Resenha - Tensão


Tensão 
Autora: Gail McHugh 
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / New Adult
Páginas: 336
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Olá, tudo bem com você? 

Meu Deus! Que livro é esse? Essa foi minha reação ao ler "Tensão" que apesar do título não ter muito haver com a história e sim com as emoções que a história te desperta, se prepare para sentir muita tensão do começo ao fim.

Página 14
O destino e os caminhos se apresentam para a gente. É como se tudo fosse um quebra-cabeça enorme que, no final das contas, acaba se encaixando.

Emily acaba de perder a sua mãe e agora sozinha no mundo ela resolve seguir os conselhos de seu namorado Dillon para se mudar para Nova York e ficar mais próxima dele, só que o invés de aceitar morar com seu namorado ela decide morar com sua amiga Olivia.

O namoro de Emily e Dillon segue a normalidade, ela gosta dele, ele gosta dela porém Dillon não é tão bom quanto parece ser, ele fica totalmente diferente quando está sob o efeito do álcool e se demonstra uma pessoa totalmente possessiva e controladora.

Página 230
Bêbado ou sóbrio, para baixo ou para cima, puto da vida ou feliz, nenhum homem tem o direito de tocar o dedo sequer numa mulher.Nunca.

Emily enquanto não se estabiliza profissionalmente como professora que é sua formação, resolve aceitar um serviço temporário em uma lanchonete e ao sair para entregar uma refeição para Gavin Blake, ela desperta todas as emoções no lindo e maravilhoso empresário.



Gavin definitivamente é o homem que toda mulher pediu a Deus, além de ser lindo por fora é integro por dentro, assim que avista Emily ele percebe que o "Amor a Primeira Vista" acaba de acontecer com ele.

Página 193
- Ás vezes, escolhas infelizes nos levam ás pessoas certas.

Ele fica completamente enfeitiçado por Emily que apesar de namorar também sente uma atração incontrolável por Gavin.

Página 209
Tenho mais certeza sobre nós do que do fato de que preciso de oxigênio para respirar.

Os dois se encontram novamente em uma festa de amigos e percebem que Dillon é amigo de Gavin e portanto todas as investidas que Gavin estava fazendo para Emily cair nos seus encantos ficam em segundo plano.

Porém Dillon só dá mancada com Emily e a trouxa perdoa tudo que o seu namorado faz, até que um dia resolve sair para comemorar com as amigas Olivia e Fallon e as três bebem muito, e Gavin aparece para salvar Emily e os dois acabam se beijando e sentindo uma atração ainda mais forte um pelo outro.

Gavin como homem íntegro que é não aceita transar com Emily em uma situação tão vulnerável e Emily acaba ficando nervosa com essa atitude de Gavin então o que ela faz? Fica noiva de seu namorado Dillon e faz quem está lendo sentir vontade de esgana-la.

A leitura flui muito rápido, os capítulos são longos mas a narrativa em terceira pessoa da autora se torna viciante e te desperta várias emoções. 

A edição do livro está simples, páginas amareladas, capítulos separados, letras em bom tamanho, não encontrei erros.

E o livro "Tensão" se trata de uma duologia, tem final aberto e sim vai matar você de curiosidade para ler o próximo livro o mais rápido possível que a capa você confere abaixo, o nome do segundo volume será Pulsação e a previsão de lançamento será entre Junho/Julho.



Se prepare para momentos de "Tensão", você vai se encantar com Gavin, vai querer um homem desses em sua vida para sempre e vai ser difícil esquece-lo, vai se irritar com Emily que uma hora fica com um e outra fica com outro mesmo sabendo que uma dessas opções é o melhor caminho para sua felicidade, e vai odiar Dillon o namorado mentiroso e controlador mais chato do universo que todos sabem seu defeito mas apenas sua namorada que não.

Apesar de sentir em muitos momentos raiva de Emily com Dillon a leitura me conquistou, eu torcia por momentos com Gavin e a amizade de Olivia e Fallon amigas de Emily é ótima elas fazem o que tive vontade de fazer, também odeiam Dillon e sempre tenta fazer com que Emily se encontre com Gavin quando estão juntas.

Apesar de odiar triângulos amorosos esse ganhou meu coração porque apenas um me conquistou  e claro que é Gavin meu novo marido literário rsrs.

Leia, fique tensa e depois vem me contar o que achou, vou adorar conversar com você sobre este livro.

Beijos 

Até mais!








30 comentários :

  1. Confesso que não fiquei muito curioso com a ideia do livro... parece boa, mas não me agrada :/

    E mesmo com seus elogios, não me despertou interesse algum pelo romance.

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dressa, tudo bem?
    Muitos blogs tem falado bem desse livro. Quando vi a capa a primeira vez, achei que a historia ia ser completamente diferente.
    Que legal que gostou tanto, deixa o leitor mais curioso.
    Estou vendo que essa Emily, deve ser mais um personagem que fica dividida. Mas eu ainda quero lê-lo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa!!!
    Sei lá, acho que não me convenceu, principalmente os clichês da vida haha
    Tipo o cara perfeito lindo e que toda mulher queria e a mulher boazinha (desculpa se eu estiver errado haha)
    Mesmo assim a gente acaba ficando curioso por ser uma duologia né...
    Vou indicar pra umas pessoas que gostam desse gênero;
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Dessa acho que vou adorar esta história, já amei a imagem que tu deu ao personagem hahaha, vou me organizar com as leituras e procurar o livro =D

    Beijos, Joi Cardoso
    www.estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu me interessei pelo livro, eu so nao gostei desse negocio de triangulo amoroso

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto esse livro no site da Editora Arqueiro e na página do facebook deles e me interessei pela sinopse! Agora, depois da resenha, fiquei com ainda mais vontade de ler! Gosto de livro assim, com esse jogo de sedução! Assim que der vou comprar! :)

    PS: Estou participando do Top Comentarista mas quando comecei a particpar a minha conta do google estava com o nome Meu Epilogo. Mudei semana passada para Tamires Marins. Vai ter problema?

    Beijo!

    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros desse gênero, porem acho que essas historias poderiam ser menos clichês: homem perfeito, empresários, triângulos amorosos.. acho que poderiam ter outras situações para encaminhar essas historias, coisas mais reais e mais perto do nosso cotidiano. Enfim, entendo que sejam fantasias e que as meninas se perdem num gostoso e apaixonante galã. Esse foi um dos motivos que não me animou muito a querer ler o livro. Mas quem sabe....

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, eu já queria esse livro pelo simples fato da capa me seduzir hahaha agora que li sua resenha estou querendo-o mais ainda!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dessa, nem conheço Gavin e já tô doida c ele kkkkkkkk!
    E já vi q a personagem principal é daquelas q a gente quer matar né?
    Se eu visse este livro p comprar nunca daria uma chance, sua resenha q m animou muito a conhecer a história destes dois.
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  10. Assim não dá Andressa! Eu estou com uma fila enorme aqui de livros e vem você com esta resenha super empolgante e me faz desejar largar tudo para conhecer o Gavin! Gostei da trama, pelo visto vou sentir muita raiva da protagonista e de seu namorado babaca, mas o Gavin deve compensar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Hum querida, deu água na boca esse livro viu, já vou colocar ele na minha listinha de próximas compras literárias, queria até uma dica sua, o que vc faz p ler tantos livros em um mês, sei que vc não só faz ler, ou faz? rsrsrs, mas vc deve ter algum método p ler rápido me ajude, quero ler tantos livros mas nã tenho tempo :( beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa, tudo bom?
    Eu estou curiosa sobre esse livro tem algum tempo, mas acabei não lendo por pura falta de tempo mesmo. Gostei muito da sua resenha e assim que eu tiver uma oportunidade, eu com certeza vou ler!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bem, pelo que vi é clichê acima de clichê nesse livro. Pelo menos a narrativa da autora se sobressaiu. Como, em uma trama batida como essa, eu foco mais na narrativa, esse está apto para ser lido, pois em parece que ela é o ponto mais forte dele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Eu não fico muito empolgada com livros desse tipo, principalmente quanto tem uma protagonista como Emily, que parece ser totalmente tapada. Como é que ela fica noiva de um cara que maltrata ela? Eu sei que existem muitas pessoas desse tipo na vida real, mas eu fico com vontade de dar uma dose de "se toque" pra essas pessoas, haha.
    Não tenho tanta vontade de ler esse livro, mesmo tendo Gavin como uma boa desculpa para ler. Mas, quem sabe um dia, nunca descarto as possibilidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Andressa.

    Também não curto triângulos amorosos, mas desde que vi a capa desse livro nutri uma vontade imensa para lê-lo. Espero ficar Tensa durante essa leitura. Já fiquei triste com finais abertos e o próximo só daqui uns meses, mas com certeza irei conferir essa duologia. *o*

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de triângulos amorosos por conta do drama que eles geralmente causam aos personagens. Fiquei interessada nesse livro desde a primeira vez que o vi. Já quero ler esse o quanto antes. Adorei a resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa, tudo bem?
    Vi várias pessoas comentando sobre esse livro e as opiniões até o momento estão bem divergentes. Alguns adoraram a história, já outros estão com raiva do livro e dos personagens.
    Fico feliz que você tenha gostado dele, eu particularmente prefiro não me arriscar, porque prevejo que odiarei a protagonista...rsrs

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Dressa!
    Estou doida para ler esse livro desde que soube do seu lançamento. A história parece ótima e confesso que fiquei com vontade de esganar Emily só de ler sua resenha! rs
    Espero lê-lo em breve.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que livro, pura tensão hahaha
    Gostei muito da historia, é um romance quente.
    Emily tem dois homens totalmente diferentes na sua vida, e que pra piorar são amigos rsrsrs...preciso ler

    ResponderExcluir
  20. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu odeio triângulos amorosos, mas sua resenha me deixou louca para ler esse livro. Adoro livros do gênero e se esse te cativou, tenho certeza que vou gostar da leitura. E esse Gavin? Onde posso conhecer? Parece ser aqueles mocinhos envolventes e sexys que deixam as leitoras loucas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ei Dressa,
    já estava curiosa pelo livro, por ser meu estilo, mas esperava algo bem mais do mesmo. Pelo jeito, esse é melhor do que eu imaginava. Estou louca para conhecer o Gavin! E acho que também não vou gostar muito da Emily, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Vamos começar falando desta capa... que linda! A história é bem clichê... como adoram matar mães de mocinhas com qlqr coisa terminal, incrível! O tema já tá bem batido, enxurrada de livros do gênero, mas uma narrativa bem feita valoriza demais. Eu prefiro narrativas em 3a pessoa e gosto muito de saber os pontos de vista dos personagens principais, então, segundo sua resenha, eu vou gostar do livro hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  23. Confesso que não me interessei muito por esse livro,mas parece bom .

    ResponderExcluir
  24. Oie, Andressa!
    Tensão não me cativou. Sei que o trabalho de diagramação da Arqueiro deve ter sido excelente porque sempre é, mas o enredo em si e o gênero não me agradaram por eu curtir outro tipo de leitura. Mas vi que cê amou mesmo, hein? Hahahah
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  25. Oi Dessa,
    Como não quero morrer de curiosidade vou esperar o próximo livro ser lançado haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga, tudo bem?
    O livro parece ser bem tenso mesmo... essa Emily pelo jeito é uma mocinha que veio para irritar alguns leitores certo?? O enredo da história parece ser bem bom, estou bem curiosa pela leitura dele... ainda bem que é uma duologia... parece que esse tipo de leitura tá ficando mais extenso.... não sei quando poderei comprar para ler... mas assim que eu puder vai ser uma leitura obrigatória... que bom que você gostou... Xero!

    ResponderExcluir
  27. Achei que a historia legal e a sua resenha me deixou mais curiosa,mesmo por ter essa ideia de "Tensão"... apesar de saber que o trabalho da Arqueiro é belíssimo , mas esperava algo bem mais do mesmo...

    ^_^

    ResponderExcluir
  28. Sinceramente, acho as histórias desse gênero parecidas demais, e um tanto clichês. Realmente os mocinhos são sempre muito perfeitos, e as mocinhas nos dão vontade de morrer de tanto ódio. Eu não curto muito o gênero, nem tenho contato com ele, e talvez seja preconceito da minha parte, mas não tenho intenção de começar a ler.

    ResponderExcluir
  29. Gente.. olha como são interessantes as coisas.. eu antes de ler a resenha acreditava que esse era um livro de suspense.. rsrrsrs
    bom saber que é romance despertou me interesse.. e eu como piriguete literária que sou já amo.. o Gavin.. não sou muito chegada a triângulos, mas parece que só um deles vai ganhar de fato meu coração.

    ResponderExcluir
  30. Você é a primeira pessoa que eu vejo amar esse livro Dressa, todos que eu vi comentando não curtiram. Bom, eu provavelmente não ia curtir porque não gosto de triângulos amorosos e odeio personagens femininas burras e chatas assim, são muito irritantes pro meu gosto, mas que bom que o livro te conquistou.
    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir