Literatura Nacional, Vamos Conhecer?


Olá, tudo bem com você? 

Hoje tenho o prazer de apresentar para você o livro "Os Feiticeiros - Entre Mundos" da autora Thaylane R. Ramos que vamos conhecer em seguida. 




Mudar o destino daquelas crianças era o mais correto a se fazer, certo? Não era justo que eles pagassem pelos erros de seus pais. Mas ter que decidir o destino de quatro pessoas que ainda nem sabiam se defender não era uma das tarefas mais fáceis. Thomas sabia das consequências, mas os amava demais para não arriscar.
Anos depois, uma vida, amigos, família e crenças, tudo se desmoronava. Então a vida deles não tinha passado de uma grande mentira? Ellen, Alma, Jason e Rodrigo veem suas vidas mudarem drasticamente de um dia para outro, de agora em diante ninguém mais era confiável. Todo o esforço de alguém do passado parecia não ter valido a pena... Tinham sido descobertos.

O primeiro livro da Série Entre Mundos leva o leitor a uma história intrigante, cheia de mistério, romance e traição, onde os deuses da Grécia Antiga ganham destaque numa batalha intensa contra os feiticeiros mais poderosos do mundo. O que você faria se descobrisse que a pessoa que acreditasse ser não existisse?

 Confira agora o bate-papo que tive com a autora  "Thaylane R. Ramos" : 



Nome:
Thaylane R. Ramos
 
Idade:
20 anos

Cidade Onde Mora:
Moro na Cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Como surgiu a ideia de escrever "Os Feiticeiros - Entre Mundos"? 
A Ideia de escrever um livro que misturasse todos os mundos sempre rondou minha mente, como eu adoro mitologia grega e também o mundo da magia, resolvi misturar os dois mundos numa única história. Os personagens são muitos parecidos com o mundo real, tratei de escrever sobre magia sem ser muito fantasiosa, pelo menos no que tange aos feiticeiros. A ideia da série Entre Mundos é mostrar a interação entre diversas raças, poderes, famílias, e reinos, e ao longo dos quatro livros tentarei mostrar um pouco de cada mundo e como eles interagem entre si. Garanto que as batalhas são constantes e isso torna o livro bem mais interessante, imaginem, vários reinos (mundos) querendo ser os melhores? Ou pior, e quando eles se juntam por um inimigo em comum? Até onde os interesses podem chegar? A traição e a desconfiança são sentimentos que permeiam por toda a história, o leitor nunca sabe qual lado é o "bonzinho", e será que há um? Talvez... 

 Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Foi há tanto tempo que escrevi o primeiro livro de Entre Mundos, acho que tem uns três anos mais ou menos, eu já tenho escrita a segunda parte, mas ela entrará agora em processo de revisão e diagramação. Bom, acho que demorei uns quatro ou cinco meses para escrever OS FEITICEIROS, e foi uma experiência maravilhosa, pois eu me doo mesmo pela história, por cada personagem, cada segredo, eu sou a cúmplice de todos eles, e os odeio mais do que qualquer um... Relação de escritor e personagem é fogo.

Quantos volumes a série "Os Feiticeiros - Entre Mundos" terá? 
Minha série será de 4 volumes, os quais já escrevi todos os livros, no entanto, nem mesmo o segundo passou ainda pelo processo de revisão e diagramação, mas tenho a pretensão de publicá-lo ainda no final de abril.

 O que o leitor pode esperar de  "Os Feiticeiros - Entre Mundos" ?
 É uma história intrigante, cheia de mistério, romance e traição, onde os deuses da Grécia Antiga ganham destaque numa batalha intensa contra os feiticeiros mais poderosos, são dois mundos de extremo poder em conflito. Os leitores podem esperar por grandes aventuras, muito mistério e intrigas, quem gosta de tentar desvendar os acontecimentos do livro vai adorar... De acordo com uma leitora do livro: "Desde o primeiro capitulo você já se apaixona pelos personagens, você pode com certeza esperar muito mistério, comédia, suspense e romance uma combinação maravilhosa, eu adorei esse novo mundo que a Thaylane criou,que tenho vontade de fazer parte dele".

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? 
Não tenho um autor preferido por assim dizer, tenho diversos, como Nicholas Sparks, Sidney Sheldon, Clarice Lispector (Quem não?), Shakespeare? (sim), são muitos, sério, eu sou uma viciada em livros assumida mesmo, e todos eles me influenciaram de alguma forma, mas não especificamente, eu sempre imaginei as histórias, como se elas gritassem para mim que precisavam ser contadas. Para escrever a série Entre Mundos, por exemplo, não me inspirei em nenhum livro, mas nos próprios mitos da história, filmes e séries (não diretamente e especificamente), música, tudo ao meu redor me influencia. 

Se  "Os Feiticeiros - Entre Mundos" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Muito interessante a pergunta porque eu ficava ouvindo sempre um mesmo repertório enquanto escrevia esse livro, sério! Não sei dizer se existe UMA MÚSICA para Os Feiticeiros, mas talvez seja uma clássica (aquelas de guerra sabe?) ou alguma música instrumental com violino no fundo e uma batida épica, muito mais para ilustrar as batalhas, vejam o book trailler que vocês vão saber o estilo de música que estou falando. Agora, durante todo o livro existem diversas músicas que poderiam ser dadas de presente para cada casal, cada par de inimigos, cada cena, como eu disse... Um repertório. 

Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão? 
Eu sou Administradora de Empresas, na verdade, estou terminando a faculdade esse ano, mas sempre gostei de escrever e sinto que irei fazer isso, paralelamente à minha profissão, para sempre. Escrever me faz bem... 

Deixe uma mensagem para nossos leitores:
Ao ler um livro permita-se descobrir um mundo diferente, novas pessoas, suas histórias, seus dilemas, seus segredos, suas alegrias e tristezas, porque ler é uma experiência (até uma terapia, sabiam?) e para aproveitarmos o melhor disso devemos nos entregar às diversas aventuras e informações que nos são apresentadas. Por isso, pegue regularmente esse passaporte literário e viaje para qualquer lugar que quiser, conheça diversas culturas, histórias e emocione-se de uma maneira inesquecível, e faça de cada leitura uma experiência única. 


Adorei ter conhecido a autora e desejo imenso sucesso! 

Beijos 


Até mais! 




 

24 comentários :

  1. Nossa! Que bacana isso! Saber que tem tanta gente com uma criatividade incrível tão pertinho da gente, que fala nossa língua, e vive como a gente. haha'
    To indo conhecer essa linda e esse livro *-*

    ResponderExcluir
  2. A Thaylane me lembrou um amigo que gosta de fantasiar com histórias sobre feiticeiros, mundos encantados, onde há o mal e o bem.
    Primeira autora brasileira que conheço por escrever sobre o tema aventura.
    E pude perceber através dessa entrevista, que ela escreve com bastante paixão! A maneira como ela descreve, responde, deixa isso bem claro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa!!!
    Gostei bastante da ideia que a autora teve de misturar vários mundos fantásticos.
    Gosto muito de magia e também da mitologia grega, então acho que devoraria esse livro haha
    Só não gostei muito da capa, mas o conteúdo que é importante.
    Desejo sorte para a autora!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora e nem o livro, gostei de saber um pouquinho mais a respeito. Esses autores nacionais sempre são uma alegria ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu gosto de conhecer um pouquinhos dos autores nacionais, saber como construiu o enredo dos seus livros ou em que momento da vida surgiu a ideia de escrever. Ando um pouco desanimada com livros de fantasia, os que eu escolho quase sempre não são bons. Esse pareceu interessante, nunca li nada sobre a mitologia grega, então sinto que vou entrar meio sonsa na história, mas nada que um bom enredo não resolva.

    ResponderExcluir
  6. Foi muito bom conhecer a Thaylane e seu mundo seus livros, parecem ser bem interessantes, com ação, romance, mistério.. intrigas.. muito legal a ideia de misturas raças, mundos e tudo o mais.. fico imaginando.. como seria tudo isso..

    ResponderExcluir
  7. Adorei a Thaylane! Ela parece ser super simpática e super criativa! Eu fiquei bem curiosa com o livro, com certeza vou me interessar! Eu gosto muito de mitologia grega e de magia, então o livro realmente me chamou a atenção!

    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa...
    Gostei mais ainda da descrição dela sobre a história. Deu mais clareza.
    Gostei da obra e leria com certeza.
    Mas uma autora bem nova ein...Curiosidade em ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora, gostei muito do livro dela. Hehe! Ela também gosta muito de Sparks assim como eu? Que legaaaaaaal! Gostei muito da entrevista.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa autora ainda, então achei muito bacana poder saber um pouquinho sobre ela. A entrevista ficou ótima. Fiquei bastante curiosa para ler o livro dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olááá´
    Nunca tinha ouvido falar na autora ou no livro mas o tem é bem legal e diferente, e adorei a entrevista, é sempre legal saber mais dos autores, as respostas dela estão muito legais.
    Ótimo post

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei do que o livro trata, também gosto muito de magia e mitologia grega. Achei bem legal não deixar claro se existe um "mocinho" na história, haha, acho que ninguém é totalmente bom.
    Sucesso à autora!
    Espero que a série seja um sucesso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Achei bem legal e diferente misturar mitologia grega com feiticeiros. A série parece bem bacana.
    É muito bom que autores nacionais tenham seus trabalhos reconhecidos e divulgados.

    ResponderExcluir
  14. OOOIE , adorei conhecer a autora , nunca tinha ouvido falar da autora e nem do livro , mais parece ser bom , adoro fantasias ! amooodoro autores nacionais !

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Uau, tô no chão HAUHEUA
    amo histórias fantásticas com aventuras, e que baita mistura essa autora fez, hein?
    Amei!
    Quero conhecê-la!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Andressa!
    Sinto orgulho em ver uma autora nacional tão jovem e cheia de ideias fabulosas com seu livro lançado e já outro pronto para vir a público.
    Como gosto demais de livros de fantasia e aqui ainda tem mitologia que é outra grande paixão, fiquei bem interessada pelo livro.
    Desejo sucesso para jovem autora.
    Boa Semana!
    “A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos.”(Thomas Hardy)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Dressa, tudo bem?
    Adorei conhecer melhor a autora. Nossa, ela é bem novinha e começou a escrever super cedo, parabéns!
    O que mais me chamou a atenção foi o fato do livro envolver mitologia grega. Eu amo!!!
    Legal todos os livros já estarem prontos, mas essa fase de revisão é chata mesmo, kkkk. acho que morreria de preguiça.
    Desejo muito sucesso a autora.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá
    adorei conhecer melhor a autora, que por sinal é muito linda, e o livro, achei bem bacana e bem explicativa!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  19. É muito melhor quando já se tem todos os livros prontos, eu prefiro. Assim já sabemos o que está por vir, e também torna-se muito mais fácil divulgar. Adorei conhecer um pouquinho mais da autora e estou curiosa para conhecer os livros!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi Andressa! A sinopse apresenta uma história interessante, livros com feiticeiros sempre me cativam, pretendo ler futuramente.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Olá, Dressa não conhecia a autora, mas gostei do enredo dos livros delas, bem novinha ela né, mas ela tem bastante imaginação. Fiquei curiosa na parte que ela disse que não se inspirou em nada para escrever seus livros, se tratando de fantasia é uma coisa que já esta a bastante tempo em ação, e exige muitos elementos, vou ler só pra saber. Sucesso para autora.
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  23. Sempre acho estranho quando acho algum escritor nacional :') deve ser pq ele pode estar bem pertinho de mim, e eu não saber. Bom, pelo menos assim é mais fácil de pedir um autógrafo!! Hahahaha bjs Dressa

    ResponderExcluir
  24. Gostei bastante da entrevista. Me amarro em Mitologia grega e também gosto dessas histórias de magia com uma pegada mais épica. Acho que a autora mandou bem ao uni-las. Enfim, fiquei bem curioso pra ler essa série dela.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir