Resenha - Atrás da Máscara


Atrás da Máscara
Autora: Perséfone
Editora: Selo Independente / A venda na Amazon
Gênero: Literatura Brasileira / Romance Erótico
Páginas: 121
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Ultimamente pelas resenhas você pode perceber que tem mais livros do gênero "romance erótico" nunca gostei muito de livros com essa temática mas ultimamente os que estou lendo tem me conquistado muito e ao terminar de ler este e saber que é brasileiro da até orgulho de dizer que é bom!

Daniele está aos prantos pois descobriu que o namorado a traiu, os dois brigaram, ele sai da casa dela e nunca mais se falam, ela fica ainda com uma certa esperança que ele dê o braço a torcer ou  que ao menos peça perdão e corra atrás.

Mas nada disso acontece, e sem outras alternativas a não ser seguir em frente Daniele retoma os contato com velhos amigos, marca de tomar um café com Miguel seu amigo de longa data, e outras amigas também afinal quando estava namorando parou de sair mais vezes com os amigos verdadeiros. 

Porém todos os amigos odiavam o seu ex namorado e agora dão "graças a Deus" que finalmente o relacionamento terminou, porém sem muita paciência para ouvir as lamentações de Daniela que mesmo sabendo que foi traída ainda acredita que possa ter um retorno, ela acaba se distanciando dos amigos novamente por esse seu jeito ainda tão imaturo e essa insegurança estampada em seu rosto e personalidade.

Quando Daniele volta para casa ela se depara com uma mulher a olhando sem parar e quando esta mulher sai do metrô Daniele percebe que ela deixou um livro no banco para ela, e ao começar a ler ela descobre um outro mundo do sexo, que envolve prazer, excitação, mistério, tesão e muito mais!

Daniele fica encantada com o livro e não consegue parar de ler e ao chegar no final da leitura ela recebe um convite e uma máscara que estavam grudados no fim do livro.

O convite é para conhecer o grupo que está descrito no livro e se permitir ter novas experiências sexuais, se ela gostou tanto assim do livro vai amar ainda mais na vida real.

Os encontros deste grupo secreto acontece em um prédio no bairro da Liberdade e eu como moro em São Paulo acho que nunca mais vou ver o bairro da mesma forma. 

A escrita da autora é feita em terceira pessoa e é muito envolvente, consegui me conectar com os personagens e apesar de algumas coisas serem previsíveis eu gostei muito de como toda a história terminou. 

Depois que Daniele reluta muito para ir neste clube secreto do sexo, sua vida nunca mais é a mesma, no clube ela pode ser quem quiser, fazer o que quiser e sair com quem quiser, logo que entra no clube ela escolhe um nome fictício para ser chamada lá dentro e escolhe ser chamada por "Fênix" e todas as noites uma vez por semana ocorre bailes temáticos com fantasias sensuais, os bailes são dos mais diversos tipo de fantasia e  é nesse ambiente secreto, sensual e completamente misterioso que Fênix conhece Adrian. 

Adrian faz loucuras com Fênix e o melhor de tudo isso é que faz Daniele se sentir mais viva, atraente, gostar de si mesma, saber o quanto ela tem valor.

Porém o clube secreto tem regras e a principal é : 

Jamais revele seu nome. Jamais se apaixone. Jamais remova a máscara. 

E é justamente nessas regras que a história se desenrola e faz você torcer para que  Adrian e Fenix quebrem as regras e sejam felizes.

Não posso contar mais que isso porque o livro não chega  a ter nem 150 páginas e não quero estragar todo a surpresa que a leitura passa.

A leitura foi feita em e-book, encontrei alguns erros de digitação, os capítulos são separados e curtos e a leitura flui de maneira muito fácil.

Por ter poucas páginas fiquei sentindo falta de saber mais coisas na história, como por exemplo que fim levou o ex namorado e como o clube secreto surgiu e como Adrian chegou até lá, mas são apenas detalhes pois a leitura foi muito divertida e convido você também a ler e conhecer um pouco mais sobre este romance quente.

Agradeço a autora que disponibilizou o e-book para leitura, para quem ainda não a conhece Clique Aqui e confira a entrevista que fiz com ela, e desejo imenso sucesso e com certeza vou querer ler mais livros seus.

Beijos

Até mais!


15 comentários :

  1. Nao curto muito esse gênero , mais me interessei pelo livro , parece ser muito bom ! e fiquei curiosa pra saber se fenix e adrian vao quebrar as regras !

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa!!!
    Não gosto muito desse gênero, mas leio um pouco pra dar uma variada haha
    Mesmo assim esse livro não me chamou atenção, achei a premissa um pouco repetitiva com o que se têm hoje em dia.
    Claro que o livro têm sua originlidade também , mas às vezes cansa ler tudo igual haha
    Pena que esse não entrou pra listinha, mesmo sendo nacional.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. OI! Eu até gosto de livros eróticos, mas ultimamente ando evitando, esse leitura me enjoou um pouco. Mas eu achei a proposta desse livro diferente, um clube onde você não era a mesma e sim os seus desejos mais quentes. Penso até em lê-lo, pois me atraiu.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não me interessei pelo livro, pois não gosto do gênero. Também achei a protagonista um pouco chata o começo, quando diz que ela é imatura e insegura.
    Que bom que recebeu uma crítica positiva. É muito bom quando autores nacionais têm suas obras em destaque.

    ResponderExcluir
  5. Hum...
    Tenho evitado o gênero erótico, na adolescência era o único gênero que lia.
    Mas descobri outros gêneros e me vi fascinada por fantasias, distopias, New Adult, YA, policial... etc. Continuei lendo a resenha e pensando em histórias semelhantes que já li e pensei "é, não vou ler, cansei dessas histórias", mas aí então li "...Jamais se apaixone..." e disse "Opa!". Daí então o livro me chamou atenção e por essas regras, e por eu amar um livro que tem algo proibido que provavelmente vai ser ignorado/quebrado, eu me convenci (ou você me convenceu a parte daí em sua resenha) "vou ler!" haha E tipo, já quero ler pra ontem! Quero ver como o Adrian e a Fenix quebram essas regras, porque eu tenho certeza de que vão.
    Bom saber que autoras do nosso país estão ganhando destaque!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Andressa!
    Eu amo livros deste gênero, são os que mais me chamam atenção! Gosto de outros, mas meu favorito é o erótico!
    Adorei a história e este clube me lembrou um pouco sobre o Livro Butterfly. Nesta parte me lembrou muito, o livro é ótimo, depois dê uma olhada.
    Até a próxima!

    http://cantinhogeeks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sou tão fã de livros eróticos, mas esse até que me chamou atenção. Achei interessante essa coisa do grupo secreto e da máscara. Sempre me imaginei com uma máscara, hahaha. Não gosto muito de protagonistas infantis, mas talvez isso não atrapalhe tanto a história. Talvez eu até leia esse livro, gosto de literatura nacional, e por ser um livro curto, acho que valha a pena ser lido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não li muito desse genero ainda, mas pela sua resenha, fiquei bastante interessada, me pareceu um enredo muito bom e diferente, essa espécie de clube secreto do sexo, foi uma ideia muito boa da autora, acho que posso gostar do livro!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  9. Também não era muito fã desse gênero, mas os livros lançados ultimamente, tem sido muito incríveis. Essa leitura não vou querer perder por nada (ainda mais sendo um livro brasileiro *-*).

    ResponderExcluir
  10. Não sei se eu leria esse livro apesar da capa bem provocante, não chamou minha atenção, mas ser um livro nacional ajuda um pouco

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa...
    Eu já sempre gostei do gênero mas ultimamente tenho lido pouco.
    Resenhas de livros curtos, podem render spoiler...rs As vezes quando leio um livro curto, dependendo fico sentindo falta de algo também.
    Gostaria de ler o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não é o meu tipo de leitura favorita, mas parece que é interessante. Pena que é bem pequeno, né? Livros curtos sempre me deixam com a sensação de que faltou alguma coisa. Acho que vou dar uma chance a esse, só não sei quando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Andressa!
    Como gosto dos eróticos há muuuuuuito tempo, fico fascinada com o crescimento do gênero e como os enredos tem sido diversificados e deliciosos.
    A ideia de um clube onde tudo pode ser liberado, é uma fantasia louca e fascinante.
    E Fiquei torcendo para que Fênix e Adrian se entreguem por completo...
    Bem curiosa pela leitura.
    Boa Semana!
    “A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos.”(Thomas Hardy)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O brasileiro sabe o que é bom, não é mesmo? haha Ultimamente há muitos livros eróticos no mercado, e principalmente de autores nacionais. Uma coisa que não gostei é que certas coisas são previsíveis, isso não me agrada tanto em uma leitura quanto me deixar surpresa.

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Me amarro bastante em tramas que tem clubes secretos. Essa áurea de mistério que permeia esses ambientes dão todo um chame. Sem falar no uso das máscaras, que dá um clima fetichista bem interessante. Enfim, fiquei bem curioso pra ler, pois além de parecer uma ótima leitura, ele é bem curtinho.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir