Resenha - Bruxa da Noite

Bruxa da Noite

Bruxa da Noite 
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 320
Sinopse: Skoob



Avaliação:

Oi gente, tudo bem?

Vocês que acompanham o blog da Dressa me viram pirar ano passado com o Quarteto de Noivas, lembram? Eu nunca tinha lido nada da Nora Roberts e, de repente, fui apresentada a quatro histórias lindas e acabei me tornando fã da autora.

No fim do ano passado fui no encontro de blogueiros organizado pela Editora Arqueiro aqui no Rio, como a Dre é de São Paulo eu fui representando o Livros e Chocolate Quente saber o que a editora estava programando para 2015. Neste encontro ví pela primeira vez a capa de Bruxa da Noite, nova série da Nora Roberts publicada pela Arqueiro. Lembro que fiquei encantada, queria que o livro já estivesse nas livrarias naquele dia para poder lê-lo o mais rápido possível.

Março chegou e com ele o lançamento que eu tanto esperei, fiquei super feliz quando a Dressa perguntou se eu gostaria de resenhá-lo aqui e hoje venho contar um pouco da história para vocês.

Iona Sheehan é uma americana que nunca se sentiu parte de nada, parecia que nenhum lugar em que ela estava era o certo. Amava seu trabalho como treinadora de cavalos e a avó materna que lhe cobria de carinhos. Os pais, por outro lado, eram como estranhos, frios e distantes.

Vocês já sentiram aquela vontade de largar tudo e sair pelo mundo procurando o seu lugar? Iona não adiou mais, juntos suas economias e partiu para a Irlanda, terra de seus antepassados maternos. A avó já havia lhe contado várias histórias de sua família e ela sabia que tinha primos na Irlanda esperando pelo dia em que ela lhes faria uma visita.

Iona sabia que tinha algo de diferente no seu sangue, algo mágico. Por ter crescido longe nunca conseguiu desenvolver a magia que ela sentia que possuía. A verdade é que Iona é descendente de Sorcha, a Bruxa da Noite, que no passado havia dividido sua magia entre os três filhos e seus guardiões: Brannaugh, a filha mais velha, e o seu cão, Eamon, o filho do meio, e o seu falcão e, por fim, Teagan, a mais nova, e o seu cavalo.

Sorcha deu a vida pelos filhos e tentou protegê-los do mal, um bruxo conhecido por Cabhan e há gerações os descendentes de Sorcha esperam para terminar o que a Bruxa da Noite começou: eliminar de vez Cabhan da Terra. Mas isso só seria possível com a união dos poderes de Iona e seus primos Branna e Connor e a ajuda de seus amigos Fin, Meara e Boyle, por quem Iona se sentiu atraída desde a primeira vez que o viu no estábulo onde conseguiu trabalho por seu jeito e experiência com os cavalos.

Bruxa da Noite é o primeiro da trilogia Primos O' Dwyer e acompanhamos a história, narrada em terceira pessoa, sob o enfoque de Iona, que foi para a Irlanda atrás de uma lenda antiga que sua avó contava. 

Nora Roberts é conhecida como a rainha do romance, mas, apesar de ter nuances de romance pelas páginas do livro, percebi que a ideia era focar nas relações familiares e na união da magia e dos poderes dos primos na luta contra o mal.

Isso pode causar um pouco de estranheza em quem está esperando suspirar pelo casal principal, como é o costume entre os leitores de Nora, mas eu gostei da forma como a autora conduziu a história. É claro que há romance e casais, mas não é esse o cerne do livro.

O ritmo de leitura não é acelerado, o que também não me incomodou em nada, acho que as coisas evoluíram no ritmo certo para uma pessoa que acabou de chegar a um país desconhecido, morar com parentes que ainda não tinha qualquer intimidade e aprender sobre suas origens. Só senti um pouco no final, quando achei que a autora acelerou demais os acontecimentos exatamente no momento principal da história, aquele momento para o qual Iona se preparou durante toda a sua estadia em terras irlandesas.

Adorei todas as personagens da história, Nora soube desenvolver muito bem as personalidades e demonstrá-las nos diálogos. São todos bem definidos individualmente e funcionaram perfeitamente juntos, como uma família de amigos.

Recomendo a leitura, que para mim fluiu de forma rápida. Agora só me resta esperar ansiosamente pelos próximos dois livros, onde, com certeza, poderemos conhecer melhor as histórias de Branna e Connor.

Espero que gostem!

Com carinho,


19 comentários :

  1. Oi Mari!
    Eu só li uma trilogia da nora, que envolvia bastante romance e magia, mas quero ler Bruxa da noite e principalmente O quarteto de noivas, já que os livros parecem ser ótimos. Imaginei que esse livro teria bastante romance, mas como também gosto de histórias que envolvem relações familiares, não desanimei...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari
    Li todas as trilogias e livros mais antigos da Nora e recomendo muito!
    Ja estava curiosa e fiquei ainda mais com sua resenha.
    Vai pra lista de futuras leituras
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!!!
    Nunca li nenhum livro da Nora Roberts...
    Só sei que quem já leu não reclamou por ser muito bem escrito.
    Romance é um dos meus gêneros preferidos, então é quase garantido que eu vou gostar de ler esse livro.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi! No lançamento fiquei louca pela capa, é linda e tem certo tom de magia nela, mas quando vi a sinopse, me desanimei. Eu já esperava uma história de fantasia e, particularmente, amo esse gênero, mesmo não tendo boas experiências com ele. Amo livros relacionados a bruxos, mas achei a história fraca. Nora Roberts fez muito sucesso com seus romances de tirá o fôlego, esperei que esse livro também fosse assim, mas acho que me enganei.

    ResponderExcluir
  5. Oi! ^^
    Ainda não li nada da Nora Roberts, mas tenho vontade. Desde que bati o olho nesse livro já o título me chamou a atenção.
    Pela sua resenha acho que vou gostar do livro sim. Apesar de gostar de leituras de ritmo acelerado, não acho que por ser mais lento será um problema, mas só lendo pra saber!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  6. Mari!
    Ler Nora Roberts é um divertimento surpreendente porque a cada livro ela traz algo novo e diferente, sem deixar o romantismo.
    Essa série em especial muito me interessa porque trata do assunto bruxaria e traz feitiços e romance claro.
    Muito interessada em acompanhar mais essa série da Diva.
    Bom final de semana!
    “O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.” (Alexandre Herculano).
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ler Nora Roberts é sempre gostoso e fiquei curiosa quando soube desse livro e mais ainda agora que li sua resenha. Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Ana
    www.estante-da-ana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca li nada da Nora Roberts, porém tenho muita vontade de ler, pois as resenhas e comentários sobre seus livros são sempre positivos. Esse livro pareceu ser muito bom, pelo que foi escrito gostei da história e dos personagens. Também achei bem legal a história dar foco nas relações familiares.

    ResponderExcluir
  9. Tenho vergonha de admitir, mas nunca li nada da Nora Roberts. Tenho muita vontade de ler, já que tantas pessoas são apaixonadas pela escrita da autora. Gosto de romances, mas prefiro livros que não tenham eles como foco principal, então acho que esse livro seria uma ótima forma de começar a ler alguma obra da Nora, curto muito magia, a leitura parece que seria muito prazerosa para mim.
    Espero ler esse livro e me apaixonar pelos livros da autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari!
    Eu adoro a Nora! Eu sou fã da Série Mortal, mas já tem um tempo que não leio nada dela! A Série Mortal é MUITO grande, dá a impressão que nunca vou terminá-la! É muito livro pra pouca eu! hahahahah
    Só vejo resenhas positivas a respeito de Bruxa da Noite! Gosto muito de histórias sobre bruxas e seus mistérios! Vou ler com certeza, não sei quando, mas vou! hahaha

    Beijão
    - Tamires
    http://meuepilogo.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari...
    Imagino o quanto gostou da obra. Eu ainda não li nada da Nora, e acho que começaria por qualquer livro.
    Tenho curiosidade em ler este, principalmente porque todos elogiam.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com,br

    ResponderExcluir
  12. Olá Mari, tudo bem?
    Eu já ouvi falar muito de Nora Roberts, mas nunca peguei um livro dela para ler. Ela tem vários livros famosos, mas nunca a dei a chance. Acho que devo pegar algum livro dela para ler, e este livro me chamou bastante a atenção. Eu amo bruxas e amo romance, os dois combinados deve ser ótimo!

    http://cantinhogeeks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Mari, como você esta?
    Sou louca para ler algo da Nora Roberts, muita gente me recomenda, mas não sei por qual começar, me recomendam os livros como esse e aquela série de noivas e tal.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  14. O Quarteto de Noivas está na minha lista, então assim que vi esse livro ele foi direto para a minha lista. Que bom que você gostou, porque já vi duas pessoas falarem que não gostaram nadinha desse livro. Mesmo assim quero ler, porque amei a sinopse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Heey!!
    Eu nunca li nada da Nora, mas eu me apaixonei pelo título e pela sinopse de Bruxa da Noite!! Com certeza vou lê-lo e espero não me decepcionar com o final haha
    Abraços!!
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser muito bom ! e eu me interessei bastante pois amo fantasias , bruxas <3 só que ainda nao li nada da Nora entao nao sei oque me espera , mais o livro parece ser muito bom ! quero lê-lo , a capa é linda <3 !

    ResponderExcluir
  17. Já li muitas resenhas dessa autora, mas ainda não li nenhum livro dela, ainda não tive oportunidade. Ela tem muitos livros né? Difícil escolher um para começar.

    ResponderExcluir
  18. Assim como algo diferente no sangue, ela tinha um nome diferente! Adorei esse nome, e adorei saber um pouquinho mais dessa história, ainda não li nada na autora, mas vontade é o que não falta, principalmente com críticas tão divergentes sobre os livros dela!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sempre leio resenhas positivas em relação aos livros da Nora Roberts, mas ainda não li nenhum deles. Gosto bastante de livros desse gênero, e pra mim foi uma surpresa quando soube que a autora iria escrever uma trilogia nesse universo. Que bom que ela mandou bem, mas é uma pena que houve esses probleminhas no quesito ritmo na narrativa. Vezes lento, vezes mais acelerado. Enfim, quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir