Literatura Nacional, Vamos Conhecer?





Olá, tudo bem com você?

Hoje tem autora nova no blog Camila Kertzman ela escreveu o livro "Tudo é Aparência" onde tenho o prazer de mostrar mais detalhes do livro abaixo: 




Em face da falência dos sistemas democráticos em manter a paz mundial, a sociedade se viu obrigada a tomar medidas drásticas. As maiores potências mundiais decidiram, então, expandir seus domínios, dividindo o mundo em três grandes impérios; Auctória, Panpátria e Conghui, em uma medida desesperada de forçar a paz.
O Império de Auctória, dono do que um dia foram as Américas, optou por reinstalar o sistema monárquico, reforçando os pilares de sua cultura baseada na sobrevivência do mais forte. Apenas os cidadãos dos países dominantes são considerados plenos, embora a devastação da guerra e a falta da mão de obra incentive estrangeiros à tentar sua sorte.
Mesmo com 18 anos, Sofiya entende muito bem qual é seu lugar nesse sistema. Imigrante fugida de um pequeno país da Panpátria, ela e seu tutor buscaram refúgio no coração de Auctória. Um golpe de sorte e a aptidão nata para esportes lhe garantiu uma bolsa na melhor escola do império; a Academia Kingsley, reservada apenas para os filhos dos mais poderosos nobres e alguns poucos excepcionais.
É nesse centro de ostentaçãoo que Sofiya vai descobrir que, as vezes, as aparências enganam. O seio da juventude auctoriana, marcada pelo exagero e esplendor, esconde todo o tipo de intrigas e esquemas que a nova geração tem a capacidade de produzir, disfarçando ambições em festas e maquinação em obediência.
Eles são, afinal, o produto dos fortes que sobreviveram.


Confira o bate-papo que tive com a autora: 

Nome: Camila Kahtuni Kertzman


Idade: 22 anos

Cidade Onde Mora: São Paulo - Capital

Como surgiu a ideia de escrever "Tudo é Aparência"?
A ideia de Tudo é Aparência surgiu como uma mistura entre a minha visão de mundo, a vontade de expressá-la e personagens que não se contentavam em viver apenas na minha imaginação.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Ao todo, a história levou cerca de dois anos para ficar pronta, entre aulas na faculdade, estágios e momentos de desespero porque eu sei o final dessa cena, porque o meio não se escreve sozinho?

O que o leitor pode esperar de  "Tudo é Aparência" ?
Um mundo de personagens de todos os tipos, todos tentando deixar sua marca e encontrar seu lugar em um mundo em que seus destinos foram traçados por outras pessoas. Sofiya nada por essa realidade, sem se deixar levar pela correnteza da vida esplendorosa dos filhos de Auctória.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Muitos autores que me inspiraram, mas minha paixão são as séries, como Harry Potter, J. K. Rowling; As Crônicas de Gelo e Fogo, Jorge R. R. Martin; Jogos Vorazes, Suzanne Collins; histórias nas quais os personagens crescem e se desenvolvem de acordo com suas experiências, para melhor ou para pior. Para mim, esse é o grande legado dos livros; mostrar para nós, leitores, que somos todos capazes de crescer e superar nossos medos e nossas ações são frutos de motivos nem sempre tão claros. Uma história bem contada é aquela em que o bem e o mal não estão separados por uma linha, mas juntas em cada um de nós.

Se  "Tudo é Aparência" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Seria um mash-up entre Elastic Heart - Sia e This Love - Maroon 5.



Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?
Estou no quarto ano do curso de Direito, o qual eu passei quase inteiro ignorando aulas para escrever. Conciliar faculdade, estágio e o que eu realmente gosto é meu maior desafio. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores
Tudo é Aparência é uma história que oferece tanto uma leitura divertida, para aqueles que buscam apenas um passatempo, como uma reflexão sobre o mundo sob a visão de nós, jovens, que é tão pouco considerada.


Quem se interessou pelo livro Clique Aqui para adquirir na Amazon!

 Agradeço a gentileza da autora e desejo imenso sucesso!

Beijos 

Até mais!

26 comentários :

  1. Olá Andressa!
    Acho muito interessante você ficar mostrando os autores nacionais, afinal, eles também são ótimo. Infelizmente, as editoras dão preferências aos internacionais, mesmo que publiquem os nacionais não são tantos.
    Eu achei-a até rápida em escrever o livro em dois anos, pois como ela disse tem faculdade, estágio e também tem a vida social né. hehe
    O livro me pareceu interessante, talvez eu dê uma lida.
    Beijos!

    http://cantinhogeeks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, acho muito interessante essa categoria do blog de mostrar os autores nacionais e isso super incentiva que os leitores peguem mais gosto pelos nacionais.
    Eu adorei a entrevista e conhecer melhor essa autora!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Dressa...
    Gostei da trama do livro. Não deve ser fácil conciliar tanta coisa e ainda escrever um livro.
    Gostei da escolha da música, adora ela.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da proposta da autora. Ela deve ter perdido mesmo um bocado de aulas, porque conciliar tudo não deve ser uma das coisas mais fáceis do mundo. Adorei a entrevista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Interessante como estão surgindo vários autores nacionais tão jovens.
    Achei bem interessante a proposta do livro, e bem criativa também.
    É bem tenso esse negócio de fazer estágio, estudar, e ainda escrever, eu sou desorganizada, não consigo conciliar tanta coisa assim.
    Beijos e sucesso à autora!

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre leio literatura nacional, tem muitos autores bons que as vezes deixamos passar por falta de conhecimento,. Agora conheço mais uma rsrsrs

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  7. OI! Continue incentivando a leitura por nacionais, tem tantos maravilhosos e mesmo assim não são lido. Esse livro não me agradou muito, parece uma distopia, certo? Eu gosto desse estilo, mas a premissa do livro não me fisgou de vez. Talvez eu mude de ideia com uma resenha, vou ficar de olho aqui no blog, esperando-a.

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa!
    Que livro promissor, parece ótimo, gostei muito da ideia dela!
    Mashup de Sia e Maroon 5, adorei! hahaha E ainda tem bom gosto literário! ;)
    Show a entrevista!
    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Me interessei bastante pelo livro. Me lembrou um pouco de Jogos Vorazes e de A Seleção, dois livros que adorei! Bem legal, a ideia que não há personagens apenas bons e apenas ruins, todos têm dois lados. Gosto muito dessa coluna do blog por mostra as obras de autores brasileiros.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho muito iteressante essas entrevistas com autor nacional porque a gente tem a oportunidade de conhecer mais sobre o que está por trás da criação deles, e é muito interessante. Adorei, não conhecia a autora, nem mesmo o livro, mas quero muito conferir a escrita e o trabalho dela.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa!!!!
    Adorei essa entrevista com a autora...
    Muito bom você divulgar cada vez mais a nossa literatura.
    Achei meio confusa a sinopse do livro dela, mas depois da metade eu entendi melhor e adorei haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Poxa, adoro conhecer novos nacionais e anda não tinha ouvido falar nesse mas trás um enredo bem legal e diferente, e a autora é bem legal, adorei as respostas dela, muito bom.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa, tudo bem?
    Nossa só a música que a Camila escolheu já me instigou a conhecer Tudo é Aparência.
    E ela só citou autores de peso que serviram como inspiração, JK e George Martin são demais.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro e pelo que li na sinopse parece uma distopia bem interessante, mas penso que a autora e a editora poderiam ter pensado numa capa mais interessante, impactante e convidativa, gostei dessa não =( mas enfim amei a dica e assim que possível pretendo ler =)
    Aguardo sua opinião viu!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Dre,
    Então.. Eu adorei a sinopse do livro, o enredo deve ser fantástico, parece uma distopia e achei muito interessante. Mas a capa deixou muito a desejar, dá até pra fazer uma analogia com o título.
    Curto muito essa sua iniciativa de apresentar diferentes autores nacionais, divulgação é sempre importante e os autores nacionais ainda não são tão valorizados como merecem.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  16. nao conhecia o livro e confesso que nao me interessei muito no livro , nao estou lendo muito livros deste tipo !

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa! Gostei da autora apresentar um livro que além de diversão, permita um espaço para as ideias da juventude, mas a capa não ajuda muito, parece mais um livro de didático, não de ficção. Boa sorte para a autora!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi!!!
    Distopia tem sempre tudo pra ser sucesso, né.
    Eu adoro o gênero! Mas concordo que a capa não é muito convidativa.
    Poderiam ter escolhido uma mais adequada o tema, mas instigante.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  20. Gostei do incentivo que ela teve, muitas vezes ficamos apenas na imaginação mesmo. Gostei da trilha sonora escolhida! ♥
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  21. E mais uma leitora que tem "Harry Potter" e "Jogos Vorazes" como referência literária. Tem como não simpatizar com ela desde já?!?! kkkkk
    Em relação ao livro, a sinopse desse livro me agradou bastante. Gosto dessas leituras as quais nos divertimos, mas que também nos deixam lições interessantes.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Que linda, adorei quando ela diz dos personagens que não se contentavam de ficar apenas na imaginação dela haha Se ela responde as perguntas de tal forma, imagine o livro escrito então? hahahah Adorei!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Dressa, tudo bom?
    Nossa, a autora é super novinha e isso reflete nos autores que a influenciaram.
    Adorei a música que ela escolheu porque Maroon 5 é bom demais.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Andressa!
    Não conhecia a autora nem o livro e achei o mote do livro bem intrigante e me deu curiosidade em poder lê-lo.
    Gostei da entrevista porque assim pude conhecer um pouco mais sobre a autora e sua forma de criar.
    Adoro o Adam, música bem escolhida.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Andressa, tudo bem?

    Eu não conhecia a autora e nem o livro, mas adoro nacionais e estou sempre disposta a dar uma chance. Vou tentar ler e ver o que acho.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. IEI JK! Como não se inspirar com ela, né? Adorei a entrevista, Dre. Achei a premissa de Tudo é Aparência, bem interessante. Sucesso para a autora na caminhada.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir