Resenha - O Amor Não Tem Leis


O Amor Não Tem Leis 
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Gênero: Literatura Brasileira / Romance Erótico 
Páginas: 287
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Depois de só ouvir elogios para esse livro resolvi me render, e não é que ele faz jus a todo os elogios que recebe?!

Alexandre é um advogado criminalista lindo de morrer, muito bem sucedido em sua carreira, possui uma empresa junto com seu irmão Diego e os dois são lindos.

Alexandre faz mais o estilo "Badboy" e Diego faz o estilo "Bom Moço", além dos dois irmãos existe a caçula da família que é a Priscila e ela é a chave que indica Maria Clara para estagiar na empresa de Alexandre e Diego.

A atração sexual que existe entre Alexandre e Clara é imediata logo que se vêem pela primeira vez, e Clara ao contrário dos outros livros do mesmo gênero não é virgem, muito pelo contrário ela é super experiente e leva seus relacionamentos sem nenhum compromisso sério.

Então aos poucos os dois se envolvem fisicamente e as cenas de romance entre os dois é quente, bem quente! Alexandre vai fazer você suspirar.

Maria Clara precisa cumprir apenas 7 meses de estágio, e ela saiu de uma temporada fora o país onde acompanhou seu então namorado Dereck Mayer um cantor pop, porém Clara tem um passado bem machucado e tudo que faz com que ela comece a amar outra pessoa ela simplesmente tenta se afastar.

Fiquei muito curiosa para saber mais sobre o passado de Clara pois ela é uma pessoa super para frente, muito determinada, não tem pudores e é muito auto confiante adorei a personalidade dela. 

Claro que o envolvimento de Alexandre e Clara vai se tornando mais sério, e o que começa com apenas uma atração sexual muito forte começa a assustar as duas partes.

Clara com medo de amar novamente tem receios de continuar alimentando esse novo sentimento que está surgindo com Alexandre e o mesmo não se pode dizer de Alexandre, que aos 30 poucos anos descobre que amor lhe pegou pela primeira vez na vida.

Alexandre se torna bem possessivo as vezes e isso me irritou um pouco pois não sei porque quando existe amor os homens de livros do gênero romance erótico se tornam sempre tão possessivos.

Além dos dois protagonistas os outros personagens secundários me encantaram , a amiga de Clara, Laís, o amigo gay Nando, o irmão Diego e o advogado Bruno dão toda uma alegria e instigada na trama.

A edição do livro está simples, porém as letras são bem pequenas, a narrativa é feita em primeira pessoa e os capítulos além de curtos alternam a narrativa na versão de Alexandre e Clara.

A narrativa da autora é viciante e não dá vontade de largar o livro, confesso que o final aberto e triste me deixou em frangalhos, mal posso esperar para ler o próximo livro. 

Além de toda a história ser viciante e envolvente tem várias passagens com músicas e eu amei as músicas que a autora escolheu, parecia que dava a impressão que estava ouvindo a música toda vez que era citada, então para não deixar ninguém com vontade, abaixo segue a playlist do livro:



Se falar que gostei da leitura ainda é pouco, eu amei este romance, e com toda certeza merece ser lido, o livro se trata de uma duologia e os dois livros já foram lançados, o segundo volume "O Julgamento Final" já esta na minha lista de próximas leituras.


E para quem já leu os dois livros da autora, e estava com saudades de novidades esse mês tem novo lançamento :


O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.

Se você gosta de romances eróticos com algo a mais, uma escrita viciante e claro romance brasileiro, você precisa ler O Amor não Tem Leis e se apaixonar como eu! 

Beijos

Até mais!





27 comentários :

  1. Uau, que resenha. Sinceramente, nunca ouvi falar deste livro, apenas da autora e do próximo lançamento dela, mas esse livro parece prender qualquer um, mesmo aqueles que não gostam tanto de uma leitura erótica. Minha amiga acabou de ler a trilogia de "50 tons de cinzas" e queria mais, ou algo parecido, com certeza vou falar deste livro pra ela. Mas eu confesso, nunca peguei um livro deste gênero e acho que nunca vou ler, mesmo que como você mesmo disse, a leitura seja viciante, parece que tem uma barreira de bloqueio que me impede realizar o ato da leitura quando se trata de livros desse gênero. Mas, mais uma vez, uma ótima resenha no blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa!!!
    Não curto muito esse gênero, mas só pelo fato de ser nacional é um quesito a mais pra me influenciar haha
    Falo isso porque acho que tem pouquíssimos livros nacionais desse gênero .
    Me interessei mais pelo novo livro da autora.
    Pelo menos a personagem não fica naquele clichê de "virgindade" né haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa, tudo bem?
    Nossa, eu já vi a capa desse livro (que acho feia) várias vezes nas lojas virtuais, mas não imaginei que ele fosse assim, parece ser bem meu gosto! E eu adoro mocinhos possessivos hahaha. Com certeza, vou dar uma chance para esse livro. Faz séculos que não leio um romance assim. Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente eu já estou babando por esse livro (e pelo Alexandre) há muito tempo e ainda me torturam com essas resenhas. rs
    Como assim não é livro único? Acho que vou pegar a deixa desse final em aberto e esperar pra comprar o livro somente quando o 2° já estiver disponível, não quero me torturar tanto! haha
    Tô louuucaaaaa pro lançamento de 8 segundos, já me apaixonei desde a primeira vez em que li a sinopse do livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acredita que essa capa nunca me chamou atenção? E por causa disso, nunca desejei ler o livro. kkkkkk Que loucura, né? Mas parece ser bom.
    Quem sabe um dia eu lerei.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não gosto muito desse gênero, por isso não me interessei muito. Porém achei legal a protagonista ter características diferentes das outras, não sendo insegura e sim determinada e auto confiante. Gostei de algumas músicas da playlist do livro!

    ResponderExcluir
  7. nunca dei atençao ao livro porque da capa , eu odiei a capa , na minha opiniao podia ser mais elaborada sei la , so nao gostei , bom nao curto o genero , por isso o livro pode ser o melhor , mais nao leio !

    ResponderExcluir
  8. já gostei só de saber que a protagonista não é uma bobona, ingenua nem nada do tipo...

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto esse livro por aí, pretendo ler alguns livros hots, mas não agora, ainda não decidi qual será, mas pode até ser esse, já que parece ser muito bom. Gostei de saber que a protagonista não é uma virgem chata que está louca pra tirar a virgindade, mas uma mulher decidida e experiente, isso sim deixa a leitura mais interessante. Pelas resenhas que leio, vejo uma predominância de homens possessivos em livros hots, mas não sei se isso é bom ou não para a história, não li nenhum livro do tipo ainda.
    A playlist está bem legal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser bem interessante. Confesso que a capa não é das minhas favoritas, mas como a narrativa em si me atraiu, creio que adorarei fazer a leitura, ainda mais sabendo que a protagonista não é uma chata.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adooooro romances quentes! hehehe
    Já vou adicionar este livro na minha seção de "quero ler" no Skoob.
    O Final ficou em aberto? Que triste! Mas ainda bem que tem continuação, vou ver se consigo comprar os dois de uma vez só! Odeio ter que ficar esperando pra ler a continuação, é uma tortura!!

    http://cantinhogeeks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Dressa!
    Esse livro está na minha fila de leitura e preciso urgentemente lê-lo. Só li resenhas positivas, e a sua só fez aumentar ainda mais minha curiosidade!
    Quero muito conhecer a escrita da Camila e conhecer a história de Alexandre e Clara.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Já ouvi falar muito da autora, cada dia fico com mais vontade de ler esse livro, pois sempre vejo resenhas deles nos blogs que sigo!!
    Estou louca para ler 8 segundos, assim que conseguir quero adquirir ele, pois a editora tem feito uma divulgação maravilhosa desse livro!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não leria o livro pois não curto muito esse tipo de leitura, o enredo é bem legal e romântico e aposto que quem curte o gênero vai gostar muito da leitura e sua resenha está muito bem escrita, gostei ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Dre!! Literatura hot não é o meu gênero preferido, você sabe! mas fico feliz ao ver uma autora brasileira fazendo sucesso!! Deu para perceber que vc curtiu o livro e os personagens, principalmente porque este trouxe um diferencial: a mocinha um pouco mais experiente. Quero muito ler 8 segundos, fui conquistada pela capa!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie Dressa nem preciso dizer que gostei muito desse livro, adoro livros eróticos mês passado não li nenhum acredita. O que mais chamou atenção foi a autora ser nacional e saber de suas obras, vou add no skoob espero ler logo. Outra coisa que deixa o livro mais legal, são os capítulos curtos eu adoro fica bem mais organizado e a leitura rende mais.
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  17. Oi! Confesso que ando fugindo de eróticos, esse tipo de leitura me cansou, então por isso não me interessei por esse. Gosto de personagens decididas, mas quando fica retraída me dar nos nervos. Os personagens masculinos quando ficam possessivos me tira do sério, dar a entender que não confia no outro.

    ResponderExcluir
  18. AHHHHHHHHHHHHH! Preciso gritar aqui pra não gritar de verdade, haha. Que livro é esse? Já quero!
    Engraçado é que quando eu digo que esse gênero vai dominar o mundo da literatura, ninguém acredita! Mas estou amando ver livros desse tipo cada vez melhores. *-* Já está na minha lista. Sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente, nunca ouvi falar deste livro, apenas da autora e do próximo lançamento dela, mas esse livro parece prender qualquer um, mesmo aqueles que não gostam tanto de uma leitura erótica, assim como eu >.< Não sei se eu leria esse livro, apesar de tudo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Dessa...
    Adorei a resenha, e acho que o livro deve ser realmente bom. Uma boa narrativa é sempre bom.
    Tinha visto 8 segundos, e gostei, mas não sabia que era a mesma autora.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nossa! Fiquei até sem fôlego Andressa!
    A começar pela playlist tudo de bom. Djavan é o máximo!
    Quanto ao enredo, gostei de saber que a protagonista não tem pudores e é bem despachada, Clara parece que sabe bem o que quer. E ver um Alexandre ciumento e até certo ponto dominador, dá mais vontade de acompanhar o romance.
    Boa Semana!
    “A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos.”(Thomas Hardy)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. E aí!!
    Esse não é o meu gênero predileto, mas acho que vale a pena dar uma chance ao livro, parece ser bom ^^
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. A narrativa parece ser legal e despertar alguns sentimentos é algo positivo. Embora eu esteja caminhando nesse tipo de leitura, creio que não leria esse livro. Por mais estranho que pareça, ele parece um pouco forte e clichê!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Dre, tudo bem?

    Você sabe que eu não curto esses livros eróticos, né? Acompanhei a conversa de vocês no zap (era esse livro, né?) huahuahua Detesto homens possessivos, então esse Alexandre ia me irritar E MUITO. Não sei se eu leria o livro =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Andressa, tudo bem?

    Quando eu vejo 5 xícaras eu já fico mais atenta a resenha. Eu não tinha dado mais do que uma olhada na resenha deste livro e não tinha me interessado, mas a sua resenha foi tão apaixonada que eu quero esse livro já rsrs. Eu também tenho uma raiva de homem possessivo e já sinto que vou ficar chateada, mas vou deixar esse fato de lado e ler o livro mesmo assim :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. O que mais achei legal nessa duologia é, justamente, a protagonista. Até que enfim uma protagonista de romance erótico que não é pura, santa e virgem. kkkkk Pelo que deu pra perceber, o autor mandou super bem no quesito personagens, todas tem seu brilho. E a trama em si também parece que agradou.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. li os dois livros em apenas um dia, essa duologia me emocionou bastante, idas e vindas, o passado que ela tanto se culpa uma historia perfeita, pros fãs de romances eróticos.

    ResponderExcluir