Resenha - Vivian Contra o Apocalipse

Vivian Contra o Apocalipse  
 Autora: Katie Coyle
Editora: AgirNow
Gênero: Literatura Estrangeira / Young Adult
Páginas: 285
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você?

Sábado passado teve um evento aqui em São Paulo com a editora AgirNow um novo selo da editora Ediouro.

Fiquei super feliz  em ser convidada para o evento, tanto que sai de lá com vários doces na bolsa e com o lançamento no kit de boas vindas.





Fiquei bem curiosa quando li a sinopse e resolvi ler logo que recebi, e não é que o livro agrada por ser original e diferente do que já estamos acostumados!

Vivian tem apenas 17 anos e está em uma festa na casa de sua melhor amiga Harper comemorando a chegada do Arrebatamento, um evento que foi divulgado na mídia parecido com o fim do mundo no ano de 2000.

Acontece estão no  mês de março, e nenhuma delas acredita no tal Arrebatamento, que nada mais é do que você ser crente e acreditar e favorecer sua religião fervorosamente e quem fizer isso corretamente no dia do Arrebatamento será salvo pelos céus.

Os pais da Vivian são ótimos com elas, porém eles são crentes e depois que a festa na casa de sua amiga acaba ela percebe que de fato teve o dia do Arrebatamento e agora ela está sozinha no mundo.

Várias pessoas da cidade sumiram, e a cidade está um caos, pois as pessoas que eram crentes e não foram para o Arrebatamento ainda esperam ansiosamente mais três meses para se redimirem e serem salvas novamente.

E esses crentes fervorosos decidem exterminar pessoas que podem estar atrapalhando o salvamento, como gays, ateus e até mesmo negros.
Página 46
- Escutem, o mundo não está acabando. Não vai acabar durante a vida de vocês, ou da de seus filhos, ou da de seus netos...Mas talvez acabe durante a vida dos seus bisnetos, pra ser sincera. E é culpa nossa. Não levamos a vida de forma sustentável. Não estou falando apenas de reciclar e de fechar a torneira enquanto escovamos os dentes. Estou falando de como tratamos uns aos outros. Como decidimos que somente algumas vidas são importantes, que apenas poucos merecem ser tratados como humanos. Não há vida sem valor na Terra. 

Vivian se depara com seus avós maternos em sua casa querendo resgata-la e no primeiro momento ela aceita a ajuda de seus avós que nunca teve muito contato, mas depois de um tempo percebe que precisa fazer algo para sua vida e ir em busca de respostas, então ela abandona seus avós e vai atrás de sua amiga Harper.

Ao encontrar Harper ela decide então viajar para Califórnia e tentar ir em busca de pistas que podem provar que tudo o que está acontecendo no mundo não passa de uma farsa. E nessa viagem ela também encontra Peter um cara muito correto que faz com que Vivian se encante com ele.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Vivian e a edição do livro está ótima, páginas amareladas, tamanho da fonte muito agradável, e capítulos curtos com narrativa envolvente.

Fiquei muito curiosa com todo o desenrolar da história e adorei o amadurecimento da Vivian 2.0 como a própria personagem se define, depois do tal "Arrebatamento" ela se tornou uma outra pessoa que vai atrás de respostas e deseja mudar o mundo com suas atitudes e não com falsas promessas.

O livro é bem envolvente, gostei muito da escrita da autora, mas no final esperava algo mais forte, tudo bem que ainda teremos continuação mas acho que os outros livros vão partir para outros dilemas de Vivian e sua amiga Harper.

Se você procura um livro com uma história envolvente e original, com certeza precisa ler "Vivian contra o Apocalipse".

Beijos 

Até mais!




26 comentários :

  1. Original mesmo heim!! Nunca li nada assim.
    Achei interessante, não sei se leria neste momento, mas leria com certeza.
    Gostei da resenha!!

    Não pude ir ao evento, mas deve ter sido ótimo!!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que interessante!
    Meus pais me conta sobre a virada do ano 2000 que muitas pessoas se suicidaram por acharem ser o fim do mundo, mas só perderam suas vidas a toa mesmo, por que o mundo não acabou.
    Realmente achei interessante ver um livro abordar isso.
    Amei o kit, muito fofo! *o*

    Beijos!

    http://cantinhogeeks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa até os negros..fiquei curiosa para saber qual essa dos crentes.
    Queria conhecer mais do livro.
    Achei o kit muito lindo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa!!!
    Adorei o livro... bem diferente haha
    A capa principalmente é lindíssima, acho que esse novo selo vai bombar.
    O mais legal é que eu nasci em 2000 haha Já quero esse livro.
    O kit é perfeito!!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá, fiquei muuuuuuito curiosa pelo livro, é muito diferente das leituras que estou acostumada, achei muito original, os mimos que você ganhou são muito lindos!
    Que a nova editora tenha muito sucesso!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente o livro é mais do que original. Acredito que nunca tenha lido nada parecido, nem de longe. Então, só por isso eu já iria conferir a obra.
    Acho que iria gostar de Vivian, principalmente porque ela amadurece durante a obra.

    Quanto ao evento e ao novo selo, o primeiro parece ter sido ótimo e este parece prometer. Ficarei de olho em possíveis novidades.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oi! ^^
    Realmente bem original porque a maioria dos livros ou á pós apocalipse ou bem antes. Esse parece ser bem no momento em que "algo" está acontecendo. Fiquei curiosa pra ler e saber como termina.

    Não podia deixar de comentar sobre esse evento heim! Só de ver os doces já fiquei com água na boca!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca li nada parecido, mas me interessei. A história pareceu ser bem legal e diferente do que estou acostumada. Gostei também da Vivian, ela pareceu ser uma ótima personagem que com o decorrer do livro evolui e se torna uma pessoa melhor.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada parecido com esse livro, mas não fiquei muito curiosa. Parece ser um daqueles livros que citam coisas da bíblia, mas falam coisas sem base bíblica nenhuma, somente fatos distorcidos.
    Esses "crentes fervorosos" que você falou, não tem nada de crentes, por causa de Mateus 22:36 e 1 João 2:4-6, ou seja, se em Mateus fala que o segundo mandamento mais importante é amar o próximo como a ti mesmo, e em João fala que quem conhece a Deus e não guarda seus mandamentos é mentiroso, quer dizer que esses que saíram matando o povo são mentirosos e não são de Deus, por esse motivo não foram arrebatados.
    Enfim, só pela resenha eu já vi muita coisa sem noção desse livro, não tenho vontade de ler.
    O kit que você ganhou é lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?

    Gostei muito da ideia do livro, é uma mistura de livro adolescente com o tema religioso que ao meu ver, é pouco explorado ainda, entao o livro jah me conquistou pela originalidade, muito boa a sua resenha, explicou bem o enredo mas n entregou nenhum spoiler.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Andressa!
    Dei uma sumida...estava em semana de provas, toda atolada! Mas agora voltei!

    Não gosto muito de livros com temas religiosos...há uma linha muito tênue e alguns autores erram na mão!
    Achei a capa linda, ela demonstra bem o enredo do livro!

    Beijo :*

    - Tamires
    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Hahahaha prevejo religiosos jogando esse livro na fogueira hahaha
    Amei, original. Interessante. Forte.
    Basta saber se a autora soube conduzir tudo isso, tanta informação que dá aquele medo de ser tudo superficial, sabe?
    Mas amei essa premissa.
    A capa engana, hein. Pensei que fosse um livro de romance/humor hahaha
    Bela resenha, bem convidativa.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. OI! Confesso que o livro não me conquistou, já li livros com bases religiosas, alguns gostem e outros achei sem fundamentos muitas coisas. Não sei se o leria, já percebi que no livro podem ter ideias equivocadas, não sei se a escritora deixou ciente que esses "crentes" são falsos, pois na religião abordada, no seu livro sagrado está escrito para não julgar o próximo e nem levantar a mão contra ele. Então, isso são pontos importantes e, se não citados, podem fazer uma grande diferença.

    ResponderExcluir
  14. Andressa!
    O que achei impressionante é justamente as pessoas que dizem esperar o 'arrebatamento' se tornarem cruéis e tentarem matar os que poderiam estar atrapalhando que sejam salvas. Gente! Como assim?
    Imagino que realmente o livro seja bem intrigante, principalmente por envolver preceitos religiosos.
    Bem interessante.
    Bom final de semana!
    “O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.” (Alexandre Herculano).
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Normalmente eu não gosto de livros narrados em primeira pessoa, principalmente esses com o enredo diferente. Mas eu gostei muito da proposta do livro, acho que aborda temas que normalmente são deixados de forma e pode ser uma leitura que me agrade.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa! A primeira vez que vi o nome do livro achei que fosse religioso, depois quando vi a editora e li a sinopse percebi que estava enganada, estou só esperando o meu chegar para conferir, fico feliz que seja algo diferente, originalidade é sempre bem vinda,

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro e fiquei empolgada por saber que o enredo é algo diferente e envolvente. Talvez o final não tenha sido muito fechadinho por conta do próximo volume. Fiquei bem curiosa para fazer a leitura, então colocarei na minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Nao conhecia o livro , mais fiquei muito interessada nele , por falar de um tema que nao ando lendo muito , mais parece ser muito bom , e meu Deus como assim , oque os negros tem a ver com essas pessoas que nao foram arrebatadas e querem ser ? que injustiça !!! fiquei super curiosa pra saber oque acontece no decorrer da história ! concerteza ja coloquei na minha lista !

    ResponderExcluir
  19. Oi, Andressa!
    Realmente o tema abordado não é comum, então a originalidade da trama já ganha pontos.
    Eu não conhecia o livro, nunca tinha ouvido falar. Mas gostei da resenha, fiquei curiosa sobre a história. Talvez eu o leia.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Dressa, tudo bom?
    Que premissa diferente e incomum. Já despertou meu interesse por causa do arrebatamento e lembro de você ter comentado sobre esse livro no grupo. Mesmo que o final deixe um pouco a desejar, gostei de saber sobre o amadurecimento da protagonista.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gostei da ideia do livro, parece bem envolvente e como tem continuação espero que a autora saiba como usar o que ela tem e não prejudicar a história.

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia esse livro, mas não é que ele me deixou bem curioso pra ler. Achei muito interessante a autora abordar esses temas mais atuais, como perseguição contra as minorias, fanatismo religioso, e por aí vai. Outra coisa legal foi ver que a protagonista amadurece com o passar dos acontecimentos. Enfim, quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Gente, que livro é esse! Comecei lendo essa resenha pensando ser uma coisa e descobri ser outra, também fiquei curiosíssima. Parece verdadeiramente (ênfase aqui) original, a princípio as coisas são estranhas com essa coisa de crente e arrebatamento, com certeza eu daria umas boas risadas com esse livro haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?

    Esse realmente é um livro bem original, fiquei tentando pensar em algo parecido que eu já tenha lido e nada veio a mente. Mesmo não tendo ficado totalmente interessada na história eu acho que leria só para ver o amadurecimento da Vivian.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. A primeira vez que vi esse livro fui simpática com ele. Gente.. olha o nome! hsauhsuahsuah... Mas não conhecia a história até agora. Achei muito legal. E me identifiquei fora o nome. Quero ser alguém que busque ser melhor para si mesma a cada dia... Eu seria a versão posterior dela. kkkk.. E achei interessante, a questão religiosa e tals.. Vai para a listinha de "vou ler", com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Andressa, tudo bem??
    Que mimos lindos que você recebeu... gostei de tudo!!!!
    O livro tem uma premissa bem interessante... gostei dessa temática... achei bem legal a história... a capa não me cativou muito.... mas o enredo que você descreveu ficou bem marcado em minha mente... não acreditar em algo e correr atrás para defini-lo me interessou e muito... esse livro tem um que de distópico... xero!

    ResponderExcluir