Literatura Nacional. Vamos Conhecer?


Olá, tudo bem com você?

Hoje tem autora de livro que já li aqui a coluna mas o livro era do gênero fantasia, agora a Erica Azevedo está lançando romance e o livro tem tudo para agradar vamos conferir ?



AMOR. TRAIÇÃO. RECOMEÇO.

Ana Lúcia sempre foi uma boa esposa. Acostumada ao temperamento forte do marido, ela se manteve em uma posição defensiva ao longo do casamento. Contudo, tudo muda quando ela o encontra na cama com outra mulher. Decidida a modificar sua vida drasticamente, Ana vai para São Paulo com o filho pequeno, disposta a arrumar um emprego e construir novas perspectivas. Tudo que ela não quer é se envolver com outro homem. Tudo que ela não precisa é de outra pessoa querendo controlá-la. Mas o destino parece ter um plano diferente quando coloca Luiz Fernando em sua vida.
Luiz Fernando Magalhães se tornou um homem de negócios de uma hora para outra. Micro empresário do setor alimentício, ele deixou o emprego de promotor de vendas para alçar novos voos. Ele não se sente preparado para relacionamentos, ainda mais após a tragédia envolvendo o seu último casamento. Ele se esconde dentro do sofrimento pela perda, pelas mentiras e pelos erros que não podem ser desfeitos. Mas é ao conhecer Ana Lúcia e entrar em contato com todas as coisas que envolvem a sua vida, que ele vai reconsiderar tudo o que tinha planejado para si mesmo.


Nome: Erica Azevedo

Idade: 23 anos

Cidade Onde Mora: Campinas

Como surgiu a ideia de escrever "Sob Suas Mãos "?

“Sob Suas Mãos” surgiu de uma necessidade de praticar a escrita diariamente. Eu senti que precisava enveredar em algum projeto no qual eu pudesse praticar a escrita de maneira descompromissada. É estranho notar como esse livro ganhou forma e se tornou algo muito maior do que eu imaginava. Eu tinha como objetivo trazer pessoas reais com problemas corriqueiros. E fico feliz por saber que o livro acabou caminhando sozinho e ganhando cada vez mais espaço.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? 
O livro demorou três meses para ficar pronto. Foi uma rotina extremamente intensa de escrita.

O que o leitor pode esperar de "Sob Suas Mãos "?
“Sob Suas Mãos” é um livro sobre recomeços, mas é importante notar que um tema como esse carrega consigo sua própria carga. Qual o motivo por trás das mudanças tão drásticas na vida de duas pessoas? A história da Ana e do Luiz é permeada por erros. Mentiras, amor, impulsividade, deslumbramento, arrependimento, tudo isso ajudou a moldar o que eles se tornaram. Não é apenas a história da mulher traída com filho em busca de novas oportunidades. Ou a trajetória do homem assombrado pelos seus próprios demônios. Mas o aprendizado que os dois adquirem ao longo do enredo e as decisões que terão que tomar.

Sob Suas Mãos é um único volume? 
Sim e não. A história da Ana e do Luiz é concluída nesse livro, mas a série continua em “Sob Seus Lábios” trazendo a história do Carlos, melhor amigo do Luiz, e da Karina, irmã da Ana.
Também escreverei um livro de contos chamado “Sob Seu Olhar”. Mas esse é apenas um presente para os leitores que se envolveram bastante com a história do segundo livro.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? 
Eu tenho muitos autores favoritos. Leio de tudo, desde os clássicos até os contemporâneos. Mas acho que a Rebecca Donovan tem me inspirado ultimamente. Sou completamente apaixonada pela trilogia Breathing e estou com essa vontade incrível de escrever histórias reais. Histórias sobre pessoas com problemas que nos fazem indagar sobre as nossas decisões, sobre a vida e o que buscamos.

Se  "Sob Suas Mãos " pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Acho que “You Found Me” do The Fray seria uma boa música para embalar o romance desses dois. 


Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?
Estou concluindo a graduação em Ciências Políticas e trabalho na universidade em que estudo.

Já tive o prazer de ler Plúvia escrito por você já tem um tempo, o livro envolvia fantasia você gosta de diversificar nos gêneros que escreve ou resolveu escrever romance porque agora está meio que na "moda"?
Eu gosto de escrever sobre o que sinto no momento. Dentre os meus manuscritos há distopias, romances, fantasia e aventura, livros de todos os gêneros. Não sou apegada a gêneros, e acho que nem me sentiria confortável escrevendo dentro das mesmas nuances por muito tempo. Eu quero escrever histórias que consigam levar algum tipo de mensagem para o leitor. Que consiga encantá-lo e que ele termine a leitura pensando que aquele livro acrescentou alguma coisa para ele. Demora muito tempo até que a gente consiga certa maturidade escrevendo, e eu só estou no começo da minha carreira. Mas espero algum dia poder olhar para trás e perceber que tive o prazer de levar algo gratificante para o leitor. Independente de qual gênero eu use para transmitir essa mensagem. 



Para quem ficou curioso com o segundo volume da série com personagens diferentes pode ficar sabendo um pouco mais agora : 




MENTIRAS. PAIXÃO. PERDÃO.

Carlos deixou São Paulo tentando se afastar dos últimos acontecimentos que mudaram a sua vida. Ele ainda guarda no coração as lembranças da única mulher que amou, porém está decidido a deixar o passado onde ele pertence. Em meio a brisa suave do Atlântico e a calmaria das ondas contra a areia da praia, Carlos vai encontrar respostas sobre o pai que nunca conheceu e entender todos os infortúnios que permearam a sua infância.

Karina sempre se considerou uma pessoa equilibrada, até que uma revelação inesperada vira a sua vida de ponta cabeça. Aflita e confusa, ela aceita a proposta de uma amiga e se isola em seu apartamento no litoral paulista. O único problema é que o lugar já está ocupado por Carlos, o amigo extremamente sexy do seu cunhado e que está enfrentando os seus próprios demônios. Ambos estão imersos em suas dores, confusos sobre o que o futuro lhes reserva. Mas talvez seja nos braços um do outro que eles serão capazes de encontrar todas as respostas que procuram.



 Adorei a entrevista com a Erica ela é super simpática e acessível nas redes sociais, escreve maravilhosamente bem e estou ansiosa para começar a ler este romance que tem tudo para agradar. 

Erica muito obrigada e desejo muito sucesso em sua carreira!

Beijos 

Até mais!


28 comentários :

  1. Oi Andressa, adorei a entrevista!
    Eu não conhecia nenhum dos livros, mas parecem histórias legais e ela parece muito simpática também.
    Quando ao segundo livro, já li 2 livros com um pano de fundo igual (dois na mesma casa, cedida por um 3º, inclusive um filme), se eu gostar do primeiro livro quando eu ler, vou dar uma chance ao segundo, afinal ,a escrita e a mensagem são os diferenciais, não é mesmo?
    um ótimo domingo!
    Pan's Mind
    Monetizando na Web

    ResponderExcluir
  2. Oi, não conhecia os livros e nem a autora, e adorei conhecer sobre ela, e a entrevista ficou muito boa. Já sobre o livro seria um que eu quero ler

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii
    Adorei as sinopses!!!!
    Tanto que já fui na Amazon e comprei o primeiro.
    Se eu gostar compro o segundo!
    Obrigada e valeu a dica!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dressa!
    Nossa, amei a entrevista, a autora parece ser mesmo bem simpática.
    Fiquei bem interessada nesses dois livros dela, apesar de eu não gostar de romances o que me instigou foi o fato dos casais estarem passando por momentos difíceis e assim encontrarem alento um no outro.
    Um bjo <3

    ResponderExcluir
  5. Oii! Eu já conhecia o livro e já tinha ouvido falar da autora. A capa, apesar de simples, é bem atraente e eu curti bastante a sinopse *-*

    Se der, eu lerei! Adorei o bate papo! E viciei nessa música *0*

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Pela sinopse e pelo que a autora escreveu, o livro parece ser bem legal!
    Gosto de romances, os personagens e a história parecem verdadeiros e me interesso por histórias de recomeços.

    ResponderExcluir
  7. Me interessei pelo história do livro! Amo romances!
    E amo a ideia de ter cada dia mais autores nacionais aparecendo.
    Parabéns pelo trabalho, escrever em 3 meses não é nada fácil e as capas estao lindas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora mas adorei a entrevista!
    Os livros são bem bacanas. capas lindas

    ResponderExcluir
  9. Andressa!
    Gostei também da entrevista e da forma bem simples como ela coloca seus posicionamentos e pensamentos e gostei ainda mais de saber que ela não se prende a um único gênero literário, tem criatividade para vários.
    E que rapidez escreveu o romance.
    Gostaria muito de poder ler os livros dela.
    Sucesso!
    Desejo uma ótima semana!!
    “A vida apesar de dura é mágica, por isso sempre acredite no inesperado.”(Maria Miranda)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei do seu blog... conteudo bem elaborado.... estou iniciando o meu blog agora e tenho tantas duvidas... eu quero falar de tanta coisa ao mesmo tempo .... rsrsrsr o nome do meu blog e : meninicess.wix.com/meninices

    ResponderExcluir
  11. Gostei do seu blog... conteudo bem elaborado.... estou iniciando o meu blog agora e tenho tantas duvidas... eu quero falar de tanta coisa ao mesmo tempo .... rsrsrsr o nome do meu blog e : meninicess.wix.com/meninices

    ResponderExcluir
  12. Olá, não conhecia a autora, mas adorei a personalidade dela pela entrevista, parece muito dinâmica e divertida! Além de ser criativa claro!
    Espero ler algo dela em breve!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  13. Olááá
    Poxa, já li um livro da autora e gostei bastante, fico feliz em saber que ela lançara um novo e espero que ainda venham muitos, adorei a entrevista, elarealmente é um amor, ótimo post ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a entrevista! Não conhecia a autora, mas já estou encantada. De uma simples necessidade de praticar a escrita, ela conseguiu escrever um livro. Parabéns e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns para a Erica, que parece ter criado uma estória e tanto!
    Confesso que romance não é meu gênero preferido, mas gostei bastante da premissa de ambos os livros. Espero ter a oportunidade de saber mais sobre as obras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Gente, adorei a proposta deste livro. Não conhecia a autora, mas fiquei muito feliz com a proposta do livro, é exatamente o tipo de literatura que eu gosto de ler e ainda mais com volumes que exploram personagens diferentes em seus volumes.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Ainda não conheço o trabalho da autora, gostei muito da entrevista, fico pensando como Deus coloca esse dom nas pessoas, fazem obras em apenas 3 meses rs. gostei muito da premissa do livro e pretendo ler quando tive oportunidade.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  18. Oi Dressa
    Eu ainda nai li Pluvia, mas ouço muitos elogios inclusive pela escrita da autora. Gostei desse romance, e acho que tem tudo para agradar. Que bom que ela gosya de diversificar os gêneros.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro Pluvia nem a autora. Achei legal isso de a autora escrever livros que mostrem problemas que comuns de se ocorrer com as pessoas e também de passar algo que ajude em nossa vida.

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a autora nem o trabalho dela, mas me apaixonei pela sinopse do primeiro livro, e a do segundo que será uma "continuação" eu fiquei bem mais animada, me pareceu que Carlos será o protagonista? Bem que poderia ser, adoro livros em que o narrador e personagem principal é masculino.

    Quero ler as resenhas, me chama viu?

    bjs


    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei responder essa entrevista para o seu blog, Andressa. Ainda mais por já ter tido a oportunidade de conhecê-la pessoalmente.
    Muito obrigada por ceder esse espaço para que eu divulgasse as minhas obras.
    Foi muito legal responder as perguntas e eu espero que os leitores gostem das histórias de "Sob"
    Beeijos ;D

    ResponderExcluir
  22. Oi Dressa, tudo bom?
    Que bacana ela ser a mesma autora de Plúvia, pois é um livro que conheci por meio de resenhas. Achei interessante ela diversificar os gêneros. Fiquei curiosa com esse romance dela, pois é algo que curto ler.
    Muito sucesso para a autora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Não conhecia a obra e nem a autora. Achei bem legal os livros, as capas estão fofas e o enredo parece interessante. Para quem curte romances é uma ótima pedida!
    Fiquei impressionada em saber que a autora escreveu o livro em apenas 3 meses, deve ter sido realmente uma rotina exaustiva!
    Desejo muito sucesso para a autora!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Andressa! Eu curto um bom romance, e achei bem legal as propostas dos dois livros, até hoje não li nada dela, mas Pluvia foi bem elogiado. Enfim, sucesso para a moça.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  25. Que simpática!
    Amei a entrevista..
    Que venha muito sucesso .. E assim que tiver oportunidade pretendo dar uma conferida, porque é a primeira vez que vejo algo a respeito..

    ResponderExcluir
  26. Oi Dressa, tudo bem??
    Ah amei o papo de hoje viu... a Erica é uma pessoa muito querida por mim, ao conhecê-la pessoalmente em alguns eventos pude concretizar uma amizade que quero para a vida inteira... ela escreve muito bem... parece que seus sentimentos do momento são transmitidos para a suas escrituras... quero muito ler seus romances e torço para que uma dia as editoras possam dar o devido valor que ela merece... xero!!

    ResponderExcluir
  27. Muito bom ver jovens autores como a Érica percorrer vários gêneros literários e não se prender a uma "modinha". Desejo todo o sucesso a autora.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Oi Dressa, tudo bem? Adorei a entrevista e o livro parece ser bastante envolvente com o drama das personagens. Gosto de livros sobre pessoas reais e que tem problemas reais, como a autora disse... e ele também nos leva a vários questionamentos. Gostei de saber que a autora se envolve com vários gêneros e escreve o que sente no momento.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir