Resenha - Quando um Homem Ama uma Mulher


Quando um Homem Ama uma Mulher
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 304
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Hoje falaremos sobre o décimo livro da família Sullivan lançado aqui no Brasil. Em Quando um Homem Ama uma Mulher conheceremos a história de amor que antecede todas as outras e que deu origem a família. Como foi que Jack Sullivan e Mari Ferrer se conheceram? A história volta à tona quando chega mais uma Natal e enquanto Mari aguardava a chegada de todos ao Lago Tahoe, Mari começa a se relembrar da sua história de amor, do significado de cada enfeite criado por cada um de seus 8 filhos e também os enfeites criados por ela e por seu eterno amor.

Mergulhada em suas lembranças, ela nos leva a uma viagem ao passado cheia de amor. Mari Ferrer nasceu na Itália e saiu de casa aos 19 anos com o destino da América. Ela era linda demais e seu futuro estava escrito quando ainda era um bebê, após 13 anos ela já era uma supermodelo e já pensava em se aposentar. Jack Sullivan nunca desistiu de seu sonho depois da faculdade de engenharia, mesmo depois de anos ele e seus colegas continuavam apostando em sua invenção. Na época revolucionária, mas com baixo investimento. As agendas de bolso eletrônicas eram sinônimo de anos de estudo e pesquisa e por falta de oportunidade a descoberta estava prestes a não passar de um projeto distante.

Ao caminhar pela Union Square, o destino deu uma forcinha a Jack e colocou em seu caminho a mulher mais linda que ele já havia conhecido. Mari estava fotografando seu último trabalho como modelo bem ali, e ele não teve dúvidas que esta seria uma oportunidade perfeita para dar a visibilidade necessária para o seu invento, e a credibilidade que os investidores precisavam para apostar em seu produto. O desafio seria convencer Mari, uma mulher que mesmo bem sucedida na vida já estava cansada dos oportunistas que apareciam em sua vida para tirar proveito de sua imagem e beleza. O que Mari não contava era que assim como Jack ela estaria encantada com o lindo homem que se encontrava em sua frente e que ele estava interessado em muito mais do que em sua aparência, mas em toda sua alma.


Quando fiquei sabendo do lançamento do livro, logo me animei, eu estava esperando uma história tão envolvente como todas as outras que eu já havia lido até agora, ainda mais por ter se passado a quase 40 anos atrás, todo este clima de época sempre me instiga mais durante a leitura. A escrita de Bella Andre continua igual, envolvente e detalhando bem todo o sentimento envolvendo os personagens, de uma maneira que só ela consegue fazer, vai muito além do erotismo que existem em suas obras, é algo com conteúdo, que nos envolve num romance quente e delicado, com todas as barreiras que todo relacionamento pode ter.

Mas o problema é que desta vez a leitura foi arrastada, não sei dizer se foi o enredo, se foi o fato de eu "indiretamente" já saber onde tudo aquilo ia parar, mas eu senti falta de muitas coisas neste livro. Achei a história bem menos profunda, e quando tinha alguma coisinha que poderia intensificar mais o romance o complicando ainda mais, a questão era resolvida muito rapidamente. Na mesma página que presenciávamos uma briga, no parágrafo seguinte já vimos tudo resolvido e terminando em beijos.

Não que isso não seja bom, eu sempre torço para o casal e com um "felizes para sempre", mas sabe?! Faltou algo. Senti que a autora se sentiu pressionada a escrever esta história, apenas para os fãs e não para ela mesmo. Foi mais do mesmo, com nada novo. Ela até poderia ter se aprofundando mais na vida pós casamento de Jack e Mari e ter mostrado mais sobre o nascimento de cada filho e até a doença do marido, o que eu ia adorar descobrir, já que facilmente eu me apaixonei pelo homem integro e apaixonante que Jack foi, mas não, Bella Andre não nos deu nada disso, e isso me decepcionou bastante.

Saindo um pouco do enredo, preciso falar da diagramação que é simples, mas a editora desta vez se superou com a capa, pela primeira vez um livro desta série se destaca. Outra coisa que acho bacana nos livros da autora é sua preocupação em deixar uma mensagem para o leitor e dar suas considerações para a história a seguir, é um jeitinho de sentir o carinho dela com seus personagens. Já vi isso nos livros da Julia Quinn e adorei!

Agora, voltando, eu com certeza vou continuar lendo os livros da série, mas infelizmente este ficou classificado como sendo bem inferior aos outros. A história é linda, era o que eu esperava para os pioneiros de uma família tão cheia de amor, mas não esperem nenhuma batalha interior aqui, é apenas a amor entrando na vida de duas pessoas, uma um pouco mais ferida pela vida, e outro disposto a curar tudo, um clichê, pouco explorado mas bem escrito, apenas.

Confira algumas outras resenhas da série Sullivan aqui:

26 comentários :

  1. Acho que, para todos os amantes dessa série, esse era o mais aguardado. Uma pena que ficou faltando algo nele. Também pudera, esse já é o décimo volume nesse mesmo universo, então é certeza que uma hora a coisa iria começar a ficar repetitiva.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dom, esperava algo novo para a história que deu início a família. =/

      Excluir
  2. Não sabia da existência dessa série.
    Mesmo sendo o 7º fiquei interessada.
    Sua resenha ficou perfeita.... E cara, livros de séries que vai ficando com uma leitura arrastada é chato mesmo né? Uma pena, eu prefiro que a série termine com poucos livros bons e que a leitura flua bem do que muitos livros e uma leitura arrastada.

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  3. Oi Joi!
    Ai essas leituras arrastadas me dão até medo!
    Q pena q a leitura foi assim, pq o enredo parece realmente intrigante!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa!!
    Sinceramente, acho que nunca tive interesse em ler algo da Bella Andre.
    Gosto muito de romances, pode ser juvenil, adulto, mas geralmente eu também sempre torço pra um "felizes para sempre" haha
    Pena que faltou algo na leitura, porque isso acaba chateando os fãs dos livros dela que tanto aguardaram esse...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto da Bella Andre! Acho as histórias dela MUITO repetitivas! Parece que estou lendo sempre a mesma coisa, não gosto dessa sensação...

    Beijão

    www.meuepilogo.com

    ESTÁ ROLANDO SORTEIO COMEMORATIVO AO PRIMEIRO MÊS DO BLOG! :)

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a serie, mas gostei desse livro.
    Achei linda, uma historia de amor leve pela forma com que os personagens se encantam um pelo outro.
    É uma pena que seja arrastada, porquê me interessei muito pela historia.

    ResponderExcluir
  7. nao conhecia a serie ate agora, gostei da resenha e vou procurar a saber mais sobre esse livros e ve se me interessa, vlw

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa, não conhecia a série mas parece ser uma ótima pedida pra quem gosta de boas pitadas de romance.

    ResponderExcluir
  9. A capa é realmente muuuuito linda, não li ainda nenhum desses romances.
    beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já li os anteriores, dos filhos, e quero ler esse pra acabar com a série... parar mesmo. A minha opinião não é muito boa: acho a maioria dos livros parecidíssimos, mudando somente os nomes dos personagens, e isso já me causou raiva demais.
    Ainda não entendi pq a NC mudou o estilo das capas a partir de "Só tenho olhos para vc". O que veio daí por diante não me agradou. As capas estavam tão escuras que cheguei a pensar que, se o ritmo continuasse, a única coisa que veria seriam as letras do título e meio que isso se confirmou pq demorei séculos pra entender essa capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te confesso que ainda prefiro as capas escuras do que as claras, os modelos usados são lindos, mas eles posando para a câmera fica como se não fosse natural hahaha

      Excluir
  11. Oi amore, joinha?
    Faz um bom tempo que quero ler este livro.
    Acho que ele nos ajuda a compreender a intensidade dos irmãos Sullivan. Mas não vou mentir que o que você falou sobre ele se arrastar era meu medo, pois ja imaginava que poderia ocorrer isso, devido ter que contar o inicio de todo sentimento. Mas oremos!!!
    Gostei muito da resenha, parabéns
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar desse livro e dessa autora..Mais fiquei curiosa para ler rsrs

    ResponderExcluir
  13. Nunca ouvi falar desse livro e dessa autora..Mais fiquei curiosa para ler rsrs

    ResponderExcluir
  14. Já ouvir falar demais dessa autora, e quero muito ler um livro dela algum dia, mesmo não sendo muito meu tipo de leitura, acho que deve valer a pena. Gostei da protagonista, dela ser modelo e querer ser engenheira, achei bem legal. Uma pena a leitura ter sido arrastada e você ter sentido que faltou algo mais.
    Como eu disse, quero ler algum livro da autora, provavelmente será da família Sullivan, se eu gostar da história, espero ler esse livro também, mesmo não sendo tão bom quanto os outros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas corrigindo Tarsila quem é engenheiro é o protagonista homem ^^ ela é apenas modelo! Bjs

      Excluir
  15. Oi Joi...
    Nunca li nada da autora, mas tenho vontade de conhecer essa família. Apesar de achar que se eu for ler, vai demorar um pouco.
    Pena que este volume não te impressionou tanto. Eu ainda não tinha visto outra resenha deste.
    Também achei que a capa desse livro mereceu destaque na série.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já li alguns livros da Bella e adorei a escrita dela. Esse foi para minha lista de desejados quando vi o lançamento. Sei que é algo clichê, mas não me importo nada com isso. Adorei a capa, também. Linda demais!

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da autora e ouço falar super bem dos livros da família Sullivan. Quero muito começar a serie, mas estou com muita preguiça por serem muitos livros e tenho medo de acabar ficando chata e tudo mais.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a serie, mas gostei da resenha desse livro.
    Achei linda, uma historia de amor leve pela forma com que os personagens se encantam um pelo outro.Apesar de algumas amigas me falarem q a Bella Andre é muito repetitiva ,mas mesmo assim me interessei muito pela historia.e vou procurá-lo ...^_^

    ResponderExcluir
  19. Bem interessante a ideia da autora de contar a história que originou a série escrita por ela. Nunca tinha ouvido falar de iniciativas assim, e acho super válida essa premissa. Porém, não curto muito o gênero, apesar de achar a capa do livro linda, e também teria um certo receio em começar a série, pois ela é bastante longa.

    ResponderExcluir
  20. Eu estou lendo na ordem então ainda vou demorar um pouco para ler esse, mas fiquei um pouco triste por você não ter achado tão bom esse livro.. espero gostar,, pelo menos uma coisa é certa eu já gosto bastante do modo como a autora escreve.

    ResponderExcluir
  21. Décimo livro!? '-' Já vai em tudo isso :o Volta e meia eu leio livros desse gênero - na verdade, só a trilogia/não-trilogia Belo Desastre -, mas os livros da Bella Andre nunca me chamam atenção.

    Gostei da resenha e do modo detalhista - e sincero - com o qual você escreveu, mas acho que não lerei :/

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Joi!
    Depois de tanto livro a mulher ta sem criatividade já né :p hahaha não li essa série ainda mas tenho aqui na estante e é interessante mesmo saber como tudo começou, mas relacionamentos perfeitos demais não chamam tanto a atenção, essa coisa de brigar e dois minutos depois já estar se amando, num relacionamento de anos, é muito difícil. Mesmo assim ainda espero ter esse livro pra poder fazer parte da minha coleção.
    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. A autora teve uma ótima ideia para este volume, mostrar o começo de tudo, mas esta não é a primeira resenha a dizer que o livro é mais fraco que os anteriores (a autora deve estar ficando sem criatividade mesmo kkk). Aind anão li, confesso que é pelo medo de me decepcionar com algum volume, são 10 livros, isso é demais kkk
    Quem sabe eu crie coragem de ler algum dia, vou esperar lançarem todos os volumes!

    ResponderExcluir