Sombras Prateadas
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Páginas: 367
Sinopse: Skoob
Avaliação:
Olá, tudo bem com você?
Sombras Prateadas é o quinto livro da série Bloodlines e se você ainda não leu a resenha dos livros anteriores basta clicar no nome deles abaixo:
Para dar uma resumida básica nesta série que me conquistou, vou lembrar rapidamente o que ela envolve, A série Bloodlines conta a história de Sidney Sage uma alquimista que trabalha para defender os humanos dos ataques de vampiros.
Os vampiros existem duas raças: os Moroi que são os vampiros civilizados onde respeitam todas as regras de não se envolver matando pessoas e os Strigoi que são os vampiros do mal, se tiver que matar vão matar.
E é nesse ambiente onde ela conhece o vampiro Adrian Ivashkov que faz parte dos vampiros Moroi que os dois acabam se apaixonando depois de trabalharem juntos na missão de proteger a vampira Jill dos vampiros Strigoi.
Porém Alquimistas e Moroi não podem ficar juntos, são raças diferentes, humano com vampiro é totalmente proibido, mas como dizer ao coração para deixar de se apaixonar por alguém?
Adrian Ivaskov tem problemas com bebida, é um pouco depressivo e ao se apaixonar por Sidney Sage ela o completa, faz enxergar o mundo de outra forma, e Sidney Sage que no começo do livro se mostrou uma pessoa muito metódica com regras para tudo cresceu muito no decorrer da história se permitindo ser feliz.
E quando os dois se entregam a esse amor puro e verdadeiro a irmã e o pai de Sidney Sage aparecem na cidade para atrapalhar o casal e acabam enviando Sidney Sage para a reeducação que funciona como uma prisão para todos os alquimistas que cometem algo que seja contra as regras.
Sidney começa a sofrer várias torturas físicas e psicológicas para confessar que o fato de amar um vampiro é errado e ela precisa se redimir para sair da reeducação, os dias de Sidney são tensos o que só faz com que ela acabe ficando ainda mais assustada.
No outro lado vamos vendo como está sendo a vida de Adrian vivendo sua vida sem Sidney que tanto o ajudou, sem esperanças ele se entrega ao vício da bebida de novo.
Os dois conseguiam se comunicar através de sonhos, quando Sidney dorme ela conseguia ver Adrian e conversar sobre o seu dia com ele, e esse tipo de comunicação aconteceu bastante no livro anterior pois quando o pai e a irmã de Sidney estavam com ela só restava essa forma de continuarem se vendo.
Porém Sidney esta sendo drogada na prisão de reeducação toda noite através de um gás que é emitido pelo ar nos quartos onde todos dormem, o que faz com que Sage não tenha sonhos e quando Adrian fica bêbado não consegue se concentrar e fazer a comunicação para tentarem achar uma saída.
O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos alternados entre Sage e Adrian, a edição está simples, capítulos são longos, mas a leitura flui rápido, páginas estão amareladas e não encontrei erros durante a leitura.
Apesar da série falar de personagens que apareceram na série "Academia de Vampiros" não é necessário ler a "Academia" pois o foco desta série fica entre a Sage e o Adrian.
Quando li o primeiro livro fiquei um pouco perdida com os termos de Moroi, Strigoi e Alquimistas mas logo no segundo livro já fui conquistada por esse universo de magia com vampiros e confesso que essa série consegue se superar a cada livro.
Apesar de gostar muito da série e sempre indicar que para todos leiam não dei nota máxima ainda porque a autora enrola muito nos acontecimentos iniciais e depois quase mata o leitor no final da leitura com tantos acontecimentos de fazer o coração parar.
Adorei esse livro, o final é aberto e apesar de muitos momentos de tensão eu me apaixonei ainda mais por Adrian que se mostrou super romântico e me surpreendi muito com a evolução de Sage e posso dizer que os dois são meu casal preferido da literatura, os dois se completam e fica impossível não torcer e suspirar com as aventuras de um casal tão inusitado e unido.
Se você gosta de livros que mistura magia, vampiros, romance e cenas de ação, não pare para pensar se deve ler apenas leia essa série e divirta-se.
Para finalizar esse é o penúltimo livro da série e finalmente no próximo volume iremos saber qual será o futuro desse casal apaixonado.
Beijos
Até mais...
Oi Dressa...
ResponderExcluirSão tantas séries que já quis começar a ler e desisti..rs Essa foi uma delas.
O bom é que o livro não te decepcionou, apesar da enrolação da autora, porque já é o quinto né... é bom uma série mais longa ainda impressionar-nos.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
oi!!
ResponderExcluirnossa, lembro quando lia resenhas do 1, eu ainda nem pude ler! E já tá no cinco? Adorei a resenha <3 Esses tipos de vampiros me lembrando os clássicos do universo do RPG: Camarilla - os civilizados, e o Sabah - os vampiros caóticos, quero muito ler os livros <3 só preciso acabar com a pilha de 50 que ainda estou devendo ler u.u
ótima resenha <3
Tenha um bom dia =)
[Filme] O Sétimo Filho – Crítica
Eu até me interessei por essa série, mas corri justamente por isso: São muitos livros!
ResponderExcluirÉ tão bom ver o quanto você gostou do livro.
Aproveite bem , já que só tem mais um para chegar ao fim...
Ótima dica
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
No momento ando meio preguiçosa pra acompanhar séries, por isso essa aí eu vou pular hahaha
ResponderExcluirOi Dessa!!
ResponderExcluirAinda não li a série Academia de Vampiros, mesmo tendo todos os livros haha
Acho que me interessaria mais nasérie Bloodlines, mesmo sendo um spin-off.
Vou ler a série e assim já fico conhecendo os personagens e a ambientação, pra poder ler essa outra série.
Depois que eu ler os livros te falo o que achei.
Beijo.
Oie!!
ResponderExcluirAinda não li nada da Mead, mas tenho bastante vontade. Só não sei se o ideal seria começar por Bloodlines, visto ela ser uma "sequência".
Mas é bom saber que o casal conquistou você.
Letras & Versos
Achei legal a parte do romance, dos personagens se gostarem e não
ResponderExcluirpoderem ficar juntos e dela ajudar ele a realmente viver.
Só não gosto muito de historias com vampiros, por isso não consegui
ler e não gosto de Crepusculo.
Mas é bela historia pra quem gosta do genero.
Ótima resenha, parabéns.
Pela resenha vi que o livro tem um ritmo ótimo, sempre se desenvolvendo sem muita enrolação e com ótimas sequências de ação. Como sempre acontece nos livros da Richelle Mead, vi também que é também uma leitura super fluida pelo que vc descreve pelo menos é o que parece ,E mesmo esse sendo um livro especialmente com uma carga dramática maior ele ainda possui aquele bom humor e aquela leveza que estamos acostumados.
ResponderExcluirótima resenha, e ótimo livro, pretendo , tê-lo em breve...
^^
Oi Dre essa é uma série que quero terminar de ler, parei no primeiro mas vi suas resenhas e gostei muito! Adorei a capa desse novo! Amei sua resenha!
ResponderExcluirBjkas
Oi Dessa!
ResponderExcluirComo já havia comentado no post que você fez sobre esse livro, eu acho essa capa linda, na verdadde a série inteira possui capas lindas, e eu só tenho o primeiro livro.
Pretendo lê-la em breve!
Gostei do casal, vou ler as outras resenhas pra conhecer um pouco mais!
Beijos
soueupri.blogspot.com.br
Só li o volume 1 da saga e com certeza quero ler mais para poder ler este.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Obs: Pleasee se puder curti: https://www.facebook.com/eternamenteprincesa
Essa série está na minha lista porque me apaixonei no instante em que li a primeira resenha. Parece ser perfeita e não vejo a hora de me encantar também por esses personagens. Acho as capas lindas demais, super simples, mas muito encantadoras. E sou fã de vampiros, então já viu, né? kkkkkk
ResponderExcluirBeijos!
Eu gosto bastante de vampiros.. mas eu estou correndo de séries.. meu bolso não aguenta.. parecem ser livros muito bons.. e sei lá.. eu achando uma super promoção com eles bem baratinhos.. eu compro..já li o primeiro da outra série ..
ResponderExcluirEu amo Vampire Academy, muito muuuuito! Eu quero muito começar logo ler essa série, leio spoilers sem dó e fico mais curiosa kudhsdfuhsdkfuhs adorei sua resenha!
ResponderExcluirxx Carol - Espilotríssimo
www.carolespilotro.com
Olá, Andressa.
ResponderExcluirEu até o momento apenas li dois livros dessa serie da Richelle, mas os outros já estão aqui na estante. Quero muito continuar acompanhando Sage e Adrian. Quero saber o que esse casal tem que fez ser seu casal favorito da literatura.
Beijos.
Visite: Paradise Books BR
Oi, Andressa!
ResponderExcluirAté pouco tempo eu nem conhecia essa série! Fiquei interessada pela sinopse, mas não acho que vou ler agora! Por ser uma série e por demandar mais tempo, vou deixar pra ler quando minha lista não estiver tão apertada! Tenho muito livro pra ler então não vou me comprometer com uma série pois tenho certeza que vou querer continuar lendo para saber o que vai acontecer! hahahaha
Beijo
www.meuepilogo.com
Oi! ^^
ResponderExcluirTudo bem?
Estou fugindo um pouco das séries agora, mas como não se apaixonar por uma história de vampiros? Gosto muito do tema. Tanto que pretendo escrever algo do gênero.
Gostei muito da sua resenha porque me apresentou tão bem o livro que me fez ficar com vontade de lê-lo.
Beijusss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
Oi Drê!
ResponderExcluirEu estou lendo a série Academia de Vampiros que é da mesma autora (aliás acho que essa série é spin off de Academia, né?) e depois pretendo ler Bloodlines.
Já estava ansiosa e curiosa para ler e fiquei ainda mais após suas resenhas.
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
eu li o primeiro livro da serie e para falae verdade eu nao gostei, por isso por mas que eu ache esse interessante, pra mim nao vale a pena ler, mas obrigado pela resenha
ResponderExcluirOi Dre!! Tudo bem?
ResponderExcluirA primeira vez que ouvi falar dessa série fiquei super curiosa, mas sempre desanimo porque queria ler Academia de Vampiros antes e são muitos livros! Nunca sobra tempo! Bom saber que você curte a série, voltei a me animar!! Rsss!
Beijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Oi Andressa!
ResponderExcluirEste resuminho m lembrou a saga crepúsculo, rsrsrs achei legal a premissa mas realmente n vou acrescentar a minha listinha gigante de livros p ler!
Acho q já to meio cansada de livros de vampiros hahaha!
Bjos
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Oi Andressa, tudo bem?
ResponderExcluirAcho a premissa dessa série muito interessante, porque adoro livros que envolvam o sobrenatural, principalmente vampiros.
Me animei muito com seus comentários sobre as séries, mas quero primeiro ler Academia de Vampiros, que minha amiga leu e adorou!
Beijão ;*
http://www.livrosesonhos.com/
Eu não sei se vou ler essa série, não curto muito essa coisa de paixão proibida entre ser sobrenatural e humano, eu não sou muito fã de romance desse tipo. Também não gosto muito de vampiro do bem, gosto mais dos vampiros clássicos. Não sei se vou ler esse livro, ou essa série, talvez um dia, mas não prometo nada.
ResponderExcluirBeijos!
Aventuras vampirescas nunca saem de moda né? mas o momento p mim não é de ler sobre vampiros apesar de gostar, e sim são as series televisivas e filmes que tem me deixado dormir tarde algumas noites, beijos
ResponderExcluirhttp://www.angelimcosmeticos.com.br/
O único livro de vampiro que li e amei foi Drácula, de Bram Stoker. A única série sobre eles que quero ler é Diários do Vampiro, outros não me chamam atenção :/
ResponderExcluirEu já conhecia essa série, e apesar de ter gostado da resenha, não lerei os volumes anteriores.
Abs!
http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/
Coitado do casal, ter que passar por essas coisas. Eu tenho vontade de ler essa série mas meu senso de ordem não me deixaria ler antes de Academia u.u hahahaha
ResponderExcluirGostei muito da capa.
beijos
http://pobreleitora.blogspot.com.br/
Vampiros são com certeza minhas criaturas sobrenaturais favoritas, e talvez por isso essa série me deixa tão empolgada. Além das capas serem lindas, as premissas realmente me instigam e deixam louca para conhecer os personagens e as aventuras em que eles se embrenham. Fico com um certo receio somente pelo tamanho que a série pode tomar.
ResponderExcluirLivros de temática vampiresca nunca me chamaram a atenção, mas de tanto ver elogios para Richelle Mead (em especial para a sua narrativa envolvente) fiquei curiosa para conferir algum livro da autora e é pela série Bloodlines que decidi começar (espero que em breve). Se a minha experiência for como a dos outros leitores acho que logo logo vou estar chegando a “Sombras Prateadas”. rsrs. Assim pela imagem a capa não parece muito bonita, mas se seguir o padrão das outras da série sem dúvida será.
ResponderExcluirNunca li nada da Michelle, mas vi a adaptação de Vampire Academy e lembro que achei complicado entender as raças de vampiros. No geral, os livros dela não me chamam a atenção e acabo dando preferência às adaptações.
ResponderExcluirEi Dressa,
ResponderExcluira autora já está quase acabando mais uma série, e eu ainda não li nada dela!
Gostei da história, mas me pareceu um pouco pesada para um juvenil (acho que o livro não é tão juvenil como eu pensava, rs). Tadinha da menina, sendo torturada assim!
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi amiga...belíssima resenha viu.. nota-se que você gosta da série... pensando nisso preciso continuar a leitura da série Academia de Vampiros... li somente o primeiro e apesar de ter gostado muito, terminei esquecendo dos demais... são tantos livros... bom. Essa série parece ser muito boa a Richelle tem um jeito próprio de escrever apesar de alguns momentos de enrolação de ela faz rs... Xero!
ResponderExcluirOiee;
ResponderExcluirÓtima resenha! Olhe não conhecia o livro, mas sempre que vejo essas capas eu fico mega curiosa. Depois de sua resenha é claro quero ler
Beijos Fê
http://www.amorliterario.com
Eu PRECISO ler logo esse livro!! A cada livro da série, Richelle consegue nos deixar mais curiosos para ler os próximos e nos deixar cada vez mais apaixonados pelos personagens <3
ResponderExcluirBeijos,
Deia!
Own mine
Oi Dressa, tudo bom?
ResponderExcluirEssa série de vampiros está na minha lista de próximas leituras, mas só quero ler depois que ler toda a série Academia de Vampiros...ou seja, vai demorar um pouco.
Eu não tenho sorte com livros de vampiros, mas acredito que essa série vai me surpreender positivamente.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Dre, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que já comentei que comecei a ler essa série sem ter lido VA, né? Fiquei meio boiando e acabei desistindo da série. Até hoje não li VA, mas quando o fizer, quero voltar para Laços, vai que mudo de ideia. Saudade de ler algo sobre vampiros
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Andressa, tudo bem?
ResponderExcluirEu ganhei os ivros da Academia de Vampiros de natal do meu irmão, mas ainda não comecei ler. Essa série é como um spin-off né? Eu pensei que este era o último livro. Quero comprar todos para ter a coleção completa e ler tudo de uma vez. Eu gosto muito de livros sobre vampiros, mas os bem escritos é claro e eu gostei do filme. Na verdade comecei a me interessar por essa série depois de ver o filme.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/