Resenha - Síndrome Psíquica Grave


Síndrome Psíquica Grave
Autora: Alicia Thompson
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira /  Ficção
Páginas: 336
Sinopse: Skoob


Avaliação: 

Olá, tudo bem com você? 

Sindrome Psíquica Grave foi um livro que comecei a ler com altas expectativas, pois a protagonista Leigh Nolan que está cursando seu primeiro ano na faculdade de Psicologia começa a analisar toda sua vida e começa a surtar um pouco diante de tantos fatos a serem repensados.

Achei que o livro teria um ar mais filosófico e acabou ficando naquele velho tema que sempre vemos nos livros "a virgindade da garota". 

Leigh namora a 1 ano Andrew e nada acontece entre eles que possa se dizer mais íntimo, nunca tiveram e nem fizeram nada, nem um pedido para tal, e Leigh começa a se questionar o que poderia estar acontecendo.

Acontece que Andrew é aquele namorado muito chato que parece estar com Leigh apenas para mostrar para as outras pessoas que consegue namorar alguém.

Leigh mora com uma amiga Ami que por sinal odeia Andrew, e Andrew mora com Nathan, que Leigh acha que a odeia pois a trata com muita frieza.

Leigh começa a se sobressair nos estudos e se torna um pouco competitiva pois cada um quer mostrar que é melhor que o outro em seu curso de psicologia.

Achei a leitura fácil, leve, é uma leitura bem despretensiosa e que passou longe de ter algo filosófico na história.

O livro lembra bastante o gênero Chick-Lit que por sinal não é dos meus preferidos talvez por este motivo não tenha me envolvido tanto na história.

O livro foca boa parte no fato de Leigh querer perder sua virgindade a qualquer custo porém ela leva um fora de Andrew quando menos espera e após acontecer um imprevisto no feriado de Ação de Graças ela se aproxima do colega de quarto Nathan e percebe que ao invés de ódio que ele sentia por ela pode estar envolvido muito amor.

Para quem gosta de leituras leves, protagonistas atrapalhadas e um leve romance pode embarcar na leitura que não irá se arrepender.

A diagramação está simples, capítulos estão separados, páginas amareladas e as letras eu achei muito pequena, mas nada que atrapalhasse muito a leitura, além disso adorei a capa do livro!


Beijos

Até mais!







36 comentários :

  1. Confesso que só fique interessada neste livro porq eu quero fazer psicologia e o livro fala um pouco sobre isso kk mas agora fiquei com medinho de comprar e não gostar...


    http://leitoresnadepressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!
    Eu imaginei que o livro seria voltado para algum transtorno psicológico da protagonista ou algo assim, como você escreveu, mais filosófico... Acho que me enganei bastante! Como gosto de chick-lits, até leria,mas não foi para a lista de prioridades, achei q a história parece bem clichê, mas a capa é uma graça.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que vejo falarem deste livro, como uma protagonista ligada à psicologia para mim teria um ar mais filosófico que prenderia um leitor que tem um "Q" a mais, mas quando você falou que faz um pouco do gênero chick-lit, gostaria muito de lê-lo, amo este gênero. E é um dos primeiros livros que eu leio a resenha e vejo a vontade extrema da protagonista querer tanto perder a virgindade a qualquer custo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dressa...
    Vi a opinião de algumas pessoas sobre o livro, e achei que seria uma leitura mais pesada e tão leve como você falou.
    Acho que gostaria da personagem, apesar de ter esse negócio da virgindade da garota..aii isso que enche o saco. Mas leria o livro sim.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa, eu vi esse livro em um post de lançamentos em algum blog e havia me interessado por ele logo de cara, porque também curso psicologia (3ª fase ainda :/ ) então achei que traria algum tema legal, como suicidio, transtornos, etc, que seria alguma história envolvendo esses tipos de temas sabe? Me decepcionei agora lendo sua resenha, pois não é nada do que pensei!! A capa é realmente linda e o enredo não é tão ruim, mas é mais do mesmo de sempre sabe?
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Pra começo de conversa amei a capa tbem rsrs Assim como da mesma forma no primeiro parágrafo ao saber do momento da vida da protagonista me iludi de que fosse um livro mais reflexivo e não do mesmo modo como a maioria que tem sido lançados ultimamente.. Prefiro livros tocantes que me envolvam no papel dos personagens, mas que antes de tudo tenham algo um pouco filosófico rsrs

    ResponderExcluir
  7. a Capa é realmente linda rs ! aamo chick-lit , e pelo jeito irei adorar esse livro , ele me deixou bem interessada , confesso que ri do titulo heuheuheu ! mais quero procurar saber mais do livro , pra ver se realmente vale a pena !

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa!!!
    Tambem fiquei muito curioso quando vi a capa...
    Ainda mais com esse titulo enorme (adoro titulos grandes)
    Só fico meio decepcionada de ser um livro com uma tematica tao diferente e divertido e acabar virando aquele clichê de menina virgem...
    Poderia focar mais nesse "surto" dela, aposto que ficaria bem divertido.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Ola Andressa vou ser sincera a premissa não me chamou atenção, ela surtar com 17 anos com as decisões que tem a tomar achei assim um pouco demais. Dar ênfase demais na perda da virgindade com namorado chato. Dessa vez vou deixar passar a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Andressa!
    Tinha tanta expectativa na leitura do livro, porque sou psicóloga e achei que era algo relacionado a área.
    Fiquei decepcionada.
    De qualquer forma como gosto de romance e de chick-lit, porque podemos dar boas risadas. gostaria de saber como foi que Leigh se saiu com o novo romance.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro realmente não me chamou atenção. Sei lá, alguma coisa nele não bateu comigo. Adoro um bom chick-lit, mas eu tive uma outra impressão dele e agora que eu sei que não é o que pensei, esse eu passo por enquanto. Pode ser que depois eu leia, mas não sei quando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Poxa, eu tava (ainda estou) pirando por esse livro!
    Pensei que teria conteúdo filosófico, pelo menos é o que se espera por envolver psicologia rsrs. Estou cursando psicologia também, por isso minha expectativas por esse livros.
    Mas ainda quero muito ler mesmo assim, embora eu tenha notado em alguns pontos da resenha, como o dilema da virgindade, namorado chato que termina, menina que se descobre atraída pelo colega do namorado e tals, enfim clichês.
    Obrigada, tava mesmo afim de uma resenha sobre esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu achei esse livro o mais amor do mundo, sério! Primeiro porque a personagem tem todas as inseguranças de alguém que acabou de ir pra faculdade, não sabe se o namoro vai durar e ainda tem muitas questões pra resolver. É engraçado, diferente e com uma narrativa muito legal.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. N quero estudar piscologia ... acho q esse livro n faz mt meu genero kkk eessa menina é mt safada kkkk imagina querer perder a virgindade a qualquer custo hahaha

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. o livro na resenha chama a atençao kkkk achei ingracado a parte da minina querer perde a virginndade a qualquer custo

    ResponderExcluir
  17. Oi Dressa!
    Primeira resenha que leio sobre o livro. Confessa que estava bem curiosa com a história, mas após ler sua resenha, meio que desanimei com a leitura. Porém acho que ainda irei dar uma chance e tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Andressa, realmente esse título deu uma ideia bem diferente do enredo... Mas parece interessante, achei a história bem divertida hahaha acho que vou dar uma chance e colocar na minha lista (:
    Beijos!
    Carol - http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Bela capa, mas acho que esse tipo de enredo está muito repetitivo.
    Garota virgem > namorado babaca > fim de relacionamento > cara apaixonado/fofo > felizes para sempre!!
    Acho que preciso de algumas distopias urgentes.
    A.S.

    ResponderExcluir
  20. Oi Andressa! Eu quase solicitei este livro, mas optei por ler os de séries que já acompanho e pelo visto fiz um bom negócio, não vi nada de diferente na trama e esta história de perder a virgindade já está meio batida. Eu não pretendo ler agora, quem sabe outra hora.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. A única coisa que não curti, foi o fato da protagonista ficar focada em perder a virgindade, isto é tão chato, somente esse detalhe, fez com que o livro perdesse pontos comigo, pois o enredo é interessante. Ainda preciso pensar se incluiria esse livro em futuras compras, mas assim mesmo, eu gostei de ler sua opinião Andressa!

    Beijos.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  22. Oi!

    Eu, muito provavelmente, ia adorar o livro, já que gosto de chick-lits, protagonistas atrapalhadas e romance (hahaha), mas com certeza me incomodaria um pouco o foco da protagonista ser apenas perder a virgindade, sério. Eu já me decepcionei muito com livros que tinham tudo para dar ótimos chick-lits, mas as protagonistas ficavam tão encanadas com a virgindade que enchia o saco.
    É uma pena quando começamos o livro com altas expectativas e acabamos nos decepcionando, né? :/
    Ainda mais que a capa desse livro é maravilhosa!
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  23. Eu esperava por uma coisa totalmente diferente quando vi esse livro, o título chama muita atenção, fiquei doida pra ler, mas agora estou totalmente desanimada. Eu estou um pouco de saco cheio desses livros que focam na virgindade da menina e de como o mundo parece que vai acabar se ela não tiver relações sexuais. Gosto um pouco de chick lits, não é meu gênero favorito, mas quando o livro é bom, acho que vale super a pena ler. Acho que não vou ler esse livro, não fiquei com vontade, nem com o mínimo de curiosidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Andressa.
    Nossa eu não esperaria um romance de livro chamado Síndrome Psíquica Grave. Eu geralmente iria pensar que poderia ser um suspense onde a personagem principal é um pouco paranoica, mas virgindade? Ok, isso eu não esperava.
    Eu não me interesso muito por este tipo de livro, mas fiquei um pouco curiosa.
    Quem sabe um dia eu não leio.

    http://cantinhogeeks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. A capa do livro é muito linda mesmo, passa exatamente o que você esperava da história, mas infelizmente não encontrou. Parece ser uma leitura madura, mas revelou-se um romance açúcar e muito do que já vimos. Não me atrai esse estilo, acho que é mais para um público específico e eu infelizmente não estou entre eles.

    ResponderExcluir
  26. Nossa! Como eu gosto do gênero Chick Lit, acho que vou gostar desse livro.
    Gosto de protagonistas atrapalhadas e romance rsrsrs.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro.
    Beijos
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nossa! Como eu gosto do gênero Chick Lit, acho que vou gostar desse livro.
    Gosto de protagonistas atrapalhadas e romance rsrsrs.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro.
    Beijos
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Li alguns comentários a respeito desse livro e vi o quanto as pessoas curtiram esse livro, a capa é bem chamativa e eu adoro livros do gênero Chick Lit. Porém, assim como você, não gostei muito de focar sobre a virgindade dela, mesmo assim pretendo ler o livro e tirar as minhas próprias conclusões! Ótima resenha ♥

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. O modo como você descreveu o livro parece ser bem raro mesmo, e esse assunto parece ser um pouco clichê. A capa faz com que pensemos algo sobre a narrativa, mas como você falou, a expectativa é quebrada ao não enconrarmos algo mais filosófico rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Pelo título do livro também achei que falaria sobre algo filosófico ou temas mais profundos. Não me interessei muito pelo livro, mesmo gostando de chick-lit, achei o tema um pouco bobo.

    ResponderExcluir
  31. "A personagem do livro cursa psicologia" - cara, para tudo! Já me identifiquei! Já quero esse livro pra mim. (Não! Eu não curso psicologia, mas é o meu curso dos sonhos *-* Um dia, o farei). Sem contar que o livro tem romance, né? Que eu também A-M-O! Já vou acrescentá-lo em minha lista.

    ResponderExcluir
  32. O livro me ganhou pela capa mas por ser uma leitura leve, com protagonistas atrapalhadas e ter um leve romance me ganhou também.

    ResponderExcluir
  33. Eita,, já me irritei com a protagonista. Como assim quer perder a virgindade de qualquer forma? Que coisa mais chata! =P. Tinha dicado curiosa em ler o livro, mas é algo que vou acabar deixando de lado

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Dre, tudo bem?

    Nossa de verdade o titulo do livro me remete uma outra história bem diferente do que você descreveu na resenha... Porém não me senti cativada pela história e não gostei muito da capa... a protagonista é meio sem noção... querer perder a virgindade assim como se perde uma moeda aff... percebi que você não gostou muito da história... é uma pena... xero!!!

    ResponderExcluir
  35. Oi Andressa, tudo bem?

    No começo da resenha eu me interessei muito pelo livro, pois parecia ter uma trama bem interessando, mas quanto mais eu fui lendo mais eu me desinteressava. O livro parecia que iria ter um rumo bem diferente, uma pena.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Juro que ao ler o título, imaginava ser um livro mais técnico, mesmo com essa capa um pouco mais "jovial". kkkkkkk
    Pelo que li, achei a trama bem mais do mesmo, mas quando a narrativa é leve, despretensiosa e divertida, isso fica em segundo plano. O segredo é mergulhar na leitura não esperando nada além de um passatempo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir