 ainda grávida de sua primeira filha e apaixonada pelo seu marido.

O que ela não imagina é que tem 3 filhos e está em processo de separação com seu ex-marido Nick, o livro é narrado em terceira pessoa e alternando os capítulos com a vida de Alice, a conversa da sua irmã Elisabeth com o Dr. Hodges seu terapeuta, e também os post que sua bisavó publica na internet sobre sua vida pessoal.

Alice fica totalmente perdida, pois começa a lembrar de algumas coisas de sua vida e não sabe dizer se o que tem em mente é verdade ou não, quando ela questiona sua irmã e seu ex-marido os dois não acreditam totalmente que ela tenha esquecido tudo nos últimos 10 anos.

As vezes tem males que vem para o bem e o fato de Alice perder a memória realmente faz acreditarmos que perder a memória foi o melhor que poderia ter acontecido, afinal os filhos sofrem o tempo todo com a separação dos pais e isso reflete também no comportamento escolar das crianças.

Alice não acredita que tenha se separado de marido um homem que sempre admirou e hoje ela continua amando do mesmo jeito, aos poucos vamos percebendo como ela mudou nesses 10 anos que ela se esqueceu, e agora voltou apenas com a parte boa. 

A Alice de antes era uma pessoa metódica, organizada e posso dizer que até um pouco neurótica com exercícios, alimentação e organização.

A Alice de agora é mais tranquila, pensa na sua felicidade e em respeitar seus sentimentos, não é mais orgulhosa como antes e esta disposta a fazer sua vida ser melhor. 

A única coisa que me incomodou na leitura foi o ritmo de narração que a autora teve, achei algumas passagens desnecessárias e demorar tanto tempo para terminar o livro acabou fazendo com que eu torcesse para a história acabar logo, e acho que por isso não consegui gostar tanto assim da história,

É uma leitura válida, gostei do final mas me senti agoniada com toda essa situação de perder a memória e isso mudar a sua vida, se você ficou curioso pela leitura, deseja saber o que aconteceu com Alice aproveita e participa da promoção que esta será nossa primeira resenha premiada de 2015, a primeira entrada é livre e as demais opções somam pontos para te ajudar no sorteio final, em caso de dúvidas leia as regras.

a Rafflecopter giveaway

Regras: 

  • A promoção ocorrerá de 02/03 a 20/03;
  • Entraremos em contato com o sorteado e o mesmo terá o prazo de 72h para resposta, caso contrário novo sorteio poderá ser realizado;
  • O envio do prêmio será feito pelo blog no prazo de 30 dias;
  • O ganhador deve residir em território nacional;
  • A primeira entrada é livre, pedindo somente e-mail para contato;
  • Há diversas chances extras para quem quiser aproveitar,  basta preencher a outras entradas.
  • Não nos responsabilizamos se o endereço não estiver correto para entrega e/ou extravios do correio;

Beijos e Boa Sorte! 

*Post neutro para o Top Comentarista




33 comentários :

  1. Eu até gosto de livros com personagens que perdem a memoria.. acho interessante como a maioria deles mudam de personalidade.. geralmente se tornam pessoas melhores.. mas deve ser agoniante esquecer boa parte da vida.. uma pena a autora ter dado uma enrolada e você acabar não gostando tanto..

    ResponderExcluir
  2. Achei a premissa da história muito bacana. Não consigo imaginar como seria perder uma parte da sua vida assim, mas pelo que parece para a personagem foi uma boa coisa. Espero gostar do livro quando lê-lo. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Gosto de livros assim, mesmo que eles sejam um pouquinho arrastados. Já havia ouvido falar dele e estava sim com vontade de lê-lo. É interessante ver como as pessoas podem mudar. Fico pensando: e se acontecesse isso comigo? Como eu seria? Pra pensar né...
    Vou participar *-*
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como é que alguém cai na aula de step e perde a memória? Oxe, que estranho. Enfim, eu já li um livro sobre uma mulher que perdeu a memória, Para Sempre, acho que todo mundo já ouviu falar. Pra falar a verdade, eu até gosto dessas histórias assim, mas a maioria parece ser bem semelhante, a pessoa esquece o que ocorreu na vida, começa a ver que cometeu muitos erros com o passar do tempo, e recomeça a vida, mudando pra melhor.
    Não me interessei muito pelo livro, principalmente por causa da narração da autora, que você falou que é um pouco devagar demais.
    Espero que quem ganhe o livro, possa apreciar a leitura e gostar bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, como está? :)

    Mesmo você tendo alertado que há certa enrolação na escrita e tudo mais, ainda assim fiquei curiosa! haha'

    Achei a temática diferente, e realmente quero ver o que Alice fará com essa "nova chance"... achei diferente o fato de que, ao que parece, essa amnésia não será tratada como algo ruim, mas como algo que fará dela alguém melhor. Muito curiosa para conferir, de verdade, vou ficar na torcida para ganhar *-*

    Beijo grande! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa, mesmo a escrita sendo assim.

    Gostei da historia, é mais como uma chance da personagem fazer diferente, mudar a forma de ver e pensar na vida, talvez até reconquistar o que estava praticamente perdido.

    Seve até pra refletir sobre o tema, "aproveitar a chance" e repensar os atos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa!!!
    Gostei muito da sinopse, só achei meio estranho uma coisa tão comum fazer ela perder a memória de 10 anos haha
    Mas parece ser super interessante toda a troca entre o presente e o passado.
    Odeio quando tem personagem desnecessário, sendo que não adicionam em nada -_-
    Mesmo assim quero ler ele porque adorei a trama do livro.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dressa...
    Muito ruim desejar que uma leitura termine logo. Sofre quando fico lendo por tanto tempo um livro..rs
    Eu tenho curiosidade de ler este, mas não por agora.
    Se eu ganhar no sorteio eu leio..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha desse livro, por mais que você renha desejado que ele acabasse logo. A situação vivida pela protagonista deve ser bem tenta mesmo. Fiquei curiosa para fazer a leitura.
    Beijos!

    Vou participar do sorteio.
    cecilia.vso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. é um romance meio que simples,comum eu achei, fala mais das dificuldades que ela tem já que perdeu a memoria, sem surpresa nehuma, eu suponho, livros assim nao me interessam muito, prefiro os de açao, suspense e misterio.

    ResponderExcluir
  11. Oii Andressa! O assunto abordado no livro me deixou bem interessado, certo dia passou mo jornal a história de uma mulher exatamente como essa! Já estou participando do sorteio!

    Abraços =)

    http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu não me interessei de cara pelo livro mas depois de ler sua resenha fiquei curioso pra ler kkkk então estou participando do sorteio!

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa! Li duas resenhas deste livro, uma super positiva e a sua, fiquei curiosa e este é um daqueles que quero conferir e ver de que lado fico.O assunto é interessante, gosto de seguir os passos dos personagens na busca por suas memórias.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Pela sua resenha sempre muito bem feita por sinal :), me deixou curiosa, quem sabe eu não ganho rsrsrs, assisti um filme não me recordo o nome agora que a história é parecida, só que ela volta para os tempos da faculdade, sendo q ela já é casada, e acha que ainda namora com o ex, confusão pura e foi baseado em uma história real, beijinhos http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Andressa!

    Esse livro está no meu "quero ler" do Skoob há muito tempo! Mas já vi várias pessoas reclamando da mesma lentidão...tenho muitos problemas com livros lentos, tenho pouco tempo para ler e detesto abandonar livros pela metade, então livros lentos são um sufoco para mim! rss

    Beijão e boa semana!

    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Eu já vi esse livro em algum blog, mas não me lembro qual, eu fico me imaginando daqui a 10 será o que eu vou fazer, será se eu irei me aprovar ainda não sei, mas o livro tem uma historia muito linda, me deu vontade de lê-lo e descobrir tudo sobe a Alice, a capa é linda e a resenha me deixou com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  17. A história não é totalmente inédita mas, com certeza, é válida. Gostei dela ter perdido a memória, já que provavelmente isso trará pontos positivos para sua vida. Fiquei curiosa para saber como as pessoas vão lidar com a situação e também se ela irá recuperar ou não a memória.

    aguidafs@hotmail.com

    abs

    ResponderExcluir
  18. Ola Querida tudo bem?
    Bom eu li sua resenham e estou bem alegre , porque é um tipo de livro que eu gosto , livros que a personagem perde a memoria me deixam bastante entusiasmada para ler , porque é um contexto que desperta muita curiosidade , A personagem me chamou bastante atenção também , porque antes ela tinha uma personalidade ,agora já tem outra. Gostei .

    ResponderExcluir
  19. Este negócio de perder a memória ou parte dela é muito complicado. Tenho certeza que isso deixa a pessoa totalmente insegura, sem saber quem é. Parece um livro bom, e eu não conhecia ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Bem chato essa coisa de perder a memória, na situação dela ainda não ajuda muito perder justo agora, imagina a confusão em que ela fica. Acho que não entendi muito bem a intenção da história, seria mostrar como a pessoa pode mudar?

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Sempre ouvi boas referências sobre esse livro e agora a sua resenha me deixou curiosa para saber a minha própria opinião. A narrativa dividida em duas me atraiu, ainda mais a versão da irmã. Não imagino o choque que a protagonista sofre por não se lembrar de uma década inteira, é como se ela tivesse perdido tudo. Apesar da autora demorar tanto tempo para terminar o livro como você descreve ser um fator que também me incomoda, fiquei curiosa para saber como termina a trama.

    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Não posso dizer que a história me atraiu, porque estaria mentindo. O enredo em si me pareceu clichê e meio sem graça, imagino ser uma leitura demorada e enjoativa, não me admira você ter demorado duas semanas nele.
    Enfim, não lerei e nem participarei do sorteio :-\

    ResponderExcluir
  23. Adorei a capa e depois de ler a sua resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro, por mais que você tenha torcido para a história acabar logo, acho que a história tem tudo pra ser boa, gosto de histórias assim, que mexem comigo.

    ResponderExcluir
  24. Também adorei a capa, mas não gosto muito de temática de perda de memória, mas não significa que o livro seja ruim, apenas talvez eu não curte.

    ResponderExcluir
  25. Eu não sei se é esse livro, mas eu já vi um filme que parece muito com a descrição desse livro. Parece ser bem reflexivo e interessante, porém sua observação dele ser arrastado e longo me desanimou de ler, ainda mais por eu conhecer essa premissa desse tal filme.

    ResponderExcluir
  26. Bem, achei a premissa um pouco clichê, então, minha torcida seria para que a narrativa da autora se sobressaísse, mas, pelo que vi, esse quesito também ficou um pouco a desejar. Uma pena que ele não tenha funcionado com você. De qualquer maneira, vou participar da promoção e, caso o ganhe, o lerei sem grandes expectativas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Nossa que coisa estranha! Sabe não é todo mundo que perde a memória assim, mas ainda bem que foi até bom né kkkk. Seria horrível se na verdade ela estivesse separando por que o marido tivesse traído ela, e ela não se lembrasse disso. Pensa que drama!
    Adoro o blog!

    http://cantinhogeeks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Achei a capa bonitinha, mas confesso que antes eu não tive vontade de ler não. Com a sua resenha, despertou a minha curiosidade. Já li livros que a mocinha perde a memória e acorda em uma época errada... acho muito legal isso. A parte é ruim é o fato da leitura ser demorada. Porém, gostei muito da resenha, e fiquei com vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Andressa !
    Achei a capa bonitinha,sua resenha me deu mais vontade de ler..
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  30. Oi Andressa !
    Achei a capa bonitinha,sua resenha me deu mais vontade de ler..
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  31. Andressa, esse parece ser um livro muito interessante (apesar de não ter gostado da capa)
    Gosto bastante desse tipo de abordagem (perda de memória) porque me faz pensar no rumo que a nossa vida vai tomando, no que poderia ter sido se fosse diferente, como eu acho que seria se isso acontecesse comigo...
    enfim, participando do sorteio e torcendo bastante :)

    ResponderExcluir
  32. Oi Andressa, tudo bem? Achei interessante o livro tratar de perda de memórias, mas é uma pena que a autora demora tanto para contar a história e há partes que são desnecessárias. Isso acaba tornando a leitura bem parada e faz com que a gente não aprovite.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  33. Super me interessei em ler ,mesmo você tendo alertado que há certa enrolação na escrita e tudo mais, ^^
    Achei a temática super diferente, e realmente quero ver o desenrrolar da história de Alice o que realmente ela fará com essa "nova chance"... achei diferente e estranho ao mesmo tempo o fato de que parece ter amnésia e que não será tratada como algo ruim, mais que servirá como algo que fará dela alguém melhor.

    _^^

    ResponderExcluir