Resenha - A Cidade Murada


A Cidade Murada 
Autora: Ryan Graudin
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção 
Páginas: 400
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Olá, tudo bem com você?

A Cidade Murada é o lançamento da Editora Seguinte e foi um prazer poder ler este livro antes do lançamento oficial!

Cidade Murada é um livro que mistura distopia com realidade, Cidade Murada nada mais é do que um conjunto de vielas, composto por todos os tipos de pessoas, ladrões, traficantes, prostitutas e pessoas de bom coração que acabaram parando na Cidade Murada por falta de boas oportunidades.

Dai é um jovem cujo passado é bem sofrido o que acabou culminando em uma atitude impensada e devido a este fato ele acaba ficando dentro da Cidade Murada para poder pagar um dívida, e para pagar essa dívida ele monta um plano para capturar o caderno de anotações do traficante de mulheres mais procurado dentro da Cidade Murada.

Jin Ling apesar de usar os cabelos curtos, roupas masculinas, lutar como homem é uma menina e ao sair de sua casa em busca de sua irmã vendida para a prostituição teve que que usar a identidade de um menino para poder sobreviver na Cidade Murada.

Página 133
De que adianta uma porta trancada quando o perigo pode estar do lado de dentro?

Jin Ling e Dai acabam se conhecendo em uma tarefa perigosa onde Jin acaba se machucando, os dois acabam se unindo por interesses em comum e a amizade dos dois fala mais alto fazendo com que se unam para poder colocar o plano de Dai em ação.

Mei Yee é a irmã de Jin Ling e vive presa em uma casa de prostituição seu pai a vendeu e hoje ela vive sem esperanças de uma vida melhor, até encontrar Dai na janela de seu quarto e ele lhe prometer uma vida fora do lugar onde vive.

Página 233
Posso até não ser uma boa pessoa, mas vou virar uma. Vou escrever uma nova resposta para quem sou eu: o herói que a menina da janela vê. 

O livro é narrado em primeira pessoa por esses três personagens, os capítulos são curtos e a narrativa é muito envolvente, os três não sabem que todos se conhecem e faz te ficar eufórico com tantos desencontros e ação que o livro traz.

Dai é um personagem muito honesto, de bom coração que tenta ajudar as duas irmãs sem saber, porém o fato de ele carregar uma dor em seu passado faz com que ele feche seu coração e não confie em mais ninguém.

Jin Ling é uma menina super corajosa que deseja com todo o coração reencontrar sua irmã, ela sempre a defendeu das agressões que sofria em casa e tem esperança de conseguir viver com sua irmã novamente.

Mei Yee é uma menina doce, inocente, que infelizmente já sofreu muito nesta vida e quando recebe a promessa de uma vida melhor acredita nisso com toda a sua força.

Amei a narrativa da autora, o começo é um pouco confuso por causa do nomes dos personagens e alguns outros que aparecem na trama, mas depois que você começa a entender onde a autora quer chegar o livro te prende e não dá mais vontade de largar.

O final foi tão eletrizante que percebi que tinha prendido a respiração quando cheguei na última página, e o mais interessante da história é que a Cidade Murada é um lugar que existiu de verdade em Hong Kong, no livro mostra fotos do lugar real, ele foi demolido em 1987 exatamente no dia que a autora nasceu e ao ouvir uma história de uma amiga que viveu dentro da Cidade Murada a curiosidade lhe despertou a vontade de escrever esta história.



Cidade Murada tem semelhanças com a realidade nas favelas do Brasil onde vemos traficantes, mortes e perseguições desnecessárias e isso é que faz o livro ser tão inesquecível e emocionante.

A Cidade Murada hoje em dia é um parque e ainda tem alguns resquícios que valem a pena ser conhecidos caso um dia visite Hong Kong.

O lançamento oficial do livro acontece em 12 de maio e você pode garantir seu exemplar na Saraiva que já está na pré-venda.

Se você gosta de suspense, ação e uma boa trama não pode ficar sem ler A Cidade Murada! 

Beijos

Até mais!





24 comentários :

  1. Oi Andressa!!
    Puxa acho que me apaixonei! Este livro parece ser incrível, só os nomes que são confusos mesmo kkkk Eu pensei que "Dai" era uma mulher kkkkk'
    Mas acho que ela quis retratar os nomes de Hong Kong, para parecer mais natural!
    Gostei e quero ler!!

    http://cantinhogeeks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, tudo bem?
    O livro tem uma premissa bem interessante! Eu curto muito livros de suspense e ação então fiquei bem interessada por essa história.
    Gostei do fato do livro trazer uma personagem feminina forte! Chega de mocinhas frágeis...rsrs

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa!!!
    Adorei esse livro!!!
    Amo ficção distópica, ainda mais esse que me surpreendeu por ser meio realista.
    Adoro livros que alternam personagens pois assim não fica cansativo..
    O livro aborda vários temas diferentes.
    Vou aguardar o lançamento!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei o livro, não conhecia ainda!!
    Adoro ficção e distopia e os personagens parecem muito bem construídos!
    Achei os temas abordados muito bons!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro suspense e ação, então já gostei muito do livro, que ainda não conhecia. Parece ser bem interessante e envolvente, do tipo que só dá para largar depois de ler a última página. Fiquei interessada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a resenha!
    O livro pareceu ser excelente! Bem legal a história ser inspirada em algo real. Os personagens parecem fortes e com características únicas! Gostei também do livro ser narrados pelos 3 personagens, desta forma temos um entendimento melhor da história.

    ResponderExcluir
  7. adorei a resenha , amo livros com suspense e uma boa trama , e amoo , e gosto de livros que sao narrados por 3 pessoas ! e adoro protagonistas mulheres fortes , tem umas ai que da ate raiva hahaha ! de fato o livro me interessou bastante !

    ResponderExcluir
  8. Oi! ^^
    O livro parece interessante. Não conseguiu chamar muito minha atenção, mas fiquei com vontade de ler pra conhecer o desfecho. Vou colocar na minha lista e talvez eu leia.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Os nomes são meio complicadinhos mesmo, dão uma certa confusão, mas nada que atrapalhe a leitura eu imagino. O livro parece ser muito bom! Ler um bom suspense e uma boa trama sempre agradam!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei bem interessada. Parece ser um daqueles livros que te prendem do início ao fim. É muito tenso quando ocorrem desencontros nos livros, eu fico super agoniada, sem fôlego, hahaha. Acho legal quando misturam ficção com realidade.
    Vou ler outras resenhas e daí decido se lerei o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa!
    Colocando este livro em minha wishlist em 3..2..1!
    Adoreiii esta mistura de real e distopia, me encantei com a sua descrição dos personagens, fiquei curiosa com o passado de Dai. Imafino a agonia q deve dar com estes desencontros, e sabe o q mais m chamou atenção? o fato da cidade murada ter realmente existido!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Dressa...
    Curiosidade lá em cima para ler este livro. Não sabia que a cidade tinha existido mesmo. Deve ser bem interessante o livro. E ainda tem essa mistura com distopia.
    Haja dinheiro para tanto vontade de ler..haha

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gente, que livro é esse! Parece ser muito eletrizante mesmo, eu fico com uma certa agonia com certos desencontros dos personagens. Essa capa parece simples mas denota muito da narrativa. Que bom que você pôde lê-lo antes do lançamento oficial haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Dressa!
    O livro parece bastante interessante, com uma premissa diferente. O fato de ser uma leitura eletrizante me deixou ainda mais curiosa para conhecer a história.
    Entrou pra minha listinha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  15. Inicialmente não leria esse livro, mas depois dessa resenha, passei a olha-lo de outra maneira. Pelo que vi, tensão é o que não falta em uma boa parte dele. Outra coisa que me agradou foi essa narrativa ser dividida entre as personagens. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Oi! Achei muito interessante, no começo não dava nada por ele, mas com a resenha fiquei louca para ler as páginas. Eu não sabia que existia essa cidade e pela foto percebo que era chocante a moradia nesse lugar. Acho que a história tem um pouquinho de emoção, uma irmã fazendo de tudo para conseguir salvar a outra, uma menina que não vê esperança até certo dia um rapaz aparecer na sua janela e um garoto que no fundo é uma boa pessoa. Achei legal, gostaria ver o encontro dele com Jin Ling e quando eles se unem por um propósito. Deu vontade de ler, vou procurar esse livro.

    ResponderExcluir
  17. Andressa!
    Já ía perguntar se o enredo é ambientado no Japão, porque já tinha lido algo sobre 'a cidade murada' e também porque o nome das personagens é japonês.
    Quanto sofrimento passa essas irmãs e realmente não se pode confiar muito em qualquer pessoa, porque infelizmente todos querem algo em troca.
    Tanta dor e sofrimento traz uma trama bem interessante.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olaaa
    Parece ser um livro bem interessante, eu adoro suspense, e o enredo do livro é bem interessante, sua resenha ficou ótima.

    Reality of Books
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Andressa! Muito interessante a história do livro, ainda mais por saber que a Cidade existiu, deve ser uma trama bem angustiante e cheia de reviravoltas, espero ler em breve.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Oi Dre tudo bem, desde daquele dia que fomos no evento, fiquei super entusiasmada com esse livro uma história distópica bem diferente que ja li!

    ResponderExcluir
  21. Oi Dressa, tudo bom?
    Também gostei bastante desse livro e a narrativa do autor me conquistou. Um texto inteligente e totalmente dinâmico. Gostei muito dos personagens, mas minha preferida foi a Jin porque ela é valente e tem um grande coração. Foi uma ótima leitura que me surpreendeu e realmente lembra um pouco da realidade das favelas.
    Beijos,
    http://www.livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Dre, tudo bem? Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro. Ele é um pouco diferente do que eu costumo ler mas foi impossível não ficar intrigada com a história. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu no passado de Dai e para saber se as irmãs se reencontram! O fato de você ter dado cinco xícaras já vale a pena olhar para o livro com outros olhos. Gostei da dica!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Dre,

    finalmente um livro que concordamos! Adorei Cidade Murada. É daqueles que não tem como você largar! Ação o tempo todo. Curti demais.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Andressa, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, mas que bom que agora conheci. Sério, eu amei a resenha e estou louca por este livro. Olha como são as coisas, eu vi a capa e já achei que não ia gostar, mas fui lendo a resenha e me sentindo super ansiosa para conhecer a história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir