Resenha - Uma Vez


Uma Vez 
Autora: Anna Carey
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira / Distopia
Páginas: 288
Sinopse: Skoob

Avaliação: 

Olá, tudo bem com você? 

Uma vez é o segundo livro da trilogia Eva , se você ainda não conhecia esta trilogia distópica confira a resenha do primeiro volume clicando aqui.

Mas para relembrar o primeiro volume rapidamente que mostrou apenas a vida dentro da escola para meninas e do outro lado o serviço braçal dos meninos.

Eva descobre que as meninas da escola quando se formam precisam ter filhos por inseminação artificial e não deseja este futuro para si , então resolve fugir da escola e acaba indo parar no abrigo de meninos.

Nesse abrigo ela conhece Caleb apesar de ter aprendido na escola a vida toda que não deveria se aproximar dos homens ela não consegue controlar seus sentimentos e acabam se apaixonando.

Porém o Rei da Cidade de Areia deseja ter Eva ao seu lado e agora toda a cidade está em busca dos dois fugitivos Caleb e Eva.

Eva agora neste segundo volume se mostra muito apaixonada por Caleb, após fugir para Califia e ficar longe das garras do Rei que a quer do seu lado de qualquer jeito e ter se separado de Caleb porque Califia é um refúgio apenas para mulheres, se passam três meses e ela recebe noticias de que  Caleb corre perigo de vida, ela resolve então abandonar a segurança que Califia lhe proporciona e resolve ir ao encontro de seu primeiro amor.

Porém no decorrer desta fuga varias armadilhas são feitas para o Rei conseguir capturar a fugitiva Eva que agora se chama Genivieve, que apesar de fugir muitas vezes dos soldados uma hora acaba sendo capturada.

Porém uma notícia abala suas crenças e fica difícil para Eva saber o que de fato é verdade e o que de fato é manipulação.

O livro se passa no ano de 2025 e após uma praga tomar conta de cidade várias pessoas morreram e a Cidade de Areia está sendo construída, lá vive o Rei e aos poucos o Rei começa a construir uma nova cidade com construções milionárias e isso deixa revoltado um povo que se vê em condições difíceis de se viver e vão atrás de justiça.

Na maior parte do tempo tive a impressão que estava lendo um livro antigo, como pode estar no ano de 2025 e tudo ser tão antigo, inclusive o costume de se casar forçadamente apenas para firmar parceria e envolver poderes de famílias poderosas. 

A Eva me irritou muito no primeiro livro, e nesse também não foi diferente, ela sempre opta por enfrentar situações mais difíceis e sempre coloca a vida de alguém em risco ou até mesmo sua felicidade.

E agora nesse volume também é apresentando um novo personagem chamado Charles que também começa a gostar de Eva porém acho que ele não seja uma pessoa muito confiável.

A edição do livro está simples, páginas amareladas, letras em bom tamanho e capítulos curtos o que deixou a leitura mais dinâmica, a narrativa é feita em primeira pessoa pela Eva e achei que teve poucos diálogos por isso não gostei muito da leitura, em alguns momentos achei cansativa e parada. 

A trilogia trata-se  de um gênero famoso que é a distopia mas acho que esperava mais do livro, não consegui me sentir próxima de Eva e pela primeira vez não acho ela uma pessoa forte par dar conta dos próximos acontecimentos.

O final deixa uma ponta solta e a curiosidade para ler o próximo livro bate, mas tenho minhas dúvidas se o final será satisfatório.

Se você gosta de distopias e gosta de livros com ações que te deixa com diversas sensações diferentes como medo, apreensão, alívio e ação leia "Uma Vez" o livro vai te agradar.

Beijos

Até mais...






24 comentários :

  1. Gostei da historia pelo fato de mostrar toda a força e coragem da personagem Eva. Ela luta contra um rei, um segredo e as regras da época, por causa de seu amor.

    Não conhecia o livro.

    ResponderExcluir
  2. Assim, Andressa, eu amo distopias! Mas a história dessa trilogia não me chamou atenção... Acho que você também poderia ter mencionado algo sobre o cenário, ou o mesmo parece tão antigo quanto o fato de casar-se forçadamente? O.o

    Confesso que ao falar que o casal principal da trama se tornam fugitivos, lembrei-me de Legend, mas não deve ter nada a ver. Mesmo assim, gostei da resenha! Só que, definitivamente, eu não compraria a trilogia :/ Apesar de ter achado a capa linda!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de distopia, mas esse negócio de a protagonista colocar as pessoas que ela ama em risco, muitas vezes por motivos egoístas, me irrita demais. Não acho que leria a trilogia, já que a protagonista parece que não vai me agradar, e como a narrativa é em primeira pessoa, acho que passar muito tempo do lado de Eva não será nada fácil. Só leria se o final da trilogia fosse realmente bom, então vou esperar por mais resenhas e procurar outras opiniões, pode até ser que eu mude de ideia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Você falando que a Eva te irritou me lembrei da America de A Seleção, ô personagem pra me irritar viu hahahaha não sou muito de ler distopias, acho que pra eu ler uma a história num todo tem que chamar minha atenção.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa!!!
    Adoro distopias, mas essa não me chamou muito a atenção. Primeiro que não vi nada de chamativo nesse futuro, segunda porque morro de preguiça de personagens irritantes, por isso é bom ler uma resenha antes de ler/comprar tal livro.
    Acho também que por ser em primeira pessoa deveria ter mais diálogos porque senão fica enjoativo tudo girar em torno da personagem.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa trilogia, entrou para lista de desejos.
    http://avoltaomundoem80livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dressa...
    Essa série não me atrai muito. No começo até tive vontade de começar, mas fui perdendo..
    Muitos dizem ter esperado mais do livro. Mas eu gosto de distopias.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. mais uma trilogia pra acabar com o meu bolso, fazer o que neh, é claro que vou comprar o livro e ler rsrs, ja li a resenha da trilogia Eva em outros blogs e a opiniao foi sempre favoravel os 3 livros devem ser ótimos! sem contar que eu adoro distopias.

    ResponderExcluir
  9. Não é toda distopia que gosto de ler, a ideia desse livro é interessante se for bem escrito, mas por vezes cai no clichê ou fica muito repetitivo, não consegui ficar curiosa por esse, ele me pareceu um livro cansativo. Beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Dre, tudo bem? Distopia não é o meu gênero preferido, acho que li pouquíssimos livros do estilo por isso acho que esse não tenha chamado tanto a minha atenção. Realmente, se o livro se passa em 2025, os costumes parecem bem antigos, o autor não dá uma explicação para isso? Depois me conta!

    Beijos,
    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii....Não é muito meu estilo, mas o fato de apresentar um carater de ano 2025 com costumes antigos me agrada, gosto do pouco convencional

    ResponderExcluir
  12. Oi, Andressa

    Eu ando meio cansada de distopias, sabe? Eu li uma resenha do primeiro livro há pouco tempo...o que me interessou foi o fato das meninas serem forçadas a engravidar. Ele já está na minha lista, mas não sei se lerei em breve.

    Beijo,
    Tamires

    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de distopias, e essa em particular me parece ter uma história diferente de todas que já li, e acredito que esse seja o fato que mais me atrai no livro. Costumo esperar todos os livros da trilogia serem publicados para então começar a ler. Mas até recentemente não conhecia a trilogia Eva. Gostei bastante da resenha, conseguiu passar as tuas impressões do livro sem nem spoiler.

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente essa trilogia ainda não me atraiu tanto assim, por mais que pareça ser boa. Sei lá, minha opinião sobre ela ainda é contraditória, então vou precisar ler. Só não sei quando será.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Dressa.
    Eu tinha vontade de começar essa trilogia mas sei lá, os pontos que você levantou desse segundo livro me desanimaram um pouco, são coisas que eu particularmente não gosto sabe.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Conheci a trilogia esse ano, e achei bem interessante as resenhas sobre o Eva 1 vol. , esse livro foi pra lista de desejados mas ainda não tive o prazer de ler. Parece uma dessas distopias que vamos descobrir na pele da personagem como é viver em tal mundo criado pela autor.

    ResponderExcluir
  17. A maioria das personagens femininas de distopias irritam mesmo, isso é normal kkk
    Gostei da premissa, toda essa divisão entre meninos e meninas, me deixou muito interessada.
    Gosto muito de distopias, espero gostar dessa também. Adorei a capa *--*

    ResponderExcluir
  18. Distopias estão entre meus gêneros literários favoritos. De início, até que achei essa premissa bem interessante. Pelo que percebi, tem todos os ingredientes que um bom livro do gênero pede, mas confesso que uma protagonista de distopia deve ser, no mínimo, carismática. E, pela sua resenha, essa Eva não me passou muita segurança. Mesmo assim, pretendo dar uma chance a essa trilogia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Por conta das capas achei que a série fosse sobrenatural e não uma distopia. Li algumas resenhas do primeiro livro e gostei, mas, desse livro, não gostei... sei lá, mas parece que faltou mais força de vontade nessa protagosnista.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Não conhecia essa trilogia. Não gostei muito não, não sei o porque, mas não rolou sentimento rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. A primeira coisa que me perguntei foi: Como as pessoas retrocederam no futuro. 2025 e TANTA coisa acontecendo do século passado? Duvido muito. Mas, se ignorar isso, a leitura pode não me incomodar. Não sei se eu compraria o livro, pois não gostei muito da história mas, se eu ganhasse, eu leria.

    Abs

    ResponderExcluir
  22. Oi...
    Essa série não me atrai muito. No começo até tive vontade de começar a ler...
    Muitos dizem ter esperado mais do livro. Eu gosto de distopias mas esse não me chamou atenção.
    Beijos !

    ResponderExcluir
  23. Não sei se lerei em breve por estar um tanto cansada de distopias, rsrsrsrsrs ,
    mais para os que gostam boa leitura...

    ^_~

    ResponderExcluir
  24. Pelo menos pra mim só o fato de ser uma distopia já ajuda bastante.. eu achei o tema diferente do que temos visto recentemente, o que ao meu ver é bom, pois assim conhecemos coisas novas, diferentes..eu já fico mega irrita só de pensar no que as mulheres passam nesses livros.. parece ser bem interessante e pelo que percebi tem uma personagem forte.. o que eu também aprecio..

    ResponderExcluir