Resenha Premiada - A Joia


*Post Neutro para o Top Comentarista 

A Joia 
Autora: Emy Ewing
Editora: Leya -  Selo Fantasy 
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Páginas: 352
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Olá, tudo bem com você? 

A Jóia me conquistou a primeira vista primeiramente pela capa que achei linda, e ao saber que o livro se tratava de uma distopia já meio que me conquistou de vez.

Violet vive seus últimos dias com esse nome após passar alguns anos estudando em um internato localizado no portão sul, ela vive na Cidade Solitária que é dividida em cinco círculos, cada um deles separado por uma muralha.

Violet viveu até seus 12 anos de idade no Pântano que é o círculo mais pobre da Cidade Solitária, após ser convocada para ir para o internato ela deixa sua família aprende os costumes das pessoas mais ricas e após esta preparação ela vai a leilão.

Seu numero para o leilão é o 197 e é assim que a partir de agora ela será conhecida. A Cidade Solitária além do Pântano que é onde fica o círculo mais distante e o círculo mais pobre existe o círculo Fazenda, Fumaça, Banco e por último a Jóia todos esses círculos tem apelidos e a Jóia além de ser o círculo mais rico da Cidade Solitária é para onde Violet irá viver.

Quem vive na Jóia são as Duquesas elas que compram as meninas para elas servirem como uma espécie de "Mãe de Aluguel", as duquesas não conseguem gerar filhos e por isso compram essas meninas.

Nem todo mundo tem sorte quando é comprado, as Duquesas podem ser bem rigorosas e malvadas, as meninas vivem como verdadeiras escravas, além de Violet outras 200 meninas estão na mesma situação.

Quanto maior o seu número mais cara e valor você tem, porém apesar de Violet não ser o número 200 ela é vendida no leilão por um preço bem alto e pela Duquesa mais rica da Cidade Solitária.

Violet tem uma amiga que fez no internato Raven elas  são bem próximas e estão bem apreensivas por serem leiloadas e terem seu futuro separado.

Após Violet se instalar na Jóia com a família da Duquesa ela tem sua vida totalmente modificada, apesar de não sofrer maus tratos ela vive presa dentro de casa e não pode sair mais dali, sem ter o que fazer Violet passa suas horas conhecendo a casa gigantesca da Duquesa, passando por uma biblioteca enorme e também tocando violoncelo que é seu paixão.

Em uma das idas a biblioteca Violet acaba se esbarrando em Ash que trabalha como acompanhante e acaba confundindo Violet com suas acompanhantes e os dois acabam conversando coisas que Violet queria muito conversar com outras pessoas.

Porém após saber quem é Violet, Ash se afasta e tenta evitar sua presença ao máximo, porém como evitar a presença da pessoa que ronda seus pensamentos durante a maior parte do tempo?

A leitura é instigante e tem uma certo ar de mistério no ar, sempre que estava lendo me sentia apreensiva, apesar do primeiro volume não tratar muito da distopia e focar mais no romance entre Violet e Ash a leitura me agradou bastante.

Violet precisará decidir se segue o seu coração e fica com Ash ou se rebela contra esse sistema fechado da Cidade Solitária e tenta se salvar e salvar suas amigas após descobrir que todas a leiloadas após gerarem os filhos na maioria das vezes acabam morta.

A edição está simples, capítulos são curtos, narrativa feita em primeira pessoa e com certeza você vai se encantar com esse casal e querer ao mesmo tempo que Violet tome uma decisão para mudar sua vida.

O final é aberto e termina em um momento muito tenso, onde fiquei com o coração na mão e me deixou pensando seriamente que preciso do próximo volume.

Se você gosta de distopias com aquela tensão que existe no gênero e também não dispensa um romance você precisa ler A Jóia e para não te deixar com vontade de ler o livro hoje tem "Resenha Premiada" valendo um exemplar com o kit contendo também uma jóia, que será entregue pela editora Leya!


a Rafflecopter giveaway



Regras: 
  • A promoção ocorrerá de 09/04 a 25/04;
  • Entraremos em contato com o sorteado e o mesmo terá o prazo de 72h para resposta, caso contrário novo sorteio poderá ser realizado;
  • O envio do prêmio será feito pela editora;
  • O ganhador deve residir em território nacional;
  • A primeira entrada é livre, pedindo somente e-mail para contato;
  • Há diversas chances extras para quem quiser aproveitar,  basta preencher a outras entradas.
  • Não nos responsabilizamos se o endereço não estiver correto para entrega e/ou extravios do correio;

Beijos e Boa Sorte! 

*Post neutro para o Top Comentarista

31 comentários :

  1. Oi Andressa!
    Essa capa é mesmo linda, me lembra um pouco as da série A seleção, acho que é por causa do vestido... Eu também gosto de distopias, mas já uma resenha falando que o livro é meio decepcionante e agora você conta que é bom, isso me deixa mais curiosa :p
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Andressa!
    Eu adoro distopias, tanto que até pensei em escrever uma história assim!
    Realmente me interessei bastante! Quero saber mais deste mundo que a autora criou!
    Vou participar da Resenha premiada, e vou torcer meus dedinhos para ganhar! Quero muito lê-lo!
    Beijinhos!

    http://cantinhogeeks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa!!!
    Distopia é um dos meus gêneros preferidos... sempre gosto haha
    Acho que não teve uma distopia que eu não gostei...
    E sempre tem um que fica comparando, dizendo que é imitação de tal livro.
    Me disseram inclusive que esse é uma mistura de A Seleção com Red Queen.
    Achei esse bem interessante por causa dos círculos sociais e do leilão, coisa que eu não li em nenhum outro livro.
    Será que vai ser uma série muito longa, ou uma trilogia?
    Acho melhor esperar sair pelo menos o segundo pra começar a a ler haha
    Senão entro em desespero...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oe Andressa,

    Eu já tinha lido algumas resenhas de A Joia e fiquei interessada, mas nenhuma deles citam que o romance tá em maior parte do enredo como você disse, então não sei se é bom ou é ruim HUAEHUAEHUAEH Mas ainda sim quero muito ler!

    Beijos
    ~nathália novikovas
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, desde que lançou esse livro, vi algumas pessoas comparando com A seleção, e me interessei por ele desde o inicio!!
    Acho que vou gostar pois a premissa dele é muito boa!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Dressa, estou mais do que curiosa para finalizar a leitura, já estou vendo que vou amar =D Adoro enredos assim ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar do livro , e nem tinha visto a capa , mais confesso que a capa é muito linda , e kraa tua resenha me conquistou , eu quero e preciso ler esse livro , primeiro porque amo distopia e segunda , eu amo romances , haha Mais é claro que ja estou participando

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não tinha lido nada acerca do livro e gostei muito. A história me lembrou da América da série A seleção que é uma das séries que mais gosto. A personagem principal pareceu ter uma história legal.
    Achei a capa muito bonita!

    ResponderExcluir
  9. Distopia?!
    Eu vivi todo sem esse tempo sem dá atenção ao livro porque pensava em se tratar de mais um romance e o livro trata-se de distopia? OMG!
    Vou ler! Adoro esse gênero <3
    Me lembrou um pouco Eva de Anna Carey, que eu amei muito *-*
    Adicionando à minha estante no skoob já!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. A capa é realmente linda! Eu amo distopias, então com certeza vou amar ler esse livro. A joia me lembrou um pouco de A seleção em algumas partes da resenha e na capa também. Quero ler a série completa pra saber o que vai acontecer com a Violet e as suas amigas e se o sistema vai cair.
    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é um dos que estou mais curiosa pra ler! Além dessa capa linda eu só ouço elogios sobre ele. Achei diferente essa separação em tantos círculos. Me lembrou A Seleção com aquilo de castas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Quando vi esse lançamento da Leya venho diretamente na minha cabeça "A Seleção" e já fiquei receosa que a história fosse de alguma forma igual a trilogia de sucesso da Kiera.
    Acho que existem coisas semelhantes mas a "A Joia" consegue explorar uma nova vertente quando fala de mães e "adoções" através de leilões... Fiquei interessada na história e para tentar entender mais esse mundo novo criado pela autora.

    ResponderExcluir
  13. Oi Dre!!! Fiquei Super Interessada em conhecer a história!! Não curto muito distopia mas adoro um romance, acho que será legal ler um livro que
    mescla os dois para me aproximar um Pouco do gênero distopia e, quem sabe, passar a ler mais livros do tipo! Achei a capa bem Bonita e a sua resenha me deixou bem curiosa!!!

    Beijo
    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Quando vi a capa lembrei de A Seleção. E só por esse motivo, já tinha me ganhado. *-*
    Mas conhecer essa história vai ser sem dúvidas muito empolgante. Fiquei mega ansiosa!

    ResponderExcluir
  15. O livro já chama a atenção pela capa, que é linda demais. Gosto de capítulos mais curtos, isso não deixa a leitura cansativa. Lembra bem a Seleção mesmo, mas parece ser uma leitura bem interessante.

    ResponderExcluir
  16. Oi Dessa...
    Quando vi este livro também achei a capa linda, mas nem sabia que era uma distopia..nossa pela capa não imaginaria.
    Gostei de conhecer a obra, e não sabia também que tinha continuação.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Morrendo de vontade de ler esse livro desde que vi a capa. Linda demais, né? Uma amiga minha disse que não gostou porque lembra demais A Seleção, mas acho que é exagero dela. E mesmo que lembre, já sei que vou adorar, porque adorei os livros da Kiera. De distopias assim eu gosto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Andressa!
    Tenho certeza que esse livro foi feitinho para mim.
    Além de ser distopia, ter romance completa o que mais gosto de ler.
    Essa ideia de leiloar as garotas e levá-las para morar com as Duquesas é interessante porque mostra os vários lados de uma realidade que pode ser bem cruel, mesmo estando com pessoas de dinheiro, podem ser maltratadas e isso é demais para uma criança.
    Além do que, essa capa é mais que bela.
    Boa Semana!
    “A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos.”(Thomas Hardy)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Dressa, tudo bem?
    Eu fiquei louca por esse livro, quando vi essa capa maravilhosa. A premissa me lembrou muito a série A Seleção, e gostei de saber de cara que há um grande foco no romance, assim, quando ler, não me decepciono. Meu problema com A Seleção foi justamente ler esperando uma distopia propriamente dita, o que não teve, rs.
    Eu estou participando da promoção, claro! E quero muito ganhar o livro
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Nossa, parece ser um livro realmente bom! Por ser uma distopia já me conquistou, além de ser uma história forte. Já estou participando do sorteio o/

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. De primeira, fui conquistada pela linda capa. E depois pela história que li aqui na sua resenha. Fiquei encantada com a trama.Não vejo a hora de conferir tudo que menciona.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Hummmm...distopia e romance, muito bom! Gostei da capa também e acompanhando a resenha fiquei encantada pois é uma história forte onde mostra as realidades do Pântano e da Jóia, as dificuldades que Violet passa, as leituras na biblioteca onde fazia suas viagens e o romance em si. Enfim, preciso ler!
    Abraços,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  23. Aaaaaai como eu gosto de distopias! A primeira vez que vi o livro, não cheguei a mexer, pois achei a capa muito parecida com A Seleção então já julguei que fosse parecido (erro meu), lendo agora a resenha fiquei muitíssimo interessada =)

    https://parasemprelilo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Que capa PERFEITA!! Estou de olho nesse livro desde que ele foi lançado!! Esperando FRENETICAMENTE e ANSIOSAMENTE pelo resultado!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Uia vc por aqui? :3 vi A Joia no mês passado na livraria, não trouxe pq estava sem money ;-; o enredo me lembrou um pouco A Seleção, mas n tem Maxon nem Aspen aí x_x de qualquer forma, espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  26. necessito desse livro! A capa já me ganhou de primeira, mas a sinopse e ainda mais por se tratar de uma distopia, realmente me fizeram desejar demaaaai esse livro.
    Espero que a sorte esteja a meu favor.
    Bjus

    ResponderExcluir
  27. Eu amo distopias, e estou louca pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  28. Lendo a resenha me lembrou um pouco A Seleção, claro não é igual, mas é parecido, por ter essas escolhas, distopia, amor proibido, e eu amei a seleção, quero muito ler esse livro, também gostei da capa, achei ela linda.

    ResponderExcluir
  29. Quero muito ler esse livro desde que vi a capa, achei muito linda. Achei um pouco parecido com a seleção, me tudo bem porque adorei os livros. Adoro distopias, e uma coisa me deixou curiosa, ela são vendidas para engravidarem? e de quem? nossa fiquei muito curiosa!

    ResponderExcluir
  30. Li poucas distopias até agora, mas sua resenha me conquistou. E tem romance, que é tudo de bom. Mais um nos desejados.

    ResponderExcluir
  31. Apesar de só ter lido uma distopia até hoje (Feios) e ter assistido Divergente, gosto bastante do gênero. Fiquei curiosa pra saber qual será a decisão de Violet, mas aposto muitas fichas que ela vai conseguir ficar com Ash e também se "rebelar contra o sistema" hahahah

    Beijos!

    ResponderExcluir