Top 10 Terça-Feira



 Olá, tudo bem com você ? 

Hoje é dia de Top 10 Terça-feira uma ideia do blog Broke and Bookish onde o blog que define o tema e hoje o tema é :


Top 10 livros da minha infância (ou adolescência) que eu adoraria reviver.  


1 - Sem Asas ao Amanhecer 


Acho que já falei deste livro aqui no blog, comecei a pegar mais gosto pela leitura na adolescência, onde todos os sábados fazia questão de ir na biblioteca pegar livros emprestado para ler, e o primeiro gênero que comecei a gostar era biografias e esse livro me marcou muito pois conta uma história de superação que a protagonista passou e apesar de hoje ela não ter mais movimentos do pescoço para baixo ela mesma nesta condição escreveu o livro.

2 - O Matuto  


Quando estava entrando na fase da adolescência livros com a temática "romance espírita" foram os primeiros livros que achei a leitura rápida e fácil e apesar de achar quase todos os livros dessa temática muito parecidos acho que  "O Matuto" foge um pouco da mesmice e por isso coloquei ele aqui, faz tempo que li mas lembro que gostei muito da história que fala de um homem muito humilde que ganha uma herança mas que acaba conhecendo apenas pessoas egoístas que querem seu dinheiro e ele não perde o seu valor apenas por causa de dinheiro.

3 - Açúcar Amargo


Esse eu li na escola e tenho algumas poucas lembranças mas lembro de ter gostado muito rsrs Confesso que várias vezes eu desistia de ler um livro que era indicado na escola porque sempre achava muito chato mas esse foi diferente.

4 - Eu, Christiane F. - Treze anos, Drogada, Prostituída...



Esse também peguei na biblioteca,  na minha preferência por biografias achei esse livro maravilhoso passou muita mensagem de alerta referente as drogas e conta toda a vida de Christiane que apenas com 13 anos já sofria muito.


5 - Depois Daquela Viagem

Este também foi da biblioteca, e foi depois de ver a autora no antigo "Programa Livre" do SBT nossa me senti velha agora rsrs adorei a história e até hoje a autora é viva e com o vírus da AIDS e está muito bem e graças a Deus não é mais uma doença que mata como antes foi um ótimo livro para alertar das doenças sexualmente transmissíveis.


6 - Uma História de Ontem

  
Esse também é um livro de tema "Romance Espírita" e lembro de ter lido ele mais de 3 vezes, é um livro que mostra a vida de um homem e uma mulher que se amam mas nunca conseguem ficar juntos e dentro dessas vidas que são mostradas entendemos como o passado influência no futuro. 

7 - Por um Fio 


Este também peguei na biblioteca, e lembro de ter agradecido cada minuto da minha vida, são história reais que o Doutor Drauzio Varella passou atendendo seus casos mais diversos e complexos e que me fez agradecer pela minha saúde. Apesar de ser forte e eu ter lido ele ainda muito nova me deixou marcas até hoje mas foi um livro que me abriu os olhos para sempre cuidar da saúde.

8 - Éramos seis 

Nossa esse livro é tão lindo, eu li na época da escola também e lembro que teve um novela no SBT baseado neste livro que foi tão bom quanto. Uma história de uma família super unida com um pai engraçado e uma mãe guerreira.


9 - Olga


Também peguei este livro na biblioteca e lembro de ter lido super rápido, me ajudou na aula de história contando da época do nazismo e foi um livro muito interessante que inclusive teve filme brasileiro baseado neste livro e preciso dizer que o filme me surpreendeu muito.


10 - Flor do Deserto


Este livro também foi uma aquisição da biblioteca e também é uma biografia que conta a história de uma modelo da Somália que passou por aquele processo de circuncisão, e que da a volta a por cima e  consegue se tornar uma modelo super famosa. Um livro inspirador.


Esses foram os livros que li entre adolescência e  uma fase mais nova, quando era criança eu li alguns livros sim mas não consegui me lembrar de nenhum que tenha gostado muito, então preferi relembrar desses que apesar de ter sido lido a um bom tempo ainda estão vivos na minha memória.

Beijos

Até mais...



27 comentários :

  1. Oi Dessa!!
    Depois daquela viagem tb fez parte da minha vida hahahaha, foi um dos primeiros que li e entrei p vida de leitora!!!
    Meu top só vai p blog amanhçã hahahah t^o meio atrasada nas postagens, mas ameiii este tema de hoje!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dressa...
    A maioria desses livros eu ainda nem conhecia.
    Eu amava a série vagalume, e tenho Eramos seis, mas foi ficando aqui e até hoje não li. Mas li muitos outros da série.
    Olga eu sempre tive vontade de ler mais nunca tive oportunidade.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A maioria dos livros ainda não conhecia , mais já havia assistido o filme Eu, Christiane F. - Treze anos, Drogada, Prostituída...realmente uma história impactante ao tratar de um jovem no submundo das drogas ... o de Fernando Moraes -Olga , realmente muito bom, o filme também é surpreendente demostra o fato do sofrimento tido por ela e pelos Judeus comunistas da época, deu vontade de ler o livro ,os livros sempre guardam detalhes a parte da história.O livro- Flor do Deserto , me parece ser bem interessante remente bem o preconceito e a superação realmente parece ser um livro inspirador.O livro -Éramos 6 , ao ver na tua resenha recordei da minha mãe falando da novela no SBT baseado neste livro,não tive o prazer de assistir, mais bom saber que existe o livro rsrsrsrsr ...Por um Fio,Uma História de Ontem ,Depois Daquela Viagem ,Açúcar Amargo,O Matuto , e Sem Asas ao Amanhecer , me parecem ser histórias interessantes , vou deixar anotadinho aqui p caçá-los ...

    ^_~

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa,

    Não lembro mais dos meus livros de infãncia, eu lembro da novela Eramos Seis, eu vi e curti muito, fiquei com vontade de conhecer este do Drauzio Varella.

    Beijinhos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. os livros que eu lia na infancia era os gibis da monica, livro que nao tinha ilustraçao pra mim na tinha graça rs, fui começar a ler livro com muitas paginas e sem images foi a partir dos 15 16 anos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do TOP 10, não conhecia os livros.
    Chamou minha atenção o livro Sem Asas ao Amanhecer, parece ser uma linda historia.
    Esse é meu gênero favorito, historias que falam de superação e que apesar dos problemas, sem há uma forma viver e ser feliz.
    Esse livro é assim.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa!!!
    Adorei esse Top Terça, porque realmente não me lembro muito dos livros que li quando tinha entre 7 e 10 anos haha
    Me lembro de ler vários livros daquela coleção Vagalume, como A Bota do Gigante e A Árvore de Dinheiro.
    Pensando bem acho que até já li Éramos Seis haha
    Bom relembrar esse livros, tráz uma saudade haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Eu, Christiane F. foi um livro que marcou muito minha adolescência também, sempre gostei da história, e acho que ela serve realmente de exemplo pra muitos jovens, e mantendo sempre atual e impactante. Depois daquela Viagem foi uma leitura da qual eu gostei bastante, achei as reflexões profundas, e uma linda história de superação de vida por parte da autora.

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa! Que saudade que sinto da Coleção Vagalume, eu viajava nestes livros, Açúcar Amargo é ótimo, mas meus queridos eram os do autor Marcos Rey, sempre bons mistérios.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Eu amavaaaa a coleção Vagalume! Eu tinha vááááários livros, O Caso da Borboleta Atiria foi o primeiro livro que li na vida! Só que deu cupim nos livros e foram todos por lixo! =/
    Eu lia muito gibi também, muito mesmo! Os livros do Pedro Bandeira...ô saudade! <3

    Beijo

    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Dre, tudo bem?

    também respondi o Top 10 dessa semana mas não consegui lembrar de 10 livros da infância! rsss!! acho que coloquei 7 na listinha! Não li os livros citados mas lembro do Programa Livre (kkkkk, estamos velhas!!), acho que a autora desse livro tinha uma coluna na Atrevida ou na Capricho, porque o nome não me é estranho, acho que era a última página da revista! Alguém lembra?


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não lembro de todos os títulos dos livros que marcaram a minha infância, mas dois dos que eu nunca vou esquecer são: Pretinha, eu? e Crianças na escuridão do autor Júlio Emílio Braz.

    ResponderExcluir
  13. Nenhum desses livros fizeram parte da minha infância, na verdade, li poucos livros quando era criança, então seria bem difícil fazer um top 10, por causa das poucas opções. Alguns dos livros que me marcaram foi A Marca de Uma Lágrima, e Amor Não Tem Cor, só lembro desses dois que me marcaram de verdade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dressa!
    Apesar de conhecer a maioria dos livros, não li nenhum. Tenho muita curiosidade de ler Olga e Christiane F.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, lembro demais de Éramos Seis. Tanto da novela quanto do livro. Adorava assistir no SBT, pena que não passa mais, né? Podiam reprisar. Acho que esse foi o único que li e que está na sua postagem. Quando eu era criança, o meu favorito era Lúcia Já Vou Indo. Amava. kkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita vontade de ler depois daquela viagem... que me recordo (falando assim até parece que tem muito tempo que eu li) eu li nessa época de 14, 15 anos.. li HP, li Soul- love a noite o céu é perfeito.. e meu primeiro livro da DIVA Nora Roberts.. Um vizinho perfeito... li outros, mas preferidos e que eu me lembre foram esses..

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa, tudo bem?
    Adorei esse top 10, eu sinceramente se fosse fazer um top 10 com livros que li na adolescência, grande parte deles seriam nacionais. Nesse tempo eu só estudava então lia principalmente livros da biblioteca da minha escola.
    Não li nenhum dos livros que você colocou...

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  18. Acho que esse foi o melhor top, viajei aqui na minha mente lembrando de alguns da série vagalume, quem nunca? li Flor no deserto é muito linda a história real da modelo, tem também um que marcou minha adolescência que foi A amarga herança de Léu, falando da juventude dos anos oitenta rodeadas pelas drogas, sexo livre e a AIDS. Fiquei querendo voltar ao tempo rsrsrs, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  19. O único livro que conheço e quero ler desses é o Quarto, da Christiane *-* A história dela super me chama atenção, apesar de bem triste :(

    Eu não sabia que existia um livro sobre a história da Olga :o Assisti ao filme e me emocionei, depois vou procurar esse livro.

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Top interessante, de todos os livros que você listou eu só li Eu, Christiane F. - Treze anos, Drogada, Prostituída... e gostei muito, foi um livro bem real.
    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Muito interessante e diferente esse seu gosto por biografias, a maioria dos leitores não gosta desse gênero (inclusive eu kkk).
    Sempre é bom relembrar os livros lidos, o começo da nossa jornada literária.
    Dos livros, só conheço a história de Flor do Deserto, fiz um trabalho sobre a África e acabei falando da história dessa modelo.

    ResponderExcluir
  22. A minha lista seria composta somente de livros da série Vaga-lume... como amei essa série. Eu fazia os trabalhos do meu irmão - esses livros vinham com uma folha enorme em forma de questionário e qdo o livro era terminado era só entregar a folha ao prof.

    ResponderExcluir
  23. Ei Dressa, tudo bem?
    Eu li vários livros da coleção Vaga-lume, mas nenhum dos citados. Tenho vontade de ler Olga, acho que deve ser ótimo mesmo, para ajudar em história. Eu vi o filme e gostei muito.
    Se eu fosse fazer esse top, sem dúvida entraria Pedro Bandeira e Machado de Assis aí, rs, amava!
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Andressa, tudo bem?

    Esse top foi bem ao estilo recordar é viver né. Dos livros que você citou eu só li Depois Daquela Viagem e também foi emprestado da biblioteca. Esse foi um livro que me marcou por sua história forte.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga, tudo bem??

    Nossa não conhecia nenhum desses livros rs... mas percebo que você teve uma infância bem promissora.... eu assiti Olga e gostei muito... aliás sempre que passa na tv estou lá assistindo.... Também assisti a novela eramos seis e nem imaginava que era base de livro.... é assim que descobrimos as coisas... xero!

    ResponderExcluir
  26. Oi Dressa, tudo bom?
    Livros da infância <3
    Nem acredito que você citou Açúcar Amargo. É um dos meus livros preferidos da série Vagalume. Ah, Éramos Seis é meu livro da vida. Acho que já reli umas 10 vezes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Christiane F e Depois Daquela Viagem <3 Li esses dois na minha adolescência também. Olga também, mais pro finalzinho da adolescência, mas adorei a leitura. Foi ele que me abriu para esse gênero histórico.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir