Resenha - O Descompasso Infinito do Coração


O Descompasso Infinito do Coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Gênero: Literatura Brasileira / Romance
Páginas: 403
Sinopse: Sinopse

Avaliação:

Página 211
As vezes, para ficar mais forte, é preciso quebrar primeiro. É uma reconstrução

Olá, tudo bem com você? 

Quem tem autora favorita é assim, no dia do lançamento faz questão de estar no dia para comprar o livro e claro pegar um autógrafo e tirar uma foto ;) 


Depois de ter lido As Batidas Perdidas do Coração (Resenha Aqui), que realmente fez perder uma batida de tanta emoção com essa história, tive que conferir o segundo volume da série , apesar de ser o segundo volume digo que podem ser lidos separadamente sem problema nenhum, pois o livro trata de protagonistas diferentes e não ouve nenhum spoiler do livro anterior. 

Em "O Descompasso Infinito do Coração" conhecemos mais profundamente Clara e Bernardo, Clara é uma mulher casada que está com o coração despedaçado após descobrir a traição de seu marido.

Página 7
Quantas vezes o coração aguenta ser partido? Quantas vezes é preciso que ele seja despedaçado para podermos considerar a chance de desistir? Quando é aceitável se resignar e parar de lutar? Quantas vezes é preciso ser forte e enfrentar aquilo que nunca imaginamos passar?

Clara casou cedo logo depois de descobrir que estava grávida e apesar de viver uma vida boa sabe que nunca amou de verdade, ela nunca se permitiu amar na verdade, ao descobrir sobre a traição do marido ela fica com sua auto estima ainda mais abalada, ela tem dois filhos, está acima do peso pois acabou engordando depois que se casou e apesar de estar sofrendo com essa separação há males que vem para o bem e esse pode-se dizer que chegou na hora certa, na hora que Clara precisava mudar de fato algo em sua vida.

Página 66
E não queria muitas coisas, mas infelizmente a vida não nos pergunta o que queremos antes de agir. Ou a gente muda ou estagna. São esses momentos inesperados que nos definem, e quero fazer o que é certo e melhor para os meus filhos. 
Bernardo é o homem dos sonhos além de ser lindo, loiro, olhos verdes e corpo malhado ele ama Clara desde da adolescência, ele tentou com todas as forças impedir que Clara se casasse porém infelizmente não conseguiu, ao saber que Clara agora está separada ele tenta investir todas as suas fichas em um relacionamento mais sério com o seu grande amor.

A escrita da Bianca continua ótima, a narrativa é feita em primeira pessoa com capítulos intercalados na versão de Clara e Bernardo o que faz com que quem esteja lendo sinta todas as emoções para entender o lado de cada um.

Clara é uma mulher doce, meiga porém esconde um trauma de seu passado e esse trauma é o responsável por ela não conseguir se permitir ser amada e amar na mesma proporção, confesso que em alguns momentos fiquei com raiva da Clara, queria que ela acordasse para a vida e percebesse o que de fato estava fazendo com sua decisões impensadas.

Página 103
As paixões podem ser levadas pela água da chuva, mas o amor... O amor não vai embora nem com a pior das tempestades.
Bernardo também me irritou um pouco, ele é muito bonzinho e sempre deixava Clara escapar de suas investidas, fiquei com um pouco de dó dele e confesso que o que me ajudou a gostar mais dele foi a inspiração para o personagem que a própria Bianca Briones divulgou, com vocês apresento o Bernardo da vida real : 


Jonas 


Impossível não gostar desta inspiração né, a leitura vai ter proporcionar momentos de diversão, de tristeza, de curiosidade mas o mais lindo de todos é a mensagem que o livro passa, como todas as mulheres se sentem quando estão acima do peso, como é difícil largar o que te convém e se permitir ser feliz, aposto que muitas mulheres vão se identificar com Clara, principalmente quem sempre põe a própria felicidade de lado para fazer as outras pessoas felizes.

O crescimento dos dois personagens na trama é nítido, e comparar esse livro com o primeiro seria cometer uma injustiça pois são dois livros maravilhosos porém com histórias e dramas diferentes.

Página 350
Acho que deveria ter um regra para o amor: deveríamos poder tirar a dor de quem amamos e transferir para nós. Pouco importa se ficaríamos sobrecarregados. Eu só queria ser capaz de arrancar cada mágoa do coração dela.

Achei esse segundo volume mais fofo, é impossível não suspirar no final e desejar um príncipe encantando como Bernardo em sua vida, mas também confesso que teve alguns pontos que me desagradaram, como a imaturidade dos dois personagens, a ex namorada de Bernardo, os filhos não tiveram tanto destaque e acabaram passando desapercebidos e uma outra cena que não posso comentar senão seria spoiler mas envolve uma confusão como o nome da Clara, mas claro o livro como um todo me conquistou assim mesmo.

A edição livro está simples, porém muito bem feita, as páginas são amareladas, o tamanho da letra agradável e em cada começo de capítulo contém uma parte de uma música fazendo a playlist do livro ficar em sua cabeça por um bom tempo.

A playlist do livro com cada capítulo iniciando com um trecho de uma música dá todo o clima para entrar na leitura e se jogar nesta história maravilhosa e para ficarem com gostinho de "Preciso ler logo"  abaixo segue a playlist do livro:




Gostei muito da primeira música que é mencionada em um momento bem delicado da vida de Clara e e essa música é linda :




Amei grande parte das escolhas das músicas e como sempre Bianca Briones escreve com a alma, impossível não ser fã desta mulher seja na escrita ou na vida real. 

Senti que esse livro teve uma pegada um pouco mais auto biográfica pois a Clara emagreceu e frequentou o Mahamudra coisas que aconteceram com a autora na vida real e foram inseridas no livro, o que deram um toque de credibilidade na história,  é legal você ler uma história de superação e ver que aconteceu de fato com a própria autora afinal quantas outras Claras pelo Brasil já sofreu a mesma coisa e estão a espera de seu verdadeiro príncipe encantado, se você deseja ler algo que contenha romance, superação e principalmente esperança corra para comprar o seu exemplar e se emocionar com esta linda história de amor.

Beijos 

Até mais


24 comentários :

  1. Oie!!
    Uou, que Bernardo mais gato! Heheheh
    Gente ela só foi acordar pra vida depois da traição? Que tenso.
    Adorei as frases que você tirou do livro, achei-as muito parecida com o que nós sentimos.
    Quero ler este livro!! *o*
    Beijinhos!!
    http://cantinhogeeks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dressa...
    Nossa, você gostou mesmo ein...
    De tanto que vocês falam nesses livros estou ficando até bem curiosa. Deve ser uma linda história de amor mesmo.
    E deve ser o máximo ir no dia do lançamento de um autor que você gosta muito.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente, há males que vem para o bem certamente eu ficaria com a mesma reação que você 'acorda pra vida menina!", embora eu seja um pouco passiva até demais! tsc tsc
    Gostei das informações extras, como o vídeo e o moço bonito ali hahaha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa!
    A trama não faz muito a minha cabeça... Então esse vou deixar passar. ;)
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    O livro pareceu ser ótimo!
    As resenhas do livro anterior foram sempre elogiando o livro, mas ainda não li. A história pareceu ser legal com personagens que no decorrer do livro amadurecem, pela protagonista já ser sido casada e ter filhos e por está acima do peso (temas diferentes dos livros atuais).

    ResponderExcluir
  6. Mas quem é fã tem que fazer tudo isso o que você fez mesmo. Tem que tietar muito. kkkkkk
    Não sabia que a trama desse segundo volume tinha esses toques de auto-biografia. Acho válido quando os autores fazem isso. Creio que deve funcionar como uma catarse, e uma forma de inspiração aos leitores. Enfim, se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Que lindo! Amo romances, amo estas superações e sim, muitas Claras que passam pela situação e foi legal a autora dar um toque de um pouco de sua vida pessoal ao livro, eu amei e acho muito legal uma série com criação de dramas diferentes, assim da para acompanhar e sem spoilers dos anteriores rs.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  8. OI! Não li o primeiro livro, mas a capa é de tirar o fôlego, o do segundo é muito bonita também. Eu achei interessante a construção da personagem Clara, ela vem com uma carga pesada, sai saturada de um relacionamento que teve como resultado filhos e por isso a sua decisão de separação foi tão delicada e ainda tem sua auto-estima. Agora eu percebi que se eu fosse ler sentiria falta de um pouco de realidade no personagem Bernado, achei ele muito perfeito e isso pode me irritar durante a leitura rsrs

    ResponderExcluir
  9. Oi Dessa!!!
    Quero muito ler As Batidas perdidas do Coração...
    Acho que é o nacional que tá a mais tempo nos meus desejados.
    Todo mundo me indica esse livro haja
    Melhor ainda agora que saiu a continuação, assim posso comprar os dois juntos...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, quero muito ler por ser nacional, estou louca para saber a continuação!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  11. As Batidas Perdidas do Coração e O Descompasso Infinito do Coração já estão entre os meus desejados, porque além de todo mundo falar super bem dos livros, me encantei pela sinopse. É o tipo de leitura que me agrada bastante, por isso que estou bem curiosa para ler. E adoro o fato do livro ser grande!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Andressa!
    Quando um livro nos causas diversas emoções ao lê-lo, é porque consegue nos atingir no fundo da alma.
    Já li muitos blogueiros dizendo que As batidas perdidas do coração foi o melhor livro que leram o ano passado e se você diz que gostou ainda mais de O descompasso infinito do coração, então deve ser bem melhor, vai bater record novamente.
    Adorei a escolha do Bernardo e a música belíssima!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Isso sim que é fã apaixonada haha
    Ainda não li nenhum livro dela, mas só ouço elogios mesmo. Amei os quotes que você destacou!

    ResponderExcluir
  14. Isso sim que é fã hahahaha , estou doida pelo primeiro livro , acho as duas capas muito lindaas ! nossa que Bernardo em KKKKKKKKKKKKKKKKKKK , Q inspiraçao hahahaha , adorei os quotes que voce citou !

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li nenhum livro da Bianca, mas o genero que ela escreve é um dos meus favoritos. Sou completamente apaixonada NA e todo mundo vem elogiando demais os livros dela, mal vejo a hora de poder ler.

    https://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Dressa!
    Preciso urgentemente ler As Batidas... para poder ler O Descompasso... Todo mundo fala tão bem dos livros que estou curiosíssima para lê-los.
    E com essa inspiração do Jonas então! rs
    Espero que ela faça sessão de autógrafos aqui em Ribeirão!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  17. O primeiro da Bianca está nos meus desejados e esse segundo parecer ainda mais interessante, afinal, uma mulher redescobrindo sua força é top. Além disso, com um Bernardo como esse... ai ai kkkkkkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  18. Olaá
    Primeiramente amooo a música Because of You, adoro. E to louca para ler esse livro, deve se muito booom, mas ainda nem li o primeiramente, sua resenha está ótima.

    Reality of Books
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Foi a minha leitura de ontem.
    Em algumas situações quis socar a Clara e em tantas outras adoraria ter consolado o Bê (para os íntimos).
    Legal a interação dos personagens com o Rafa (amooo), Vivi, Rodrigo e Branca.
    Nem preciso dizer que Rodrigo e Branca rendem boas risadas e que o Rafa continua um fofo.
    Bom matar saudades deles!!!!
    E que venha o próximo livro da série...

    ResponderExcluir
  20. Oi Dessaa!
    Ai parece ser um romance apaixonante!!
    Achei que era continuação de batidas perdidas, ainda não li e quero muito ler, e quero ler ele primeiro apesar de n ter nda de continuação!
    Gostei do enredo e do Bernardo hahahahah!
    Lok p conhecer a história de Clara!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  21. O melhor é saber que mesmo sendo parte da série, não precisa ler o livro anterior! Gostei bastante do enredo e fiquei encantada em conhecer Clara e Bernando, conferir de perto esse romance fofo que ambos vão viver!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  22. Aiii, Dre, preciso ler esse livro pra ontem! Eu também me apaixonei pela escrita da Bianca, e pelos seus personagens. Mas confesso, que eu preferia que o livro fosse com o Lucas ou Rodrigo, rs, (quero esses, quando tiver :p)
    Justamente pelo Bernardo ser bonzinho demais, creio que talvez ele também me irrete um pouco, mas com essa inspiração, não dá pra não babar litros pelo personagem, :P
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu sabia que tinha que preparar meu psicológico para esse livro. Depois de sua resenha tenho certezaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    To vendo sofrência a frente.
    Ótima resenha more, Muito bem explicada e acho que mostrou todos os pontos chaves que eu queria saber antes de ler
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga, tudo bem???
    Sabe que eu ainda não sei porque não li o primeiro livro, mas estou louca para ler o segundo ainda mais de saber de seu enredo... eu bem me identifiquei com a história... e com a premissa dela.. estar acima do peso e com tantos problemas é bem complicado e já passei por várias fases de desânimo, mas hoje em dia estou bem... quero conhecer essa história e saber como ela finaliza... sua resenha ficou excelente... xero!

    ResponderExcluir