Resenha - O Pequeno Príncipe


O Pequeno Príncipe 
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Gênero: Literatura Estrangeira / Infantil
Páginas: 160
 Sinopse: Skoob

Avaliação:

Página 101
Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa.

Olá, tudo bem com você?

Pois é nunca tinha lido "O Pequeno Príncipe" como pode eu nunca ter ouvido falar deste livro quando era mais nova? E olha que sempre frequentei bibliotecas mas até hoje ainda não tinha lido.

Apesar de ser um livro infantil é considerado um clássico da literatura e super atual até os dias de hoje, só posso dizer que amei o livro .

A leitura foi super rápida e essa versão Luxo com capa dura que a editora Geração Editorial relançou ficou linda demais.

O livro conta a história de um piloto de avião que na infância nunca era bem sucedido ao fazer desenhos, Já adulto o piloto de avião acaba tendo que parar no deserto do Saara pois seu avião sofreu uma pane, e é nesse ambiente que ele conhece "O Pequeno Príncipe" e então ele começa a pedir para que o piloto faça alguns desenhos para ele e gosta dos seus desenhos.

O Pequeno Príncipe começa a fazer inúmeras perguntas para o piloto de avião e também começa a contar de onde ele vem e tudo o que já aprendeu até agora.

Página 25
Quando vocês contam que têm um novo amigo, eles não ligam para o que é importante. Nunca perguntam: "Qual o tom da voz dele?", "De que ele gosta de brincar?", "Ele faz coleção de borboletas?".
Os adultos preferem perguntar: "Que idade tem?", "Quantos irmãos", "Quanto pesa?", "Quanto ganha o pai dele?"

O Pequeno Príncipe viaja por vários lugares e fala com todos desde um rei até uma raposa e todos esses lugares e pessoas que conhece ele aprende alguma coisa.

O livro foi lançado pela primeira vez em 1943 e fiquei encantada como um livro lançado há tanto tempo ainda consegue passar mensagens tão atuais.

Página 99
As pessoas já não tem tempo de conhecer nada. Preferem comprar tudo pronto nas lojas. Como não existem lojas que vendem amigos, as pessoas não têm mais amigos. Se quiser um amigo trate de me cativar!

A edição do livro está impecável a começar pela capa que é capa dura, e todo o livro está ilustrado o que deu todo um charme a leitura, o livro é narrado em primeira pessoa e te passa o valor das amizades e para onde você deseja chegar, como definir seu caminho para a vida.



**



Além, disso no final do livro temos uma mini biografia do autor, que na vida real também foi piloto de avião da força aérea e sempre gostou muito de ajudar as pessoas, ele já escreveu outros livros mas fez mais sucesso com o lançamento de "O Pequeno Príncipe" que foi escrito por ele quando já beirava os 40 anos e nasceu depois do próprio autor desenhar uma criança de cabelos loiros que ao ser perguntado o que era que estava desenhando ele disse que era o menino que morava dentro nele e então seu editor deu a sugestão de lançar um livro infantil na época de natal, no meio da guerra.




Adorei o livro as mensagens são super atuais e pode ser lido tranquilamente por todas as idades, o livro tem frases marcantes e também é marcado por metáforas que nos faz pensar em diversas questões pessoais e até filosóficas.Leitura mais que recomendada!

Pagina 103
A gente nunca se contenta com o lugar em que se encontra.

Beijos

Até mais!





31 comentários :

  1. Oi Andressa!
    Falar de O Pequeno Príncipe pra mim é até sacanagem pq eu simplesmente AMO essa história! A viagem do principezinho é a coisa mais fofa, singela e bonita do mundo!
    Essa edição tá perfeita mesmo! Tenho a edição normal já, mas quero muito essa daí!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa!!!
    Não tem como falar sobre esse livro e não se emocionar e lembra da infância haha
    Acho que foi um dos primeiros livros que li, ou que peguei emprestado.
    É uma história tão simples e delicada, mas que acaba emocionando a todos que lêem.
    Essa edição tá pra lá de perfeita <3
    Quero logo a minha... se não ganhar no TC vou comprar de qualquer jeito haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse livro é lindo! Estou querendo muito ele, mas eu sou uma pessoa estranha que quando faço minhas compras de livros compro tudo menos esse, não sei o que acontece rsrs Adorei seu post, as fotos me incentivaram a na próxima compra ser o primeiro a colocar no carrinho rsrs

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito amorzinho!
    Não li quando era criança, fui lê-lo já velha, mas ainda assim adorei. Não é difícil de entender o motivo de todo mundo amar a leitura, é um livro tão cativante, impossível não gostar!
    Quero muito essa versão luxo do livro, está lindona.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é uma amor, li ele a algum tempo mas pretendo ler novamente, vou ate comprar um pro meu sobrinho nessa edição luxo linda que saiu pra ver se ele desperta o desejo pela leitura , nada melhor que começar por esse livro não acha ?

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  6. Oi Dressa...
    Também me pergunto porque até hoje ainda não li este livro.
    Sua resenha não poderia ser diferente, o livro deve ser realmente totalmente cativante. E essa edição deve estar mais linda que todas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que edição maravilhosa!!! Esse príncipe é muito amor!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me lembra muita coisa. A primeira vez que eu li eu ainda era uma criança e quando li de novo na faculdade, tive uma conclusão diferente da história. Essa Edição da Geração é a coisa mais perfeita do mundo!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Heey!!
    Aah O Pequeno Príncipe é um dos meus livros prediletos ♥.
    Simplesmente acho fantástico a história e as mensagens que o livro traz!
    Essa nova edição está fantástica!
    Abraços!!
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não li O Pequeno Príncipe.Tenho muita vontade de ler, gosto de livros que trazem uma reflexão sobre a vida. Bem legal ter uma mini biografia do autor, pois assim conhecemos melhor um autor que escreveu uma obra tão relevante. Essa edição é muito bonita!

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa, tudo bem?
    Assim como você eu nunca tinha lido esse livro e quando vi essa edição maravilhosa aproveitei para comprar!
    Estou muito ansiosa para realizar essa leitura, pois sei que vai ser linda e muito marcante para mim.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Eu já li o livro mas não nessa edição e confesso que ficou liiinda e queria ler novamente pois faz muuuito tempo que li e não lembro mais nada, nem lembro se gostei na verdade haha ótima resenha ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br
    Catharina

    ResponderExcluir
  13. Olá
    O pequeno principe é um livro que encanta qualquer um, desde a criança que vê um enredo mais infantil ao adulto que busca a profundidade nas palavras desse livro. Encanta realmente qualquer geração! Quero muito adquirir essa edição de luxo, é perfeita demais, vi na livraria e me apaixonei!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. estou doida por este livro , acredita que ate hoje nao li ele ? geenteeee , a capa ta um luxo KKKKKK , quero muito esse livro , sem contar que nao vai ser só eu que irei gostar do livro ! amo livros infantis e noooossa , foi lançado em 1943 ? o.o eu n sabia , so sabia que era muuuito antigo !!! eu tenho um abajuzinho dele kkkkkkk amo dms !

    ResponderExcluir
  16. Olá Andressa!
    Eu já ouvi falar deste livro, mas nunca peguei para ler. Eu sei também que esses desenhos que o piloto desenha são feitos pelo próprio autor.
    Gostei muito do interior do livro também, bem fofo.
    Se eu não me engano este é o 2º livro mais vendido no mundo, só perdendo para o 1º que a bíblia, mas foram o que me disseram, então não tenho certeza!
    Beijinhos!

    http://cantinhogeeks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho a versão comum dele e mesmo assim, ainda não peguei para ler, tentei quando criança, mas não funcionou, na época, não compreendi nada e apenas fiquei encantada com os desenhos, rs. Mas quero ler hoje e ver se irei gostar e quais as lições que vou aprender, afinal, esse clássico tão amado por leitores, sempre é carregado de belas mensagens.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  18. Oi! Tem como não se apaixonar por esse clássico? Assim como você, eu também nunca li, mesmo conhecendo a obra, nunca tive oportunidade, mas não sei o que acontece, já estou fascinada por esse livro como se eu já tivesse lido. As mensagens por trás dessa história é o que me comove, a cada linha tem ao para se refletir, são lições tão impactante que, assim como você disse, atravessou gerações. Sempre tinha ouvido falar de Pequeno Príncipe, mas nunca consegui ler.

    ResponderExcluir
  19. Aiiii, eu amo esse livro! É tão lindo, e realmente, super atual. Fico feliz que você curtiu a leitura, Dressa. Esse livro é a prova de que leituras infantis não são bobas ou banais, como muita gente acha.
    E essa edição sua é um luxo!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie ^^
    Eu acho esse livro tão lindo! E com essa capa dura então *..*
    Eu amei ele, ele e tão doce e profundo ao mesmo tempo,não e mesmo?
    Eu amo ele de paixão! Quando puder irei comprar essa edição de luxo e.e
    Beijos

    Visite:Cantinho da Bruna || Participe do Top Comentarista de Abril || Sorteio rolando, vem participar ^^

    ResponderExcluir
  21. Oiee.

    Esse livro realmente é perfeito.
    Ainda não soube escrever minha resenha dele e também nunca o tinha lido. Somos duas que amou esse livro mega fofo


    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  22. Amo esse livro! Foi um dos primeiros que li, quando ainda nem era capaz de compreender a profundidade de todas as mensagens que ele passa. Essa edição me chamou bastante atenção porque está linda demais, então como amo a obra, quero o meu exemplar dessa edição para guardar mesmo. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  23. O livro dispensa comentários, apenas digo que essa edição está linda! Desejando muito!

    ResponderExcluir
  24. Ahhhh esse livro é puro amor!
    Não tem como não amar. É uma leitura enriquecedora, deveria ser leitura obrigatória para todos. Passa lindas lições! E essa edição só complementou a beleza da história! *-*


    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  25. Apesar de ser um clássico, nunca o li. Cheguei a assistir o desenho quando criança, mas me lembro pouquíssimo dele. Enfim, achei o trabalho gráfico da editora incrível. É, praticamente, uma obra de arte. E a história, merece aplausos, pois mesmo sendo escrito no milênio passado, ainda é muito atual. Enfim, quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Gente, eu adorei essa edição, quero uma já!
    Como assim você ainda não tinha lido? É de se espantar!
    Adoro esse tipo de obra, atemporal, que mesmo escrita em determinado tempo permanece atual!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Dressa eu amo Pequeno Príncipe foi meu primeiro livro que ganhei aos 5 anos, e tenho essa versão tbm que é linda demais! Sempre leio ele!
    Bjkas
    Dani Casquet - www.livrosajaneladaimaginacao.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu li esse livro em espanhol há alguns anos atrás e não consegui ser conquistada por ele. Até hoje não sei se isso ocorreu porque li em outra língua ou se não era o momento certo. O Gabriel já falou que preciso relê-lo para captar as mensagens da narrativa e quero fazer isso com as novas edições lançadas pelas editoras.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Andressa!
    O livro deveria ser leitura obrigatória para todos.
    Já li várias vezes e em várias épocas de minha vida e a cada nova leitura descubro novos sentimentos e novas premissas para minha vida.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Dre, tudo bem?

    Essa é uma das histórias mais incríveis que eu já li. Edificante e emocionante em vários sentidos. Essa edição de capa dura é linda. Doida por uma dessas, a minha é pocket =`(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Dre!
    EU AMO ESSE LIVRO *-------------*
    é tão lindo, tão singelo, tão simples e tão incrível!
    Eu preciso dessa edição!!!

    ResponderExcluir